Pacote de Viagem para Paisagens Canadenses 15 Dias / 14 Noites Primavera-Verão

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Paisagens Canadenses

 

Neste roteiro você conhecerá os principais atrativos do Canadá, um país com grande diversidade cultural e natural. Na costa leste você encontra a multicultural Toronto, o espetáculo natural das Cataratas do Niágara, a charmosa franco-canadense Quebec e a efervescente Montreal, que mistura história e um moderno estilo de vida. O oeste canadense é uma região de paisagens deslumbrantes onde se misturam o verde, rios e lagos de águas cristalinas, glaciares e montanhas de picos nevados. Vancouver, localizada entre as Montanhas Rochosas e o Oceano Pacífico, dá o toque cosmopolita à região. Você viajará entre Jasper e Banff pela belíssima rodovia panorâmica Icefields Parkway e também a bordo de trem The Canadian. A colorida Victoria não poderia ficar de fora, e lhe reserva uma navegação para avistar baleias.

Saídas: Segundas, Quartas e Sábados.



Roteiro:

1° Dia - São Paulo/Toronto 
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com pelo menos 3 horas de antecedência do vôo para embarque com destino a Toronto. Chegada prevista para o dia seguinte. 

Pernoite: a bordo do vôo

2° Dia - Toronto - City Tour 
Desembarque no aeroporto de Toronto. Os passageiros devem se dirigir por conta própria até a área de transportes terrestres (Ground Transportation) e se apresentar providos do voucher no balcão da empresa Niagara Airbus, um serviço de transfer regular (shuttle). O ônibus parte a cada 30 minutos e funciona diariamente, 24 horas por dia. O trajeto até o centro de Toronto tem uma duração aproximada de 1 hora, e passa nos hotéis para deixar os passageiros. Check in no hotel.
Às 11h00, saída para um city tour regular. Você descobrirá as muitas identidades desta cidade cosmopolita. Os pontos principais incluem: Prédios do Parlamento, a Prefeitura, Chinatown, áreas residenciais, aéreas do Lago Ontário e a CN Tower (não há tempo hábil para subir neste tour, porém sugerimos retornar para visitá-la ao anoitecer, veja valor da entrada em Opcionais). Retorno ao hotel e restante do dia livre.

Sugestão! Caso deseje incluir recepção no aeroporto e um transfer privado até o hotel, consulte-nos.  

Pernoite: Toronto

3° Dia - Toronto - Cataratas de Niagara - Toronto 
Neste dia saída para excursão de dia inteiro para aproveitar o que há de mais belo na região: as Cataratas do Niágara. A estrada percorre regiões frutíferas e vinícolas da Península de Niágara. Uma vez nas cataratas, você terá tempo suficiente para fotos e conhecer caminhando esta bela cidade e seus famosos cassinos. Inclui ticket para o Hornblower Cruise*, navegação que permite chegar aos pés da Horseshoe Falls (Catarata da Ferradura). Almoço (incluso) e continuação ao longo da bela estrada Niagara Parkway, que corre beirando a Niagara Gorge. Parada na comunidade histórica de Niagara-on-the-Lake, considerada a cidade mais linda do Canadá, antes do retorno a Toronto.

* De acordo com as condições climáticas, de 16/10 a 30/04 o Hornblower Cruise é substituído pelo Journey Behind the Falls (túneis cênicos das Cataratas do Niágara).

Saídas diárias entre 08h30 e 09h00. Não opera em 25/12, 26/12 e 01/01.


Pernoite: Toronto

4° Dia - Toronto/Victoria 
Apresentação no lobby do hotel para embarque no transfer regular que o levará ao Aeroporto de Toronto - empresa Niagara Airbus. A viagem tem uma duração aproximada de 1 hora. Chegada e embarque no vôo com destino a Victoria, localizada na costa oeste canadense.
Chegada, desembarque e apresentação no balcão da empresa YYJ Airport Shuttle (Wilson´s Transportation), localizado no piso dos desembarques na parte de fora do Terminal. Embarque no transfer regular do aeroporto ao centro de Victoria (saídas diárias a cada 40 minutos aproximadamente, entre 07h45 e 00h30). Após um trajeto de 45 minutos, chegada ao centro de Victoria. O transfer para nos diversos hotéis para desembarque de passageiros. Check in no hotel escolhido e restante do dia livre.

Hotéis servidos pelo transfer regular em Victoria: Delta Ocean Pointe, Regent, Grand Pacific, Inn at Laurel Point, Coast Harbourside, Harbour Towers, Royal Scot, Embassy Inn (Quebec St.), Fairmont Empress, Marriott (front), Chateau Victoria, Accent Inn, Oswego Hotel, Best Western Inner, Days Inn, Admiral Inn, Surf Motel, James Bay Inn, Helms Inn, Beaconsfield Inn, Swans Hotel, Bedford Regency, Dalton Hotel, Magnolia Hotel, Strathcona Hotel, Parkside Hotel, Quality Inn, Abigails Hotel, Capital City Center, Pauls Motor Inn, Hotel Rialto, Best Western Carlton, Hotel Zed, Comfort Inn, Red Lion Inn, Sandman Hotel, Tally Ho, Arbutus Inn, Super 8 (Downtown). 

Pernoite: Victoria

5° Dia - Victoria - City Tour e Butchart Gardens 
Em horário apropriado apresentação no local indicado* com 15 minutos de antecedência. Descubra a rica história de Victoria e a beleza cênica em uma excursão narrada pela charmosa capital provincial. Os destaques do tour incluem os famosos centros locais, jardins e monumentos de importância histórica. Passa pela estrada cênica de Marine Drive e o ponto panorâmico de Mt. Tolmie. Tempo livre para almoço (não incluso) e, mais tarde, saída para conhecer os belos Butchart Gardens, um conjunto de jardins temáticos multicoloridos que mudam de acordo com as estações do ano. Retorno a Victoria.

OBS. Entre 17 de maio e 14 de setembro o tour funciona no sistema "Hop-on-Hop-off" e o bilhete é válido por 3 dias consecutivos.

* CVS Sales Kiosk, em frente ao Fairmont Empress Hotel (721, Government Street); 

Pernoite: Victoria

6° Dia - Victoria - Avistagem de Baleias - Vancouver 
Apresentação no local indicado* para embarque em uma excursão navegando para observar baleias. Entre as espécies encontradas, podemos destacar orcas e minke, além de outras espécies de fauna marinha.
* Saídas do Victoria Inner Harbour (950 Wharf Street) - "Orca Spirit  Adventures".

Observações:
- Saídas diárias de abril a outubro;
- Idade mínima: 6 anos;
- Há uma opção em embarcação coberta. Consulte-nos.

Em horário oportuno, apresentação no endereço 721 Douglas Street para embarque no transfer regular para Vancouver. Inclui um trecho navegando em ferry boat. Na chegada a Vancouver, desembarque na Pacific Central Station (1150 Station Street). Apresentação no hotel por conta dos passageiros e check in. 

Pernoite: Vancouver

7° Dia - Vancouver - City Tour com Capilano Bridge - embarque The Canadian (TER, SEX, DOM) 
Excursão pelos principais pontos de interesse da cidade de Vancouver: Robson Street, Biblioteca Municipal, Sports Venues, teatros, Chinatown e a histórica Gastown. Parada no Stanley Park e em Capilano Suspension Bridge, ponte suspensa sobre um espetacular cânion onde é possível observar também a exuberante vegetação. Tempo livre para snacks e compras. Outro ponto forte desta excursão é uma visita a Gransville Island, com seu mercado, lojas e galerias. Retorno a Vancouver.

Em horário oportuno, apresentação na estação de trem de Vancouver, balcão da empresa Via Rail Canada, e saída às 20h30 para um percurso de 2dias/1noite no Trem The Canadian até Jasper. Neste trajeto, você apreciará as inesquecíveis paisagens das Montanhas Rochosas. A classe econômica oferece assentos reclináveis com apoio para a cabeça e os pés. Estão disponíveis a um custo adicional localmente: travesseiro, manta, máscara para os olhos e protetor de ouvido. Há um vagão que oferece opções de alimentação (não incluso). Noite a bordo e chegada prevista às 16h00 do dia seguinte.

MPORTANTE! O city tour com Capilano Bridge opera de Maio a Setembro. Fora deste período o dia será livre. 

Pernoite: a bordo do The Canadian

8° Dia - The Canadian - Jasper 
Neste dia de viagem diurna deixe-se encantar pelas paisagens das Montanhas Rochosas. Chegada na estação em Jasper às 16h00. Desembarque e apresentação no hotel por conta dos passageiros para hospedagem. A estação de trem possui localização central e é próxima dos principais hotéis. 

Pernoite: Jasper

9° Dia - Jasper - Lago Maligne com caminhada 
Em horário combinado, apresentação no lobby do hotel para sair em um tour percorrendo as áreas mais espetaculares do Parque Nacional de Jasper. A primeira parada é no Cânion Maligne, onde 10.000 anos de erosão criaram um desfiladeiro de 49 metros de profundidade. Uma curta caminhada o convida a maravilhar-se com as quedas d´água formadas pelo Rio Maligne no cânion. Seguindo pelo misterioso Lago Medicine, chegada ao Lago Maligne e caminhada guiada de aproximadamente 75 minutos por sua margem. Tempo livre para descanso, apreciar a paisagem ou fazer um lanche (não incluso). Retorno ao hotel em Jasper.

IMPORTANTE! Esta excursão opera de Maio até 15 de Outubro. Fora deste período o dia será livre. 

Pernoite: Jasper

10° Dia - Jasper - Banff pela Icefields Parkway 
Apresentação em algum dos pontos de indicados* para saída com destino a Banff. Este tour percorre a Icefields Parkway, conhecida como uma das estradas mais belas do mundo, repleta de belezas naturais como glaciares, cachoeiras, lagos de águas cor turquesa e coloridos prados. As montanhas e seus picos nevados abrigam uma ampla variedade de vida selvagem: ursos, lobos, águias, veados, entre outros. Parada no campo de gelo de Columbia Icefield para aventurar-se no Ice Explorer, veículo projetado especialmente para percorrer geleiras. Você conhecerá também uma nova atração: o Glacier Skywalk, uma plataforma transparente de 500 metros de extensão sobre o cânion Sunwapta. Continuação em direção a Banff, fazendo outras curtas paradas no trajeto, ótimas oportunidades para tirar belas fotografias! Uma delas, no imperdível Lake Louise. Almoço incluso durante o trajeto. Chegada a Banff.

*Saídas diárias a partir dos pontos: Banff Caribou Lodge (08h05), Mount Royal Hotel (bus entrance) & Banff International Hotel (08h15), Greyhound Jasper Train Station (08h30), Fairmont Jasper Park Lodge (07h50), Marmot Lodge, Sawridge Inn & Tonquin Inn (08h05), Best Western Jasper Inn & Suites (08h10), Chateau Jasper & Lobstick Lodge (08h10), The Crimson (08h15), Astoria Hotel & Whistler's Inn (08h20), Maligne Lodge, Mount Robson Inn (08h35).

IMPORTANTE! Esta excursão opera de 3 Maio a 16 de Outubro. 

Pernoite: Banff

11° Dia - Parques Nacionais Banff e Yoho, Lake Louise 
Apresentação em algum dos pontos de indicados* para saída em um tour regular que percorrerá as belezas dos Parques Nacionais de Banff e Yoho, paisagem rodeada de belas montanhas. No Cânion Johnston, uma breve parada para caminhar até as quedas d´água mais baixas. Continuação para os Lagos Moraine e Louise, este último conhecido como a Jóia das Rochosas. Entrada no Parque Nacional Yoho e visita às cataratas de Takakkaw, Passo Kicking Horse, Lago Esmeralda e à ponte natural de pedra que atravessa o Rio Kicking Horse. Almoço incluso. Retorno a Banff.

*Saídas diárias a partir dos pontos: Banff Rocky Mountain Resort, Juniper Hotel & Bistro (08:00), Banff Caribou Lodge & Spa, Banff Inn, Banff Voyageur Inn, Charlton's Cedar Court, Delta Banff Royal Canadian Lodge, Fairmont Banff Springs, Fox Hotel & Suites, Banff International Hostel, Banff Y Mountain Lodge / YWCA Hostel, Samesun Backpacker Lodges Hostel, Inns of Banff, Rimrock Resort Hotel, Rundlestone Lodge, Spruce Grove Inn  (08:05),Banff Aspen Lodge, Buffalo Mountain Lodge, Douglas Fir Resort & Chalets, Hidden Ridge Resort, High Country Inn, HI Banff Alpine Centre Hostel, Irwin's Mountain Inn, Red Carpet Inn, Tunnel Mountain Resort 08:15 Banff International Hotel, Banff Park Lodge, Brewster's Mountain Lodge, Banff Centre for the Arts, Mount Royal Hotel, Banff Ptarmigan Inn (08:30) Brewster Transportation Centre (08:10).

IMPORTANTE! A temporada desta excursão é de 01 de maio a 18 de outubro. Fora deste período, o dia será deixado como livre para atividades independentes. 

Pernoite: Banff

12° Dia - Banff - Calgary/Montreal 
Em horário marcado, apresentação no lobby do hotel para embarque no transfer regular* que sai de Banff com destino ao Aeroporto de Calgary. O trajeto tem uma duração aproximada de 2 horas. Chegada e embarque em vôo com destino a Montreal, na costa leste canadense. Desembarque em Montreal e apresentação por conta dos passageiros no hotel escolhido para hospedagem. Restante do dia livre.

Para incluir um transfer privado do aeroporto ao hotel em Montreal consulte-nos.

* Saídas diárias: maio a outubro às 08h00, 09h00, 10h00, 12h00, 13h00, 14h00, 15h45, 17h15, 19h30 & 21h00  

Pernoite: Montreal

13° Dia - Montreal - City Tour 
City tour de 3 horas e meia conhecendo os pontos mais interessantes de Montreal, como a Basílica de Notre Dame (parada, entrada não inclusa), os distritos financeiros e residenciais, a "velha Montreal", o charmoso Bairro Latino, o Complexo Olímpico, o campus da Universidade de McGill e as vistas panorâmicas do ponto de observação de Mont Royal.

Saídas diárias (exceto 25/12 e 01/01), às 09h00 e 13h00.
O passeio sai do Infotouriste Centre. Há transfers regulares cortesia a partir dos hotéis cêntricos de Montreal.
 

Pernoite: Montreal

14° Dia - Montreal/Quebec 
Em horário oportuno, apresentação no aeroporto de Montreal para embarque em vôo com destino a Quebec. Desembarque em Quebec e apresentação por conta dos passageiros no hotel escolhido para hospedagem. Restante do dia livre.

Sugestão! Para incluir transfers privados do hotel ao aeroporto em Montreal e do aeroporto ao hotel em Quebec consulte-nos. 

Pernoite: Quebec

15° Dia - Quebec - City Tour 
City tour de aproximadamente 2 horas conhecendo a histórica e moderna cidade de Quebec. Quebec é a única cidade murada na América do Norte, reconhecida em 1985 como Patrimônio Histórico da Humanidade. Descubra os tesouros históricos e a maravilhosa atmosfera "joie de vivre" de Quebec. O tour visitará o Quarteirão Latino, as Planícies de Abraham, as Fortificações, a Assembleia Nacional, o Palácio Real, a basílica e outros pontos de interesse.

Saídas diárias a partir dos hotéis em Quebec às 10h30 e 13h00 (de 18/05 a 31/10), e às 10h00 e 13h00 (de 01/01 a 17/05).

Pernoite: Quebec

16° Dia - Quebec/Toronto/São Paulo 
Em horário oportuno, apresentação por conta dos passageriso no aeroporto de Quebec para embarque com destino a São Paulo (conexão em Toronto). Chegada prevista para o dia seguinte.

Sugestão! Para incluir um transfer privado do hotel ao aeroporto de Quebec consulte-nos.

Inclui:

- 2 noites de hospedagem em Toronto sem café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Victoria sem café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Vancouver sem café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Jasper sem café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Banff sem café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Montreal sem café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Quebec sem café da manhã;
- Transfer Aeroporto Toronto - hotéis cêntricos Toronto (Regular);
- City Tour em Toronto (Regular - Inglês - 2 horas);
- Tour Cataratas do Niágara com almoço (Regular - Inglês - Dia completo);
- Transfer Centro - Aeroporto em Toronto (Regular);
- Transfer Aeroporto Victoria - Centro Victoria (Regular);
- City Tour Victoria com Castelo Craigdarroch e Butchart Gardens (Regular - Inglês - 6 horas)
- Tour Avistagem de Baleias (Zodiac Boat) (Regular - Inglês - 3 horas);
- Transfer Centro de Victoria (Terminal de ônibus) - Centro de Vancouver (Terminal de ônibus) (Regular)
- City Tour Vancouver com Capilano Suspension Bridge (Regular - Inglês - Meio dia);
- Ticket Vancouver/Jasper a bordo The Canadian (economy class) - 2dias/1noite;
- Tour Lago Maligne com caminhada (Regular - Inglês - Meio dia);
- Tour Jasper - Banff pela Icefields Parkway com Glacier Skywalk e almoço (Regular - Inglês - Dia Completo)
- Tour Parques Nacionais Banff e Yoho com almoço (Regular - Inglês - Dia Completo)
- Transfer Banff/Canmore - Aeroporto de Calgary (Regular);
- City tour em Montreal (Regular - Inglês - Meio dia);
- CityTour em Quebec (Regular - Inglês - 2 horas);
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na TGK);
- Seguro Viagem Internacional – INTERMAC, Plano Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos e/ou Cobertura “Any Reason” para cancelamento de viagem).

Não Inclui:

- Passagem aérea (valores calculados com AIR CANADA - tarifa operadora)
- Taxas (valores aproximados): US$154,00 pagas na emissão do bilhete.
- Café da manhã nos hotéis (exceto quando mencionado).
- Gorjetas (no Canadá é comum das gorjetas de 15 a 20% se o atendimento tiver sido satisfatório, no entanto, não são obrigatórias).
- Serviços não descritos no programa.
- Gastos pessoais.
- Early check in e late check out nos hotéis.
- A documentação defeituosa, falta de vistos, ou impossibilidade de entrada no Canadá expressada ao passageiro por órgão oficial local será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

Detalhes

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

- Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade.

Documentação para brasileiros viajarem ao Canadá...

Visto Canadense:
  - visto de visitante: somente de múltiplas entradas e terá a validade do passaporte brasileiro;
  - pode ser solicitado on line ou em papel, através de despachante ou pessoalmente no Centro de Solicitação de Vistos (VAC);

eTA (Eletronic Travel Authorization):
- em vigência a partir de 01/05/2017;
- é possível solicitar um eTA:
*se tiver obtido um visto canadense de visitante nos últimos 10 anos ou possuir um visto de não imigrante válido para os E.U.A.
*se está: voando ou transitando por um aeroporto canadense utilizando um passaporte brasileiro válido e indo para uma visita de curta duração, turismo ou negócios (via de regra para permanência de até 6 meses);
- será necessário o visto se planeja: dirigir um carro para o Canadá a partir dos Estados Unidos ou se entrar no país por meio de ônibus, trem ou barco, incluindo cruzeiro marítimo (independente de desembarcar ou não do navio);
  - no dia da viagem: levar o mesmo passaporte que utilizou para solicitar o eTA junto com o visto de visitante canadense vencido ou o visto de não-imigrante válido para os Estados Unidos.

- Uma vez no Canadá, caso deseje alterar seu roteiro, a mudança deverá ser feita somente mediante contato direto com o operador local (contato fornecido nos vouchers). Utilize o número telefônico de assistência 24h gratuito em diversos idiomas disponível para os passageiros durante sua estadia no Canadá. Em caso de necessidade, este suporte é fornecido diretamente por nosso operador/parceiro local.

- Importante! Para todos os serviços de transfers e excursões os passageiros devem ligar para o fornecedor que consta no voucher 24 horas antes da data marcada para reconfirmar o serviço/horário.

- A Piscina do hotel Fairmont Hotel Vancouver está fechada por período indeterminado. Durante esse período será concedido a utilização da piscina do edifício YMCA localizado nas proximidades.

- Sobre os traslados regulares no CANADÁ: 
Limite de bagagem:
- 01 bagagem de mão com as dimensões: (23cm x 40.5cm x 50.5) – máximo de 6.8 kg
- 02 malas com as dimensões: (61 cm x 61cm x 114 cm) com no máximo 28.5 kg cada. 
 

- Sobre o período de operação de algumas excursões
Victoria:
A avistagem de baleias opera de Abril a Outubro.
Vancouver:
O city tour com Capilano Bridge opera de Maio a Setembro. Fora deste período o dia será livre.
Jasper:
O tour Lago Maligne com caminhada opera de Maio até 15 de Outubro. Fora deste período o dia será livre.
O tour cênico Jasper-Banff opera de 3 Maio a 16 de Outubro. Fora deste período o dia será livre.
Banff:
O tour aos Parques Nacionais Banff e Yoho opera de 01 de Maio a 18 de Outubro. Fora deste período, o dia será livre.

Trem The Canadian:

- De Jasper para Vancouver: opera somente as sextas, domingos e terças - a viagem dura aproximadamente 17 horas - horário disponível: 14h30/09h42 (2 dias/1 noite) -  sujeito a disponibilidade no ato da reserva.  
- De Vancouver para Jasper: opera somente as terças, sextas e domingos - a viagem dura aproximadamente 17 horas - horário disponível: 20h30/16h00 (2 dias/1 noite) -  sujeito a disponibilidade no ato da reserva.  
- crianças entre 2 e 11 anos e idosos acima de 60 anos possuem desconto, consulte-nos!
- o trem também possui Classe Sleeper (beliche ou cabine para 1 ou 2 pessoas) e Classe Prestige Sleeper (cabine para 1 ou 2 pessoas). Para valores, consulte-nos!
- a bagagem permitida é 1 mala de viagem (de no máximo 23kg) 01 bagagem de mão por pessoa.
- passageiros precisam portar o ticket impresso para apresentar no momento do embarque.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
PASSAPORTE com validade mínima de 6 meses. 
VISTO CANADENSE OU eTA (ELETRONIC TRAVEL AUTHORIZATION): consulte o consulado canadense: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país de natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

Preços por pessoa a partir de:


Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE
- 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas no cartão DINERS, VISA ou MASTERCARD. (emitido no Brasil e pessoa física)
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Dólar do dia do pagamento da viagem.
- Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

PARTE AÉREA
- Parcelamento diretamente na companhia aérea referente

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 300 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
Importante! O Trem The Canadian cobra 100% para cancelamento 2 ou menos dias antes do embarque.

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

PARTE AÉREA
- Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.