Pacote de Viagem para Portugal - Cultura & Sabores 14 Dias / 13 Noites Saídas: Diárias

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Portugal - Cultura & Sabores

 

Se você é amante de vinhos e boa gastronomia, gosta de novas experiências e de conhecer diferentes culturas e costumes, Portugal é o lugar ideal. Um país pequeno e surpreendente, pela sua variedade paisagística, cultural e gastronômica, deixe-se levar por aldeias típicas, paisagens vibrantes e cidades históricas, experiências e surpresas nos locais mais emblemáticos do país. Uma experiência certamente inesquecível!



avançar para o Formulário de Contato


Roteiro:

1° Dia - Lisboa 
Chegada ao aeroporto de Lisboa e traslado ao hotel.
Na parte da tarde, saída em um tour para descobrir à cidade, subindo e descendo as 7 colinas, desbravando os bairros históricos, monumentos, cafés, miradouros e tendo o rio Tejo como companhia. O Bairro de Alfama, o mais antigo da cidade (Séc. XIII), de aspecto medieval, contrasta com a Baixa Pombalina, de ruas alinhadas e grandes praças. Ainda acompanhados pelo rio e a bordo de típico “bonde Lisboeta” chega-se a Belém. Debruçados sobre o Tejo encontramos dois dos monumentos emblemáticos dos Descobrimentos Portugueses: o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, (ambos séc. XVI, estilo manuelino). Em Belém, tempo ainda para degustação livre dos famosos Pastéis de Belém e Vinho do Porto. E como Lisboa é uma cidade do presente, o dia termina no Bairro do Chiado, para jantar em um dos restaurantes mais badalados do momento na cidade, Tasca do Avilez ou o Cantinho do Avilez (dependendo da disponibilidade).
Ambos os restaurantes são propriedade do chef José Avillez (premiado com uma estrela pelo Guia Michelin) e onde poderá apreciar uma interpretação sofisticada da cozinha portuguesa. Retorno ao hotel. 

Pernoite: No hotel selecionado

2° Dia - Lisboa - Costa de Sintra e Cascais - Lisboa 
Café da manhã no hotel. Saída para um tour de meio-dia pela Costa de Lisboa, começando pela cidade de Sintra. Deixe-se perder na fantasia de um Palácio que marcou o período do Romantismo em Portugal, o Palácio da Pena e Palácio da Vila. Desça a Serra e passeie pela encantadora vila de Sintra. Em seguida,desça até o Cabo da Roca para aproveitar a magnífica paisagem desde o ponto mais ocidental de Europa. O tour segue pela costa que liga o Cabo da Roca a Cascais, junto das praias do Guincho com uma paisagem ainda selvagem e natural. Visita à fantástica Boca do inferno, e de seguida, visita a Vila de Cascais (considerada a Riviera Francesa de Portugal). Logo ao lado de Cascais está o Estoril, com os jardins do Casino de Estoril. Retorno a Lisboa e tarde livre para atividades independentes.

Pernoite: No hotel selecionado

3° Dia - Lisboa - Algarve 
Café da manhã e check out no hotel. Pela manhã,  retirada  do carro de aluguel em loja próxima ao Hotel e em seguida viagem em direção a região do Algarve (aproximadamente 278 km). Para onde quer que as atenções se virem, as cores da serra e do mar estão sempre presentes em uma aquarela que ressaltam pontos dourados, verdes e azuis. Tarde livre para atividades independentes.

Sugestão:
Um passeio a pé pelo emaranhado de ruas, vielas e escadinhas do interior algarvio é a melhor forma de conhecer a região. Perca-se ainda na vastidão da orla litoral, tendo como fundo as mais belas praias da Europa. Atravessar o Algarve, erguido entre locais de elevado interesse ecológico, ricos em biodiversidade e ecossistemas, é caminhar por séculos de tradição, ainda hoje intacta. O património construído é outro ponto de parada obrigatória. A arquitetura das casas caiadas, com coberturas coloridas e chaminés de beleza inigualável, os campanários das igrejas e os museus, que revelam antepassados do povo algarvio, contribuem para a singularidade deste destino. 

Pernoite: No hotel selecionado

4° Dia - Algarve 

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes.

Sugestão:
Aproveite as belezas  da região passeando pelo Faro, Tavira, Lagos, Cabo de São Vicente e às modernas cidades de Vilamoura e Albufeira.

Pernoite: No hotel selecionado

5° Dia - Algarve - Albernoa (Beja) - Alentejo 
Café da manhã no hotel. Após check out, dirija em direção ao Norte, entrando agora no Alentejo profundo. Planícies de extraordinária beleza, as ruas históricas, vilas e uma gastronomia ímpar! O Alentejo é, desde logo, uma terra diversificada que vai desde as praias paradisíacas do Litoral Alentejano até às regiões serranas de São Mamede, passando pelo grande lago do Alqueva. Chegue ao destino no final da manhã e aproveite um dia repleto de experiências no Hotel Herdade da Malhadinha Nova Country & Spa, integrado na paisagem bucólica da vasta planície alentejana, oferecendo conforto em um monte rural onde modernidade e tradição se cruzam de forma singular. A fusão entre design, ruralidade, conforto e elegância apela aos sentidos e sentimentos.

Faça o check in e desfrute de um aperitivo de boas-vindas. À tarde, prepare-se para uma prova de vinhos na adega particular da Herdade, seguido de visita guiada pela propriedade em Jeep ou a cavalo. Termine o dia com um banho relaxante, seguido de um jantar típico.

Pernoite: No hotel selecionado

6° Dia - Albernoa - Évora - Estremoz - Marvão 
Café da manhã e check out no hotel. Saída em direção a Évora, Vila-Museu Património Mundial. Os monumentos contam a remota história da cidade, como o  Templo Romano e a Sé. Aqui encontra-se uma peça em pedra policromada do séc. XV muito interessante, a “Nossa Sra. do Ó” (grávida); à Igreja de S. Francisco (séc. XV, estilo gótico-manuelino) com a sua misteriosa Capela dos Ossos. Em seguida parta para Estremoz,  cidade dominada pelo seu castelo medieval e pelas enormes pedreiras de mármore. Chegada à cidade de Marvão, um conjunto pitoresco de ruas onde é agradável passear e observar o trabalho de ferro nas grades das janelas. Da torre de menagem do castelo podem-se avistar tantas terras portuguesas como espanholas. À noite jantar típico no hotel em Marvão. 

Pernoite: No hotel selecionado

7° Dia - Marvão - Castelo de Vide - Belmonte - Serra da Estrela 
Café da manhã e check out  no hotel. Saída para Castelo de Vide, típica vila portuguesa com casas de arquitetura representativa do séc. XIV ao XVIII. Na parte alta encontra-se à antiga judiaria com ruas pitorescas e uma pequena sinagoga. Parta para o Norte, aproximadamente 2 horas de viagem, chegará ao próximo ponto de parada: Belmonte, vila que é quase tão antiga como a nacionalidade Portuguesa, onde nasceu Pedro Álvares Cabral, também conhecida por ter albergado durante séculos a maior comunidade judaica de Portugal que resistiu à conversão ao catolicismo tendo para isso criado uma comunidade cripto-judaica e vivido em segredo. No final da tarde, e a aproximadamente uma hora de carro, chegada ao hotel em Manteigas, em plena Serra da Estrela. Relaxe e desfrute da linda paisagem. Jantar no hotel.

Pernoite: No hotel selecionado

8° Dia - Serra da Estrela 
Café da manhã no hotel. Saída com guia local para explorar a região. Prepare-se para fazer parte da Rota da Serra “Pão, queijo e lã”. O percurso irá levá-lo por paisagens únicas e locais especiais. O museu do Pão em Seia, a aldeia Histórica de Linhares, as queijarias de Celorico da Beira e os lanifícios artesanais de Manteigas, serão os pontos altos do dia, com parada para um almoço típico na região. Ao final da tarde retorno ao Hotel. 

Pernoite: No hotel selecionado

9° Dia - Serra da Estrela - Lamego - Douro 
Café da manhã no hotel. Saída com destino à Lamego. Estacione seu carro e explore a cidade à pé. Nobre e velha cidade de solares, igrejas e imponente castelo, berço da secular Romaria de Nossa Senhora dos Remédios, Lamego conserva no traço das suas ruas e na arquitetura dos seus edifícios marcas de povos ancestrais empenhados na sua conquista. Cidade de cultura e património por excelência, a Lamego recebe milhares de visitantes, não só em Setembro, durante a Romaria de Portugal, mas durante todo o ano, que percorrem as colinas circundantes, as paisagens agrestes, contemplam as vinhas, maravilham-se com o artesanato local e saboreiam a sua cozinha de rigor e tradição. Em seguida parta para o do outro lado do Rio Douro. No caminho para o hotel, sugerimos que faça o percurso Peso da Régua - Pinhão ao longo da estrada N222, siga sempre ao longo do rio   Douro, e aprecie a paisagem de tirar o fôlego. Chegada ao Quinta da Pacheca, uma das propriedades mais conhecidas do Douro por ter sido uma das primeiras a engarrafar vinhos com sua própria marca. Tour pela propriedade com degustação de vinho e jantar típico.

Pernoite: No hotel selecionado

10° Dia - Douro - Vila Real - Amarante - Porto 
Café da manhã e check out no hotel. Saída com destino à Vila Real, uma pérola incrustada na paisagem douriense, bela e imponente do alto dos seus 450 metros de altitude, encanto que se estende pelas freguesias em redor, espalhadas na margem direita do rio Corgo, patrimônio constituído por igrejas, palácios soberbos e solares brasonados. Na cidade visite o palácio Mateus, cuja fachada ficará imortalizada no rótulo das garrafas do vinho Rose com o mesmo nome. Siga para Amarante, destino que se define pelo religioso onde a história não desmente esta impressão. Em seguida saída para à cidade do Porto. 

Pernoite: No hotel selecionado

11° Dia - Porto 
Café da manhã no Hotel. dia livre para atividades independentes no Porto.

À Segunda maior cidade do país, “invicta” por ter sempre defendido as causas liberais, viu recentemente o seu centro histórico ser classificado “Património Mundial”. No Porto o que não faltam são atividades culturais e de lazer associados à sua herança histórica, natural e humana.

Sugestão:
Tous para conhecer o principais pontos turísticos da cidade, como Igreja dos Clérigos, cuja torre servia para indicar o caminho de regresso aos pescadores, a Catedral da Sé, o Palácio da Bolsa, de estilo neoclássico, onde todo o interior da sala árabe é revestido por uma película de ouro e a Fundação Serralves que tem uma admirável coleção de arte contemporânea e um agradável parque. O Porto é internacionalmente conhecido pelos seus vinhos. As vinhas são cultivadas no vale do rio Douro em socalcos (extraordinária obra humana de “domesticação” da natureza), depois, é transportado em rabelos (típica embarcação portuguesa) para às visitáveis caves de Vila Nova de Gaia (na margem sul do rio Douro). Existem várias pontes que ligam o Porto a Vila Nova de Gaia, a mais conhecida é a ponte D. Luís (séc. XIX), feita em ferro por um dos colaboradores de Eiffel. 

Pernoite: No hotel selecionado

12° Dia - Porto - Coimbra - Batalha - Alvados 
Café da manhã e check out no hotel.  Pela manhã, saída com destino ao Sul, para a cidade de Coimbra. A parte alta da cidade é a zona antiga, onde se encontra até aos dias de hoje a ainda ativa e visitável, a Universidade (cujas tradições académicas são seculares). Até ao séc. XIX os estudantes eram obrigados a viver exclusivamente aqui. Descendo a encosta chegamos à parte baixa, e mais “ativa”, onde estão concentrados o comércio, a indústria e algumas Igrejas. Saíndo de Coimbra, Tente chegar no meio da tarde em Batalha, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, essencialmente pelo seu mosteiro gótico. Neste edifício podemos encontrar os túmulos dos principais reis portugueses da segunda dinastia. Em seguida visite Mira Daire e as Grutas de Alvados, formações geológicas subterrâneas com milhões de anos e onde temos a sensação de viajar no tempo. Daqui siga para Alvados e faça o check in no Hotel, onde ao início da noite terá a oportunidade de fazer parte de uma aula de cozinha típica tradicional na companhia do Chef, seguido de jantar típico. 

Pernoite: No hotel selecionado

13° Dia - Alvados - Fátima - Rio Maior - Óbidos - Lisboa 
Café da manhã e check out no hotel. Antes de partir para Lisboa, faça um desvio de cerca de 15km e visite Fátima, local de grandes peregrinações devido às aparições de Fátima.  Em seguida parta para Rio Maior e visite suas salinas, as únicas do género em Portugal ainda em exploração, consideradas como imóvel de Interesse Público, no contexto do património cultural português. no caminho,Óbidos por ser sua próxima parada, vila medieval amuralhada e histórica, não deixe de visitar à Igreja de Santa Maria onde terá à sensação de viajar no tempo. Chegada a Lisboa ao final da tarde.

Pernoite: No hotel selecionado

14° Dia - Lisboa 
Café da manhã e check out no hotel. Saída em direção ao aeroporto para devolução do carro e embarque. 

Inclui:

- 03 noites de hospedagem em Lisboa com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem no Algarve com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Albernoa com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Marvão com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem na Serra da Estrela com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem no Douro com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem no Porto com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Alvados com café da manhã;
- Transfer Aeroporto Lisboa - Hotel (Privado - Português);
- City Tour Lisboa (Regular - Português - Meio Dia)
- Tour em Sintra, Cascais e Estoril (Regular - Português - Meio dia);
- Aluguel de Carro Categoria F - estilo Van ou similar por 12 dias com GPS incluído;
- Estacionamento gratuito nos hotéis (mediante disponibilidade);
- Jantar em restaurante de Lisboa (Tasca ou Cantinho do Avilez - conforme disponibilidade)
- Visita guiada em Jeep ou à Cavalo pela propriedade de Herdade da Malhadinha Nova com degustação de vinho e jantar típico (Regular - Português);
- Visita à Queijaria, Museu do Pão, Aldeia histórica de Linhares, Fábrica de lanifícios de lãs e jantar típico no hotel na Serra da Estrela (Regular - Português);
- Visita, degustação de vinhos e jantar típico na propriedade Quinta da Pacheca (Regular - Português);
- Aula de cozinha, com jantar típico no Hotel Cooking & Nature em Alvados;
- Taxas locais.

Não Inclui:

- Passagem aérea internacional e taxas de embarque;
- Bebidas durante as refeições, exceto quando informado como incluídas;
- Gorjetas;
- Early check-in e late check-out;
- Serviços não descritos no programa;
- Entradas em museus e monumentos;
- Gastos pessoais.

Detalhes

IMPORTANTE: Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

- Saídas Diárias;
- Consulte-nos para suplemento de carro com motorista-guia privado;
- Os hotéis poderão ser substituídos por similares, de acordo com a disponibilidade.
- Tarifas não válidas nos períodos de  final de ano, carnaval, páscoa e datas especiais (consulte-nos).

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.

Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS
são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 páginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de páginas em branco).
Estrangeirosé necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
Vistos: Brasileiros não precisam de visto para Portugal, desde que viajando a turismo e com permanência de até 90 dias;
- Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Preços por pessoa a partir de:

Primeira Superior

Hotel Validade Duplo Single

Roma ou similar em Lisboa 

(3 noites)  

 

Holliday Inn/São José ou similar em Fátima

(1 noites)

 

Pestana Palace em Lisboa

(3 noites)

               

Pousada Estoi em Algarve

(2 noites)

 

Herdade da Malhadinha Nova Country

House & Spa em Albernoa (1 noite)

 

Pousada do Marvão em Marvão

(1 noite)

 

Douradas em Serra da Estrela em Casa das Penhas

(2 noites)

 

Six Senses Douro Valley em Lamego

(1 noite)

 

Palácio do Freixo em Porto

(2 noites)

 

Cooking and Nature Emotional Hotel em Alvados

(1 noite)

      

31/10/2019 EUR 4.535,00 EUR 2.871,00

Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE
- 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros.     Sendo 30% de entrada +  Saldo em até 9 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque "sob consulta" (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
- Euro Turismo do dia do pagamento da viagem.
- Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas. 


POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21dias  da data da viagem: não reembolsável.

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**
*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.