Pacote de Viagem para Vietnam e Camboja Clássico 13 Dias / 12 Noites Saídas: quartas - feiras

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Vietnam e Camboja Clássico

Neste roteiro conheceremos alguns dos pontos mais interessantes do Vietnã e do Camboja.
No Vietnam, começaremos pela capital Hanói e veremos a arquitetura colonial francesa  em meio a templos e tradições orientais. Navegaremos pela Baía de Halong apreciando a paisagem característica do país. Em Hoi An, apreciaremos a arquitetura e estilo de vida que pouco mudou com o passar dos anos. Na antiga capital do Vietnã, Hue, visitaremos a cidadela imperial e em Ho Chi Minh conheceremos os famosos túneis de Cu Chi, construídos por soldados vietcongs durante as guerras contra franceses e norte-americanos.
No Camboja, conheceremos Siem Reap, porta de entrada para as milenárias ruínas de Agkor, lar de mais de 100 templos construídos entre os séculos IX e XIII.

Saidas: Quartas-feiras

Roteiro da Viagem

1° Dia - Hanói -*SAÍDAS - QUARTAS*
Chegada ao aeroporto de Hanói (voo não incluído). Recepção pelo guia e traslado para a cidade (01h00)
Chegada ao hotel e formalidades de entrada (os quartos estarão disponíveis a partir das 14h00).
Tarde livre em Hanói para descansar ou descobrir a cidade por conta própria. Será entregue um mapa da cidade aos clientes.
Para os passageiros com voos na parte da tarde, um guia de língua espanhola irá ajudá-los no traslado ao hotel e indicará a hora de saída do dia seguinte para começar as visitas previstas.Chegada ao aeroporto de Hanói (voo não incluído). Recepção pelo guia e traslado para a cidade (01h00).

Pernoite: no hotel selecionado.

2° Dia - Hanói
Café da manhã no hotel, em horário apropriado saída para conhecer a capital atual do Vietnam, uma cidade única com avenidas arborizadas, arquitetura colonial francesa e templos. A visita inclui o Mausoléu de Ho Chi Minh (somente exterior), a casa de Ho Chi Minh (somente exterior), a Pagoda de Um Pilar, as Pagodas Tran Quoc e Quan Thanh e o Templo da Literatura.
Almoço em restaurante local.
À tarde, visita a Pagoda Ngoc Son, no meio do lago Hoan Kiem, e caminhada pelo Bairro Antigo de Hanói. No final do dia, os viajantes assistirão a um espetáculo tradicional de marionetes sobre a água no Teatro Thang Long.

Pernoite: no hotel selecionado.

3° Dia - Hanói - Halong (cruzeiro)
Café da manhã no hotel. Em seguida, saída pela estrada local para a Baía de Halong (3h30-4h00). Pelo caminho descobriremos as ricas terras do Delta do Rio Vermelho e a paisagem dos arrozais, búfalos de água e a vida quotidiana das aldeias vietnamitas.
Chegada a Halong e embarque em um típico barco construído em madeira de junco.
Almoço a bordo.
Cruzeiro pela Baía e parada para visitar algumas grutas ou aldeias flutuantes. Se o tempo permitir, os passageiros poderão banhar-se nas águas verde-esmeralda da Baía de Halong.
Jantar e alojamento a bordo.

Pernoite: A bordo

4° Dia - Halong - Hanói - Danang - Hoi An
De volta ao porto da cidade de Halong, será servido o café da manhã tipo “brunch”.
Desembarque no cais de Halong e traslado para o aeroporto de Hanói. No caminho, se o tempo permitir, poderemos visitar o templo Con Son – Nguyen Trai. Embarque em voo com destino a Danang.  Chegada e traslado a Hoi An (30 minutos).
Jantar no hotel.

Pernoite: no hotel selecionado.

5° Dia - Hoi An
Café da manhã no hotel e saída para visita à cidade de Hoi An, importante porto comercial nos séculos XVII e XVIII cuja arquitetura e estilo de vida mudaram pouco com o passar dos anos. Passeio caminhando pelo centro da cidade antiga para visitar as casas tradicionais dos comerciantes, continuando para a Ponte Coberta Japonesa com mais de 400 anos e o colorido mercado.
Almoço em restaurante local.
Tarde livre para explorar Hoi An ou desfrutar da praia.

Sugestão (não incluída):

My Son
Visita de meio-dia para a capital e centro religioso do antigo reino de Champa, My Son. Localizada a 40 km ao sudoeste de Hoi An, num vale fértil, são dezenas de torres de tijolos e santuários que datam de um período entre os séculos VII e XII. No caminho de volta a Hoi An está programada parada para visitar Tra Kieu, anteriormente conhecida como a Cidadela de Leon, capital da Champa entre os séculos IV e VIII. Algumas das esculturas mais importantes do Museu Cham de Danang viram a luz neste vale.

Pernoite: no hotel selecionado.

6° Dia - Hoi An - Hue
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado saída em direção a Hue, antiga capital do Vietnam, passando pelo porto de Hai Van (o Porto das Nuvens) e pela praia de Lang Co (03h00 de percurso).
Visitar a Cidadela Imperial de onde a dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945 e mercado de Dong Ba. Depois de explorar este maravilhoso monumento, os passageiros farão um tour pela Cidade Velha de Tinh Tam Lake onde os imperadores costumavam vir para relaxar. A paisagem do verão é caracterizada por flores de lótus e na área há muitos cafés onde os alunos costumam se reunir para estudar e discutir.

Chegada em Hue e jantar no hotel.

Pernoite: no hotel selecionado.

7° Dia - Hue
Café da manhã no hotel e, saída para passeio de barco pelo romântico Rio dos Perfumes e visita ao local religioso mais famoso de Hue, a Pagoda Thien Mu.
Almoço em restaurante local.
Seguiremos pela estrada até o nordeste de Hue para visitar os elaborados mausoléus dos imperadores Tu Duc e Khai Dinh.

Pernoite: no hotel selecionado.

8° Dia - Hue - Ho Chi Minh
Café da manhã no hotel e, traslado ao aeroporto Phu Bai para embarque em voo com destino a Ho Chi Minh. Chegada e traslado para visitar os túneis de Cu Chi. Esta curiosa rede de túneis foi construída por soldados da resistência vietnamita (Viet Cong) durante as guerras contra franceses e norte-americanos. A visita pode começar na seção Ben Dinh ou na seção Ben Duoc.
Almoço em restaurante local.
À tarde, traslado a Ho Chi Minh e passeio pelo centro da cidade para visitar a pé a catedral de Notre Dame (somente exterior), a antiga Estação Central de Correios e o Palácio da Reunificação (sem entrada).Traslado ao hotel

Pernoite: no hotel selecionado.

9° Dia - Ho Chi Minh - Ben Tre - Ho Chi Minh
Café da manhã no hotel. Saída para o Delta do Mekong. Chegada à cidade de My Tho e embarque num barco local em direção a Ben Tre, passando pelas belas ilhas do Dragão, do Unicórnio, da Tartaruga e da Fênix, localizadas no rio Tien.
O passeio inclui: visita a uma das fábricas de doces locais, passeio em Xe Loi (transporte local) pelos jardins de coco, com parada para experimentar as frutas locais e passeio em lancha para descobrir os estreitos canais cobertos com palmeiras. Regresso a May Tho com parada para conhecer os tanques de piscicultura.
Almoço em restaurante local e volta a Ho Chi Minh.

Pernoite: no hotel selecionado.

10° Dia - Ho Chi Minh - Siem Reap
Café da manhã no hotel. Tempo livre até a hora do traslado para o aeroporto e embarque em voo na parte da manhã com destino a Siem Reap.
Chegada, trâmite de vistos e traslado ao hotel.
Situada entre arrozais ao longo de um rio, a cidade de Siem Reap é a porta de entrada para as milenárias ruinas de Angkor, lar de mais de 100 templos construídos entre os séculos IX e XIII.
Almoço no hotel. Na parte da tarde, introdução à história da região com uma visita guiada ao moderno Museu Nacional de Angkor. A seguir visita as oficinas do centro Les Artisans d´Angkor, um centro de apoio às tradições do país desde 1952 que tem por objetivo ajudar aos jovens a encontrar trabalho em suas aldeias através da prática das artes tradicionais.

Nota:
Para os passageiros que chegam em Siem Reap em voos diferentes dos mencionados, terão o traslado ao Hotel com motorista falando Inglês (sem guia). Caso os passageiros cheguem após às 13h00, não será possível participar do tour no período da tarde (não reembolsável), oferecemos o jantar em subistituição ao almoço, sem nenhum custo adicional

Pernoite: no hotel selecionado.

11° Dia - Siem Reap
Café da manhã no hotel e, traslado a grande cidade de Angkor Tom. A visita inclui os famosos templos de Bayon, Baphuon, o Terraço dos elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Continuação para o templo mais fotografado, o Ta Prohm, construído entre meados do século XII e  início do século XIII. O templo foi mantido da forma que foi encontrado com árvores, raízes, partes espalhadas pelo chão tornando o local mais pitoresco de Angkor.
Almoço em restaurante local. À tarde, saída de tuk-tuk para visitar o maior e mais emblemático templo da cidade: Angkor Wat. Esta notável peça arquitetônica que foi construída no século XII cobre uma área de mais de 210 hectares e possui inúmeras galerias, colunas, bibliotecas, pavilhões, pátios, lagos e baixos-relevos que narram diversos episódios épicos do livro Ramayana, assim como a vida cotidiana nos tempos da construção de Angkor. O dia finaliza com a visita ao templo Pre Rup, conhecido como templo da montanha, e suas mais de mil tonalidades em ocre com o sol de final da tarde.

Pernoite: no hotel selecionado.

12° Dia - Siem Reap
Café da manhã no hotel e, saída para visita ao lago Tonle Sap, a maior reserva de água doce do sudeste asiático. O nível das águas tem a peculiaridade de subir até vários metros a cada ano durante a estação chuvosa, chegando a quadruplicar seu volume em função das enchentes do rio Mekong. Passeio de barco pelo lago até a aldeia flutuante Chong Kneah para conhecer de perto a vida nas vilas de pescadores do lago.
Almoço em restaurante local.
À tarde visita ao complexo de templos de Roluos, nos arredores de Siem Reap. O complexo foi a capital da antiga civilização Hariharalaya, que reinou entre os séculos VIII e IX. No passeio serão visitados os principais templos: Bakong, Preah Koh e Lolei. A seguir, passeio em carro de boi para descobrir os campos e vilarejos da região.

Pernoite: no hotel selecionado.

13° Dia - Siem Reap
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado do hotel ao aeroporto (voo não incluído).

Inclui / Não Inclui

Inclui

- Transfer Aeroporto Hanói - Hotel em veículo com ar condicionado (Regular - sem acompanhamento de guia);
- 02 noites de hospedagem em Hanói com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem a bordo do navio com pensão completa;
- 02 noites de hospedagem em Hoi An com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Hue com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Ho Chi Minh com café da manhã;
- 03 noites de hospedagem em Siem Reap com café da manhã;
- Hospedagem com café da manhã;
- 09 almoços e 03 jantares (incluindo o almoço e jantar a bordo do cruzeiro);
- Passeios em Hanói -  Mausoléu de Ho Chi Minh (somente exterior), a casa de Ho Chi Minh (somente exterior), a Pagoda de Um Pilar, as Pagodas Tran Quoc e Quan Thanh e o Templo da Literatura, Pagoda Ngoc Son, caminhada pelo Bairro Antigo e tradicional show de marionetes sobre a água no Teatro Thang Long;
- Traslado Hotel Hanói - Porto em veículo com ar condicionado (Regular - sem acompanhamento de guia);
- Cruzeiro - paradas para visitas a algumas grutas ou aldeias flutuantes;
-Traslado Porto - aeroporto Hanói - em veículo com ar condicionado, visitando Con Son – Nguyen Trai (sujeito a alteração) - (Regular - Meio dia - Espanhol);
- Passagem aérea Hanoi - Danang em classe econômica
- Passeios em Hoi An: Caminhada pelo centro antigo, Ponte Japonesa coberta;
- Transfer Hoi An Hue em veículo com ar condicionado, visitando Hai Van e Praia Lang Co, Ciudadela Imperial, Mercado Dong Ba, lago Tinh Tam - em veículo com ar condicionado - (Regular - Dia todo - Espanhol);
- Passeios em Hue: Pagoda Thien Mu, Tu Duc e Khai Dinh;
- Transfer Hotel Hue/aeroporto em veículo com ar condicionado - (Regular - sem acompanhamento de guia);
- Passagem aérea Hue - Ho Chi Minh - em classe econômica;
-Transfer Aeroporto Ho Chi Minh - Túneis Cu Chi, Catedral de Notre Dame, Correios e Palácio da Reunificação (Regular - Meio dia - Espanhol);
- Passeios Ho Chi Minh: Ilha do Dragão, Unicórnio, Tartaruga ou Fenix, visita a região de Tien incluindo a fábrica de doces locais, Xe Loi e lancha.
- Transfer Hotel em Ho Chi Minh - aeroporto em veículo com ar condicionado (Regular - sem acompanhamento de guia);
- Bilhete aéreo Ho Chi Minh - Siem Reap - em classe econômica;
- Transfer Aeroporto Siem Reap - Hotel em veículo com ar condicionado (Regular - sem acompanhamento de guia);
- Passeios em Siem Reap: Museu Nacional de Angkor, centro Les Artisans D´Angkor (Regular - Meio dia - Espanhol);
- Passeios em Siem Reap: Angkor Tom, Ta Prohm, Angkor Wat e Pre Rup (Regular - Dia todo - Espanhol);
- Passeios em Siem Reap: Tonle Sap; Chong Kneah, templos Bakong, Preah Koh e Lolei e, passeio em carro de boi;
- Transfer Hotel Siem Reap - aeroporto em veículo com ar condicionado (Regular - sem acompanhamento de guia);
- Entradas conforme descritas no itinerário;
- Seguro Viagem Internacional Intermac Plano Green (Consulte suplemento para maiores de 75 anos);
- Assistência Aeroporto - Embarque no Aeroporto de Guarulhos (Caso os bilhetes sejam emitidos com a TGK).

Não Inclui

- Voos internacionais e taxas;
- Vistos de entrada no Vietnã e no Camboja
- Acompanhamento do guia em idioma espanhol à bordo do cruzeiro;
- Suplemento para traslados efetuados entre às 23h00 e às 06h00;
- Early check-in e late check-out nos hotéis;
- Gorjetas para o guia (não obrigatórias, mas costumam ser dadas na Ásia, o valor sugerido é de USD7,00 a USD10,00 por dia e por pessoa;
- Despesas pessoais;
- Suplementos de tarifa em períodos de feriados e feiras e  durante o Ano Novo Lunar;
- Taxa para utilização de câmeras fotográficas e filmadoras;
- Bebidas e refeições não mencionadas;
- Atividades opcionais;
- Serviços não descritos no roteiro.

Forma de Pagamento

- 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas no cartão VISA, MASTERCARD  (emitido no Brasil e pessoa física)
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Dólar do dia do pagamento da viagem.
- Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas utilizadas (Dólar, Dong Vietnamita e Cambodia Riel).

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100,00 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

** As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85

Preços por pessoa a partir de:

Primeira

Hotel Validade Duplo Single

Sunway Hotel em Hanoi (2 noites)

 

Barco Junco Bahya em Halong (1 noite)

 

Mercure Royal Hoi An em Hoi An (2 noites)

 

Eldora Hotel em Hue (2 noites)

 

Duxton Hotel Saigon em Ho Chi Minh (2 noites)

 

Tara Angkor Hotel em Siem Reap (3 noites)

30/09/2017 USD 1.942,00 USD 2.558,00

Primeira Superior

Hotel Validade Duplo Single

Meliá Hanoi em Hanoi (2 noites)

 

Barco Junco Bahya em Halong (1 noite)

 

M Gallery Hotel Royal Hoi An em Hoi An (2 noites)

 

Best Western Premier Indochine Palace 

em Hue (2 noites)

 

Renaissance Riverside Hotel Saigon 

em Ho Chi Minh (2 noites)

 

Borei Angkor em Siem Reap (3 noites)

30/09/2017 USD 2.152,00 USD 2.954,00

– Preços em dólar por pessoa em apartamento duplo;

– Consulte-nos para parte aérea;

– Consulte-nos para outros períodos e opções de hotéis.

 

Observações

IMPORTANTE:
Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Saídas às Quartas-feiras desde Hanói - Mínimo de 2 pessoas.

Tarifas não válidas durante o Ano Novo Lunar (25 Janeiro a 02 Fevereiro/17).

Por motivos operacionais e condições de tempo, trânsito, etc, o itinerário pode ser alterado e tours podem ser substituídos como alternativas.

Cruzeiro de 1  noite em Halong Bay: à bordo o passeio é realizado com guia do cruzeiro, em inglês. 
Mausoléu de Ho Chi Minh: Fechado às segundas e sextas-feiras e nos meses de Setembro e Outubro.

Acomodação :  Hotéis e Barco - Acomodação tripla sob consulta.

Acomodação:
Para apartamentos triplos, a cama extra será rollaway bed.
O Barco Junco Bhaya não possui quartos triplos, neste caso a acomodação será em 01 cabine Twin e 01 Single.
Hotel Renaissance Riverside Saigon  - Apartamento triplo disponível em  Twin (2 camas de solteiro)  + 1 rollaway bed  (não há opção de duplo com cama de casal + cama extra).

 Condições Gerais:
- Os valores indicados são válidos para os clientes que chegam e partem no mesmo horário. Caso haja chegada/partida em horário diferente, haverá suplemento para os traslados.
- Em caso de alteração dos voos internacionais em que os clientes percam algumas visitas, o fornecedor não reembolsará o valor das mesmas e nem reorganizará as visitas como extras mediante ao pagamento;
- O programa está sujeito a alterações sem aviso prévio, devido a imprevistos locais ou cancelamento de voos internos;
- Não haverá devolução ou compensação, no caso de alterações ou cancelamentos de serviços, causados por motivos de força maior que possam afetar o programa.

Vestimenta adequada para entrada aos templos: por se tratar de locais religiosos, os passageiros deverão estar com roupas discretas.

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.

Vouchers: serão emitidos no prazo entre 10 a 7 dias da viagem.
Bagagem: para os deslocamentos em ônibus a bagagem é limitada em 1 mala com máximo de 20kg por pessoa.
Amenidades especiais para Lua de Mel  (Obrigatório o envio do Convite de Casamento):
Hanói:
Hotel Sunway - Uma garrafa de vinho e flores no quarto, no dia da chegada;
Hotel Meliá - Flores e uma torta pequena no quarto, no dia da chegada;

Halong:
Junco Bhaya - Flores e chocolate na cabine;

Hoi An:
Hotel Mercure Hoi An - Flores e frutas no quarto no dia da chegada;
Hotel M Gallery Royal - Flores, uma torta e duas taças de vinho no quarto, no dia da chegada;

Hue:
Hotel Best Western Premier Indochina Palace - decoração especial e uma torta no quarto, no dia da chegada.
Hotel Eldora - Flores e frutas no quarto no dia da chegada;

Ho Chi Minh:
Hotel Duxton - Flores e frutas no quarto no dia da chegada;
Hotel Renaissance - Chocolate no quarto, no dia da chegada;

Siem Reap:  
Hotel Tara Angkor - Flores, decoração especial e uma torta, no quarto no dia da chegada;
Hotel Borei Angkor - Cesta de frutas e uma garrafa de vinho espumante, no dia da chegada.

Reservas:
- Sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa (deduzido do valor total a pagar, após a confirmação dos serviços.
- Cópia do passaporte atualizado
- Reservas serão confirmadas conforme disponibilidade

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
- Brasileiros: são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de saída do último país,  com mínimo de 3 paginas em branco para cada país, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
- Estrangeiros: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
- Vistos:   Vietnã -  Deverá ser providenciado antecipadamente  junto à  Embaixada  em Brasília;
                   Camboja - pode se requerido online (https://www.evisa.gov.kh/) ou  na chegada com taxa de USD30,00 sujeita a alteração, por pessoa, passageiros deverão levar 1 foto 4x6;.  
- É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque.
MENORES de 18 anos - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado