Pacote de Viagem para Vietnam - Bangkok & Grand Tour da Indochina 17 dias/ 16 noites Roteiro com Tailândia, Camboja, Vietnã, e Laos

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Vietnam - Bangkok & Grand Tour da Indochina

Neste roteiro, conhecerá os destaques da Indochina.
Começará pelo Laos, em Luang Prabang, uma fusão da arquitetura moderna e colonial européia em meio a belezas naturais. Visitará templos, o Palácio Real e também fará um passeio de barco pelo famoso rio Mekong onde verá as pitorescas paisagens rurais, a impressionante gruta Pak onde se encontram mais de 5000 imagens centenárias e sagradas de Buda e as belas cachoeiras que desaguam em piscinas de cor turquesa de Kuang Si.
No Vietnã, começará pela capital Hanói e verá a arquitetura colonial francesa  em meio a templos e tradições orientais. Navegará pela Baía de Halong apreciando a paisagem característica do país. Em Hoi An, poderá apreciar a arquitetura e estilo de vida que pouco mudou com o passar dos anos. Na antiga capital do Vietnã, Hue, visitará a cidadela imperial e em Ho Chi Minh conhecerá os famosos túneis de Cu Chi, construída por soldados vietcongs durante as guerras contra franceses e norte-americanos.
No Camboja, conhecerá Siem Reap, porta de entrada para as milenárias ruínas de Agkor, lar de mais de 100 templos construídos entre os séculos IX e XIII.

Saidas: Início em Bangkok todas as quintas

 

Roteiro da Viagem

1° Dia - Bangkok (Tailândia)
Chegada no aeroporto de Bangkok, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre.
Sugerimos aproveitar o restante do dia para descansar antes de iniciar essa longa e incrível viagem pelo Sudeste Asiático!
Portão de entrada do Sudeste Asiático, Bangkok é uma curiosa mescla de tradição e modernidade. Ao longo do rio Chao Phraya, típicas embarcações passeiam e, às suas margens, tradicionais templos podem ser observados. Em meio a arranha-céus espelhados, monges budistas em vestes laranjas caminham descalços. Entre aromas e sons, Bangkok convida seus visitantes a, aqui, começar a acostumar os sentidos para o que virá nos próximos dias.
Acomodação por 03 noites em Bangkok, com café da manhã.

Pernoite: Bangkok

2° Dia - Bangkok - Dia livre
Café da manhã e dia livre para atividades independentes e/ou passeios opcionais.

Sugestão!
Sugerimos passeio de meio dia para conhecer o Palácio Real e alguns dos mais destacados templos de Bangkok. Antiga residência real, o Grand Palace atualmente é utilizado apenas em celebrações, sendo ainda hoje um dos mais belos exemplos das antigas cortes siamesas. Nesse complexo é possível visitar palácios que eram usados para diferentes ocasiões, como recepções, sala do trono, sala da coroação, bem como o Templo do Buda de Esmeralda. Visita segue a Wat Po, que abriga o tão famoso "Buda reclinado", seguido de visita a Wat Trimit, que abriga uma uma impressionante estátua de 3 metros, o Buda de Ouro - uma reluzente imagem de 5 toneladas de ouro maciço.

Pernoite: Bangkok

3° Dia - Bangkok - Dia livre
Café da manhã e dia livre para atividades independentes e/ou passeios opcionais.

Sugestão!
Sugerimos passeio de dia inteiro. Sendo o mais conhecido mercado flutuante de Bangkok, o Damnoen Saduak convida seus visitantes a entender um pouco mais sobre as antigas e tradicionais formas de compra da região. A bordo de pequenas embarcações, comidas típicas são comercializadas e, às margens, tecidos, roupas e artesanato podem ser encontrados. No caminho de retorno a Bangkok, parada em um resort com belos jardins onde será servido o almoço e um show cultural ocorrerá: dança folclórica e demonstrações de artesanato, boxe Tailandês e luta de espada, bem como performances de cerimônias tradicionais.

Pernoite: Bangkok

4° Dia - Bangkok - Luang Prabang (Laos)
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Luang Prabang. Chegada, recepção e traslado ao hotel.
Votada em 1.995 pela UNESCO como Cidade Patrimônio Cultural, Luang Prabang preserva seu cenário natural e feeling de uma cidade que parou no tempo, sendo uma das mais bem preservadas do Sudeste Asiático.
Almoço e, logo após, passeio pela cidade. Subida à colina Wat Phousi para admirar a cidade de cima, seguindo aos templos Wat Visoun, Wat Aham e ao Wat Prabaht Tai, localizado às margens do Rio Mekong, de onde se pode apreciar um belíssimo pôr do sol. Jantar.
Acomodação por 03 noites em Luang Prabang, com café da manhã.

Pernoite: Luang Prabang

5° Dia - Luang Prabang
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída para vista ao Wat Xieng Thong, considerado um dos mais belos templos e conhecido por conter a árvore da vida descrevendo a história do Budismo bem como a Capela Funeral Real, que abriga as urnas de diversos membros da Família Real. Após, passeio pelo Rio Mekong em barco tradicional para visitar as tão faladas cavernas Pak Ou, que abriga milhares de estatuas de Buda. Retorno à Luang Prabang para almoço. À tarde, saída com destino a Ban Xang Khong, um vilarejo típico ligado à tecelagem, onde o tradicional papel Sa é produzido. Retorno a Luang Prabang para jantar e pernoite.

Pernoite: Luang Prabang

6° Dia - Luang Prabang
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, viagem de aproximadamente 1 hora para conhecer a cachoeira Khuang Xi, onde é possível aproveitar para um banho em suas águas cristalinas. No caminho, parada no vilarejo de Ban Thapaene para conhecer o grupo minoritário Khmu. Um piquinique será servido na cachoeira na hora do almoço. Retorno a Luang Prabang, visitando Ban Phanom no caminho, vilarejo de tecelagem. Jantar e pernoite.

Pernoite: Luang Prabang

7° Dia - Luang Prabang - Hanoi (Vietnã)
Bem cedinho pela manhã, saída para explorar seu tradicional Mercado da Manhã, mercado de troca dos moradores da cidade e das minorias que vivem no entorno da cidade. Retorno ao hotel para café da manhã. Visita ao centro de Artes & Etnologia, que exibe roupas étnicas, objetos de utilidades domésticas, artefatos religiosos e artesanato. Almoço seguido de tralado ao aeroporto para embarque com destino a Hanoi.Chegada no aeroporto de Hanoi, recepção e traslado ao hotel.
Capital do Vietnã, Hanoi é uma cidade confusa aos ocidentais: motos, carros, transeuntes, vendedores de flores e frutas, tudo se confunde em um trânsito barulhento, onde o semáforo é simbólico. Respirar fundo, manter o passo e atravessar a rua: este é o segredo. Mas, ao chegar do outro lado, lembre-se de abrir bem os olhos para admirar a mescla de China, França e Vietnã que esta cidade guarda!
Acomodação por 01 noite em Hanoi, com café da manhã.

Pernoite: Hanoi

8° Dia - Hanoi - Halong Bay
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída com destino a Halong (aproximdamente 3 horas de viagem) para desfrutar 01 noite a bordo de um tradicional barco vietnamita, na baía de Halong. Conhecida por seus monolitos de calcário, que emergem de suas verdes águas, Halong Bay é um destino imperdível no Vietnã. Icônico, patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é passagem obrigatória aos que visitam o norte do país.
Chegada e embarque em barco típico (Importante: à bordo o passeio é realizado com guia do cruzeiro, em inglês). Almoço e início da navegação, adentrando os grandes monolitos de calcário e pequenas ilhas. Parada na gruta Sung Sot para visita (sujeito a condições climáticas). Possibilidade de realizar passeio de caiaque.
No final da tarde o barco os receberá com canapés e drinques para desfrutar do pôr do sol. A noite será servido jantar seguido de um filme exibido no deck.
Acomodação por 01 noite em Halong Bay, com pensão completa.

Pernoite: Halong Bay

9° Dia - Halong Bay - Hanoi
Ao nascer do sol, desfrute de uma aula de Tai Chi seguida de café da manhã. No retorno a Hanoi, visita a Bat Trang, vilarejo tradicional produtor de cerâmica, onde é possível observar as artesãs criando seus produtos. Chegada em Hanoi e almoço. No fim do dia, visita a um teatro para assistir ao tradicional "Water Puppet Show".
Acomodação por 01 noite em Hanoi, com café da manhã.

Pernoite: Hanoi

10° Dia - Hanoi - Hue
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, visita ao Mausoleo de Ho Chi Minh (fechado em outubro e novembro), a Pagoda de Um Pilar e o Templo da Literatura, conhecido por ser a primeira universidade do Vietnã. Desfrute de 1 hora de tuk tuk pela parte antiga da cidade (Old Quarter) e vista ao Lago Hoan Kiem, onde de localiza o Templo Ngoc Son. Almoço e, logo após, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Hue. Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite em Hue, com café da manhã.

Pernoite: Hue

11° Dia - Hue - Danang - Hoi An
Café da manhã no hotel.
Hue foi a capital da última Dinastia do Vietnã. Sua construção teve início no ano de 1.805 e foi finalizada apenas no ano de 1.832. Pela manhã, passeio em barco pelo Rio Perfume para ver a Pagoda Thien Mu, uma das mais antigas estruturas arquitetônicas para adoração religiosa em Hue. A visita segue pela Citadela Imperial, com as tumbas reais de Tu Duc e a tradicional An Hien Garden House. Após almoço, viagem segue com destino a Danang, cruzando as belas paisagens da região central do país, entre o mar e as montanhas.
Dependendo do horário de chegada em Danang, visita ao Museu Cham, de onde se segue à cidade de Hoi An, Patrimônio Cultural pela UNESCO, e grande centro comercial do Sudeste Asiático entre os séculos 16 e 18. A grande comunidade mercadora que aqui vivia trouxe à cidade uma forte mescla arquitetônica entre os estilos chineses, japoneses e vietnamitas. A cidade encanta com suas estreitas ruas, casas antigas, templos, pontes de madeira, mantendo seu charme dos tempos de antigamente.
Acomodação por 01 noite em Hoi An, com café da manhã.

Pernoite: Hoi An

12° Dia - Hoi An - Ho Chi Minh
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída para visita ao vilarejo de Quang Nam, tradicional vilarejo de produção de seda. Almoço seguido de traslado ao aeroporto para embarque com destino a Ho Chi Minh. Chegada em Ho Chi Minh e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites, com café da manhã. Restante do dia livre.
Antigamente conhecida como Saigon, Ho Chi Minh é uma cidade dinâmica, movimentada, o coração econômico do sul do Vietnã. Por muitos séculos a cidade foi chamado de Pérola do Oriente, e era um importante ponto de comércio entre chineses, japoneses e ocidentias, que viajavam ao longo do Rio Saigon.

Pernoite: Ho Chi Minh

13° Dia - Ho Chi Minh
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída a Cu Chi para conhecer o maior complexo de túneis subterrâneos usado durante a Guerra do Vietnã. São mais de 200km de túneis interligados, dando acesso a abrigos e esconderijos. Retorno a Ho Chi Minh para almoço. À tarde visita ao Palácio Presidencial, a Catedral de Notre Dame, bem como ao antigo Correio Postal, mercado local, e Pagoda Thien Hau, localizada no bairro de Cholon, a Chinatown de Ho Chi Minh.
Restante do dia livre.

Pernoite: Ho Chi Minh

14° Dia - Ho Chi Minh - Siem Reap (Camboja)
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Siem Reap. Chegada no aeroporto de Siem Reap, recepção e traslado ao hotel.
Almoço no hotel. À tarde, início do tour de templos. Veja as esculturas interiores nos tijolos em Prasat Kravan, o reservatório Srah Srang (conhecido como "The Royal Baths", por ter sido usado para rituais de banho reais),  Banteay Kdei (cercada por 4 paredes concêntricas), Easttern Mebon (guardado em seu canto por figuras de elefantes com armaduras feitas de pedra, algumas delas ainda em estado razoável de conservação) e a montanha templo de Pre Rup até o pôr do sol. Jantar em restaurante local.
Acomodação por 03 noites em Siem Reap, com café da manhã.

Pernoite: Siem Reap

15° Dia - Siem Reap
Um passeio especial logo pela manhã: visita ao sítio arqueológico de Angkor Wat para apreciar o nascer do sol (recomendamos trazer uma lanterna). Retorno ao hotel para café da manhã.
Pela manhã, saída de Tuk Tuk para visita ao South Gate com suas enormes estátuas, a antiga capital Angkor Thom (século XII),  Bayon temple (único por suas 54 torres decoradas com mais de 200 "máscaras gigantescas" do Buda da Compaixão, Avalokitesvara), Elephants Terrace. Almoço no hotel.
Visita ao "Les Artisans d'Angkor - Chantiers Ecoles", este centro trabalha com jovens artesãos. O time cria, produz e comercializa uma coleção de esculturas ornamentais, tecelagem em seda e pintura em seda.
Depois visita ao mais famoso de todos os templos de Angkor: Angkor Wat. Cobre 81 hectares e é comparável em tamanho ao Palácio Imperial de Pequim. Suas 5 torres estão estampadas na bandeira do Cambodia e é o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. Pôr do sol em Angkor Wat.
Jantar em restaurante local.

Pernoite: Siem Reap

16° Dia - Siem Reap
Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado ao templo Banteay Srei (século X), considerado a jóia da arte Khmer. Continuação para Banteay Samre, construído no século XII. Desfrute de uma relaxante massagem de 1 hora de massagem no Spa Body Tune. Almoço no hotel.
Á tarde, continue as visitas aos templos para Preah Khan. Neak Pean, uma fonte construída no meio de um lago (representando o lago do Himalaya), Ta Som e continuação para Ta Prohm, um dos templos mais bonitos do local. Ta Prohm manteve-se relativamente intocado desde sua descoberta e mantém muito do seu mistério. Jantar com show de dança Apsara.

Pernoite: Siem Reap

17° Dia - Siem Reap
Café da manhã no hotel. Traslado até o Tonle Sap, conhecido como o "Grande Lago" do Cambodia e um dos maiores da Ásia, para passeio a bordo de um tradicional barco de madeira. Visita a uma vila flutuante, a qual se move conforme o nível da água, e, de acordo com a estação das chuvas, as casas são ancoradas em torno de uma ilha diferente. Almoço no hotel. Visite o Senteurs D´Angkor e experimente os autênticos aromas e sabores do Cambodia através de uma variedade de produtos tradicionais feitos à mão, que ajudam a criar trabalhos e renda para a comunidade rural. Os deliciosos produtos incluem temperos, chás tradicionais, cafés e licores de arroz local. Há também bálsamos médicos e óleos de massagem naturais, como também velas perfumadas e incenso. Tempo livre no mercado (se o horário permitir). Traslado ao aeroporto.

Inclui / Não Inclui

Inclui

- 3 noites de hospedagem em Bangkok, com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem em Luang Prabang, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Hanói, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Halong Bay, com pensão completa;
- 1 noite de hospedagem em Hue, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Hoi An, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Ho Chi Minh, com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem em Siem Reap, com café da manhã;
- Almoços e jantares conforme descritos no itinerário;
- Traslados privatvos em Bangkok, com guia falando espanhol;
- Traslados e passeios regulares no Laos, Vietnã e Camboja, em veículo com ar condicionado;
- Guias locais falando espanhol;
- Entradas para as atrações mencionadas no roteiro;
- Passagem aéreas em classe econômica nos trechos Bangkok / Luang Prabang / Hanoi / Hue - Hoi An / Ho Chi Minh / Siem Reap;
- Seguro Viagem Internacional Intermac Plano Green;
- Assistência embarque em Guarulhos (quando passagem aérea internacional for adquirida com TGK).

Não Inclui

- Passagem aérea e taxas;
- Taxas aeroportuárias dos trechos aéreos inclusos;
- Taxas de vistos e documentações;
- Refeições e bebidas quando não mencionadas;
- Bebidas mesmo quando a refeição está inclusa;
- Gorjetas e gastos de natureza pessoal como telefonemas, acessos a internet, lavanderia, taxas de postagens;
- Qualquer outro serviço não mencionado.

Forma de Pagamento

- 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas no cartão VISA ou MASTERCARD. (emitido no Brasil e pessoa física)
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Dólar do dia do pagamento da viagem.
- Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 200 por pessoa não é reembolsável;
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas especificadas.

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 22 dias antes da data da viagem: 15%
- Cancelamento entre 21 e 15 dias antes da data da viagem: 25%
- Cancelamento entre 14 e 8 dias antes da data da viagem: 50%
- Cancelamento entre 7 dias e 48 horas antes da data da viagem: 75%
- Cancelamento com antecedência inferior a 48 horas antes da data da viagem: multa de 90% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
- No show: sem reembolso.

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

PARTE AÉREA
- Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

Preços por pessoa a partir de:

Turística

Hotel Validade Duplo Single

Holiday Inn Silom em Bangkok (3 noites)

 

Santi Resort em Luang Prabang (3 noites)

 

Hilton Garden Inn Hanoi em Hanói (2 noites)

 

Emeraud Cruise em Halong (1 noite)

 

Moonlight Hotel em Hue (1 noite)

 

Hoi An Trails Resort  em Hoi An (1 noite)

 

Eden Star Hotel em Ho Chi Minh (2 noites)

 

Tara Angkor Hotel Siem Reap (3 noites)

14/09/2017 USD 3.941,00 USD 4.835,00

Primeira

Hotel Validade Duplo Single

Pullman G em Bangkok (3 noites)

 

Victoria Xiengthong Palace 

em Luang Prabang (3 noites)

 

Moevenpick Hotel Hanoi em Hanói (2 noites)

 

Emeraud Cruise em Halong (1 noite)

 

Indochina Palace em Hue (1 noite)

 

Golden Sand em Hoi An (1 noite)

 

Grand Hotel Saigon em Ho Chi Minh (2 noites)

 

Angkor Palace Resort & Spa Siem Reap (3 noites)

14/09/2017 USD 4.381,00 USD 5.634,00

– Preços em dólar por pessoa em apartamento duplo;

– Somente terrestre, consulte-nos para parte aérea;

– Consulte-nos para outros períodos e opções de hotéis.

Observações

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

- Os hotéis informados estão sujeitos a confirmação de acordo com disponibilidade;
- Necessário enviar a cópia do passaporte até no máximo 1 mês antes da viagem;
- Mínimo de 2 pessoas - os valores para single consideram acomodação individual, porém deve haver mínimo 2 passageiros confirmados na data de saída para compartilhar serviços (traslados e passeios);
- Os valores dos trechos aéreos inclusos podem sofrer alteração sem aviso prévio;
- Os valores indicados consideram passageiros com mesmos horários de chegadas e partidas no Laos, Vietnam e Camboja. Caso haja chegada/partida em horário diferente, haverá suplemento para traslados privativos.

Importante:  Por motivos operacionais e condições de tempo, trânsito, etc, o itinerário pode ser alterado e tours podem ser substituídos como alternativas.

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 70 anos completos durante a viagem.

Reservas:
- Sinal de reserva de USD 100 por pessoa (deduzido do valor total a pagar, após a confirmação dos serviços);
- Nome completo e data de nascimento conforme passaporte;
- Reservas serão confirmadas conforme disponibilidade.

Vouchers: serão emitidos no prazo entre 10 a 7 dias da viagem.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
- Brasileiros necessitam do passaporte com validade mínima de 06 meses, com no mínimo 02 páginas em branco;
- É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 11 dias antes do embarque;
- Visto de entrada no Laos - obtido na chegada no aeroporto de Luang Prabang (valor aproximado de US$ 35 por pessoa);
- Visto de entrada no Vietnã - obtido com antecedência na embaixada do Vietnã em Brasilia
- Visto de entrada no Camboja - pode se requerido online (https://www.evisa.gov.kh/) ou  na chegada com taxa de USD30,00 sujeita a alteração, por pessoa, passageiros deverão levar 1 foto 4x6;.  
- Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos;
- Menores de 18 anos - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará;
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado