Pacote de Viagem para Rota do Vinho - Norte de Madri a San Sebastian 12 Dias / 11 Noites

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Rota do Vinho - Norte de Madri a San Sebastian

Capital do reino da Espanha, Madri oferece uma diversidade de atividades: importantes museus, praças, parques, vida noturna e gastronomia. Valladolid, conhecida região vinícola, com boa gastronomia e muitos castelos, visite na sequência La Rioja que é conhecida como a principal região vinícola da Espanha além de ter belas paisagens.
Conheça Bilbao, que foi incluída no mapa turístico após a construção do famoso Museu Guggenheim, também possui outros museus, igrejas e agitada vida noturna.
Termine a viagem relaxando em San Sebastian e prove os melhores e mais famosos pintxos da Espanha.
Experiências incríveis estão a sua espera!

Roteiro da Viagem

1° Dia - Madri 
Chegada ao aeroporto de Madri (voo não incluído), traslado ao hotel.
Em horário apropriado, saída para passeio de meio dia, que permite descobrir Madri, a capital da Espanha. Situada no coração da Península Ibérica, é um dos mais importantes centros históricos da Europa. Receberá uma detalhada introdução aos principais locais da cidade e terá a manhã ou a tarde livre para explorar a cidade a seu ritmo. Sugerimos que visite opcionalmente, os bairros históricos da cidade e faça uma visita panorâmica ao Palácio Real e ao Museu do Prado. Hospedagem. 
Pernoite: no hotel selecionado.

2° Dia - Madri 
Café da manhã. O motorista guia estará à sua espera no lobby do Hotel, aproximadamente às 09h30, para visita aos tesouros de Madri.
Este passeio de dia inteiro permitirá descobrir a capital de Espanha. Começaremos com o Palácio Real, pelo centro histórico e pela Plaza Mayor. Continuaremos então com uma pausa para almoço no Mercado de San Miguel (não incluído), onde poderá provar iguarias gastronômicas antes de continuarmos o nosso passeio para o mundialmente conceituado Museu do Prado (exterior) onde desfrutará de magnificas obras de arte dos melhores artistas espanhóis e europeus conhecidos globalmente. Continuaremos então para o que é conhecida como “Madri Literária”, incluindo a Casa de Cervantes (exterior), a igreja onde o autor foi sepultado, a famosa Praça de Santa Ana e seus arredores.
Saboreará o charme das ruas madrilenas e o seu estilo de vida aproveitando tudo o que a cidade tem para oferecer, como o variado leque da melhor gastronomia espanhola e internacional. Visto o itinerário ser flexível, podemos providenciar pedidos especiais. Pode passar o tempo que quiser em cada local sem se sentir apressado (respeitando a duração do passeio). Madrid é uma cidade que terá de visitar diversas vezes para conhecer verdadeiramente!
Mesmo um dia inteiro não será suficiente para conhecer profundamente esta magnífica cidade.
À noite será acompanhado pelo motorista guia a um espetáculo de flamenco, uma experiência imperdível para quem visita a Espanha. 
Pernoite: no hotel selecionado.

3° Dia - Madri – Toledo (1h00) – Madri 
Café da manhã e saída do hotel por volta das 09h00 com o motorista guia para visita a cidade de Toledo.
Será um dia inesquecível onde descobrirá o encanto histórico da cidade medieval de Toledo. Começando com uma vista panorâmica de Toledo, faremos uma parada no famoso Parador. A visita poderá incluir a famosa Catedral, a Igreja de São Tomé, com a sua obra-prima do artista El Greco, a sinagoga de Santa Maria la Blanca, o Mosteiro de São João dos Reis e outros locais famosos que poderá solicitar antecipadamente. Naturalmente adaptaremos o passeio de acordo preferência especifica que possua dentro do horário estipulado. Retorno ao hotel e hospedagem.

Sugestão:
Passeio opcional Provando as Tapas de Madri
As Tapas remontam a tempos longínquos da história espanhola. Alguns argumentam que foram uma invenção do Rei Espanhol Afonso X, “O Sábio”, que tomava pequenas porções de comida com um copo de vinho entre o período das refeições. A teoria mais consensual é a de que as tapas foram criadas como um lanche para os trabalhadores camponeses durante as longas horas que separavam o café da manhã e o almoço. O guia mostrará uma grande parte do estilo de vida madrileno. Iremos levá-los a três magníficos bares de tapas, cada um deles venerado pelos habitantes locais, enquanto caminhamos em direção à parte histórica da cidade, mostrando-lhe os pontos de maior interesse e conhecendo a cultura e história da capital. Desfrutará de deliciosas tapas, saboreando o vinho e cultura espanhola. Irá experimentar vários tipos de tapas, o suficiente para um grande jantar. Em cada bar de tapas poderá acompanhar a sua comida com uma deliciosa bebida (vinho espanhol, cerveja ou vermute). 
Pernoite: no hotel selecionado.

4° Dia - Madri – Valladolid (2h15) 
Café da manhã. Senhores passageiros deverão se apresentar na locadora para retirada do carro e, então partir em direção a Valladolid.
A cidade está situada nas margens do rio Pisuerga, possuindo centro histórico culturalmente rico que mantém um importante legado de monumentos e arquitetura. Digna de registo é a inacabada Catedral, encomendada originalmente pelo Rei Filipe II no século XVI, porém apenas finalizada na primeira metade do século XVIII. A Universidade de Valladolid, a mais importante universidade da Espanha no século XV, é também um marco cultural relevante da cidade. Visite, a Casa de Cervantes, onde o autor de “Don Quixote de La Mancha” viveu com a sua família no início do século XVII.
Na chegada ao hotel, e após o check-in, sugerimos que agende uma visita à adega do mesmo para que possa conhecer não só as vinhas, como também provar os seus vinhos. 
Pernoite: no hotel selecionado.

5° Dia - Valladolid 
Café da manhã e dia livre para atividades independentes. Relaxe e aproveite as instalações do Hotel ou aproveite para visitar as adegas próximas já que está na região vinícola da Espanha. 
Pernoite: no hotel selecionado.

6° Dia - Valladolid – La Rioja (2h45) 
Café da manhã e saída em direção a La Rioja.
A cidade é uma das principais referências de produção de vinho na Espanha. Possui aproximadamente 500 vinícolas,  internacionalmente conhecidas pela grande qualidade dos seus vinhos. Curiosamente, esta é a menor região de vinhos na Espanha (continental), limitada por Navarra, Castela e Leon, e Aragão. No entanto e apesar das suas dimensões, é uma das regiões com maior crescimento na Europa, e a sua reputação é certamente maior que a área que ocupa. A região estende-se ao longo do Rio Ebro e está dividida em 2 áreas, Rioja Alta e Rioja Baja. A primeira é um local de chuvas e clima temperado, já a segunda é mais quente e árida. A cidade de Logroño que liga estas duas áreas, é sem dúvida uma cidade popular assim como a cidade de Haro, conhecida por suas adegas.  Se estiver interessado em conhecer além do vinho, há um lado cultural bem presente na região,  assim como a natureza, com as montanhas e florestas mediterrâneas. 
Pernoite: no hotel selecionado.

7° Dia - La Rioja 
Café da manhã. Por volta das 9h30, o motorista guia estará a sua espera no lobby do hotel.
No dia de hoje provará os melhores vinhos da região. No meio da manhã, terá a oportunidade de visitar a Adega de Remelluri, onde provaremos os primeiros vinhos da região, em uma adega de cariz familiar, onde as vinhas contrastam com o verde seco da paisagem da serra. A adega encontra-se num maravilhoso solar histórico reconstruído para albergar uma produção vitivinícola. Junto à á propriedade encontram-se vestígios de vários povoados pré-históricos, onde alguns já se dedicavam à produção de vinho. Prova disso é um lagar de vinho, que se encontra talhado em rocha, onde hoje em dia, encontram-se plantadas algumas das vinhas mais antigas da adega.
Continuaremos até Haro, considerada a segunda cidade mais importante no circuito vitivinicola da região, aqui encontraremos o segundo local de provas - La Rioja Alta. Esta adega, no famoso "bairrio de la estación de Haro", é uma referência entre as adegas da cidade. Aqui não visitará as vinhas que dão este famoso vinho, mas em uma visita guiada conhecerá todo o processo de produção, bem como o local de maturação do vinho. No final da visita faremos uma degustação para que possa apurar os seus sentidos e paladares com os vinhos da região.
Após esta visita terá tempo livre para almoço em Haro (não incluído).
Para o final do dia e já retornando ao Hotel, visitaremos uma adega, que o irá impressionar não só pelos vinhos, mas também pelas formas arquitetônicas, a Adega Baigorri, é numa verdadeira "Caixa de Cristal”, oferecendo a quem saboreia os vinhos, vistas panorâmicas sobre a envolvente Serra da Cantabria, que é a grande responsável pelas condições tão especiais em que crescem as vinhas da região!
Após este dia, voltará com o motorista guia e, poderá descansar tranquilamente já no seu hotel. 
Pernoite: no hotel selecionado.

8° Dia - La Rioja 
Café da manhã e dia livre para atividades independentes.
Aproveite o hotel ou conheça o charmoso entorno. 
Pernoite: no hotel selecionado.

9° Dia - La Rioja – Bilbao (1h50) 
Café da manhã e saída com direção a Bilbao.
Na parte da tarde descubra Bilbao e suas tradições, com um guia profissional que o levará a conhecer duas áreas que capturam a sensação sazonal da cidade: o Casco Viejo e Ensanche-Abandoibarra. Bilbao é uma cidade única, rodeada por florestas densas, montanhas altas e belas praias. É um destino privilegiado, onde o passado encontra o futuro. Depois de se encontrar com o guia, começaremos o nosso passeio de 2 horas pela cidade, seguido da visita ao museu Guggenheim. Começando na Cidade Antiga, irá descobrir a arquitetura tradicional da área através da visita à Catedral de Santiago, ao Mercado de la Ribera e a outros mercados locais. Durante a visita o guia especializado contará sobre a importância de Bilbao como cidade portuária e a sua relação de proximidade com o rio. Continuando chegará a Ensanche-Abandoibarra, onde poderá visitar os mais icónicos edifícios da área e por fim, a última parada, será o Museu Guggenheim onde além de admirar o exterior surpreendente deste edifício criado por Frank O. Gehry, terá a oportunidade de descobrir o seu magnífico acervo de arte contemporânea (ingresso não incluído). 
Pernoite: no hotel selecionado.

10° Dia - Bilbao – San Sebastian (1h15) 
Café da manhã e saída para San Sebastian. Chegada e devolução do carro.
Uma cidade romântica e cheia de charme. A Baía da Concha é o seu local mais emblemático, com o seu enorme passeio marítimo, onde turistas e residentes vão para caminhar e admirar a paisagem. San Sebastian, além de ser conhecida pelos surfistas, é a favorita dos amantes de boa mesa. A qualidade gastronômica na cidade é admirável: entre os sete restaurantes espanhóis com 3 Estrelas Michelin, três são em San Sebastián.
No final da tarde, saída para passeio para provar alguns "pintxos", já que nesta cidade estes petiscos tradicionais são miniaturas de verdadeiros pratos de haute cuisine. São agradáveis à vista, mas ainda mais interessantes ao paladar. O guia especializado não vai apenas proporcionar uma noite divertida com Pintxos! Vai mostrar onde existem os melhores! Irá saborear iguarias surpreendentes com a melhor qualidade, deambular pela zona antiga da cidade e provar estas iguarias tão icônicas, que lhe proporcionará um momento único. Vamos descobrir os locais mais tradicionais e os mais modernos da cidade e combinaremos a excelente comida com os vinhos perfeitos, sidra de produção local ou a sua bebida preferida. 
Pernoite: no hotel selecionado.

11° Dia - San Sebastian – Getaria (35 minutos) – San Sebastian 
Café da manhã e encontro com o guia no lobby do Hotel e saída para passeio a Getaria.
Txakoli, o vinho branco local, é um verdadeiro tesouro de sabor bem característico. É fora da cidade de San Sebastian, por entre colinas verdejantes, que cresce uma distinta variedade de uva, dando origem a este vinho tão especial. Em transporte de luxo e com um dos guias locais seguiremos a 30 km a oeste de San Sebastián para a aldeia piscatória de Getaria, conhecida pela sua tradição de marisco fresco. Esta vila pitoresca, de ruas empedradas, tem uma impressionante cena gastronômica, após um passeio pela vila, chegaremos às colinas onde faremos uma degustação. Visitaremos uma adega familiar e tradicional, a bodega Txakoli e após uma taça de vinho, onde os donos o irão nos receber, servir o vinho e nos guiar em torno das vinhas. Toque, sinta os aromas, deguste e conheça este exótico e fresco vinho de uma maneira mais pessoal.
Incluído: Visita à adega de Txacoli com degustação de vinhos, incluindo almoço com vinhos. 
Pernoite: no hotel selecionado.

12° Dia - San Sebastian 
Café da manhã, em horário apropriado saída para o aeroporto de San Sebastian (voo não incluído). 

Inclui / Não Inclui

Inclui

- 03 noites em Madri com café da manhã;
- 02 noites em Valladolid com café da manhã;
- 03 noites em La Rioja com café da manhã;
- 01 noite em Bilbao com café da manhã;
- 02 noites em San Sebastian com café da manhã;
- Transfer aeroporto de Madri - Hotel (Privado - Espanhol);
- Passeio em Madri: City tour (Privado - Espanhol - Meio dia).
- Passeio em Madri: Palácio Real, Plaza Mayor, Mercado de San Miguel, Museu do Prado (sem entrada), Casa de Cervantes (exterior), Igreja, Praça de Santa Ana e Show de Flamenco incluindo entrada (Privado - Espanhol - Dia inteiro);
- Passeio em Toledo: Catedral, a Igreja de São Tomé, sinagoga de Santa Maria la Blanca, Mosteiro de São João dos Reis (Privado - Espanhol - Dia todo);
- Aluguel de carro por 7 dias: Categoria IDMR (VW Golf ou similar - manual - diesel);
- Passageiros seguirão em carro para Valladoid;
- Passageiros seguirão em carro para La Rioja;
- Passeio em Rioja: visita a três adegas com degustação - sem almoço (Privado - Espanhol - Dia todo);
-  Passageiros seguirão com o carro para Bilbao
- Passeio em Bilbao: Cidade Antiga, Catedral de Santiago, Mercado de la Ribera, Ensanche-Abandoibarra e Museu Guggenheim - sem entrada (Privado - Espanhol - 2 horas);
- Passageiros seguirão com o carro para San Sebastian e devolução do carro.
- Passeio em San Sebastian: tour a pé com degustação de Pintxos (Privado - Espanhol - 3 horas);
- Passeio em Getaria: Passeio pela vila, degustação de vinhos e almoço (Privado - Espanhol - Meio dia);
- Transfer hotel San Sebastian - Aeroporto (Privado - Espanhol);
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (Caso os bilhetes sejam emitidos com a TGK);
- Seguro viagem Internacional - INTERMAC, Plano Embassy (Consulte suplemento para maiores de 75 anos);
- TAXA nacional sobre transações internacionais (sujeita a alteração).

Não Inclui

- Passagem aérea internacional e taxas de embarque;
- Bebidas durante as refeições (mesmo quando mencionadas como meia pensão);
- Gorjetas;
- Early check-in e late check-out;
- Taxas de turismo locais;
- Maleteiros;
- Referente ao aluguel de carro - Não inclui: taxa de retirada no Hotel, GPS, Cobertura suplementar para acidentes pessoais, combustível e condutor adicional;
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais.

Forma de Pagamento

- 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas nos cartões DINERS, VISA ou MASTERCARD (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Valores publicados em Euro sujeitos à alterações sem aviso prévio e deverão ser convertidos para Reais pelo câmbio do dia do pagamento.

Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas utilizadas.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Até 30 dias antes da chegada no Hotel: multa de 20% do valor total da reserva.
- 30 a 7 dias antes da chegada no Hotel: multa de 40% do valor total da reserva.
- 6 dias até 48 horas antes da chegada no Hotel: multa de 60% do valor total da reserva.
- Menos de 48 horas antes da chegada ou durante o tour: multa de 100%

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

Preços por pessoa a partir de:

Primeira Superior/ Luxo

Hotel Validade Duplo Single

Madri Totem ou similar 

Apto: Duplo Deluxe Exterior - 3 noite(s)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Observações

**************IMPORTANTE:

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.


Tarifa para mínimo 02 pessoas viajando juntas.

- Tarifas sujeitas a alteração sem aviso prévio, sendo confirmadas apenas com a reserva.
- Tarifas não válidas para feriados, períodos de eventos, Natal e Réveillon - Consulte valores.

************Estacionamento do carro nos hotéis previstos - valores pagos pelos passageiros localmente:

Valladolid - Hotel Abadia Retuerta Le Domaine Relais & Chateaux - possui estacionamento gratuito para os clientes.

La Rioja - Hotel Luxury Collection Marques de Riscal - possui estacionamento gratuito para os clientes.

Bilbao - Hotel Miró - Não possui estacionamento próprio. Os clientes podem estacionar em um parque público em frente ao hotel e usufruir de 10% de desconto, perfazendo um total de EUR12,00 por dia (cada 24h) pagos localmente.

*************Aluguel de carro: A carteira de habilitação brasileira é aceita desde que esteja dentro da validade.

Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade.

Vouchers: serão emitidos no prazo entre 10 a 7 dias da viagem.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS
são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
Estrangeirosé necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
Vistos: Brasileiros não precisam de visto para a Espanha, desde que viajando a turismo e com permanência de até 90 dias.
- Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
- É RECOMENDÁVEL a vacina contra Sarampo (emitida com 15 dias de antecedência ao embarque). http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado