Pacote de Viagem para Itália - Tesouros da Puglia 6 Dias / 5 Noites Saídas: Domingos

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Itália - Tesouros da Puglia

 

A região de Puglia, ou Apuglia é uma das regiões mais floridas da Itália e onde a história e vestigios das civilizações romanas, bizantinas, normandos e aragonesas se destacam em cada canto das cidades visitadas nesse roteiro. Entregue-se aos seus encantos e desfrute de belas paisagens.



avançar para o Formulário de Contato


Roteiro:

1° Dia - Bari 
Chegada no hotel em Bari.  Em horário apropriado, encontro com o guia para começar uma tarde cheia de descobertas. Passeio fascinante pela cidade velha que inclui a Basílica de São Nicolau e da bela Catedral de San Sabino que são um dos maiores exemplos de arquitetura românica na Apulia. Você também pode visitar o famoso Castelo Normanno (visita somente à parte exterior), a antiga fortaleza do século XII. O Castelo foi construído por “Ruggero II Il Normanno” e após a sua destruição parcial foi reconstruído por Frederico II de Suécia. Este castelo é um dos símbolos de Bari e é uma imponente fortaleza que domina o mar de forma impressionante. Em seguida, visita à Praça Mercantile com a sua coluna de mármore branco com um leão de pedra, onde se costumava amarrar os devedores insolventes. À noite jantar no hotel.

Pernoite: No hotel selecionado

2° Dia - Bari - Alberobello - Polignano a Mare - Bari 
Café da manhã no hotel e saída para Alberobello, a capital do Trullo. Faremos uma passeio a pé para conhecer esta pitoresca aldeia. Começando com uma bela vista do terraço de Belvedere, onde será apresentada a interessante história deste lugar declarado Património Mundial pela Unesco. Continue a sua visita admirando as casas típicas com a sua arquitetura única, caminhando entre os "Trulli" e os pequenos becos, você chegará à Igreja de San Antonio na forma de trullo. No final da excursão continuação até Polignano a Mare (cidade onde nasceu Domenico Modugno), uma pequena aldeia escondida em altas falésias, com um panorama impressionante na costa de Puglia: as inúmeras varandas oferecem uma vista espetacular sobre grutas naturais rodeadas por águas cristalinas. Desfrute do "café especial" preparado por um renomado chef de pastelaria, caso contrário você não poderia dizer que você foi para Polignano! Retorno a Bari.

Pernoite: No hotel selecionado

3° Dia - Bari - Ostuni - Lecce 
Café da manhã no hotel. Saída para Ostuni, chamada de "cidade branca".  Uma das cidades mais impressionantes, famosa pelo aspecto deslumbrante das suas casas brancas. É um verdadeiro exemplo da arquitetura mediterrânea. A cidade de Ostuni foi construída em uma série de níveis, escadas, pequenas estradas, becos verdes ao seu redor. Após a visita faremos uma degustação especial de azeite extravirgem.. À noite, chegada em Lecce.

Pernoite: No hotel selecionado

4° Dia - Lecce - Otranto - Leuca - Lecce 
Café da manhã no hotel e saída para Otranto, esta cidade foi o ponto de encontro de diferentes populações, como os gregos, romanos, normandos e espanhóis e ainda foi ponto de intercâmbio econômico e cultural, é a cidade mais oriental da Itália. Passeio pela cidade passando pela Catedral Normanna, o maior edifício românico da Apúlia. Admire o piso de mosaico, constituído por milhares de peças de pedra que descrevem cenas do antigo testamento e figuras de lendas bretãs. Continuação até chegar à Igreja de São Pedro e ao Castelo Aragonês. Desfrute da vista panorâmica do mar, se o tempo estiver bom, pode-se admirar o mar Adriático, a Grécia e Albânia. Continuação até Santa Maria di Leuca, que está localizada na ponta sul da Península de Salento em uma baía de beleza deslumbrante. A lenda de Eneas, o pai fundador do povo romano, diz que foi nesta área onde ele pisou a terra. E diz-se que são Pedro iniciou o seu trabalho missionário na Itália a partir daqui. De acordo com as condições climáticas, passeio de barco,  única maneira de ver as fascinantes cavernas e outras formações geológicas da costa, e desfrutar de um bom banho de mar. Retorno a Lecce e visita guiada a esta jóia da Puglia. Da porta Napoli até a Praça Duomo (Catedral, campanário, seminário Episcopal), continuaremos caminhando até a Igreja de Santa Irene, a Praça de Sant'Oronzo, onde se podem ver as ruínas do anfiteatro romano e a Igreja de São Marcos. Caminhando pelas ruas da cidade velha, visitaremos a Igreja de Santa Chiara e o teatro romano, outros detalhes importantes da história de Lecce. O passeio termina na Basílica de Santa Croce, uma jóia do barroco e o do convento Celestino. Retorno ao hotel. 

Pernoite: No hotel selecionado

5° Dia - Lecce - Manduria - Matera - Bari 
Café da manhã no hotel. Check-out e saída para a zona da Manduria para visitar o Museo della Civiltà do vinho de Manduria, localizado dentro da vinícola "produttori Vini Manduria" onde será possível fazer degustação de vinhos e à apreciar a comida local, guiada por um Sommelier. Após essa deliciosa experiência, seguiremos para Matera para admirar os famosos Sassi, antigas moradias dentro das cavernas que ainda estão em uso e foram declaradas Património Mundial pela UNESCO. Esta região tem sido habitada desde do Paleolítico. O passeio leva até a parte medieval da cidade que está rodeada por altos bastiões e edifícios aristocráticos, como o Sasso Caveoso, outra igreja de pedra dedicada ao apóstolo Pedro. Parada na casa Grotta, onde encontra-se um pequeno museu dedicado à população agrícola da região de Matera. Chegada e acomodação em Bari. 

Pernoite: No hotel selecionado

6° Dia - Bari 
Café da manhã e check out no hotel.

Inclui:

- 03 noites de hospedagem em Bari, com café da manhã;
- 02 noite de hospedagem em Lecce, com café da manhã;
- Transporte terrestre em ônibus de luxo com ar condicionado, em serviço regular;
- Guia local em Bari, Lecce e Matera durante duas horas em língua inglesa e espanhola;
- Refeições (almoço e/ou jantar) conforme especificadas no roteiro;
- Ticket de entrada para o Museu do Vinho de Manduria;
- Degustação de vinhos em Manduria,
- Passeio de barco em Santa Maria di Leuca (duração de 90 minutos)
- Maleteiro nos transportes terrestres (máximo 1 mala por pessoa);
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (Caso os bilhetes sejam emitidos com a TGK).
- Seguro viagem Internacional - INTERMAC, Plano Embassy (Consulte suplemento para maiores de 75 anos e/ou Cobertura Any Reason para cancelamento de viagem);

Não Inclui:

- Passagem aérea internacional e taxas de embarque;
- Taxas de turismo e municipal (pago localmente por dia, por pessoa);
- Transfer de chegada e saída em Bari;
- Bebidas durante as refeições (mesmo quando mencionadas como meia pensão);
- Gorjetas;
- Early check-in e late check-out;
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais

Detalhes

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Datas de saìdas:
Aos domingos
Maio: 26
Junho: 30
Setembro: 08, 15, 22
Outubro: 13

Dados solicitados no ato da reserva (obrigatório o envio de todos os passageiros): nome completo, cópia do passaporte, data de nascimento, nacionalidade e país de residência.

- Tarifas sujeitas a alteração sem aviso prévio, sendo confirmadas apenas com a reserva.
- Tarifas não válidas para feriados e períodos de eventos - Consulte valores.
- Traslados de chegada e saída podem ser operados em regular caso outros passageiros cheguem nos mesmos horários.
- Taxas de turismo e municipais são pagas localmente no momento do check out. Valores variam de acordo com as cidades (EUR 2,00 a 7,00 aproximadamente). Valores podem sofrer alterações sem prévio aviso.
- Consulte-nos para noites e serviços adicionais em Roma ou outros destinos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS: são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
Estrangeiros: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
- Vistos: Brasileiros não precisam de visto para o Marrocos e para a Espanha (desde que viajando a turismo e com permanência de até 90 dias).
- Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
- É recomendável a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 11 dias antes do embarque. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Preços por pessoa a partir de:

Primeira

Hotel Validade Duplo Single

Oriente ou similar em Bari

(3 noites)

 

Le Club Boutique em Lecce 

(2 noites)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE:
- 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada +  Saldo em até 9 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque "sob consulta" (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
- Euro Turismo do dia do pagamento da viagem.
- Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
Importante! Políticas de cancelamento da Itália:
- Cancelamento entre 20 a 14 dias antes do embarque - 20%
- Cancelamento entre 13 a 07 dias antes do embarque - 50%
- Cancelamento entre 06 a 03 dias antes do embarque - 70%
- Cancelamento entre 02 a 01 dias antes do embarque - 100%
- No show - 100%

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.