Pacote de Viagem para Myanmar Essencial 8 dias / 7 noites

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Myanmar Essencial

Este roteiro privativo lhe proporciona o melhor de Myanmar. Um país onde a cultura e espirtualidade brilham em suas pagodas de ouro, templos magníficos e o no sorriso amável de seu povo.
Yangon, antigamente conhecida com Rangoon, é uma cidade charmosa  e uma das mais fascinantes do Sudeste Asiático.
Encante-se com a opunência da Pagoda Shwedagon, o templo budista mais reverenciado em Myanmar. 
Bagan, cidade imortalizada por suas mágicas imagens de templos ao pôr do sol sobre centenas de templos,   mundialmente conhecida como "cidade-templo" é uma dos sítios arqueológicos masi ricos da Ásia.
Mandalay, às margens do Irrawaddy,  esconde magníficas pagodas, impressionantes monastérios,  igrejas, templos indianos e  mesquitas. Cercada por cidades sagradas como Sagaing Amarapura,  concentra o maior numero de edificações religiosas do país.   Em  Inle Lake, observer a intrigante rotina da população que ali vive, passeando entre as pequenas aldeias, plantações e jardins flutuantes. Além dos pescadores que remam com os pés.
Myanmar é uma jóia rara no Sudeste Asiático, um país tão precioso como seus rubis e safiras!

Roteiro da Viagem

1° Dia - Yangon
Chegada no aeroporto de Yangon, recepção e traslado ao hotel.
Acomodação por 01 noite com café da manhã.

Yangon, antigamente conhecida com Rangoon, é uma cidade charmosa e relativamente calma. Sua impressionante herança colonial e espiritual a tornam uma das cidades mais fascinantes do Sudeste Asiático.

À Tarde, visita à Pagoda Kyaukhtatgyi Pagoda, lar de um dos maiores Buda reclinados com 70 metros de comprimento.  Uma visita a Kyaukhtatgyi proporciona uma grande visão do Budismo com murais retratando a vida de Buda. Os pés da estátua são esculpidos com símbolos tradicionais onde muitos locais se reunem para para homenagear Buda e rezar.
A seguir, visita a uma loja de chá onde se tem a oportunidade de experimentar uma parte integrante da vida birmanês: beber chá! Escolha entre uma variedade de petiscos e desfrute de um café ou chá, sentando-se em meio a homens de negócios, amigos e famílias que se reúnem na loja de chá para socializar ou realizar negócios.
Continuação para o uma visita ao Kandawgyi Park, um dos locais mais verdes no centro de Yangon. Aprecie a barcaça Karaweik, uma réplica da barca real, reluzente e dourada no meio do grande lago com lindas vistas da pagoda Shwedagon ao fundo.
Durante os fins de semana o  parque Kandawgyi fica repleto de famílias locais que vêm relaxar ao ar fresco.
A partir daqui, continuação para a Shwedagon Pagoda, o templo budista mais reverenciado em Myanmar.
As origens da pagoda não são claras, a lenda local afirma que a estrutura original foi construído há 2500 anos, em seguida, renovada várias vezes até tomar sua forma atual no século XV. A estupa central tem 99 metros de altura e é completamente coberta com folhas de ouro sendo ainda rodeada por 64 estupas menores. O guia se encarregará de mostrar o enorme complexo e explicar os diversos detalhes interessantes deste templo fantástico.  Desfrute de vistas deslumbrantes da estupa de ouro, sem dúvida, um lugar inesquecível

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

2° Dia - Yangon – Bagan
Após o café da  manhã , traslado ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Bagan, cidade imortalizada por suas mágicas imagens de templos ao nascer ou pôr do sol, sendo mundialmente conhecida como "cidade-templo".
Entre os séculos XI e XIII, quando Bagan era a capital de Myanmar, os governantes construíram milhares de estupas gigantes e templos que ainda podem ser admirados  às margens do Rio Irrawaddy
Na chegada,  a jornada começa com uma visita um templo elevado que proporcionará uma vista panorâmica das magníficas planícies de Bagan. Continuação com uma visita à estupa de ouro da Pagoda  Shwezigon o que dará uma introdução na rica história de Bagan. Em seguida, visita à vizinha Wetkyi-In Gubyaukgyi, um templo caverna com requintados murais, e ao elegante Temple Htilominlo, conhecido por suas esculturas de gesso e decorações em areia vitrificada..
A tarde começa com uma visita a uma oficina de laca tradicional, onde se pode observar a produção de um dos artesanatos mais conhecidos de Myanmar. Continuação para o Templo Ananda, uma maravilhosa obra arquitetônica e um dos mais belos templos de Bagan.  Ananda contém duas imagens únicas Buda cujas expressões parecem mudar, dependendo da distância a partir da qual a estátua é vista.
Continuação do passeio em charrete passando por Thatbyinnyu, o maior templo em Bagan, o maciço Dhammayangyi, conhecido pela sua alvenaria notável e  pelo Templo Sulamani.

Deslumbre-se com um pôr do sol inesquecível sobre as planícies partir do terraço de um dos templos.
Continuação para o hotel.  Acomodação por 02 noites com café da manhã.

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

3° Dia - Bagan
Após o café da manhã, visita ao colorido mercado local, onde povos da região vem para  trocar seus produtos e mercadorias. A seguir,  visita à aldeia Myinkaba, onde se pode ver as mulheres girafa com seus interessantes colares dourados. Breve caminhada para explorar os templos Manuha e Nan Paya.  Explore mais templos na área, visite mais lojas de artesanato ou retorne ao seu hotel para uma pausa  ou  escapar do calor do meio-dia.

À tarde, continuação para a aldeia rural de Minnanthu, uma das áreas menos visitadas de Bagan. Aqui se pode  explorar templos, como Payathonzu, Lemyentha e Nandamannya antes de se dirigir para o cais às margens do rio. Embarque em um barco local para um lento passeio  descendo rio Irrawaddy. Navegando por estas famosas águas, observe o modo de vida dos pescadores, bem como aprecie os templos de Bagan de uma perspectiva única .

OPCIONAL  - Experiência em Balão sobre Bagan:
Inicie o dia com um incrível passeio de balão sobre os imponentes templos de Bagan.  A paisagem que se pode  admirar  enquanto o sol se eleva sobre as estupas e o Rio Irrawaddy é impressionante. É uma experiência única.   ( disponível  de Outubro a Março)  (recomendamos pré-reservar)  

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

4° Dia - Bagan - Mandalay
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Mandalay .
Mandalay, cidade às margens do Rio Ayeyarwady que esconde magníficas pagodas, impressionantes igrejas, templos indianos e notáveis mesquitas.

Recepção e inicio da visita à Mandalay, começando pela Pagoda Mahamuni.  Esta pagoda é o lar de uma das imagens de Buda mais veneradas do país, com o passar dos os anos, vem sendo coberta por grossas camadas de folhas de ouro, ganhando assim uma textura e forma muito peculiar.
Mandalay é muito conhecida por seu artesanato de alta qualidade, o passeio compreende a visita á alguns ateliês e fábricas que seguem utilizando as técnicas seculares, e onde se poderá observar a produção de objetos talhados em madeira, folhas de ouro, as tradicionais tapeçarias Kalaga. etc. 

À tarde, a visita a Pagoda Kuthodaw  cujas 729 estruturas de pedra abrigam placas  esculpidas com escrituras budistas tornaram-se 'o maior livro do mundo'.
O tour continua até o Mosteiro de Shwenandaw, o único edifício pertencente ao palácio real do século XIX que ainda está de pé. Este maravilhoso edifício da teca é famoso pela bela decoração esculpidas em madeira.
Subida ao topo da colina de Mandalay para admirar o por do sol sobre a cidade e o Rio Irrawaddy.
Traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã.

OPCIONAL:   Faça o seu próprio marionete:
Visita uma loja de artesanato, escolha os detalhes do seu marionete (roupas, rosto, corpo) e faça a seus próprio souvenir.   O processo todo leva cerca de 1 hora e é adequado para adultos e crianças 

OPCIONAL  - Experiência em Balão sobre Mandalay:
Desfrute de um maravilhoso passeio de balão tendo como pano de fundo o Mandalay Hill, o primeiro local para apreciar  são as 729 pagodas brancas  de Kuthodaw, chamado de “o maior livro do mundo”. Flutuando acima da vibrante cidade , testemunhe os monges descalços coletando as oferendas, o movimentado mercados de manhã, barcos no rio Irrawaddy e Ponte U Bein em Amarapura.  ( disponível  de Outubro a Março)  (recomendamos pré-reservar) 

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

5° Dia - Mandalay – Amarapura – Ava – Sagaing - Mandalay
Após o café da manhã no hotel,  saída para passeio de dia inteiro aos arredores de Mandalay para conhecer as antigas capitais de Ava, Sagaing e Amarapura.

Cruzando a ponte que atravessa o Rio Irrawaddy se chega a Sagaing. Esta colina, coberta por 600 pagodas brancas e monastérios, é reconhecida como o principal centro religioso de Myanmar.  Aqui vivem 3.000 monges e existem 100 centros de meditação.  Visita às pagodas de Swan Oo Pon Nya Shi e U Min Thone Sae.
A seguir visita ao mercado local de Sagaing, um típico mercado birmanês, onde se pode encontrar vários produtos artesanais em cerâmica e prata.  Visita a uma aldeia que perpetua a  tradição ceramista,  admire o processo de realização dos famosos potes para água, muito utilizados em todo o país.
Seguindo para a cidade de Ava, capital entre os séculos XIV e XVIII., após um breve trajeto em trem sobre o rio, continuação do passeio em carruagem. Visita ao antigo Monastério Bagaya, os restos do Palácio Real e do Forte, e algumas aldeias junto às ruinas.
Almoço em restaurante local.
Regresso à cidade com parada  em Amarapura, uma das antigas capitais cujo nome significa “Cidade da Imortalidade”. Visita à ateliês onde se produzem  sedas e outras interessantes peças artesanais.  Continuação para a ponte U Bien para caminhar por este monumento de 200 anos totalmente construído em madeira teca.  A ponte foi construída com 984 peças de madeira teca recuperadas do Palácio Inwa.  Com 1.200 metros  de comprimento é considerada a ponte de madeira mas longa do mundo.  Aprecie as fantásticas vistas sobre o rio e sua orla.
Retorno a Mandalay para pernoite.

OPCIONAL  - Ritual Budista:
As 04h00 da manhã,  aproximadamente, traslado em taxi até a Pagoda de  Mahamuni
Todas as manhãs, antes do amanhecer, os monges banham a estatua de Buda com água perfumada. Este ritual dura aproximadamente uma hora e é realmente um exemplo muito interessante dos rituais budistas.  Regresso ao hotel às 07h30min para o café da manhã.
Obs: As mulheres não podem entrar no altar da pagoda  e colocar folhas de ouro na mesma. Somente homens podem realizar este ritual. (mínimo de 2 pessoas)

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

6° Dia - Mandalay - Heho – Inle
Após o café da  manhã , traslado ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Heho.  
Chegada recepção e traslado ao Lago Inle.  Percurso de aproximadamente 1 hora  por uma estada panorâmica até  Nyaung Shwe, o ponto de partida para o Lago Inle.
No trajeto, parada para visita ao lindo monastério Shwe Yan Pyay, construído em madeira teca apresenta belas esculturas e uma coleção de imagens de Buda.
Chegando à Nyaung Shwe,  breve caminhada em torno da cidade e visita ao colorido mercado local.

Chegando às margens do lago, o embarque em barco a motor privativo para começar a navegar e descobrir um dos destinos  mais espetaculares de Myanmar.
Passando por aldeias construídas sobre palafitas e habitada pelo povo da etnia Intha. Admire  os pescadores remando com os pés e os jardins flutuantes feitos de jacinto de água  lama, ancorados no fundo com bastões de bambu.

Visita à  Pagoda Phaung Daw Oo, o principal santuário do lago, que contém cinco imagens sagradas de Buda cobertos com folha de ouro.
Parada em uma  aldeia de tecelões e visita à fábrica de cigarros, onde produzem manualmente os conhecidos cigarros birmaneses, os o cheeroots.
Se o tempo permitir, breve caminhada para explorar uma das vilas às margens do lago.
Chegada ao hotel.  Acomodação por 1 noite com café da manhã.

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

7° Dia - In Dien - Lago Inle - Heho - Yangon
Café da manhã no hotel. A seguir saída pelo lago para visita o Mercado da Manhã.
O mercado muda a diariamente de aldeia a aldeia às margens do lago, dando oportunidade aos habitantes da região se reunirem e venderem seus produtos.
OBS: O mercado acontece diariamente, exceto na Lua cheia e na Lua negra (segunda lua nova do mês).

Continuação do passeio  por um pequeno canal  até a aldeia In Dein, habitada pela tribo Pa-Oh. Caminhada pelas redondezas quando se pode observar o cotidiano da aldeia.  Visita à maravilhosa área de  Alang Sitthou, onde se encontram pitorescas e antigas estupas com vistas privilegiadas do Lago.

A seguir, traslado ao aeroporto de Heho para embarque com destino a Yangon.
Chegada, recepção e traslado ao hotel Acomodação por 01 noite com café da manhã

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

8° Dia - Yangon
Café da manhã no hotel.

Dependendo o horário do voo de saída, existem as seguintes opções de passeios:
(Não haverá desconto ou reembolso caso o horário do voo de saída não permita a realização dos passeios a seguir)

Pela manhã, para aqueles que gostam e querem ter um contato mais próximo com a população local e  a realidade do seu cotidiano. Sinta-se como um local e pegue o trem circular de Yangon para observar como vive este povo pobre e sofrido, mas que veem alegria nas pequenas coisas.
Traslado à Estação de Trem de Yangon e embarque no Trem Circular para uma viagem de 20 a 30 minutos para fora da zona urbana da cidade (a viagem completa do trem dura cerca e 3 horas). O trem trafega vagarosamente, dando oportunidade de observar o animado e colorido estilo de vida do povo local. Durante o trajeto pode-se interagir com os amigáveis vendedores ambulantes.  Desembarque no mercado Kyi Myin Daing e traslado de retorno a Yangon. OBS:  este não é um trem turístico, trata-se de um trem normal usado pelos locais para todo tipo de transporte. Uma experiência para poucos.

A tarde, visita ao Mercado Bogyoke, anteriormente conhecido como Mercado de Scott, onde se pode explorar centenas de lojas com grande variedade do artesanato e outras preciosidades de Myanmar, como as famosas safiras e rubis birmaneses.  (Obs: o mercado está fechado às segundas-feiras e feriados)

Em horário apropriado, traslado do hotel ao aeroporto.1° Dia - Yangon
Chegada no aeroporto de Yangon, recepção e traslado ao hotel.
Acomodação por 01 noite com café da manhã.

Yangon, antigamente conhecida com Rangoon, é uma cidade charmosa e relativamente calma. Sua impressionante herança colonial e espiritual a tornam uma das cidades mais fascinantes do Sudeste Asiático.

À Tarde, visita à Pagoda Kyaukhtatgyi Pagoda, lar de um dos maiores Buda reclinados com 70 metros de comprimento.  Uma visita a Kyaukhtatgyi proporciona uma grande visão do Budismo com murais retratando a vida de Buda. Os pés da estátua são esculpidos com símbolos tradicionais onde muitos locais se reunem para para homenagear Buda e rezar.
A seguir, visita a uma loja de chá onde se tem a oportunidade de experimentar uma parte integrante da vida birmanês: beber chá! Escolha entre uma variedade de petiscos e desfrute de um café ou chá, sentando-se em meio a homens de negócios, amigos e famílias que se reúnem na loja de chá para socializar ou realizar negócios.
Continuação para o uma visita ao Kandawgyi Park, um dos locais mais verdes no centro de Yangon. Aprecie a barcaça Karaweik, uma réplica da barca real, reluzente e dourada no meio do grande lago com lindas vistas da pagoda Shwedagon ao fundo.
Durante os fins de semana o  parque Kandawgyi fica repleto de famílias locais que vêm relaxar ao ar fresco.
A partir daqui, continuação para a Shwedagon Pagoda, o templo budista mais reverenciado em Myanmar.
As origens da pagoda não são claras, a lenda local afirma que a estrutura original foi construído há 2500 anos, em seguida, renovada várias vezes até tomar sua forma atual no século XV. A estupa central tem 99 metros de altura e é completamente coberta com folhas de ouro sendo ainda rodeada por 64 estupas menores. O guia se encarregará de mostrar o enorme complexo e explicar os diversos detalhes interessantes deste templo fantástico.  Desfrute de vistas deslumbrantes da estupa de ouro, sem dúvida, um lugar inesquecível

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

2° Dia - Yangon – Bagan
Após o café da  manhã , traslado ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Bagan, cidade imortalizada por suas mágicas imagens de templos ao nascer ou pôr do sol, sendo mundialmente conhecida como "cidade-templo".
Entre os séculos XI e XIII, quando Bagan era a capital de Myanmar, os governantes construíram milhares de estupas gigantes e templos que ainda podem ser admirados  às margens do Rio Irrawaddy
Na chegada,  a jornada começa com uma visita um templo elevado que proporcionará uma vista panorâmica das magníficas planícies de Bagan. Continuação com uma visita à estupa de ouro da Pagoda  Shwezigon o que dará uma introdução na rica história de Bagan. Em seguida, visita à vizinha Wetkyi-In Gubyaukgyi, um templo caverna com requintados murais, e ao elegante Temple Htilominlo, conhecido por suas esculturas de gesso e decorações em areia vitrificada..
A tarde começa com uma visita a uma oficina de laca tradicional, onde se pode observar a produção de um dos artesanatos mais conhecidos de Myanmar. Continuação para o Templo Ananda, uma maravilhosa obra arquitetônica e um dos mais belos templos de Bagan.  Ananda contém duas imagens únicas Buda cujas expressões parecem mudar, dependendo da distância a partir da qual a estátua é vista.
Continuação do passeio em charrete passando por Thatbyinnyu, o maior templo em Bagan, o maciço Dhammayangyi, conhecido pela sua alvenaria notável e  pelo Templo Sulamani.

Deslumbre-se com um pôr do sol inesquecível sobre as planícies partir do terraço de um dos templos.
Continuação para o hotel.  Acomodação por 02 noites com café da manhã.

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

3° Dia - Bagan
Após o café da manhã, visita ao colorido mercado local, onde povos da região vem para  trocar seus produtos e mercadorias. A seguir,  visita à aldeia Myinkaba, onde se pode ver as mulheres girafa com seus interessantes colares dourados. Breve caminhada para explorar os templos Manuha e Nan Paya.  Explore mais templos na área, visite mais lojas de artesanato ou retorne ao seu hotel para uma pausa  ou  escapar do calor do meio-dia.

À tarde, continuação para a aldeia rural de Minnanthu, uma das áreas menos visitadas de Bagan. Aqui se pode  explorar templos, como Payathonzu, Lemyentha e Nandamannya antes de se dirigir para o cais às margens do rio. Embarque em um barco local para um lento passeio  descendo rio Irrawaddy. Navegando por estas famosas águas, observe o modo de vida dos pescadores, bem como aprecie os templos de Bagan de uma perspectiva única .

OPCIONAL  - Experiência em Balão sobre Bagan:
Inicie o dia com um incrível passeio de balão sobre os imponentes templos de Bagan.  A paisagem que se pode  admirar  enquanto o sol se eleva sobre as estupas e o Rio Irrawaddy é impressionante. É uma experiência única.   ( disponível  de Outubro a Março)  (recomendamos pré-reservar)  

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

4° Dia - Bagan - Mandalay
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Mandalay .
Mandalay, cidade às margens do Rio Ayeyarwady que esconde magníficas pagodas, impressionantes igrejas, templos indianos e notáveis mesquitas.

Recepção e inicio da visita à Mandalay, começando pela Pagoda Mahamuni.  Esta pagoda é o lar de uma das imagens de Buda mais veneradas do país, com o passar dos os anos, vem sendo coberta por grossas camadas de folhas de ouro, ganhando assim uma textura e forma muito peculiar.
Mandalay é muito conhecida por seu artesanato de alta qualidade, o passeio compreende a visita á alguns ateliês e fábricas que seguem utilizando as técnicas seculares, e onde se poderá observar a produção de objetos talhados em madeira, folhas de ouro, as tradicionais tapeçarias Kalaga. etc. 

À tarde, a visita a Pagoda Kuthodaw  cujas 729 estruturas de pedra abrigam placas  esculpidas com escrituras budistas tornaram-se 'o maior livro do mundo'.
O tour continua até o Mosteiro de Shwenandaw, o único edifício pertencente ao palácio real do século XIX que ainda está de pé. Este maravilhoso edifício da teca é famoso pela bela decoração esculpidas em madeira.
Subida ao topo da colina de Mandalay para admirar o por do sol sobre a cidade e o Rio Irrawaddy.
Traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã.

OPCIONAL:   Faça o seu próprio marionete:
Visita uma loja de artesanato, escolha os detalhes do seu marionete (roupas, rosto, corpo) e faça a seus próprio souvenir.   O processo todo leva cerca de 1 hora e é adequado para adultos e crianças 

OPCIONAL  - Experiência em Balão sobre Mandalay:
Desfrute de um maravilhoso passeio de balão tendo como pano de fundo o Mandalay Hill, o primeiro local para apreciar  são as 729 pagodas brancas  de Kuthodaw, chamado de “o maior livro do mundo”. Flutuando acima da vibrante cidade , testemunhe os monges descalços coletando as oferendas, o movimentado mercados de manhã, barcos no rio Irrawaddy e Ponte U Bein em Amarapura.  ( disponível  de Outubro a Março)  (recomendamos pré-reservar) 

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

5° Dia - Mandalay – Amarapura – Ava – Sagaing - Mandalay
Após o café da manhã no hotel,  saída para passeio de dia inteiro aos arredores de Mandalay para conhecer as antigas capitais de Ava, Sagaing e Amarapura.

Cruzando a ponte que atravessa o Rio Irrawaddy se chega a Sagaing. Esta colina, coberta por 600 pagodas brancas e monastérios, é reconhecida como o principal centro religioso de Myanmar.  Aqui vivem 3.000 monges e existem 100 centros de meditação.  Visita às pagodas de Swan Oo Pon Nya Shi e U Min Thone Sae.
A seguir visita ao mercado local de Sagaing, um típico mercado birmanês, onde se pode encontrar vários produtos artesanais em cerâmica e prata.  Visita a uma aldeia que perpetua a  tradição ceramista,  admire o processo de realização dos famosos potes para água, muito utilizados em todo o país.
Seguindo para a cidade de Ava, capital entre os séculos XIV e XVIII., após um breve trajeto em trem sobre o rio, continuação do passeio em carruagem. Visita ao antigo Monastério Bagaya, os restos do Palácio Real e do Forte, e algumas aldeias junto às ruinas.
Almoço em restaurante local.
Regresso à cidade com parada  em Amarapura, uma das antigas capitais cujo nome significa “Cidade da Imortalidade”. Visita à ateliês onde se produzem  sedas e outras interessantes peças artesanais.  Continuação para a ponte U Bien para caminhar por este monumento de 200 anos totalmente construído em madeira teca.  A ponte foi construída com 984 peças de madeira teca recuperadas do Palácio Inwa.  Com 1.200 metros  de comprimento é considerada a ponte de madeira mas longa do mundo.  Aprecie as fantásticas vistas sobre o rio e sua orla.
Retorno a Mandalay para pernoite.

OPCIONAL  - Ritual Budista:
As 04h00 da manhã,  aproximadamente, traslado em taxi até a Pagoda de  Mahamuni
Todas as manhãs, antes do amanhecer, os monges banham a estatua de Buda com água perfumada. Este ritual dura aproximadamente uma hora e é realmente um exemplo muito interessante dos rituais budistas.  Regresso ao hotel às 07h30min para o café da manhã.
Obs: As mulheres não podem entrar no altar da pagoda  e colocar folhas de ouro na mesma. Somente homens podem realizar este ritual. (mínimo de 2 pessoas)

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

6° Dia - Mandalay - Heho – Inle
Após o café da  manhã , traslado ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Heho.  
Chegada recepção e traslado ao Lago Inle.  Percurso de aproximadamente 1 hora  por uma estada panorâmica até  Nyaung Shwe, o ponto de partida para o Lago Inle.
No trajeto, parada para visita ao lindo monastério Shwe Yan Pyay, construído em madeira teca apresenta belas esculturas e uma coleção de imagens de Buda.
Chegando à Nyaung Shwe,  breve caminhada em torno da cidade e visita ao colorido mercado local.

Chegando às margens do lago, o embarque em barco a motor privativo para começar a navegar e descobrir um dos destinos  mais espetaculares de Myanmar.
Passando por aldeias construídas sobre palafitas e habitada pelo povo da etnia Intha. Admire  os pescadores remando com os pés e os jardins flutuantes feitos de jacinto de água  lama, ancorados no fundo com bastões de bambu.

Visita à  Pagoda Phaung Daw Oo, o principal santuário do lago, que contém cinco imagens sagradas de Buda cobertos com folha de ouro.
Parada em uma  aldeia de tecelões e visita à fábrica de cigarros, onde produzem manualmente os conhecidos cigarros birmaneses, os o cheeroots.
Se o tempo permitir, breve caminhada para explorar uma das vilas às margens do lago.
Chegada ao hotel.  Acomodação por 1 noite com café da manhã.

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

7° Dia - In Dien - Lago Inle - Heho - Yangon
Café da manhã no hotel. A seguir saída pelo lago para visita o Mercado da Manhã.
O mercado muda a diariamente de aldeia a aldeia às margens do lago, dando oportunidade aos habitantes da região se reunirem e venderem seus produtos.
OBS: O mercado acontece diariamente, exceto na Lua cheia e na Lua negra (segunda lua nova do mês).

Continuação do passeio  por um pequeno canal  até a aldeia In Dein, habitada pela tribo Pa-Oh. Caminhada pelas redondezas quando se pode observar o cotidiano da aldeia.  Visita à maravilhosa área de  Alang Sitthou, onde se encontram pitorescas e antigas estupas com vistas privilegiadas do Lago.

A seguir, traslado ao aeroporto de Heho para embarque com destino a Yangon.
Chegada, recepção e traslado ao hotel Acomodação por 01 noite com café da manhã

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

8° Dia - Yangon
Café da manhã no hotel.

Dependendo o horário do voo de saída, existem as seguintes opções de passeios:
(Não haverá desconto ou reembolso caso o horário do voo de saída não permita a realização dos passeios a seguir)

Pela manhã, para aqueles que gostam e querem ter um contato mais próximo com a população local e  a realidade do seu cotidiano. Sinta-se como um local e pegue o trem circular de Yangon para observar como vive este povo pobre e sofrido, mas que veem alegria nas pequenas coisas.
Traslado à Estação de Trem de Yangon e embarque no Trem Circular para uma viagem de 20 a 30 minutos para fora da zona urbana da cidade (a viagem completa do trem dura cerca e 3 horas). O trem trafega vagarosamente, dando oportunidade de observar o animado e colorido estilo de vida do povo local. Durante o trajeto pode-se interagir com os amigáveis vendedores ambulantes.  Desembarque no mercado Kyi Myin Daing e traslado de retorno a Yangon. OBS:  este não é um trem turístico, trata-se de um trem normal usado pelos locais para todo tipo de transporte. Uma experiência para poucos.

A tarde, visita ao Mercado Bogyoke, anteriormente conhecido como Mercado de Scott, onde se pode explora1° Dia - Yangon
Chegada no aeroporto de Yangon, recepção e traslado ao hotel.
Acomodação por 01 noite com café da manhã.

Yangon, antigamente conhecida com Rangoon, é uma cidade charmosa e relativamente calma. Sua impressionante herança colonial e espiritual a tornam uma das cidades mais fascinantes do Sudeste Asiático.

À Tarde, visita à Pagoda Kyaukhtatgyi Pagoda, lar de um dos maiores Buda reclinados com 70 metros de comprimento.  Uma visita a Kyaukhtatgyi proporciona uma grande visão do Budismo com murais retratando a vida de Buda. Os pés da estátua são esculpidos com símbolos tradicionais onde muitos locais se reunem para para homenagear Buda e rezar.
A seguir, visita a uma loja de chá onde se tem a oportunidade de experimentar uma parte integrante da vida birmanês: beber chá! Escolha entre uma variedade de petiscos e desfrute de um café ou chá, sentando-se em meio a homens de negócios, amigos e famílias que se reúnem na loja de chá para socializar ou realizar negócios.
Continuação para o uma visita ao Kandawgyi Park, um dos locais mais verdes no centro de Yangon. Aprecie a barcaça Karaweik, uma réplica da barca real, reluzente e dourada no meio do grande lago com lindas vistas da pagoda Shwedagon ao fundo.
Durante os fins de semana o  parque Kandawgyi fica repleto de famílias locais que vêm relaxar ao ar fresco.
A partir daqui, continuação para a Shwedagon Pagoda, o templo budista mais reverenciado em Myanmar.
As origens da pagoda não são claras, a lenda local afirma que a estrutura original foi construído há 2500 anos, em seguida, renovada várias vezes até tomar sua forma atual no século XV. A estupa central tem 99 metros de altura e é completamente coberta com folhas de ouro sendo ainda rodeada por 64 estupas menores. O guia se encarregará de mostrar o enorme complexo e explicar os diversos detalhes interessantes deste templo fantástico.  Desfrute de vistas deslumbrantes da estupa de ouro, sem dúvida, um lugar inesquecível

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

2° Dia - Yangon – Bagan
Após o café da  manhã , traslado ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Bagan, cidade imortalizada por suas mágicas imagens de templos ao nascer ou pôr do sol, sendo mundialmente conhecida como "cidade-templo".
Entre os séculos XI e XIII, quando Bagan era a capital de Myanmar, os governantes construíram milhares de estupas gigantes e templos que ainda podem ser admirados  às margens do Rio Irrawaddy
Na chegada,  a jornada começa com uma visita um templo elevado que proporcionará uma vista panorâmica das magníficas planícies de Bagan. Continuação com uma visita à estupa de ouro da Pagoda  Shwezigon o que dará uma introdução na rica história de Bagan. Em seguida, visita à vizinha Wetkyi-In Gubyaukgyi, um templo caverna com requintados murais, e ao elegante Temple Htilominlo, conhecido por suas esculturas de gesso e decorações em areia vitrificada..
A tarde começa com uma visita a uma oficina de laca tradicional, onde se pode observar a produção de um dos artesanatos mais conhecidos de Myanmar. Continuação para o Templo Ananda, uma maravilhosa obra arquitetônica e um dos mais belos templos de Bagan.  Ananda contém duas imagens únicas Buda cujas expressões parecem mudar, dependendo da distância a partir da qual a estátua é vista.
Continuação do passeio em charrete passando por Thatbyinnyu, o maior templo em Bagan, o maciço Dhammayangyi, conhecido pela sua alvenaria notável e  pelo Templo Sulamani.

Deslumbre-se com um pôr do sol inesquecível sobre as planícies partir do terraço de um dos templos.
Continuação para o hotel.  Acomodação por 02 noites com café da manhã.

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

3° Dia - Bagan
Após o café da manhã, visita ao colorido mercado local, onde povos da região vem para  trocar seus produtos e mercadorias. A seguir,  visita à aldeia Myinkaba, onde se pode ver as mulheres girafa com seus interessantes colares dourados. Breve caminhada para explorar os templos Manuha e Nan Paya.  Explore mais templos na área, visite mais lojas de artesanato ou retorne ao seu hotel para uma pausa  ou  escapar do calor do meio-dia.

À tarde, continuação para a aldeia rural de Minnanthu, uma das áreas menos visitadas de Bagan. Aqui se pode  explorar templos, como Payathonzu, Lemyentha e Nandamannya antes de se dirigir para o cais às margens do rio. Embarque em um barco local para um lento passeio  descendo rio Irrawaddy. Navegando por estas famosas águas, observe o modo de vida dos pescadores, bem como aprecie os templos de Bagan de uma perspectiva única .

OPCIONAL  - Experiência em Balão sobre Bagan:
Inicie o dia com um incrível passeio de balão sobre os imponentes templos de Bagan.  A paisagem que se pode  admirar  enquanto o sol se eleva sobre as estupas e o Rio Irrawaddy é impressionante. É uma experiência única.   ( disponível  de Outubro a Março)  (recomendamos pré-reservar)  

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

4° Dia - Bagan - Mandalay
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Mandalay .
Mandalay, cidade às margens do Rio Ayeyarwady que esconde magníficas pagodas, impressionantes igrejas, templos indianos e notáveis mesquitas.

Recepção e inicio da visita à Mandalay, começando pela Pagoda Mahamuni.  Esta pagoda é o lar de uma das imagens de Buda mais veneradas do país, com o passar dos os anos, vem sendo coberta por grossas camadas de folhas de ouro, ganhando assim uma textura e forma muito peculiar.
Mandalay é muito conhecida por seu artesanato de alta qualidade, o passeio compreende a visita á alguns ateliês e fábricas que seguem utilizando as técnicas seculares, e onde se poderá observar a produção de objetos talhados em madeira, folhas de ouro, as tradicionais tapeçarias Kalaga. etc. 

À tarde, a visita a Pagoda Kuthodaw  cujas 729 estruturas de pedra abrigam placas  esculpidas com escrituras budistas tornaram-se 'o maior livro do mundo'.
O tour continua até o Mosteiro de Shwenandaw, o único edifício pertencente ao palácio real do século XIX que ainda está de pé. Este maravilhoso edifício da teca é famoso pela bela decoração esculpidas em madeira.
Subida ao topo da colina de Mandalay para admirar o por do sol sobre a cidade e o Rio Irrawaddy.
Traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã.

OPCIONAL:   Faça o seu próprio marionete:
Visita uma loja de artesanato, escolha os detalhes do seu marionete (roupas, rosto, corpo) e faça a seus próprio souvenir.   O processo todo leva cerca de 1 hora e é adequado para adultos e crianças 

OPCIONAL  - Experiência em Balão sobre Mandalay:
Desfrute de um maravilhoso passeio de balão tendo como pano de fundo o Mandalay Hill, o primeiro local para apreciar  são as 729 pagodas brancas  de Kuthodaw, chamado de “o maior livro do mundo”. Flutuando acima da vibrante cidade , testemunhe os monges descalços coletando as oferendas, o movimentado mercados de manhã, barcos no rio Irrawaddy e Ponte U Bein em Amarapura.  ( disponível  de Outubro a Março)  (recomendamos pré-reservar) 

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

5° Dia - Mandalay – Amarapura – Ava – Sagaing - Mandalay
Após o café da manhã no hotel,  saída para passeio de dia inteiro aos arredores de Mandalay para conhecer as antigas capitais de Ava, Sagaing e Amarapura.

Cruzando a ponte que atravessa o Rio Irrawaddy se chega a Sagaing. Esta colina, coberta por 600 pagodas brancas e monastérios, é reconhecida como o principal centro religioso de Myanmar.  Aqui vivem 3.000 monges e existem 100 centros de meditação.  Visita às pagodas de Swan Oo Pon Nya Shi e U Min Thone Sae.
A seguir visita ao mercado local de Sagaing, um típico mercado birmanês, onde se pode encontrar vários produtos artesanais em cerâmica e prata.  Visita a uma aldeia que perpetua a  tradição ceramista,  admire o processo de realização dos famosos potes para água, muito utilizados em todo o país.
Seguindo para a cidade de Ava, capital entre os séculos XIV e XVIII., após um breve trajeto em trem sobre o rio, continuação do passeio em carruagem. Visita ao antigo Monastério Bagaya, os restos do Palácio Real e do Forte, e algumas aldeias junto às ruinas.
Almoço em restaurante local.
Regresso à cidade com parada  em Amarapura, uma das antigas capitais cujo nome significa “Cidade da Imortalidade”. Visita à ateliês onde se produzem  sedas e outras interessantes peças artesanais.  Continuação para a ponte U Bien para caminhar por este monumento de 200 anos totalmente construído em madeira teca.  A ponte foi construída com 984 peças de madeira teca recuperadas do Palácio Inwa.  Com 1.200 metros  de comprimento é considerada a ponte de madeira mas longa do mundo.  Aprecie as fantásticas vistas sobre o rio e sua orla.
Retorno a Mandalay para pernoite.

OPCIONAL  - Ritual Budista:
As 04h00 da manhã,  aproximadamente, traslado em taxi até a Pagoda de  Mahamuni
Todas as manhãs, antes do amanhecer, os monges banham a estatua de Buda com água perfumada. Este ritual dura aproximadamente uma hora e é realmente um exemplo muito interessante dos rituais budistas.  Regresso ao hotel às 07h30min para o café da manhã.
Obs: As mulheres não podem entrar no altar da pagoda  e colocar folhas de ouro na mesma. Somente homens podem realizar este ritual. (mínimo de 2 pessoas)

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

6° Dia - Mandalay - Heho – Inle
Após o café da  manhã , traslado ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Heho.  
Chegada recepção e traslado ao Lago Inle.  Percurso de aproximadamente 1 hora  por uma estada panorâmica até  Nyaung Shwe, o ponto de partida para o Lago Inle.
No trajeto, parada para visita ao lindo monastério Shwe Yan Pyay, construído em madeira teca apresenta belas esculturas e uma coleção de imagens de Buda.
Chegando à Nyaung Shwe,  breve caminhada em torno da cidade e visita ao colorido mercado local.

Chegando às margens do lago, o embarque em barco a motor privativo para começar a navegar e descobrir um dos destinos  mais espetaculares de Myanmar.
Passando por aldeias construídas sobre palafitas e habitada pelo povo da etnia Intha. Admire  os pescadores remando com os pés e os jardins flutuantes feitos de jacinto de água  lama, ancorados no fundo com bastões de bambu.

Visita à  Pagoda Phaung Daw Oo, o principal santuário do lago, que contém cinco imagens sagradas de Buda cobertos com folha de ouro.
Parada em uma  aldeia de tecelões e visita à fábrica de cigarros, onde produzem manualmente os conhecidos cigarros birmaneses, os o cheeroots.
Se o tempo permitir, breve caminhada para explorar uma das vilas às margens do lago.
Chegada ao hotel.  Acomodação por 1 noite com café da manhã.

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

7° Dia - In Dien - Lago Inle - Heho - Yangon
Café da manhã no hotel. A seguir saída pelo lago para visita o Mercado da Manhã.
O mercado muda a diariamente de aldeia a aldeia às margens do lago, dando oportunidade aos habitantes da região se reunirem e venderem seus produtos.
OBS: O mercado acontece diariamente, exceto na Lua cheia e na Lua negra (segunda lua nova do mês).

Continuação do passeio  por um pequeno canal  até a aldeia In Dein, habitada pela tribo Pa-Oh. Caminhada pelas redondezas quando se pode observar o cotidiano da aldeia.  Visita à maravilhosa área de  Alang Sitthou, onde se encontram pitorescas e antigas estupas com vistas privilegiadas do Lago.

A seguir, traslado ao aeroporto de Heho para embarque com destino a Yangon.
Chegada, recepção e traslado ao hotel Acomodação por 01 noite com café da manhã

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

8° Dia - Yangon
Café da manhã no hotel.

Dependendo o horário do voo de saída, existem as seguintes opções de passeios:
(Não haverá desconto ou reembolso caso o horário do voo de saída não permita a realização dos passeios a seguir)

Pela manhã, para aqueles que gostam e querem ter um contato mais próximo com a população local e  a realidade do seu cotidiano. Sinta-se como um local e pegue o trem circular de Yangon para observar como vive este povo pobre e sofrido, mas que veem alegria nas pequenas coisas.
Traslado à Estação de Trem de Yangon e embarque no Trem Circular para uma viagem de 20 a 30 minutos para fora da zona urbana da cidade (a viagem completa do trem dura cerca e 3 horas). O trem trafega vagarosamente, dando oportunidade de observar o animado e colorido estilo de vida do povo local. Durante o trajeto pode-se interagir com os amigáveis vendedores ambulantes.  Desembarque no mercado Kyi Myin Daing e traslado de retorno a Yangon. OBS:  este não é um trem turístico, trata-se de um trem normal usado pelos locais para todo tipo de transporte. Uma experiência para poucos.

A tarde, visita ao Mercado Bogyoke, anteriormente conhecido como Mercado de Scott, onde se pode explorar centenas de lojas com grande variedade do artesanato e outras preciosidades de Myanmar, como as famosas safiras e rubis birmaneses.  (Obs: o mercado está fechado às segundas-feiras e feriados)

Em horário apropriado, traslado do hotel ao aeroporto.1° Dia - Yangon
Chegada no aeroporto de Yangon, recepção e traslado ao hotel.
Acomodação por 01 noite com café da manhã.

Yangon, antigamente conhecida com Rangoon, é uma cidade charmosa e relativamente calma. Sua impressionante herança colonial e espiritual a tornam uma das cidades mais fascinantes do Sudeste Asiático.

À Tarde, visita à Pagoda Kyaukhtatgyi Pagoda, lar de um dos maiores Buda reclinados com 70 metros de comprimento.  Uma visita a Kyaukhtatgyi proporciona uma grande visão do Budismo com murais retratando a vida de Buda. Os pés da estátua são esculpidos com símbolos tradicionais onde muitos locais se reunem para para homenagear Buda e rezar.
A seguir, visita a uma loja de chá onde se tem a oportunidade de experimentar uma parte integrante da vida birmanês: beber chá! Escolha entre uma variedade de petiscos e desfrute de um café ou chá, sentando-se em meio a homens de negócios, amigos e famílias que se reúnem na loja de chá para socializar ou realizar negócios.
Continuação para o uma visita ao Kandawgyi Park, um dos locais mais verdes no centro de Yangon. Aprecie a barcaça Karaweik, uma réplica da barca real, reluzente e dourada no meio do grande lago com lindas vistas da pagoda Shwedagon ao fundo.
Durante os fins de semana o  parque Kandawgyi fica repleto de famílias locais que vêm relaxar ao ar fresco.
A partir daqui, continuação para a Shwedagon Pagoda, o templo budista mais reverenciado em Myanmar.
As origens da pagoda não são claras, a lenda local afirma que a estrutura original foi construído há 2500 anos, em seguida, renovada várias vezes até tomar sua forma atual no século XV. A estupa central tem 99 metros de altura e é completamente coberta com folhas de ouro sendo ainda rodeada por 64 estupas menores. O guia se encarregará de mostrar o enorme complexo e explicar os diversos detalhes interessantes deste templo fantástico.  Desfrute de vistas deslumbrantes da estupa de ouro, sem dúvida, um lugar inesquecível

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

2° Dia - Yangon – Bagan
Após o café da  manhã , traslado ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Bagan, cidade imortalizada por suas mágicas imagens de templos ao nascer ou pôr do sol, sendo mundialmente conhecida como "cidade-templo".
Entre os séculos XI e XIII, quando Bagan era a capital de Myanmar, os governantes construíram milhares de estupas gigantes e templos que ainda podem ser admirados  às margens do Rio Irrawaddy
Na chegada,  a jornada começa com uma visita um templo elevado que proporcionará uma vista panorâmica das magníficas planícies de Bagan. Continuação com uma visita à estupa de ouro da Pagoda  Shwezigon o que dará uma introdução na rica história de Bagan. Em seguida, visita à vizinha Wetkyi-In Gubyaukgyi, um templo caverna com requintados murais, e ao elegante Temple Htilominlo, conhecido por suas esculturas de gesso e decorações em areia vitrificada..
A tarde começa com uma visita a uma oficina de laca tradicional, onde se pode observar a produção de um dos artesanatos mais conhecidos de Myanmar. Continuação para o Templo Ananda, uma maravilhosa obra arquitetônica e um dos mais belos templos de Bagan.  Ananda contém duas imagens únicas Buda cujas expressões parecem mudar, dependendo da distância a partir da qual a estátua é vista.
Continuação do passeio em charrete passando por Thatbyinnyu, o maior templo em Bagan, o maciço Dhammayangyi, conhecido pela sua alvenaria notável e  pelo Templo Sulamani.

Deslumbre-se com um pôr do sol inesquecível sobre as planícies partir do terraço de um dos templos.
Continuação para o hotel.  Acomodação por 02 noites com café da manhã.

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

3° Dia - Bagan
Após o café da manhã, visita ao colorido mercado local, onde povos da região vem para  trocar seus produtos e mercadorias. A seguir,  visita à aldeia Myinkaba, onde se pode ver as mulheres girafa com seus interessantes colares dourados. Breve caminhada para explorar os templos Manuha e Nan Paya.  Explore mais templos na área, visite mais lojas de artesanato ou retorne ao seu hotel para uma pausa  ou  escapar do calor do meio-dia.

À tarde, continuação para a aldeia rural de Minnanthu, uma das áreas menos visitadas de Bagan. Aqui se pode  explorar templos, como Payathonzu, Lemyentha e Nandamannya antes de se dirigir para o cais às margens do rio. Embarque em um barco local para um lento passeio  descendo rio Irrawaddy. Navegando por estas famosas águas, observe o modo de vida dos pescadores, bem como aprecie os templos de Bagan de uma perspectiva única .

OPCIONAL  - Experiência em Balão sobre Bagan:
Inicie o dia com um incrível passeio de balão sobre os imponentes templos de Bagan.  A paisagem que se pode  admirar  enquanto o sol se eleva sobre as estupas e o Rio Irrawaddy é impressionante. É uma experiência única.   ( disponível  de Outubro a Março)  (recomendamos pré-reservar)  

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

4° Dia - Bagan - Mandalay
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Mandalay .
Mandalay, cidade às margens do Rio Ayeyarwady que esconde magníficas pagodas, impressionantes igrejas, templos indianos e notáveis mesquitas.

Recepção e inicio da visita à Mandalay, começando pela Pagoda Mahamuni.  Esta pagoda é o lar de uma das imagens de Buda mais veneradas do país, com o passar dos os anos, vem sendo coberta por grossas camadas de folhas de ouro, ganhando assim uma textura e forma muito peculiar.
Mandalay é muito conhecida por seu artesanato de alta qualidade, o passeio compreende a visita á alguns ateliês e fábricas que seguem utilizando as técnicas seculares, e onde se poderá observar a produção de objetos talhados em madeira, folhas de ouro, as tradicionais tapeçarias Kalaga. etc. 

À tarde, a visita a Pagoda Kuthodaw  cujas 729 estruturas de pedra abrigam placas  esculpidas com escrituras budistas tornaram-se 'o maior livro do mundo'.
O tour continua até o Mosteiro de Shwenandaw, o único edifício pertencente ao palácio real do século XIX que ainda está de pé. Este maravilhoso edifício da teca é famoso pela bela decoração esculpidas em madeira.
Subida ao topo da colina de Mandalay para admirar o por do sol sobre a cidade e o Rio Irrawaddy.
Traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã.

OPCIONAL:   Faça o seu próprio marionete:
Visita uma loja de artesanato, escolha os detalhes do seu marionete (roupas, rosto, corpo) e faça a seus próprio souvenir.   O processo todo leva cerca de 1 hora e é adequado para adultos e crianças 

OPCIONAL  - Experiência em Balão sobre Mandalay:
Desfrute de um maravilhoso passeio de balão tendo como pano de fundo o Mandalay Hill, o primeiro local para apreciar  são as 729 pagodas brancas  de Kuthodaw, chamado de “o maior livro do mundo”. Flutuando acima da vibrante cidade , testemunhe os monges descalços coletando as oferendas, o movimentado mercados de manhã, barcos no rio Irrawaddy e Ponte U Bein em Amarapura.  ( disponível  de Outubro a Março)  (recomendamos pré-reservar) 

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

5° Dia - Mandalay – Amarapura – Ava – Sagaing - Mandalay
Após o café da manhã no hotel,  saída para passeio de dia inteiro aos arredores de Mandalay para conhecer as antigas capitais de Ava, Sagaing e Amarapura.

Cruzando a ponte que atravessa o Rio Irrawaddy se chega a Sagaing. Esta colina, coberta por 600 pagodas brancas e monastérios, é reconhecida como o principal centro religioso de Myanmar.  Aqui vivem 3.000 monges e existem 100 centros de meditação.  Visita às pagodas de Swan Oo Pon Nya Shi e U Min Thone Sae.
A seguir visita ao mercado local de Sagaing, um típico mercado birmanês, onde se pode encontrar vários produtos artesanais em cerâmica e prata.  Visita a uma aldeia que perpetua a  tradição ceramista,  admire o processo de realização dos famosos potes para água, muito utilizados em todo o país.
Seguindo para a cidade de Ava, capital entre os séculos XIV e XVIII., após um breve trajeto em trem sobre o rio, continuação do passeio em carruagem. Visita ao antigo Monastério Bagaya, os restos do Palácio Real e do Forte, e algumas aldeias junto às ruinas.
Almoço em restaurante local.
Regresso à cidade com parada  em Amarapura, uma das antigas capitais cujo nome significa “Cidade da Imortalidade”. Visita à ateliês onde se produzem  sedas e outras interessantes peças artesanais.  Continuação para a ponte U Bien para caminhar por este monumento de 200 anos totalmente construído em madeira teca.  A ponte foi construída com 984 peças de madeira teca recuperadas do Palácio Inwa.  Com 1.200 metros  de comprimento é considerada a ponte de madeira mas longa do mundo.  Aprecie as fantásticas vistas sobre o rio e sua orla.
Retorno a Mandalay para pernoite.

OPCIONAL  - Ritual Budista:
As 04h00 da manhã,  aproximadamente, traslado em taxi até a Pagoda de  Mahamuni
Todas as manhãs, antes do amanhecer, os monges banham a estatua de Buda com água perfumada. Este ritual dura aproximadamente uma hora e é realmente um exemplo muito interessante dos rituais budistas.  Regresso ao hotel às 07h30min para o café da manhã.
Obs: As mulheres não podem entrar no altar da pagoda  e colocar folhas de ouro na mesma. Somente homens podem realizar este ritual. (mínimo de 2 pessoas)

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

6° Dia - Mandalay - Heho – Inle
Após o café da  manhã , traslado ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Heho.  
Chegada recepção e traslado ao Lago Inle.  Percurso de aproximadamente 1 hora  por uma estada panorâmica até  Nyaung Shwe, o ponto de partida para o Lago Inle.
No trajeto, parada para visita ao lindo monastério Shwe Yan Pyay, construído em madeira teca apresenta belas esculturas e uma coleção de imagens de Buda.
Chegando à Nyaung Shwe,  breve caminhada em torno da cidade e visita ao colorido mercado local.

Chegando às margens do lago, o embarque em barco a motor privativo para começar a navegar e descobrir um dos destinos  mais espetaculares de Myanmar.
Passando por aldeias construídas sobre palafitas e habitada pelo povo da etnia Intha. Admire  os pescadores remando com os pés e os jardins flutuantes feitos de jacinto de água  lama, ancorados no fundo com bastões de bambu.

Visita à  Pagoda Phaung Daw Oo, o principal santuário do lago, que contém cinco imagens sagradas de Buda cobertos com folha de ouro.
Parada em uma  aldeia de tecelões e visita à fábrica de cigarros, onde produzem manualmente os conhecidos cigarros birmaneses, os o cheeroots.
Se o tempo permitir, breve caminhada para explorar uma das vilas às margens do lago.
Chegada ao hotel.  Acomodação por 1 noite com café da manhã.

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

7° Dia - In Dien - Lago Inle - Heho - Yangon
Café da manhã no hotel. A seguir saída pelo lago para visita o Mercado da Manhã.
O mercado muda a diariamente de aldeia a aldeia às margens do lago, dando oportunidade aos habitantes da região se reunirem e venderem seus produtos.
OBS: O mercado acontece diariamente, exceto na Lua cheia e na Lua negra (segunda lua nova do mês).

Continuação do passeio  por um pequeno canal  até a aldeia In Dein, habitada pela tribo Pa-Oh. Caminhada pelas redondezas quando se pode observar o cotidiano da aldeia.  Visita à maravilhosa área de  Alang Sitthou, onde se encontram pitorescas e antigas estupas com vistas privilegiadas do Lago.

A seguir, traslado ao aeroporto de Heho para embarque com destino a Yangon.
Chegada, recepção e traslado ao hotel Acomodação por 01 noite com café da manhã

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

8° Dia - Yangon
Café da manhã no hotel.

Dependendo o horário do voo de saída, existem as seguintes opções de passeios:
(Não haverá desconto ou reembolso caso o horário do voo de saída não permita a realização dos passeios a seguir)

Pela manhã, para aqueles que gostam e querem ter um contato mais próximo com a população local e  a realidade do seu cotidiano. Sinta-se como um local e pegue o trem circular de Yangon para observar como vive este povo pobre e sofrido, mas que veem alegria nas pequenas coisas.
Traslado à Estação de Trem de Yangon e embarque no Trem Circular para uma viagem de 20 a 30 minutos para fora da zona urbana da cidade (a viagem completa do trem dura cerca e 3 horas). O trem trafega vagarosamente, dando oportunidade de observar o animado e colorido estilo de vida do povo local. Durante o trajeto pode-se interagir com os amigáveis vendedores ambulantes.  Desembarque no mercado Kyi Myin Daing e traslado de retorno a Yangon. OBS:  este não é um trem turístico, trata-se de um trem normal usado pelos locais para todo tipo de transporte. Uma experiência para poucos.

A tarde, visita ao Mercado Bogyoke, anteriormente conhecido como Mercado de Scott, onde se pode explorar centenas de lojas com grande variedade do artesanato e outras preciosidades de Myanmar, como as famosas safiras e rubis birmaneses.  (Obs: o mercado está fechado às segundas-feiras e feriados)

Em horário apropriado, traslado do hotel ao aeroporto.

r centenas de lojas com grande variedade do artesanato e outras preciosidades de Myanmar, como as famosas safiras e rubis birmaneses.  (Obs: o mercado está fechado às segundas-feiras e feriados)

Em horário apropriado, traslado do hotel ao aeroporto.

Inclui / Não Inclui

Inclui

- 01noite de hospedagem em Yangon com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Bagan com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Mandalay com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Inle Lake com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Yangon com café da manhã;
- 01 almoço em restaurante local excluindo bebidas
- Guia locais falando Inglês (Consulte suplemento opcional para guias falando espanhol)
- Entradas para as atrações mencionadas no roteiro;
- Passagem aérea nos trechos Yangon/ Bagan/ Mandalay / Heho/ Yangon;  em classe econômica  (permitido 1 peça de até 20Kg por pessoa).
- Transfer do Aeroporto deYangon  ao Hotel em veículo com ar condicionado  (Privativo - Inglês);
- Passeio em Yangon – Pagoda Kyaukdawgyi, Loja de Chá local, Parque Kandawgui e  Pagoda Shwedagon em veículo com ar condicionado (Privativo – Meio Dia - Inglês);
- Traslado Hotel em Yangon - Aeroporto de Yangon em veículo com ar condicionado (Privativo - Inglês)
- Transfer do Aeroporto de Bagan - Hotel em veículo com ar condicionado (Privativo – Inglês );
- Passeio em Bagan – visita à Shwezigon Pagoda, aos templos Gubyaukgyi e Htilominlo, a uma oficina de Laca tradional, aos templos Ananda, Thatbyinnyu, Dhammayangyi e Sulamani; e subida aos terraços de um dos templos para apreciar o Por do Sol; em veículo com ar condicionado (Privativo – Meio Dia - Inglês)
- Passeio em Bagan - visita ao Mercado de Nyaung Oo, à aldeia Myinkaba, aos templos Manyha e Nan Paya, aldeia Minnanthu, aos templos Payathouzu, Lemyentha e Nandamannya, passeio de barco pelo Rio Irrawaddy (Privativo – Dia Inteiro – Inglês);
- Transfer do Hotel Bagan - Aeroporto de Bagan em veículo com ar condicionado (Privativo - Inglês);
- Transfer Aeroporto Mandalay - Hotel incluindo visitas: Mahamuni Pagoda, oficinas de produção de Folhas de Ouro e Tapeçaria Kalaga tradicional, Pagoda Kuthodaw, Monastério Shwenandaw e Mandalay Hill, em veículo com ar condicionado (Privativo – Meio Dia – Inglês);
- Passeio de dia inteiro à  Sagaing, Ava e Amarapura, incluindo visitas: Pagodas Swan Oo Pon Nya Shin e U Min Thone Sae, Mercado de Sagaing, oficinas de cerâmica tradicional e sedas, Monastério Bagaya, as ruinas do Palácio Real e do Forte, e Ponte U Bein; em veículo com ar condicionado (Privativo – Dia Inteiro – Inglês)
- Transfer ao Aeroporto de Mandalay em veículo com ar condicionado (Privativo - Inglês);
- Transfer Aeroporto de Heho - Hotel em Inle Lake, incluindo visitas ao Monastério Shwe Yan Pyay e ao mercado de Nyaung Shwe,   em veículo com ar condicionado e barco a motor (Privativo - Inglês);
- Passeios em Inle Lake,  em barco motorizado  -Visita às aldeias e jardins flutuantes no lago, à  Pagoda Phaung Daw Oo, a aldeia de tecelões e fábrica de cigarros "cheeroots" (Privativo – Meio Dia - Inglês);
- Passeios em Inle Lake,  em barco motorizado - Mercado da Manhã,  a aldeia In Dein e  área de  Alaung Sitthou (Privativo – Meio Dia - Inglês);
- Traslado do Hotel em Inle Lake - Aeroporto de Heho em veículo com ar condicionado (Privativo – Inglês)
-  Transfer do Aeroporto deYangon ao Hotel em veículo com ar condicionado  (Privativo - Inglês);
- Passeio em Yangon (dependendo do horário do vôo de saída) – Trem Circular de Yangon, de Yangon à Kyi Myin Daing e traslado de retorno em veículo com ar condicionado (Privativo – Inglês)
- Traslado Hotel em Yangon - Aeroporto de Yangon em veículo com ar condicionado (Privativo - Inglês)
- Entradas para as atrações mencionadas no roteiro;
- Seguro Viagem Internacional Intermac Plano Green (Consulte suplemento para maiores de 75 anos);
- Assistência Aeroporto - Embarque no Aeroporto de Guarulhos (Caso os bilhetes sejam emitidos com a TGK).

Não Inclui

- Passagens aéreas  internacionais  e taxas;
- Excesso de bagagem para os voos internos incluídos no roteiro;
- Visto de entrada em Myanmar - Visto online (http://evisa.moip.gov.mm/)  ou através da Embaixada em Brasília;
- Suplemento de tarifa durante o Natal, Reveillon e  Festival da Água (13 a 15.Abril) e periodos de feiras;
- Tarifas para envio de documentação VIA SEDEX;
- Early check-in e late check-out nos hotéis;
- Gorjetas para o guia (não obrigatórias, mas recomendável na Ásia, o valor sugerido é de USD7,00 a USD10,00 por dia/por pessoa;
- Despesas pessoais;
- Taxa para utilização de câmeras fotográficas e filmadoras;
-  Refeições não mencionadas e bebidas durante todas as refeições, mesmo quando incluídas;
- Atividades opcionais;
- Serviços não descritos no roteiro.

Forma de Pagamento

- 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas no cartão VISA, MASTERCARD  (emitido no Brasil e pessoa física)
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Dólar do dia do pagamento da viagem.
- Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas utilizadas.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85

Preços por pessoa a partir de:

Turística

Hotel Validade Duplo Single

Best Western Green Hill Hotel em Yangon (2 noites)

 

Shwe Yee Pwint Hotel em Bagan (2 noites)

 

Yadanarpon Dynasty Hotel em Mandalay (2 noites)

 

Golden Island Cottages (Nanpan & Thale U) em Inle Lake (1 noite)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Primeira

Hotel Validade Duplo Single

Chatrium Hotel Royal Lake em Yangon (2 noites)

 

Areindmar Hotel em Bagan (2 noites)

 

Mandalay Hill Resort em Mandalay (2 noites)

 

Pristine Lotus Spa Resort em Inle Lake (1 noite)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Primeira Superior

Hotel Validade Duplo Single

The Strand Hotel em Yangon (2 noites)

 

Aureum Palace Bagan Hotel em Bagan (2 noites)

 

Mandalay Hill Resort em Mandalay (2 noites)

 

Villa Inle Resort & Spa em Inle Lake (1 noite)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Luxo

Hotel Validade Duplo Single

Belmond Governor's Residence em Yangon (2 noites)

 

Aureum Palace Bagan Hotel em Bagan (2 noites)

 

Rupar Mandalar Resort em Mandalay (2 noites)

 

Aureum Palace Resort & Spa Inle em Inle Lake (1 noite)

 

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Observações

IMPORTANTE:
Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Mínimo de 2 pessoas.  -  Saídas Diárias.

Preços não são válidos para feriados prolongados, feiras, Natal e Reveillon - Consulte valores.

Nota:
Vestimenta adequada para entrada aos templos: por se tratar de locais religiosos, os passageiros deverão estar com roupas discretas, ombros e pernas cobertas, assim como retirar os calçados.

ACOMODAÇÃO
Política para Apto Triplo e para crianças: Sob Consulta.

Reservas:
- Sinal de reserva de USD 100 por pessoa (deduzido do valor total a pagar, após a confirmação dos serviços);
- Cópia do passaporte atualizado
- Reservas serão confirmadas conforme disponibilidade.

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.

Vouchers: serão emitidos no prazo entre 10 a 7 dias da viagem.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
- Brasileiros necessitam do passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
- Estrangeiros -  necessitam do RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal
- Visto de entrada do Myanmar emitido - o mesmo poderá ser emitido online no site http://www.myanmarvisacorp.com/faq/how-myanmar-evisa-works ou junto a Embaixada do Myanmar  em Brasília;
- Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
- Menores de 18 anos - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma - Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 11 dias antes do embarque.  (http://www.anvisa.gov.br/viajante/)
A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, falta de vistos, falta de vacina contra Febre Amarela,  ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado