Pacote de Viagem para Myanmar: de Yangon a Inle Lake 8 dias/ 7 noites

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Myanmar: de Yangon a Inle Lake

De Yangon a Inle Lake, esse roteiro explora a diversidade deste país de cultura ainda tão preservada. Passando pela agitada Yangon, a encantadora Bagan - cidade-templo, por Mandalay, às margens do Ayeyarwady, terminando nas paisagens bucólicas de Inle Lake, Myanmar se abre aos olhos curiosos dos turistas.

Saidas: Terças-feiras
 

Roteiro da Viagem

1° Dia - Yangon
Chegada no aeroporto de Yangon, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Aproveite para descansar - o passeio por Yangon, para conhecer esta intrigante cidade, será feito no final da viagem!
Antiga capital do país, Yangon figura como a maior e mais importante cidade do Myanmar (antiga Birmânia). Em sua paisagem se destaca o Pagoda Shwedagon, o qual atrai peregrinos de todo o mundo.
Acomodação por 01 noite em Yangon, com café da manhã.

Pernoite: Yangon

2° Dia - Yangon - Bagan
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Bagan (aprox. 1h20 de voo), cidade imortalizada por suas imagens de templos ao nascer ou phttp://tgk.caribe.cc/mini_pacotes/slide/1583ôr do sol, sendo mundialmente conhecida como "cidade-templo".
Chegada e passeio pela cidade, começando por seu agitado mercado, seguindo à Pagoda Schwezigon e ao templo "caverna" Kyansittha, com suas paredes com desenhos que descrevem a conquista de soldados mongóis sobre Bagan. Segue-se a Gubyaukgyi, templo com desenhos que descrevem as vidas passadas de Buddha. Visita aos templo Htilominlo, para apreciar seus murais e afrescos e ao vilarejo de Taungphi para ver seus monastérios. Almoço em restaurante local.
À tarde visita ao Templo Ananda, conhecido por seus 4 budas em pé, e ao lado um monastério de tijolos com seus bem preservados murais. Por último, visita ao templo Thetbyinnyu, o mais alto de todos da região, e a Pagoda Mingalazedi. O passeio termina em um dos monumentos às margens do Rio Ayeyarwady apreciando o lendário pôr do sol da cidade-templo. Acomodação por 01 noite em Bagan, com café da manhã.

Pernoite: Bagan

3° Dia - Bagan - Mandalay
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Mandalay (aprox. 1h30 de voo), cidade às margens do Rio Ayeyarwady que esconde pagodas, impressionantes igrejas, templos indianos e notáveis mesquitas.
Passeio pela cidade visitando seus principais monumentos como a Pagoda Mahamuni, com destaque para seu buda coberto por grossas camadas de folhas de ouro. Próximo ao rio, visita ao monastério Shwe-im-bin conhecido por seu entalhamento em madeira. Parada em seminários locais para observar a produção de tapetes kalaga, de folhas de ouro e doces típicos. Almoço em restaurante local.
À tarde, visita a Pagoda Kuthodaw, onde se encontram as escrituras do Budismo Theravada inscritas em 729 lajes de mármore, ao Monastério Shwenandaw, o único Palácio Real a sobreviver aos bombardeios da II Guerra Mundial, e a Pagoda Kyaukdaw. O passeio termina com a admiração do pôr do sol do alto de Mandalay Hill e visita ao monastério Shwe Kyin para observar monges aprendizes inciando suas rezas da noite.
Acomodação por 02 noites em Mandalay, com café da manhã.

Pernoite: Mandalay

4° Dia - Mandalay - Mingun - Amarapura - Mandalay
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao pier, parando no caminho no mercado de vegetais da cidade, para viagem em barco (aprox. 1h) até a cidade de Mingun. Chegada e visita a Mingul Bell, Hsinbyume (Ma Thein Tan) Paya e Mingun Pagoda, construída para ser a maior do mundo. Almoço incluso em restaurante local. Retorno em barco a Mandalay para viagem por terra a Amarapura, uma das antigas capitais do país. Visita ao monastério de madeira Bagaya Kyaung e parada na ponte U Bein para apreciar o pôr do sol. Retorno a Mandalay para pernoite.

Pernoite: Mandalay

5° Dia - Mandalay - Heho - Pindaya - Inle Lake
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Heho (aprox. 30min de voo). Chegada em Heho e traslado em carro a Pindaya (aprox. 1h45 de viagem), uma viagem entre as montanhas, cruzando o platô Shan, entre campos de arroz. Visita a Pindaya Caves, que abriga milhares de diferentes tipos de imagens de budas ao longo da caverna. Passeio segue ao vale Nyaung Shwe, às margens do Lago Inle, e embarque no barco que leva ao hotel.
Aqui o cenário calmo às margens do lago trazem um cenário de aldeias construídas sobre palafitas, jardins flutuantes e canoas de pesca.
Almoço servido em restaurante local.
Acomodação por 02 noites em Inle Lake, com café da manhã.

Pernoite: Inle Lake

6° Dia - Inle Lake
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída para passeio de barco de dia inteiro por Inle Lake, cenário perfeito para os amantes da fotografia. Observar a vida das etnias locais, suas formas distintas de pesca e de cultivar vegetais, seus costumes, é uma experiência única após sair do cenário urbano do Myanmar. Visita a Pagoda Phaung Daw Oo, a Mya Set Kyar, tradicional tecelagem de seda, e ao Monastério Nga Phe Kyaung. Retorno ao hotel e restante da tarde livre.
Almoço servido em restaurante local.

Pernoite: Inle Lake

7° Dia - Inle Lake - Heho - Yangon
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Heho para embarque com destino a Yangon. Chegada e passeio por Yangon conhecendo a Strand Road, o movimentado porto, o distrito colonial-histórico da cidade, bem como sua Chinatown e o bairro indiano. O passeio envolverá visita à Pagoda Sule, ao mercado Bogyoke (fechado às segundas e feriados), onde se pode encontrar artesanato local e souvenir, à Pagoda Shwedagon, mudialmente conhecida por sua estupa dourada que representa o "coração" do budismo do Myanmar.
Almoço servido em restaurante local.
Acomodação por 01 noite em Yangon, com café da manhã.

Pernoite: Yangon

8° Dia - Yangon
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado do hotel ao aeroporto.

Inclui / Não Inclui

Inclui

- 2 noites de hospedagem em Yangon, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Bagan, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Mandalay, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Inle Lake, com café da manhã;
- Almoços conforme descritos no itinerário;
- Traslados e passeios regulares em veículo com ar condicionado;
- Guias locais falando espanhol;
- Entradas para as atrações mencionadas no roteiro;
- Passeios de barco conforme especificados no roteiro;
- Passagens aéreas em classe econômica nos trechos Yangon / Bagan / Mandalay / Heho / Yangon;
- Seguro de Viagem Internacional - INTERMAC, Plano Embassy;
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos.

Não Inclui

- Passagem aérea internacional e taxas;
- Eventuais taxas locais de aeroporto, aeroportuárias e excesso de bagagem;
- Taxas de vistos e documentações;
- Refeições e bebidas quando não mencionadas;
- Bebidas mesmo quando a refeição está inclusa;
- Gorjetas e gastos de natureza pessoal como telefonemas, acessos à internet, lavanderia, taxas de postagens;
- Gorjetas para guias, motorista e carregadores;
- Qualquer outro serviço não mencionado.

Forma de Pagamento

- 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas no cartão VISA ou MASTERCARD. (emitido no Brasil e pessoa física)
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Dólar do dia do pagamento da viagem.
- Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 200 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas especificadas.

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 22 dias antes da data da viagem: 15%
- Cancelamento entre 21 e 15 dias antes da data da viagem: 25%
- Cancelamento entre 14 e 8 dias antes da data da viagem: 50%
- Cancelamento entre 7 dias e 48 horas antes da data da viagem: 75%
- Cancelamento com antecedência inferior a 48 horas antes da data da viagem: multa de 90% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
- No show: sem reembolso

PARTE AÉREA
- Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

Preços por pessoa a partir de:

Consulte-nos para mais informações.

Hotel Validade Duplo Single

Consulte-nos.

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Observações

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

- Os hotéis informados estão sujeitos a confirmação de acordo com disponibilidade;
- Necessário enviar a cópia do passaporte até no máximo 1 mês antes da viagem;
- Mínimo de 2 pessoas - os valores para single consideram acomodação individual, porém deve haver mínimo 2 passageiros confirmados na data de saída para compartilhar serviços (traslados e passeios);
- O traslado de saída está confirmado para passageiros saindo no voo PG 702. Caso a saída seja realizada em outro voo, favor adiiconar US$ 37 por pessoa (base 2 pessoas).

Importante:  Por motivos operacionais e condições de tempo, trânsito, etc, o itinerário pode ser alterado e tours podem ser substituídos como alternativas.

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 70 anos completos durante a viagem.

Reservas:
- Sinal de reserva de USD 200 por pessoa (deduzido do valor total a pagar, após a confirmação dos serviços);
- Nome completo e data de nascimento conforme passaporte;
- Reservas serão confirmadas conforme disponibilidade.

Vouchers: serão emitidos no prazo entre 10 a 7 dias da viagem

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
- Brasileiros necessitam do passaporte com validade mínima de 06 meses, com no mínimo 02 páginas em branco;
- É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 11 dias antes do embarque;
- Visto de entrada do Myanmar emitido - o mesmo poderá ser emitido online no site http://www.myanmarvisacorp.com/faq/how-myanmar-evisa-works ou no Brasil, através do despachante de sua escolha, sendo que a Embaixada do Myanmar está localizada em Brasília;
- Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
- Menores de 18 anos - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará;
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado