Pacote de Viagem para Myanmar com cruzeiro 8 dias / 7 noites Belmond Road to Mandalay

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Myanmar com cruzeiro

Deixe-se apaixonar por esta terra de encantos, Myanmar. Um país cheio de cultura e espiritualidade. templos magníficos e um povo doce e amável.
Encante-se com as vistas, os aromas e os sons do Rio Ayeyarwady  a bordo do Cruzeiro Belmond Road to Mandalay.  Não há melhor maneira de vivenciar a magia do país do que viajar ao longo de seus rios.
Yangon, uma cidade tranquila, charmosa com traços coloniais e a incrível Pagoda Shwedagon. Coberta por folhas de ouro, Shwedagon é o templo budista mais reverenciado em Myanmar.
Mandalay, às margens do Irrawaddy,  esconde magníficas pagodas.  Amarapura,  concentra o maior numero de edificações religiosas do país e o monastério mais importante o Monastério de Mahagandayon, com mais de 1000 monges. Além de uma das maiores pontes de madeira do mundo, a icónica a ponte U Bein, também imagem símbolo de Myanmar.
Bagan, a "cidade templo"   é um dos sítios arqueológicos mais rico da Ásia. Aprecie o um por do sol inesquecível sobre os templos centenários.
Myanmar, um reino encantado!

Roteiro da Viagem

1° Dia - Yangon
Dia 1 - Yangon
Chegada no aeroporto de Yangon, recepção e traslado ao hotel.
Acomodação por 01 noite com café da manhã.

Yangon, antigamente conhecida com Rangoon, é um local tranquilo. Sua herança colonial e espiritual a convertem em uma das cidades mais interessantes do Sudeste Asiático. Atualmente  figura como a maior e mais importante cidade de Myanmar (antiga Birmânia).

À tarde, visita ao Kandawgyi Park, um dos locais mais verdes no centro de Yangon. Aprecie a barcaça Karaweik, uma réplica do barco real, reluzente e dourada no meio do grande lago com lindas vistas da Pagoda Shwedagon ao fundo.   Durante os fins de semana o  parque Kandawgyi fica repleto de famílias locais que vêm relaxar ao ar fresco.
Continuação para a Pagoda Shwedagon, o templo budista mais reverenciado em Myanmar.
As origens da pagoda não são claras, a lenda local afirma que a estrutura original foi construído há 2500 anos, em seguida, renovada várias vezes até tomar sua forma atual no século XV. A estupa central tem 99 metros de altura e é completamente coberta com folhas de ouro sendo ainda rodeada por 64 estupas menores. O guia se encarregará de mostrar o enorme complexo e explicar os diversos detalhes interessantes deste templo fantástico.
Desfrute de vistas deslumbrantes da estupa de ouro, sem dúvida, um lugar inesquecível

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

2° Dia - Yangon – Mandalay
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Mandalay.
Mandalay, cidade às margens do Rio Ayeyarwady que esconde magníficas pagodas, impressionantes igrejas, templos indianos e notáveis mesquitas.

Recepção e saída para visita à Amarapura, uma das antigas capitais cujo nome significa “Cidade da Imortalidade”.   O artesanato de Mandalay é muito conhecido pela alta qualidade, no passeio está incluída a  visita a um ateliê que segue utilizando técnicas seculares, e onde se poderá observar a produção de  sedas, objetos talhados em madeira, folhas de ouro, as tradicionais tapeçarias Kalaga, etc. 
A seguir, visita ao importante  Monastério de Mahagandayon, onde vivem mais de 1000 monges. Observe como é a rotina da vida monástica. Encontrará desde de pequenos garotos até  mestres anciões.

Continuação para a ponte U Bien. Passeie por este monumento de 200 anos totalmente construído em madeira teca.  A ponte foi construída com 984 peças de madeira teca recuperada do Palácio Inwa.  Com 1.200 metros de comprimento é considerada a ponte de madeira mas longa do mundo.  Aprecie as fantásticas vistas sobre o rio e sua orla.

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

3° Dia - Mandalay – Bagan - Belmond Road to Mandalay
Traslado ao Pier da Vila Shwe Kyet Yet, para embarque no barco Belmond Road to Mandalay, para um luxuoso cruzeiro de 03dias/02 noites pelo Rio Ayeyarwady, com pensão completa.
O embarque deverá ser realizado até 07h00.

O Belmond Road to Mandalay é equipado com uma série de comodidades que asseguram uma estadia confortável e indulgente. Aprecie os cenários em constante transformação a partir do amplo Deck de Observação ou da piscina. Após um dia de passeios turísticos, relaxe na área de fitness ou com uma massagem ante estresse.

O café da manhã é servido das 06h00 às 10h00.  Às 07h30m o Belmond Road to Mandalay, zarpará com destino a antiga cidade de Ava, passando pelo Monte Sagaing e a ponte Yatanabon.
Desembarque e desfrute de um passeio em charrete por Ava, antiga capital entre os séculos XIV e XVIII.   Visita aos antigos  Monastérios  Bagaya e  Me Nu Okk Kyaung.
Almoço a bordo.
Há uma gama de actividades oferecidas à bordo enquanto o barco navega em direção a Bagan.
Tais como: palestras sobre a cultura em Myanmar, provar iguarias locais e infusões na  Loja de Chá Birmanês  ou deixar que o astrólogo descubra o que o futuro nos reserva.
Aproveite para conhecer um pouco mais da cultura birmanesa em uma demonstração de como usar a roupa típica, o “longyi” e  aplicar o “thanaka”, o protetor de sol natural usado pela população local.
Desfrute  de um tratamento no spa (custo extra), exercite-se no ginásio ou relaxer à beira da piscina no deck de observação, o maior espaço ao ar livre de qualquer Cruzeiro em Myanmar.
À noite, depois de um jantar espetacular, desfrute de um coquetel glamoroso.

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

4° Dia - Bgan - Belmond Road to Mandalay
Ao amanhecer, alonge-se e relaxe em uma sessão de yoga ou meditação no convés antes do navio chegar em Bagan.
Após o café da manhã, desembarque para passeios por Bagan.
Pela manhã visita a dois dos principais templos e pagodas,  ao colorido mercado local, onde povos da região vem para  trocar seus produtos e mercadorias e a uma oficina tradicional de laca, um dos artesanatos mais conhecidos de Myanmar.
Regresso ao barco para o almoço, antes de continuar o passeio pela região.  Visita a uma aldeia local e ao fascinante emplo Ananda, uma maravilhosa obra arquitetônica e um dos mais belos templos de Bagan.  Ananda contém duas imagens únicas Buda cujas expressões parecem mudar, dependendo da distância a partir da qual a estátua é vista.
Deslumbre-se com um pôr do sol inesquecível sobre as planícies de Bagan desde o terraço de um dos templos.
Jantar a bordo seguido por um entretenimento local.

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

5° Dia - Belmond Road to Mandalay - Bagan (Desembarque)
Desfrute do último café da manhã a bordo do Belmond Road to Mandalay.
Desembarque, recepção e traslado ao hotel.  Acomodação por 02 noites com café da manhã.

Restante do dia livre.  Sugerimos um pitoresco passeio de bicicleta ou e-bike ao redor dos templos.

OPCIONAL - Experiência em Balão sobre Bagan:
Inicie o dia com um incrível passeio de balão sobre os imponentes templos de Bagan.  A paisagem que se pode admirar  enquanto o sol se eleva sobre as estupas e o Rio Irrawaddy é impressionante. É uma experiência única.   (disponível  de Outubro a Março)  (recomendamos pré-reservar).  Consulte-nos

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

6° Dia - Bagan
Café da manhã no hotel.
Para este dia, oferecemos  dois passeios diferentes, eleja o que mais lhe desperte o interesse.

Monte Popa e Salay  – Dia inteiro com almoço
Faça uma pausa na visita aos templos com este passeio ao Monte Popa e Salay.

O Monte Popa é um vulcão extinto, que se acredita ser a casa dos “nats”, antigos espíritos birmaneses.
No trajeto, parada para visita ao magnífico mercado da manhã em Chauk. Poucos turistas visitam este mercado, sendo uma ótima oportunidade de interagir com os locais e fotografar.
Continuação para aldeia de Salay, um lugar muito importante para o budismo, com vários monastérios ativos e onde se pode aprender mais sobre a vida monástica . Visita ao belíssimo Monastério Yoke Sone Kyaung,  caracterizado pela decoração em madeira entalhada.
Ante de chegar ao Mote Popa, parada para  almoço no  Popa Mountain Resort com um iniglalável vista panorâmica do monte. O Monte Popa tem desempenhado um papel importante na cultura, religião e história de Myanmar. Seu santuário é dedicado ao culto dos 37 Nats, os antigos espíritos birmaneses que antecedem o budismo nesta área.   Suba  até o topo para uma vista impressionante sobre a paisagem ao redor (a subida é opcional!)
(Nota: o Monasterio de Salay – está fechado às segundas, terças e feriados )

Lendário Tour Swe Daw Lay Su – Dia inteiro com almoço
Descubra uma das lendas mais famosas de Bagan, seguindo os passos do Rei Anawrahta e seu fantástico elefante branco.  
Diz a lenda que o Rei Anawrahta, o fundador da dinastia Pagan; possuía uma réplica de um dente sagrado de Buda. Ele colocou esta relíquia no seu precioso elefante branco e o libertou. Livre, o elefante  parou para descansar em quatro lugares.  Mais tarde o Rei construiu uma estupa em cada um desses locais de repouso. Peregrinos locais acreditam que se você prestar homenagem a Buda em  todas as 4 pagodas no prazo de um dia, os seus desejos serão realizados.  No final do passeio, não se esqueça de fazer o seu desejo especial!
Passeio em veículo 4x4 e barco privativo, passando por todos os locais que fazem parte da lenda. Uma experiência única para conhecer o dia a dia dos birmaneses.

Regresso a Bagan no final da tarde.

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

7° Dia - Bagan - Yangon
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Yangon
Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 1 noite com café da manhã.

Após  refrescar-se,  saída para visita à cidade explorando o centro com sua fabulosa mistura arquitetônica, e ruas estão repletas de edifícios históricos, muitos dos quais com um charme colonial  que já não se vê em outros lugares na Ásia.
Início do passeio pelo Posto do Correio,  um belo edifício-histórico, seguindo a pé para visitar a Pagode Sule, passando pelo histórico Hotel Strand, o Jardim Mahabandoola  e o Monumento da Independência ao longo do caminho.  A seguir visita aos bairros Little Índia e Chinatown, uma cacofonia colorida de restaurantes, templos e mercados.  Continuação para ao Bogyoke Market, anteriormente conhecido como Mercado de Scott, onde haverá tempo para percorrer as dezenas de barracas e lojas. Este é o melhor mercado de Yangon para artesanato e outros bens. (Nota: Mercado está fechado às segundas-feiras e feriados).

Pernoite: no hotel selecionado ou similar

8° Dia - Yangon
Café da manhã no hotel.
Dependendo o horário do voo de saída, consulte sobre passeios opcionais.
Em horário apropriado, traslado do hotel ao aeroporto.

Inclui / Não Inclui

Inclui

- 01 noite de hospedagem em Yangon com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Mandalay com café da manhã;
- 02 noites no Cruzeiro Road to Mandalay, de Mandalay para Bagan; com pensão completa e bebidas durante os almoços e jantares (refrigerante, água mineral, cerveja local e vinho da casa);
- 02 noites de hospedagem em Bagan com café da manhã;
- 01noite de hospedagem em Yangon com café da manhã;
- Guias locais falando Inglês
- Passagem aérea nos trechos Yangon/ Mandalay +  Bagan/ Yangon em classe econômica  (permitido 1 peça de até 20Kg por pessoa).
- Transfer do Aeroporto deYangon  ao Hotel em veículo com ar condicionado  (Privativo - Inglês);
- Passeio em Yangon – Parque Kandawgui e  Pagoda Shwedagon em veículo com ar condicionado (Privativo – Meio Dia - Inglês);
- Traslado Hotel em Yangon - Aeroporto de Yangon em veículo com ar condicionado (Privativo - Inglês)
- Transfer Aeroporto Mandalay - Hotel incluindo visitas:  Amarapura, incluindo visita a uma oficina tradicional de seda e  produtos manufaturados,  Monastério Mahagandayon, e Ponte U Bein; em veículo com ar condicionado (Privativo – Dia Inteiro – Inglês)
- Transfer  do hotel em Mandalay ao Pier Shwe-Kyay-yet para embarque no Cruzeiro Road to Mandalay, em veículo com ar condicionado (Privativo - Inglês);
-  Road to Mandalay – Passeio em Mandalay : Passeio de carruagem em Ava, visitando os Monastérios Bagaya e Me Nu Okk Kyaung;  em veículo com ar condicionado  (Regular Compartido – Meio Dia – Inglês)
-  Road to Mandalay – Passeio em Bagan –  visita à dois dos principais templos,  ao Mercado de Nyaung Oo e uma oficina de Laca tradicional,  em veículo com ar condicionado  (Regular Compartido – Meio Dia – Inglês);
-  Road to Mandalay – Passeio em Bagan – visita ao Templo Ananda e subida aos terraços de um dos templos para apreciar o Por do Sol; em veículo com ar condicionado (Regular Compartido – Meio Dia – Inglês);
- Transfer do Pier ao Hotel Bagan - em veículo com ar condicionado (Privativo - Inglês);
- Passeio em Bagan –   Lendário Tour  Swe Daw Lay Sur  OU  Monte Popa e Salay, com almoço em restaurante local, sem bebidas  ( Privativo – Dia inteiro – Inglês);
- Transfer do Hotel Bagan - Aeroporto de Bagan em veículo com ar condicionado (Privativo - Inglês);
  Transfer do Aeroporto de Yangon ao Hotel em veículo com ar condicionado  (Privativo - Inglês);
- Passeio em Yangon – Posto do Correio, Pagode Sule, Hotel Strand, Jardim Mahabandoola, Monumento a Independência, Mercado Bogyoke,  em veículo com ar condicionado (Privativo – Meio Dia - Inglês);
- Traslado Hotel em Yangon - Aeroporto de Yangon em veículo com ar condicionado (Privativo - Inglês)
- Entradas para as atrações mencionadas no roteiro;
- Seguro Viagem Internacional Intermac Plano Green (Consulte suplemento para maiores de 75 anos);
- Assistência Aeroporto - Embarque no Aeroporto de Guarulhos (Caso os bilhetes sejam emitidos com a TGK).

Não Inclui

- Passagens aéreas  internacionais  e taxas;
- Excesso de bagagem para os voos internos incluídos no roteiro;
- Visto de entrada em Myanmar - Visto online (http://evisa.moip.gov.mm/)  ou através da Embaixada em Brasília;
- Suplemento de tarifa durante o Natal, Reveillon e  Festival da Água (13 a 15.Abril) e periodos de feiras;
- Early check-in e late check-out nos hotéis;
- Gorjetas para o guia (não obrigatórias, mas recomendável na Ásia, o valor sugerido é de USD7,00 a USD10,00 por dia/por pessoa;
- Despesas pessoais;
- Taxa para utilização de câmeras fotográficas e filmadoras;
-  Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Atividades opcionais;
- Serviços não descritos no roteiro.

Forma de Pagamento

- 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas no cartão VISA, MASTERCARD  (emitido no Brasil e pessoa física)
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Dólar do dia do pagamento da viagem.
- Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas utilizadas.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85

Preços por pessoa a partir de:

Consulte-nos

Hotel Validade Duplo Single
Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Observações

IMPORTANTE:
Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Mínimo de 2 pessoas.  -  Saídas às Terças - feiras

Preços não são válidos para feriados prolongados, feiras, Natal e Reveillon - Consulte valores.

Nota:
Vestimenta adequada para entrada aos templos: por se tratar de locais religiosos, os passageiros deverão estar com roupas discretas, ombros e pernas cobertas, assim como retirar os calçados.

ACOMODAÇÃO
Política para Apto Triplo e para crianças: Sob Consulta.

Reservas:
- Sinal de reserva de USD 100 por pessoa (deduzido do valor total a pagar, após a confirmação dos serviços);
- Cópia do passaporte atualizado
- Reservas serão confirmadas conforme disponibilidade.

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.

Vouchers: serão emitidos no prazo entre 10 a 7 dias da viagem.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
- Brasileiros necessitam do passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
- Estrangeiros -  necessitam do RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal
- Visto de entrada do Myanmar emitido - o mesmo poderá ser emitido online no site http://www.myanmarvisacorp.com/faq/how-myanmar-evisa-works ou junto a Embaixada do Myanmar  em Brasília;
- Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
- Menores de 18 anos - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma - Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 11 dias antes do embarque. (http://www.anvisa.gov.br/viajante/)
A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, falta de vistos, falta de vacina contra Febre Amarela,  ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado