Pacote de Viagem para Uganda - Gorilas em Uganda 4 Dias/ 3 Noites

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Uganda - Gorilas em Uganda

 

Parque Nacional Impenetrável de Bwindi, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, devido à sua excepcional biodiversidade e por abrigar uma das espécies mais ameaçadas de extinção, o fascinante gorila de montanha.
A caminhada pelas fascinantes montanhas do Parque Nacional Bwindi  pode ser cansativa e chegar a mais de 2.200 metros, mas a beleza da floresta e o cenário dos arredores recompensam o esforço. Quando os gorilas são localizados todo o cansaço é esquecido, já que esta experiência é frequentemente descrita como a mais profunda experiência de história natural.



avançar para o Formulário de Contato


Roteiro:

1° Dia - Entebbe
Chegada no aeroporto Internacional de Entebbe. Recepção e transfer ao hotel selecionado (aproximadamente 10 minutos). 

Pernoite: No hotel selecionado.

2° Dia - Entebbe - Parque Nacional Bwindi (461Km, aproximadamente 10h00)
Café da manhã cedo e saída ao sudoeste do país*, atravessando a linha do equador (onde faremos uma parada) e continuação em direção a Masaka. Em seguida, continuando para a cidade de Mbarara, capital da região de Ankhole e conhecida por seu gado com chifres longos. Continuaremos, atravessando a paisagem verde das montanhas Kigezi (área conhecida como “Suíça da África”), em direção ao Parque Nacional Bwindi, um dos últimos redutos de uma das espécies mais ameaçadas do planeta: o gorila da montanha. Chegada (após 10 horas na rota aproximadamente) e transfer ao hotel selecionado.

Almoço no restaurante a caminho.

Trajeto opcional em voo -  Consulte suplemento em “adicionais”:
Transfer ao aeroporto de Entebbe para embarque no voo regular com Aerolink a Kihihi ou a Kisoro.  Chegada e transfer (aproximadamente 2 horas) em van 4x4 ao lodge.

Pernoite: No hotel selecionado

3° Dia - Parque Nacional Bwindi
Após o  café da manhã, transfer ao centro de visitantes do Parque Nacional  Bwindi. Primeiramente os visitantes são atribuídos a um grupo/famílias de gorilas que estão localizadas em 4 diferentes áreas do parque. Em seguida, os guias passarão as instruções de procedimentos e comportamentos durante a caminhada. Em seguida, transfer de carro até o ponto de início da caminhada, onde será entregue um almoço “lunch box”.  Após o encontro com os gorilas, retorno ao lodge para relaxar.  Jantar no lodge.

A caminhada pode durar de 1 a 8 horas e subir a altitudes superiores a 2.200 metros. O terreno é irregular e às vezes com muito barro. Apesar da caminhada exigir esforço físico a beleza da floresta e o cenário dos arredores recompensam o esforço. Quando os gorilas são localizados todo o cansaço é esquecido, já que a experiência é geralmente descrita como a mais profunda experiência de história natural do mundo. Câmeras de alta velocidade são recomendados.
Pode chover a qualquer momento por isso é altamente recomendado o uso de capa de chuva, botas e calças compridas, camisa de manga longa, meias altas, chapéu e protetor solar. Para a primeira hora da manhã é recomendável um casaco leve, tipo corta-vento com forro polar por conta da altitude e ambiente úmido. É importante levar água para consumir durante a caminhada.

Nota Importante: Em Uganda há apenas 11 grupos/famílias de gorilas habituados à presença humana e podem ser visitados pelos turistas e que estão localizados em 4 áreas diferentes.  Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é estritamente limitado a 1 hora de duração.

Pernoite: No hotel selecionado

4° Dia - Parque Nacional Bwindi - Entebbe (461Km, aproximadamente 10h00)
Café da manhã e saída com destino ao Aeroporto de Entebbe (aproximadamente 10 horas de viagem).  Almoço em restaurante local durante o trajeto.  Chegada ao aeroporto e assistência para embarque. 

*Recomenda-se reservar voos a noite para garantir o tempo necessário de chegar ao Aeroporto de Entebbe.

Trajeto Opcional em Voo -  Consulte suplemento em “opcionais”:
Traslado de aproximadamente 2 horas em van 4x4, seguido de vôo regular da Aerolink para Entebbe.

Inclui:

- 1 noite de hospedagem em Entebbe, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem no Parque Nacional Bwindi, com pensão completa (sem bebidas);
- Transfer Aeroporto - Hotel em Entebbe em Van 4x4 (Regular - Inglês);
- Transfer Hotel em Entebbe - Parque Nacional Bwindi em Van 4x4 (Regular - Inglês);
- Atividades conforme o itinerário;
- Transfer Lodge Parque Nacional Bwindi - Aeroporto de Entebbe em Van (Regular - Inglês);
- Seguro Viagem Internacional - INTERMAC, Plano Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos e/ou Cobertura "Any Reason" para cancelamento de viagem).

Não Inclui:

Taxa de USD 600.00 (*) referente a Permissão de visita aos Gorilas deverá ser adicionado ao pacote. A taxa deve ser pré-paga a vista na compra do pacote. Uma vez confirmado, NÃO É REEMBOLSÁVEL em caso de cancelamento;
* A partir de Julho 2020, a permissão passará a ser USD 700 por pessoa
- Passagem aérea;
- Taxas de vistos;
- Refeições e bebidas, exceto as mencionadas;
- Gorjetas e gastos de natureza pessoal como bebidas que acompanham o jantar, etc;
- Qualquer outro serviço não mencionado.

Detalhes

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Preços não são válidos para feriados prolongados, feiras, Natal e Reveillon.

Taxa Extra:
Permissão de Trekking aos Gorilas (USD 600,00 por pessoa para um dia, conforme o programa)*.
A taxa deve ser pré-paga a vista na compra do pacote. Uma vez confirmado, NÃO É REEMBOLSÁVEL em caso de cancelamento.
* A partir de Julho 2020, a permissão aumentará para USD 700,00 por pessoa

Informações Importantes:
- Em Uganda existem apenas 11 grupos/famílias de gorilas habituados à presença humana e podem ser visitados pelos turistas e que estão localizados em 4 áreas diferentes.  Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é estritamente limitado a 1 hora de duração.
- A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e pode alcançar altitudes superiores a 2.200 metros. O terreno é de encosta e pode haver trechos com muito barro. Percurso que exige esforço físico e de prévia consciência do visitante.
- A chuva pode ocorrer a qualquer momento, sendo imprescindível levar capa de chuva, bem como roupas de caminhada como: camiseta de manga longa, calça comprida de trekking, botas de trekking, meias longas de caminhada, chapéu e protetor solar. Durante a manhã, a temperatura é mais baixa, recomenda-se um casaco (corta-vento com forro polar). 
- É Imprescindível levar água para consumir durante a caminhada.
- Idade mínima de 15 anos para participar do trekking

Reservas:
- Sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa (deduzido do valor total a pagar, após a confirmação dos serviços.
- Nome completo e data de nascimento conforme passaporte
- Reservas serão confirmadas conforme disponibilidade
- Ao solicitar a reserva é obrigatório o pagamento das taxas de permissão para visita aos gorilas (não reembolsável e não transferível em caso de cancelamento).

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE

- Brasileiros: necessitam de passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de saída no país, com mínimo de 2 páginas em branco para cada país, lado a lado;

- Estrangeiros: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
Visto de Entrada em Uganda - pode ser solicitado online através do site https://visas.immigration.go.ug, completar a solicitação e anexar cópias escaneadas do passaporte e os documentos necessários ou na chegada ao Aeroporto de Entebbe.
A taxa de visto é de aproximadamente USD 50 por pessoa, pago em espécie (sujeito à alteração);
- Menores de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque.  http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
 
Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Preços por pessoa a partir de:


Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE:
- 8X Sem Juros.     Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros.     Sendo 30% de entrada +  Saldo em até 9 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque "sob consulta" (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
- Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
- Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas utilizadas.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento entre 60 e 45 dias antes do início da viagem: 15%
- Cancelamento entre 45 e 14 dias antes do início da viagem: 50%
- Cancelamento com antecedência inferior a 13 dias antes do início da viagem: 100%

*Condições Específicas de Cancelamento do Fornecedor:
- Cancelamento entre 60 e 36 dias antes da data da viagem: 20% do valor total
- Cancelamento entre 35 e 21 antes da data da viagem: 50% do valor total
- Cancelamento com antecedência inferior a 20 dias da data da viagem: 100% do valor total

Taxa de USD 600.00 por pessoa referente a Permissão de visita aos Gorilas - uma vez confirmado, NÃO É REEMBOLSÁVEL em caso de cancelamento
* A partir de Julho 2020, a permissão aumentará para USD 700 por pessoa;


** As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.