Pacote de Viagem para Peru - Machu Picchu Completo - Gift Voucher Promocional (Desconto de 50% para o 2º passageiro) 5 Dias/ 4 Noites Valor para o 2º Passageiro*

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Peru - Machu Picchu Completo - Gift Voucher Promocional (Desconto de 50% para o 2º passageiro)

 

Nesta viagem você conhecerá alguns dos pontos mais interessantes da herança do povo Inca: a capital do império Cusco, com sua arquitetura que mistura templos, edifícios e igrejas coloniais deixadas pela colonização espanhola; as ruínas incas que cercam a cidade; o Vale Sagrado, com suas ruínas de cidades incas e cortado pelo Rio Urubamba - que depois se transforma em Rio Amazonas; e a enigmática Machu Picchu. Será uma jornada de descobertas e panoramas únicos.



avançar para o Formulário de Contato


Roteiro:

1° Dia - Cusco
Chegada em Cusco, recepção e transfer ao hotel escolhido.

Pernoite: No hotel selecionado

2° Dia - Cusco - City Tour e Sitios Arqueológicos
Saída pela manhã para visita a cidade de Cusco, também conhecida como Cidade Imperial e declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Você começará sua excursão no icônico mercado de San Pedro, onde explorará as cores, aromas e tradições de Cusco contemporâneo. Continue até o Templo Koricancha, um antigo palácio inca e centro de culto ao Deus Sol, sobre o qual a ordem dominicana construiu uma igreja que permanece em pé até hoje. Ele continuará subindo até a Fortaleza de Sacsayhuamán, uma amostra imponente da arquitetura militar inca. Após este passeio, você aprofundará a arquitetura inca visitando o sítio arqueológico de Q´Enko. Finalizando o tour na Plaza de Armas, onde visitará a Catedral, o templo católico mais importante da cidade.

Inclui: transporte regular, guia local espanhol/inglês e entradas ao Templo Koricancha e Catedral.

Observações:
- Koricancha fechado aos domingos no período da manhã. 

Pernoite: No hotel selecionado

3° Dia - Cusco - Vale Sagrado
Saída para Chinchero para visitar o Centro Parwa onde poderá apreciar belos tecidos e até comprar alguns para levar para casa. Então, vista panorâmica da igreja de Chinchero, que foi construída pelos espanhóis em 1607 e permanece em pé até hoje. Continuará  a visita às ruínas de Chinchero, onde encontrará um importante centro inca no qual foram construídos terraços e aquedutos. Depois, fará uma parada no Mirante Raqchi, de onde terá uma vista panorâmica do Vale Sagrado dos Incas. E irá para a cidade de Ollantaytambo, onde encontrará a imponente fortaleza inca que leva o mesmo nome. Este lugar é de grande importância

histórica, pois foi onde Manco Inca derrotou as forças espanholas em 1538. Em seguida, descerá para a cidade de Ollantaytambo, que se destaca por ainda manter o planejamento urbano inca como parte de seu layout urbano original, com alguns edifícios e ruas estreitas de pedra. Pode visitar a cidade e visitar o mercado local.
 
Inclui: transporte regular, guia local espanhol/inglês e almoço.
 
Observação:
duração: aproximadamente 08h00.

Pernoite: No hotel selecionado

4° Dia - Vale Sagrado - Aguas Calientes - Tour Machu Picchu - Cusco
Visita a um dos centros energéticos mais importantes do mundo: Machu Picchu. Esta excursão é feita em trem e durante o trajeto teremos uma vista impressionante das paisagens do Vale Sagrado do Urubamba. Na chegada a Águas Calientes, embarque no ônibus que o levará até a cidadela. Será uma experiência inesquecível, onde você percorrerá cada recinto acompanhado por um guia turístico. Após a visita guiada, tempo livre para explorar o lugar, relaxar ou meditar. No horário combinado, desceremos ao povoado

de Águas Calientes. Almoço incluso. À tarde, embarque no trem para retornar a Cusco. Chegada na estação de Ollantaytambo e transfer ao hotel em Cusco.
 
Inclui: transfers regulares hotel Valle Sagrado/estação de Ollantaytambo/hotel Cusco, tickets de trem (Voyager), visita guiada em Machu Picchu (espanhol/inglês), almoço, entrada em Machu Picchu e ticket de ônibus Aguas Calientes/Machu Picchu/Aguas Calientes.
 
Observação:
duração: aproximadamente 12h00.
 
NOVO REGULAMENTO DA VISITA TURÍSTICA EM MACHU PICCHU À PARTIR DE 01/01/2019:
*Haverá nove turnos de visita a Machu Picchu, com entradas por horários e com disponibilidade limitada:
- pela manhã: Os visitantes confirmados nesses turnos poderão entrar e fazer o tour completo.
06h00 às 07h00
07h00 às 08h00
08h00 às 09h00
09h00 às 10h00
10h00 às 11h00
11h00 às 12h00
- pela tarde: das 12h00 às 13h00 - Os visitantes confirmados nesses turnos poderão entrar e fazer o tour completo.
Com exceção dos últimos turnos abaixo que concluem de acordo com o horário de encerramento do Santuário entre 17h00 e 17h30.
13h00 às 14h00
14h00 às 15h00
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
*O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
*É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes - acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
*Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando.
IMPORTANTE: Consultar suplemento para guia em privado.
*Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
*Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
*Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

Sugestão!
Consulte-nos para substituir o trem Voyager pelo trem 360°.

Pernoite: No hotel selecionado

5° Dia - Cusco
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Cusco.

Inclui:

- 3 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem no Vale Sagrado com café da manhã;
- Transfer Aeroporto - Hotel Cusco (Privado - Espanhol/Inglês);
- Tour de Cusco com ingresso ao Mercado de São Pedro, Korikancha, Catedral, Sacsayhuamán e Quenqo (Regular - Espanhol);
- Tour Essência do Vale Sagrado: Chinchero e Ollantaytambo com almoço (Regular - Espanhol);
- Tour Machu Picchu em trem Voyager com transfers e almoço (Regular - Espanhol/Inglês);
- Transfer Hotel Cusco - Aeroporto (Privado - Espanhol/Inglês);
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na TGK);
- Seguro Viagem Internacional - INTERMAC, Plano Prata (Consulte suplemento Cobertura “COVID19”).

Não Inclui:

- Passagem aérea; 
- Taxas de embarque;
- Gorjetas.
- Serviços não descritos no programa.
- Gastos pessoais.
- Early check in ou late check out nos hotéis.

Detalhes

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Promoção aplicada: Gift Voucher
- Desconto de 50% para o segundo passageiro em apartamento duplo ou triplo.
- Válidos para reservas efetuadas até 31 de março de 2021. Não é necessária a escolha da data de viagem no ato da reserva, a escolha pode ser feita até o dia 30 de junho de 2021.
- Datas para viagem: 01 de março de 2021 a 31 de março de 2022
Não se aplica em datas especiais : Semana Santa (01 a 05 de abril), Inti Raymi (22 a 25 de junho), Fiestas Patrias (28 e 29 de julho), Natal e Réveillon (22 de dezembro a 02 de janeiro)

Atenção:  Devido as intensas chuvas na região, o Sítio Arqueológico de Pisac estará fechado (desde 07/02/20) até normalização. Os roteiros serão ajustados conforme informações do operados local.

- RESERVAS PARA VISITAR MACHU PICCHU
O Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC) estabeleceu uma quantidade diária de visitantes para entrada em Machu Picchu (2.500), e é a compra do ingresso que garante a vaga do passageiro. Por isso, solicitamos no ato da reserva os dados de cada passageiro: nome completo, passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar, que deverá ser o mesmo apresentado localmente para realizar os tours contratados), nacionalidade e data de nascimento; 
pagamento de sinal de US$100 por pessoa (não reembolsável em caso de cancelamento).
- Menores de 18 anos: o Ministério da Cultura do Peru exige a cópia do documento de viagem de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Huayna Picchu, trilhas Inca curta e longa e trilha Salcantay.

- Referente aos trens para Machu Picchu :
Tarifas dos trens estão sujeitas a variações até o ato da emissão, sendo obrigatório o envio de  cópia do passaporte de todos os passageiros.

Devido a temporada de chuvas em Cusco (entre janeiro e abril), a operação dos trens Expedition e Vistadome que saem para Aguas Calientes será feita somente pela estação de trem de Ollantaytambo. Do trem Hiram Bingham será pelas estações do Hotel Belmond Rio Sagrado (Urubamba) e Ollantaytambo. 

Disposições para bagagem de mão no trem para Machu Picchu:
É permitida 01 bagagem de mão por pessoa de no máximo 5 quilos com tamanho máximo de 157cm (altura + comprimento + largura). As bagagens que não estejam de acordo com esta dimensão não poderão ser embarcadas no trem. Os hotéis em Cusco possuem serviço de maleiro gratuito.

- HORÁRIOS PARA VISITAÇÃO DOS TEMPLOS EM MACHU PICCHU:
De acordo com nova determinação do programa de conservação e uso sustentável, os turistas só podem acessar um (1) dos templos mencionados abaixo ao ingressar em Machu Picchu.
Horários de acesso:
Pirâmide Intiwatana - das 07h00 às 10h00
Templo do Sol - 10h00 às 13h00
Templo do Condor - 13h00 às 16h00
Os guias durante as visitas explicam sobre os pontos chaves da cidadela o os lugares mais representativos, incluindo os templos desde o exterior, quando estiverem fechados.

- REGULAMENTO DA VISITA TURÍSTICA EM MACHU PICCHU À PARTIR:
*Haverá nove turnos de visita a Machu Picchu, com entradas por horários e com disponibilidade limitada:
- pela manhã: Os visitantes confirmados nesses turnos poderão entrar e fazer o tour completo.
06h00 às 07h00
07h00 às 08h00
08h00 às 09h00
09h00 às 10h00
10h00 às 11h00
11h00 às 12h00
- pela tarde: das 12h00 às 13h00 - Os visitantes confirmados nesses turnos poderão entrar e fazer o tour completo.
Com exceção dos últimos turnos abaixo que concluem de acordo com o horário de encerramento do Santuário entre 17h00 e 17h30.
13h00 às 14h00
14h00 às 15h00
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
*O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
*É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes - acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
*Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando.
IMPORTANTE: Consultar suplemento para guia em privado.
*Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
*Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
*Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

***HORARIO DO TREM VOYAGER 43 - IDA : OLLANTAYTAMBO – MAPI ( 11:15 – 12:41)
***HORÁRIO DO TREM VOYAGER 46 - RETORNO: MAPI - OLLANTAYTAMBO ( 19:00 – 20:41 )


- Sobre visitas a HUAYNA PICCHU ou MACHU PICCHU MONTANHA...
Para conhecer o Huayna Picchu ou Machu Picchu Montanha neste roteiro, é necessário adicionar o pernoite em Águas Calientes.
A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 07h00 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10h00 da manhã (no caso de Machu Picchu Montanha às 09h00). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva. O acesso tem custo adicional e deve ser reservado junto com o reingresso a Machu Picchu ou junto com o tour (caso o mesmo seja feito no 2º dia em Águas Calientes, pela manhã).

- NOVA DETERMINAÇÃO PARA VISITAS ÀS SALINAS DE MARAS
A fim de evitar contaminação direta do sal e por questões de salubridade, a visitação aos tanques de cristalização da Salinas de Maras terá seu acesso proibido.
As visitas continuarão a ser realizadas porém o acesso terminará nos mirantes localizados na parte superior e que oferece visão panorâmica de todo o local.
Essa restrição é válida somente entre maio e outubro de todos os anos.

- REGULAMENTO PARA VISITA AO SÍTIO ARQUEOLÓGICO SACSAYHUAMAN:
Para ingressar a Fortaleza Sacsayhuaman ou algum outro sítio arqueológico dentro ou próximo ao complexo, como Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, passageiros deverão apresentar obrigatoriamente o BTC (Boleto Turístico de Cusco) juntamente com passaporte ou documento de identidade original na entrada do complexo.

- Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites. Consulte-nos!

- Natal e Reveillon: alguns hotéis incluirão obrigatoriamente a ceia (custo adicional). Estas informações serão informadas caso a caso, nas confirmações de reservas.

- Atenção! Períodos de Black Out nos hotéis: durante alguns períodos festivos e grandes congressos na cidade as tarifas publicadas podem não ser aplicadas em determinadas datas e terão variação de valores (sob consulta e disponibilidade).

- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque).http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Promoção aplicada: Gift Voucher
- Desconto de 50% para o segundo passageiro em apartamento duplo ou triplo.
- Válidos para reservas efetuadas até 31 de março de 2021. Não é necessária a escolha da data de viagem no ato da reserva, a escolha pode ser feita até o dia 30 de junho de 2021.
- Datas para viagem: 01 de março de 2021 a 31 de março de 2022
Não se aplica em datas especiais : Semana Santa (01 a 05 de abril), Inti Raymi (22 a 25 de junho), Fiestas Patrias (28 e 29 de julho), Natal e Réveillon (22 de dezembro a 02 de janeiro)

Atenção:  Devido as intensas chuvas na região, o Sítio Arqueológico de Pisac estará fechado (desde 07/02/20) até normalização. Os roteiros serão ajustados conforme informações do operados local.

- RESERVAS PARA VISITAR MACHU PICCHU
O Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC) estabeleceu uma quantidade diária de visitantes para entrada em Machu Picchu (2.500), e é a compra do ingresso que garante a vaga do passageiro. Por isso, solicitamos no ato da reserva os dados de cada passageiro: nome completo, passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar, que deverá ser o mesmo apresentado localmente para realizar os tours contratados), nacionalidade e data de nascimento; 
pagamento de sinal de US$100 por pessoa (não reembolsável em caso de cancelamento).
- Menores de 18 anos: o Ministério da Cultura do Peru exige a cópia do documento de viagem de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Huayna Picchu, trilhas Inca curta e longa e trilha Salcantay.

- Referente aos trens para Machu Picchu :
Tarifas dos trens estão sujeitas a variações até o ato da emissão, sendo obrigatório o envio de  cópia do passaporte de todos os passageiros.

Devido a temporada de chuvas em Cusco (entre janeiro e abril), a operação dos trens Expedition e Vistadome que saem para Aguas Calientes será feita somente pela estação de trem de Ollantaytambo. Do trem Hiram Bingham será pelas estações do Hotel Belmond Rio Sagrado (Urubamba) e Ollantaytambo. 

Disposições para bagagem de mão no trem para Machu Picchu:
É permitida 01 bagagem de mão por pessoa de no máximo 5 quilos com tamanho máximo de 157cm (altura + comprimento + largura). As bagagens que não estejam de acordo com esta dimensão não poderão ser embarcadas no trem. Os hotéis em Cusco possuem serviço de maleiro gratuito.

- HORÁRIOS PARA VISITAÇÃO DOS TEMPLOS EM MACHU PICCHU:
De acordo com nova determinação do programa de conservação e uso sustentável, os turistas só podem acessar um (1) dos templos mencionados abaixo ao ingressar em Machu Picchu.
Horários de acesso:
Pirâmide Intiwatana - das 07h00 às 10h00
Templo do Sol - 10h00 às 13h00
Templo do Condor - 13h00 às 16h00
Os guias durante as visitas explicam sobre os pontos chaves da cidadela o os lugares mais representativos, incluindo os templos desde o exterior, quando estiverem fechados.

- REGULAMENTO DA VISITA TURÍSTICA EM MACHU PICCHU À PARTIR:
*Haverá nove turnos de visita a Machu Picchu, com entradas por horários e com disponibilidade limitada:
- pela manhã: Os visitantes confirmados nesses turnos poderão entrar e fazer o tour completo.
06h00 às 07h00
07h00 às 08h00
08h00 às 09h00
09h00 às 10h00
10h00 às 11h00
11h00 às 12h00
- pela tarde: das 12h00 às 13h00 - Os visitantes confirmados nesses turnos poderão entrar e fazer o tour completo.
Com exceção dos últimos turnos abaixo que concluem de acordo com o horário de encerramento do Santuário entre 17h00 e 17h30.
13h00 às 14h00
14h00 às 15h00
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
*O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
*É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes - acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
*Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando.
IMPORTANTE: Consultar suplemento para guia em privado.
*Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
*Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
*Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

***HORARIO DO TREM VOYAGER 43 - IDA : OLLANTAYTAMBO – MAPI ( 11:15 – 12:41)
***HORÁRIO DO TREM VOYAGER 46 - RETORNO: MAPI - OLLANTAYTAMBO ( 19:00 – 20:41 )


- Sobre visitas a HUAYNA PICCHU ou MACHU PICCHU MONTANHA...
Para conhecer o Huayna Picchu ou Machu Picchu Montanha neste roteiro, é necessário adicionar o pernoite em Águas Calientes.
A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 07h00 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10h00 da manhã (no caso de Machu Picchu Montanha às 09h00). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva. O acesso tem custo adicional e deve ser reservado junto com o reingresso a Machu Picchu ou junto com o tour (caso o mesmo seja feito no 2º dia em Águas Calientes, pela manhã).

- NOVA DETERMINAÇÃO PARA VISITAS ÀS SALINAS DE MARAS
A fim de evitar contaminação direta do sal e por questões de salubridade, a visitação aos tanques de cristalização da Salinas de Maras terá seu acesso proibido.
As visitas continuarão a ser realizadas porém o acesso terminará nos mirantes localizados na parte superior e que oferece visão panorâmica de todo o local.
Essa restrição é válida somente entre maio e outubro de todos os anos.

- REGULAMENTO PARA VISITA AO SÍTIO ARQUEOLÓGICO SACSAYHUAMAN:
Para ingressar a Fortaleza Sacsayhuaman ou algum outro sítio arqueológico dentro ou próximo ao complexo, como Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, passageiros deverão apresentar obrigatoriamente o BTC (Boleto Turístico de Cusco) juntamente com passaporte ou documento de identidade original na entrada do complexo.

- Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites. Consulte-nos!

- Natal e Reveillon: alguns hotéis incluirão obrigatoriamente a ceia (custo adicional). Estas informações serão informadas caso a caso, nas confirmações de reservas.

- Atenção! Períodos de Black Out nos hotéis: durante alguns períodos festivos e grandes congressos na cidade as tarifas publicadas podem não ser aplicadas em determinadas datas e terão variação de valores (sob consulta e disponibilidade).

- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque).http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Promoção aplicada: Gift Voucher
- Desconto de 50% para o segundo passageiro em apartamento duplo ou triplo.
- Válidos para reservas efetuadas até 31 de março de 2021. Não é necessária a escolha da data de viagem no ato da reserva, a escolha pode ser feita até o dia 30 de junho de 2021.
- Datas para viagem: 01 de março de 2021 a 31 de março de 2022
Não se aplica em datas especiais : Semana Santa (01 a 05 de abril), Inti Raymi (22 a 25 de junho), Fiestas Patrias (28 e 29 de julho), Natal e Réveillon (22 de dezembro a 02 de janeiro)

Atenção:  Devido as intensas chuvas na região, o Sítio Arqueológico de Pisac estará fechado (desde 07/02/20) até normalização. Os roteiros serão ajustados conforme informações do operados local.

- RESERVAS PARA VISITAR MACHU PICCHU
O Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC) estabeleceu uma quantidade diária de visitantes para entrada em Machu Picchu (2.500), e é a compra do ingresso que garante a vaga do passageiro. Por isso, solicitamos no ato da reserva os dados de cada passageiro: nome completo, passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar, que deverá ser o mesmo apresentado localmente para realizar os tours contratados), nacionalidade e data de nascimento; 
pagamento de sinal de US$100 por pessoa (não reembolsável em caso de cancelamento).
- Menores de 18 anos: o Ministério da Cultura do Peru exige a cópia do documento de viagem de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Huayna Picchu, trilhas Inca curta e longa e trilha Salcantay.

- Referente aos trens para Machu Picchu :
Tarifas dos trens estão sujeitas a variações até o ato da emissão, sendo obrigatório o envio de  cópia do passaporte de todos os passageiros.

Devido a temporada de chuvas em Cusco (entre janeiro e abril), a operação dos trens Expedition e Vistadome que saem para Aguas Calientes será feita somente pela estação de trem de Ollantaytambo. Do trem Hiram Bingham será pelas estações do Hotel Belmond Rio Sagrado (Urubamba) e Ollantaytambo. 

Disposições para bagagem de mão no trem para Machu Picchu:
É permitida 01 bagagem de mão por pessoa de no máximo 5 quilos com tamanho máximo de 157cm (altura + comprimento + largura). As bagagens que não estejam de acordo com esta dimensão não poderão ser embarcadas no trem. Os hotéis em Cusco possuem serviço de maleiro gratuito.

- HORÁRIOS PARA VISITAÇÃO DOS TEMPLOS EM MACHU PICCHU:
De acordo com nova determinação do programa de conservação e uso sustentável, os turistas só podem acessar um (1) dos templos mencionados abaixo ao ingressar em Machu Picchu.
Horários de acesso:
Pirâmide Intiwatana - das 07h00 às 10h00
Templo do Sol - 10h00 às 13h00
Templo do Condor - 13h00 às 16h00
Os guias durante as visitas explicam sobre os pontos chaves da cidadela o os lugares mais representativos, incluindo os templos desde o exterior, quando estiverem fechados.

- REGULAMENTO DA VISITA TURÍSTICA EM MACHU PICCHU À PARTIR:
*Haverá nove turnos de visita a Machu Picchu, com entradas por horários e com disponibilidade limitada:
- pela manhã: Os visitantes confirmados nesses turnos poderão entrar e fazer o tour completo.
06h00 às 07h00
07h00 às 08h00
08h00 às 09h00
09h00 às 10h00
10h00 às 11h00
11h00 às 12h00
- pela tarde: das 12h00 às 13h00 - Os visitantes confirmados nesses turnos poderão entrar e fazer o tour completo.
Com exceção dos últimos turnos abaixo que concluem de acordo com o horário de encerramento do Santuário entre 17h00 e 17h30.
13h00 às 14h00
14h00 às 15h00
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
*O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
*É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes - acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
*Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando.
IMPORTANTE: Consultar suplemento para guia em privado.
*Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
*Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
*Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

***HORARIO DO TREM VOYAGER 43 - IDA : OLLANTAYTAMBO – MAPI ( 11:15 – 12:41)
***HORÁRIO DO TREM VOYAGER 46 - RETORNO: MAPI - OLLANTAYTAMBO ( 19:00 – 20:41 )


- Sobre visitas a HUAYNA PICCHU ou MACHU PICCHU MONTANHA...
Para conhecer o Huayna Picchu ou Machu Picchu Montanha neste roteiro, é necessário adicionar o pernoite em Águas Calientes.
A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 07h00 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10h00 da manhã (no caso de Machu Picchu Montanha às 09h00). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva. O acesso tem custo adicional e deve ser reservado junto com o reingresso a Machu Picchu ou junto com o tour (caso o mesmo seja feito no 2º dia em Águas Calientes, pela manhã).

- NOVA DETERMINAÇÃO PARA VISITAS ÀS SALINAS DE MARAS
A fim de evitar contaminação direta do sal e por questões de salubridade, a visitação aos tanques de cristalização da Salinas de Maras terá seu acesso proibido.
As visitas continuarão a ser realizadas porém o acesso terminará nos mirantes localizados na parte superior e que oferece visão panorâmica de todo o local.
Essa restrição é válida somente entre maio e outubro de todos os anos.

- REGULAMENTO PARA VISITA AO SÍTIO ARQUEOLÓGICO SACSAYHUAMAN:
Para ingressar a Fortaleza Sacsayhuaman ou algum outro sítio arqueológico dentro ou próximo ao complexo, como Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, passageiros deverão apresentar obrigatoriamente o BTC (Boleto Turístico de Cusco) juntamente com passaporte ou documento de identidade original na entrada do complexo.

- Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites. Consulte-nos!

- Natal e Reveillon: alguns hotéis incluirão obrigatoriamente a ceia (custo adicional). Estas informações serão informadas caso a caso, nas confirmações de reservas.

- Atenção! Períodos de Black Out nos hotéis: durante alguns períodos festivos e grandes congressos na cidade as tarifas publicadas podem não ser aplicadas em determinadas datas e terão variação de valores (sob consulta e disponibilidade).

- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque).http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Promoção aplicada: Gift Voucher
- Desconto de 50% para o segundo passageiro em apartamento duplo ou triplo.
- Válidos para reservas efetuadas até 31 de março de 2021. Não é necessária a escolha da data de viagem no ato da reserva, a escolha pode ser feita até o dia 30 de junho de 2021.
- Datas para viagem: 01 de março de 2021 a 31 de março de 2022
Não se aplica em datas especiais : Semana Santa (01 a 05 de abril), Inti Raymi (22 a 25 de junho), Fiestas Patrias (28 e 29 de julho), Natal e Réveillon (22 de dezembro a 02 de janeiro)

Atenção:  Devido as intensas chuvas na região, o Sítio Arqueológico de Pisac estará fechado (desde 07/02/20) até normalização. Os roteiros serão ajustados conforme informações do operados local.

- RESERVAS PARA VISITAR MACHU PICCHU
O Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC) estabeleceu uma quantidade diária de visitantes para entrada em Machu Picchu (2.500), e é a compra do ingresso que garante a vaga do passageiro. Por isso, solicitamos no ato da reserva os dados de cada passageiro: nome completo, passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar, que deverá ser o mesmo apresentado localmente para realizar os tours contratados), nacionalidade e data de nascimento; 
pagamento de sinal de US$100 por pessoa (não reembolsável em caso de cancelamento).
- Menores de 18 anos: o Ministério da Cultura do Peru exige a cópia do documento de viagem de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Huayna Picchu, trilhas Inca curta e longa e trilha Salcantay.

- Referente aos trens para Machu Picchu :
Tarifas dos trens estão sujeitas a variações até o ato da emissão, sendo obrigatório o envio de  cópia do passaporte de todos os passageiros.

Devido a temporada de chuvas em Cusco (entre janeiro e abril), a operação dos trens Expedition e Vistadome que saem para Aguas Calientes será feita somente pela estação de trem de Ollantaytambo. Do trem Hiram Bingham será pelas estações do Hotel Belmond Rio Sagrado (Urubamba) e Ollantaytambo. 

Disposições para bagagem de mão no trem para Machu Picchu:
É permitida 01 bagagem de mão por pessoa de no máximo 5 quilos com tamanho máximo de 157cm (altura + comprimento + largura). As bagagens que não estejam de acordo com esta dimensão não poderão ser embarcadas no trem. Os hotéis em Cusco possuem serviço de maleiro gratuito.

- HORÁRIOS PARA VISITAÇÃO DOS TEMPLOS EM MACHU PICCHU:
De acordo com nova determinação do programa de conservação e uso sustentável, os turistas só podem acessar um (1) dos templos mencionados abaixo ao ingressar em Machu Picchu.
Horários de acesso:
Pirâmide Intiwatana - das 07h00 às 10h00
Templo do Sol - 10h00 às 13h00
Templo do Condor - 13h00 às 16h00
Os guias durante as visitas explicam sobre os pontos chaves da cidadela o os lugares mais representativos, incluindo os templos desde o exterior, quando estiverem fechados.

- REGULAMENTO DA VISITA TURÍSTICA EM MACHU PICCHU À PARTIR:
*Haverá nove turnos de visita a Machu Picchu, com entradas por horários e com disponibilidade limitada:
- pela manhã: Os visitantes confirmados nesses turnos poderão entrar e fazer o tour completo.
06h00 às 07h00
07h00 às 08h00
08h00 às 09h00
09h00 às 10h00
10h00 às 11h00
11h00 às 12h00
- pela tarde: das 12h00 às 13h00 - Os visitantes confirmados nesses turnos poderão entrar e fazer o tour completo.
Com exceção dos últimos turnos abaixo que concluem de acordo com o horário de encerramento do Santuário entre 17h00 e 17h30.
13h00 às 14h00
14h00 às 15h00
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
*O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
*É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes - acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
*Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando.
IMPORTANTE: Consultar suplemento para guia em privado.
*Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
*Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
*Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

***HORARIO DO TREM VOYAGER 43 - IDA : OLLANTAYTAMBO – MAPI ( 11:15 – 12:41)
***HORÁRIO DO TREM VOYAGER 46 - RETORNO: MAPI - OLLANTAYTAMBO ( 19:00 – 20:41 )


- Sobre visitas a HUAYNA PICCHU ou MACHU PICCHU MONTANHA...
Para conhecer o Huayna Picchu ou Machu Picchu Montanha neste roteiro, é necessário adicionar o pernoite em Águas Calientes.
A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 07h00 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10h00 da manhã (no caso de Machu Picchu Montanha às 09h00). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva. O acesso tem custo adicional e deve ser reservado junto com o reingresso a Machu Picchu ou junto com o tour (caso o mesmo seja feito no 2º dia em Águas Calientes, pela manhã).

- NOVA DETERMINAÇÃO PARA VISITAS ÀS SALINAS DE MARAS
A fim de evitar contaminação direta do sal e por questões de salubridade, a visitação aos tanques de cristalização da Salinas de Maras terá seu acesso proibido.
As visitas continuarão a ser realizadas porém o acesso terminará nos mirantes localizados na parte superior e que oferece visão panorâmica de todo o local.
Essa restrição é válida somente entre maio e outubro de todos os anos.

- REGULAMENTO PARA VISITA AO SÍTIO ARQUEOLÓGICO SACSAYHUAMAN:
Para ingressar a Fortaleza Sacsayhuaman ou algum outro sítio arqueológico dentro ou próximo ao complexo, como Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, passageiros deverão apresentar obrigatoriamente o BTC (Boleto Turístico de Cusco) juntamente com passaporte ou documento de identidade original na entrada do complexo.

- Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites. Consulte-nos!

- Natal e Reveillon: alguns hotéis incluirão obrigatoriamente a ceia (custo adicional). Estas informações serão informadas caso a caso, nas confirmações de reservas.

- Atenção! Períodos de Black Out nos hotéis: durante alguns períodos festivos e grandes congressos na cidade as tarifas publicadas podem não ser aplicadas em determinadas datas e terão variação de valores (sob consulta e disponibilidade).

- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque).http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Preços por pessoa a partir de:

Turística Superior

Hotel Validade Duplo Single

Royal Inka I ou similar em Cusco (2 noites)

Hacienda del Valle ou similar
em Valle Sagrado (1 noite)

Royal Inka I ou similar em Cusco (1 noite)
31/03/2022 USD 797,00 (1º Passageiro) / USD 423,00 (2º Passageiro) -----

Primeira

Hotel Validade Duplo Single

Xima Cusco ou similar em Cusco (2 noites)

Del Pillar Ollantaytambo ou similar 
em Valle Sagrado (1 noite)

Xima Cusco ou similar em Cusco (1 noite)
31/03/2022 USD 855,00 (1º Passageiro) / USD 452,00 (2º Passageiro) -----

– Preços em dólar por pessoa em apartamento duplo;
– Somente terrestre, consulte-nos para parte aérea;
– Consulte-nos para outros períodos, opções de hotéis e hospedagem tripla.


Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE
- 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque "sob consulta" (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
- Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
- Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa contratual TGK Travel de 10% (dez por cento) + taxa administrativa de 5% (cinco por cento), acrescendo multas específicas de cada hotel/fornecedor de serviços se aplicadas conforme serão informadas na confirmação de reserva, consulte-nos.

Importante! Serviços que não são reembolsáveis em caso de cancelamento: entrada a Machu Picchu, ticket de ônibus, ticket de trem (com menos de 30 dias antes do embarque) e Trilhas (Inca e Salkantay).

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.