Pacote de Viagem para Marrocos - As Maravilhas do Marrocos com guia brasileiro 9 Dias / 7 Noites

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Marrocos - As Maravilhas do Marrocos com guia brasileiro

 

Encante-se com a mistura cultural do Marrocos que possui influências árabes e espanholas, conheça Casablanca, a cidade cinematográfica, Marrakesh  a cidade das mil e uma noites, a capital cultural Fez e Rabat, capital do Marrocos.

#experiencianodeserto



avançar para o Formulário de Contato


Roteiro:

1° Dia - Brasil - Casablanca 
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Marrocos. 


2° Dia - Casablanca 
Chegada ao aeroporto de Casablanca (voo não incluído), maior cidade do Marrocos e a terceira cidade turística depois de Marrakesh e Agadir. Traslado com assistência do aeroporto ao hotel. Hospedagem e restante do dia livre.
IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no hotel. 

Pernoite: no hotel selecionado.

3° Dia - Casablanca 
Café da manhã no hotel e saída para visita panorâmica de meio dia por Casablanca, onde conheceremos: a Mesquita de Hassan II (com ingresso), uma das maiores do mundo com cerca de 200 metros de altura, o Palácio Real; “Anfa“, a área residencial chique de Casablanca, o Boulevard Mohammed V que manteve as suas arcadas em que lojas e restaurantes formam uma linha de cerca de 2 quilômetros, a Praça das Nações Unidas e o Mercado Central. Tarde livre, recomendamos (não incluído) um passeio ao longo da famosa avenida costeira Ain-Diab, entre o farol de El Hank e a pedreira de Sidi Bou Abderrahmane e aproveite para admirar o pôr do sol. À noite, jantar de boas-vindas no Resturante Riks, o cabaré ficcional, foi mostrado no filme Casablanca que, embora totalmente filmado em Hollywood, serviu como inspiração para o cenário. Regresso ao hotel. Hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado.

4° Dia - Casablanca - Marrakesh 
Café da manhã no hotel e saída com destino a Marrakesh, Cidade Imperial fundada no século XI também conhecida como a “Cidade Vermelha”. Mais do que uma cidade, é uma pérola polida pela história e hospitaleira, uma vez que há séculos, sabe receber os visitantes de braços abertos. Chegada em Marrakesh..
No final da tarde sairemos para o restaurante Chez Ali um restaurante típico Marroquino com um espetáculo característico do país com um ambiente que faz lembrar as “Mil e Uma Noites”, onde desfrutaremos de um jantar. Já na entrada do enorme complexo para seis mil pessoas, somos saudados por Berbers a cavalo e Odaliscas esvoaçantes. Seremos conduzidos para tendas beduínas onde é servido um farto jantar com a culinária tradicional marroquina como a Harira (sopa berber), Tagine de carne de cordeiro, cuscuz e frutas, sempre acompanhado de vinho da região. Durante o Jantar, apresentações de grupos representando as diferentes etnias do Marrocos divertem e interagem com os visitantes. Encerrado o jantar, somos convidados para a arena ao ar livre onde é encenada a “Corrida da Pólvora” com a destreza de ginetes em cavalos e arcabuzes (espingardas) do século XIX. Um pequeno show de fogos encerra a noite. Retorno ao hotel e hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado.

5° Dia - Marrakesh 
Café da manhã no hotel. Hoje o dia será dedicado a visitar a fascinante cidade das “ Mil e Uma Noites “, onde todos os sentidos começam a funcionar, cor, sabor e odor, certamente um passeio inesquecível. Começamos a nossa visita ao Jardim Menara (com ingresso) que têm acompanhado a cidade desde tempos imemoriais e é um dos lugares mais visitados na cidade, chegar ao jardim é um bálsamo! Super fresco e cheiroso. Sem contar que para quem gosta de moda e arte é imperdível, pois ele foi desenhado pelo pintor Jacques Marjorelle e o dono deste jardim foi Yves Saint-Laurent, que teve suas cinzas espalhadas pelo jardim após a sua morte em 2008. Em seguida, visitaremos Saadian Tombs, onde estão enterrados os 60 membros da dinastia Saadita. O Al Bahia Palace ou O Palácio da Bahia, construído no final do século XIX em estilo Árabe-Andaluz ou Marroquino. O seu nome significa “brilho”, continuando visitaremos a famosa Mesquita Koutoubia, com seu Minarete que pode ser visto a 30 quilômetros de distância, esta Mesquita é irmã gêmea da Giralda de Sevilha na Espanha, a seguir visitaremos a Praça Jemma el Fn ou Djema El Fna, é a principal e mais célebre praça de Marrakesh, é o quadrado central e o local mais importante na Medina. Nesta praça a vida do povo de Marrakecsh se desenrola dia e noite. Ela sofre uma transformação durante o dia, é onde tudo acontece: o encantador de serpentes, os músicos e dançarinos, o domador de macacos, os dentistas, as barracas com comidas e bebidas e outras coisas mais que nosso guia informará aos passageiros durante a visita. Visitaremos a Medina e seus souks, mercados Árabes que, apesar de serem turísticos, é nos souks que os habitantes locais também fazem as suas compras. No fim da visita, retorno ao hotel. À noite saída para o restaurante Gharnata Palace para jantar e desfrutar do encanto e luxo em um palácio do século XVI: Palais Gharnata é mágico!. Com a tradicional gastronomia Marroquina, serviço amigável em um ambiente excelente. Retorno ao hotel e hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado.

6° Dia - Marrakesh - Beni Mellal - Fez 
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Beni Mellal, uma província Marroquina fortificada, um dos mais importantes centros agrícolas do Marrocos. Continuação da nossa viagem com destino a Fez, a mais bem preservada das cidades Imperiais e considerada capital cultural e do artesanato do Marrocos. Fez se orgulha de ter uma verdadeira experiência artística nos comércios que trabalham a cerâmica, a madeira e o couro. Chegada ao hotel e saída para jantar em restaurante local. Regresso ao hotel. Hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado.

7° Dia - Fez 
Café da manhã no hotel. Hoje o dia é para visitar esta fascinante cidade, verdadeiro museu ao ar livre com mais de 10 mil edifícios históricos. Famosa por sua antiga cidade murada: Medina de Fez, que muitos comparam à cidade velha murada de Jerusalém. Foi o centro das gravações no Marrocos da novela “O Clone“. Esta é a primeira das quatro cidades Imperiais do Marrocos (cidades que foram capitais das antigas dinastias Marroquinas), pois remonta ao século VIII. É também a primeira cidade Marroquina a ter o culto muçulmano e tem uma das Universidades mais antigas do mundo. Todas estas características fazem de Fez uma cidade particularmente atraente, com uma cultura viva e influente. Visitaremos uma Fábrica de Cerâmica tradicional (com ingresso) e a seguir entraremos na Medina de Fez, classificada como patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO com mais de 1.200 anos, conheceremos o Palácio Real e o Curtume. Almoço e retorno ao hotel. Restante da tarde e noite livres. 

Pernoite: no hotel selecionado.

8° Dia - Fez - Meknes - Rabat 
Café da manhã no hotel. Saída em direção à histórica Meknes, cidade que tem o apelido de “Versailles Marroquino“. Meknes é uma cidade Imperial com muitos monumentos e locais históricos, com mais de 40 quilômetros de imponentes muralhas defensivas com torres e muitas Mesquitas, por isso, é tambem chamada de “Cidade dos cem Minaretes”. O centro histórico de Meknes está inserido na lista da UNESCO como patrimônio Mundial da Humanidade. Caminhando ao redor das muralhas pela Medina teremos vários souks (mercados Árabes) para apreciar e comprar objetos dos mais variados. Visitaremos o Mausoléu de Moulay Ismail (com ingresso), também conheceremos Bab El Mansour, a mais importante e monumental das 20 portas de Meknes, onde estão as cavalariças reais e o bairro judeu. Passaremos pela Lagoa Agdal, uma bacia retangular imensa, a Medersa Bu Inania que é uma Madraça (Escola Islâmica) situada na Medina, é a única Madraça de Fez que tem um Minarete, pois além de escola também funcionava como Mesquita na sexta-feira. Vamos continuar a viagem com destino a Rabat, a bela capital política, a segunda maior cidade, o principal centro administrativo e a quarta cidade Imperial do Marrocos. Classificada como patrimônio Mundial da UNESCO em Julho de 2012, Rabat é uma curiosa mistura de tradição histórica, o passado e a modernidade estão aqui presentes. Rabat foi fundada por Abd alMumin no século XII, e ele usou o kasbah “fortaleza” como uma base para lutar contra os Espanhois. Foi durante este período, quando os seus edifícios mais emblemáticos foram construídos, como poderemos ver na Casbá dos Udaias, por vezes referida como Kasbah dos Oudaias, uma cidade fortaleza medieval localizada em Rabat edificada pelos Oudaias (soldados Árabes). Esta cidade tornou-se o reduto de Muçulmanos expulsos da Espanha no início do século XVII. No City tour passaremos pelo Palácio Real (visita ao exterior), o Mausoleu de Mohammed V e a Torre Hassan. Finalizada a visita chegaremos ao hotel. Jantar e hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado.

9° Dia - Rabat - Tânger 
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Tânger. Poucas cidades no mundo têm o mix hipnotizante de cultura Africana e Europeia. O Mar Mediterrâneo e a proximidade de Tânger com a Europa têm incentivado todos os tipos de intercâmbios entre uma área e outra, tudo graças aos 14 quilômetros que a separam de Algeciras. Tânger está localizada no topo noroeste da África, na costa atlântica e na entrada ocidental do Estreito de Gibraltar, que une o Atlântico ao Mediterrâneo e separa o Marrocos da Espanha, foi uma colônia romana e por ali passaram várias civilizações e culturas desde a antiguidade que remonta pelo menos ao século V antes de Cristo, quando os fenícios ou cartagineses fundaram uma colônia que substituiu um assentamento berbere. Visitaremos a Medina e em seguida transfer para o aeroporto de Tânger. 

Inclui:

- 02 noites em Casablanca com café da manhã;
- 02 noites em Marrakesh com café da manhã;
- 02 noites em Fez com café da manhã;
- 01 noite em Rabat com café da manhã;
- Transfers de chegada e saída entre Aeroporto - Hotel - Aeroporto (Semi Privativo - Inglês - Sem Assistência);
- Guia acompanhante brasileiro desde o primeiro até o último dia na Europa;
- Passeios e visitas conforme mencionado no roteiro (Português/Espanhol);
- Transporte em ônibus ou van de luxo com ar-condicionado;
- Gorjetas aos maleteiros nos hotéis (01 mala por pessoa);
- Refeições incluídas:
*Categoria Premium: 1 jantar standard de boas vindas, de 3 pratos no Restaurante Riks de Casablanca, 1 jantar stantard de 3 pratos no Restaurante Chez Ali de Marrakesh, 1 jantar standard de 3 pratos no restaurante Gharnata Palace em Marrakesh, 1 jantar standard de 3 pratos em Restaurante local em Fez, 1 almoço standard de 3 pratos em restaurante local em Fez.

Não Inclui:

- Passagem aérea internacional e taxas de embarque;
- Bebidas durante as refeições (mesmo quando mencionadas como meia pensão);
- Gorjetas a motoristas, guias e garçons;
- Early check-in e late check-out;
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais.

Detalhes

IMPORTANTE: Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Saídas Garantidas 2019:
Julho: 27
Agosto: 17
Setembro: 07

Circuitos Regulares: São circuitos operados em grupos transportados assistidos por guias locais falando espanhol ou português e um guia acompanhante brasileiro. Possuem data de saída pré determinadas, podendo ser operado para mínimo 2 passageiros viajando juntos, acomodados em van ou ônibus de acordo com o número de participantes do grupo, com possibilidade de chegar à capacidade máxima de 50 passageiros em cada ônibus. Os veículos utilizados para transporte durante o circuito possuem ar condicionado que será regulado na temperatura ideal para atender todo o grupo. O circuito poderá sofrer alterações, por parte do operador local na ordem do itinerário e nas visitas, para melhor adequar às mudanças climáticas, funcionamento de estradas, eventos, etc. Não será permitido aos passageiros, solicitar mudança de hotel ou itinerário. Por se tratar de um circuito regular, todos os serviços são prestados em função do grupo e dos hotéis confirmados.
Bagagem: 1 mala de até 20 kg por pessoa;

****Ramadan (05 de maio a 04 de junho de 2019)****
O Ramadan é um tempo de jejum e orações no mundo Islâmico. Os não muçulmanos precisam evitar certas atividades incluindo:
- Comer em público entre o nascer do sol e o pôr do Sol
- Mascar chiclete
- Beber água ou fumar em público
- Consumo de bebidas alcóolicas
- Ouvir música alta
Muitos restaurantes e bares fecham durante o dia.

Vestimenta adequada - Marrocos: por se tratar de locais religiosos,  os passageiros deverão estar com roupas discretas, ombros e pernas cobertos. Os homens devem usar calças compridas e camisas com mangas, calçados. As mulheres devem estar com roupas discretas, sem transparência, ombros cobertos, usar calças (não podem ser apertadas) e blusas com manga.
.

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.

Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS
são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
Estrangeirosé necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
Vistos: Brasileiros não precisam de visto para o Marrocos e para a Espanha (desde que viajando a turismo e com permanência de até 90 dias).
- Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
- É recomendável a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 11 dias antes do embarque. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Preços por pessoa a partir de:

Premium

Hotel Validade Duplo Single

Movenpick ou similar em Casablanca

(2 noites)

 

Atlas Medina & Spa ou similar em Marrakesh

(2 noites)

 

Palais Medina & Spa ou similar em Fez

(2 noites)

 

MGallery Rabat Le Diwan ou similar em Rabat

(1 noite)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE:
- 8X Sem Juros.  Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros.     Sendo 30% de entrada +  Saldo em até 9 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque "sob consulta" (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
- Euro Turismo do dia do pagamento da viagem.
- Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: multa de 20% do valor do pacote por pessoa.
- Cancelamento a partir de 19 dias antes da data da viagem: multa correspondente ao valor incorrido para a efetivação da excursão.
- Não serão reembolsados os valores pagos em programas ou campanhas promocionais que tenham implicado na contratação de serviços de terceiros com a condição de "tarifa não reembolsável".

*Condições Específicas de Cancelamento do Fornecedor:
- Cancelamento superior à 35 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 34 e 25 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 24 dias da data da viagem ou no show: 100%

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**
*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.