Pacote de Viagem para Itália - Cultura e Gastronomia no Campos Verdes da Toscana com Guia Brasileiro 8 Dias / 7 Noites

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Itália - Cultura e Gastronomia no Campos Verdes da Toscana com Guia Brasileiro

 

Uma experiência que inspira com as suas belíssimas paisagens e aldeias em uma atmosfera medieval mágica. Encante-se com Florença - considerada o berço do Renascimento Italiano, Siena - famosa pela corrida do Palio, San Gimignano com suas maravilhosas torres medievais, a área de Chianti - com as colinas e vinhas, onde são produzidos alguns dos melhores vinhos italianos, Montepulciano - umas das mais intactas cidades medievais da Itália, Pienza - cidade renascentista famosa pelo queijo Pecorino, sem contar com a oportunidade única de experimentar vários produtos Slow Food Presidia que são alimentos tradicionais de alta qualidade, bebidas em risco de "extinção" - e outras iguarias locais de produtores de qualidade recomendados.

Uma experiência inesquecível! Uma jornada repleta de sabores e cultura!



avançar para o Formulário de Contato


Roteiro:

1° Dia - Florença 
Chegada a Florença (voo não incluído), capital da Toscana e berço do Renascimento italiano. Transfer privativo desde o aeroporto até o hotel. O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no hotel. Restante do dia livre para atividades independentes. À noite, jantar de boas-vindas no Restaurante La Loggia ou similar na cidade de Florença, onde será servido um menu de 3 pratos (sem) bebidas. No final do jantar retorno ao hotel.

Pernoite: no hotel selecionado

2° Dia - Florença 
Café da manhã no hotel. Saída para visita panorâmica onde caminharemos a pé pelas ruas históricas da cidade, com assistência e comentários de guia local falando Português ou Espanhol. Descobriremos a beleza das Artes de gênios, como Michelângelo, Leonardo da Vinci e Giotto. Veremos a Praça da Signoria, a Ponte Vecchio com o Duomo e o Batistério. Também, visitaremos a Galleria dell’Academia (Ingresso incluído), que abriga as magníficas esculturas gigantes em mármore criadas por Michelângelo, incluindo o seu famoso David, uma de suas esculturas renascentistas mais famosas e importantes do autor, onde o herói bíblico é representado na pedra com realismo anatômico impressionante. No final da visita, retorno ao hotel. Restante do dia livre. 

Pernoite: no hotel selecionado

3° Dia - Florença - Gaiolle in Chianti - Castellina in Chianti 
Café da manhã no hotel. Pela manhã sairemos, com Guia Brasileiro acompanhante, em direção a Gaiolle in Chianti, onde chegaremos após viagem rodoviária de aproximadamente 70 quilômetros. Aqui, faremos uma degustação de vinhos típicos da Toscana incluindo quatro variedades: Meleto Vintage, Chianti Classico DOCG, Chianti Classico DOCG Riserva Vigna Case e Rainero, acompanhados por um prato de massa, queijos da Toscana e azeite extra virgem orgânico. A seguir, continuaremos em direção a Castellina in Chianti, onde
chegaremos após viagem de aproximadamente 25 quilômetros. Acomodação e hospedagem em típico hotel local. Restante do dia livre. 

Pernoite: no hotel selecionado

4° Dia - Castellina in Chianti - Interior da Toscana - Castellina in Chianti 
Café da manhã no hotel. Saída com Guia Brasileiro acompanhante, em direção ao interior da região da Toscana, onde teremos um dia inteiro de Aula de Culinária típica da região de Chianti (incluída) em uma típica Fazenda da Toscana; com especialidade nas famosas massas frescas tais como: pappardelle, tagliatelle, tagliolini ou o típico ravioli de Maremma, recheado com ricota fresca e ervas. Teremos também o nhoque de batata temperado com molhos tradicionais. Iremos preparar igualmente pães especiais, além de pizzas e ciaccini (um tipo muito especial de pão), legumes grelhados (pimentão, abobrinha, beringela) marinados em Vinagre Balsâmico. Tudo isso será
degustado junto com diferentes variedades de mel, queijo pecorino acompanhado por um excelente vinho Chianti Clássico. A aula de culinária continua com os principais cursos: pratos de carne, tortas vegetais e vários flans. Finalizaremos com a degustação do sorvete de baunilha regado com vinagre balsâmico de Acetaia, sendo esta uma experiência de degustação única. Todos os cursos incluem a degustação de 5 tipos de vinhos. Após o almoço (incluído), preparado pelos próprios participantes, retornaremos ao hotel em Castellina in Chianti após viagem de aproximadamente 10 quilômetros. Restante do dia livre. 

Pernoite: no hotel selecionado

5° Dia - Castellina in Chianti - Rocca Delle Macie - Barberino Di Mugello - Castellina in Chianti 
Após o café da manhã no hotel, sairemos com Guia Brasileiro acompanhante, em direção a Rocca delle Macie que fica a só 5 quilômetros do hotel de Castellina in Chianti. Lá, faremos uma degustação (incluída) de vinhos na Vinícola Rocca delle Macie acompanhado por pão, biscoitos e azeite. À tarde, visita (incluída) ao Outlet Design da cidade de Barberino di Mungello, distante 80 quilômetros de Rocca delle Macie, onde teremos tempo livre para compras. No final da visita, retornaremos ao hotel em Castellina in Chianti, onde chegaremos após viagem de 70 quilômetros. Restante do dia livre. 

Pernoite: no hotel selecionado

6° Dia - Castellina in Chianti - Siena - San Gimignano - Castellina in Chianti 

Logo após o café da manhã no hotel, sairemos para uma visita panorâmica por duas belas cidades: Siena e San Gimignano, com Guia Brasileiro acompanhante. Chegaremos a Siena após viagem de aproximadamente 30 quilômetros. Siena é a essência de uma cidade medieval italiana. Ao longo dos séculos, os habitantes de Siena preservaram a aparência gótica da cidade, adquiridas entre os séculos XII e XV. Toda a cidade de Siena foi construída em torno da Piazza del Campo, além de ter sido concebida como uma obra de arte que combina com a paisagem circundante. Após a visita panorâmica com guia local falando Português ou Espanhol em Siena, percorreremos aproximadamente 30 quilômetros para chegar em San Gimignano. Lá, teremos um almoço (incluído) de 3 pratos com bebidas na Fazenda San Donato ou similar, localizada em uma pequena aldeia medieval situada entre as colinas verdes de San Gimignano. Após o almoço, faremos visita panorâmica à cidade histórica amuralhada de San Gimignano, com guia local falando Português ou Espanhol, também conhecida como “Cidade das Belas Torres”, é famosa por sua arquitetura medieval, e também pelos
bem preservados edifícios dentro das muralhas, que incluem tanto arquitetura românica como gótica. Ao término do passeio, retornaremos ao hotel em Castellina in Chianti após viagem de aproximadamente 30 quilômetros. Restante do dia livre.

Pernoite: no hotel selecionado

7° Dia - Castellina in Chianti - Pienza - Buonconvento - Castellina in Chianti 
Após o café da manhã no hotel, saída com destino a Pienza, onde faremos uma visita panorâmica com Guia Brasileiro acompanhante. Chegaremos em Pienza após viagem de aproximadamente 80 quilômetros. Foi em Pienza que os conceitos urbanísticos renascentistas foram colocados em prática. Esta nova visão do espaço urbano foi realizada na praça soberba conhecida como Piazza Pio II e os prédios ao redor: o Palácio Piccolomini, o Palácio Borgia e da Catedral com o seu puro exterior Renascentista e interior em estilo Gótico tardio de igrejas do sul da Alemanha. Após a visita iremos conhecer uma Queijaria com direito a degustação (incluída) de queijos locais. Em seguida, continuaremos a nossa viagem rumo a Buonconvento, onde chegaremos após viagem de aproximadamente 30 quilômetros. Buonconvento é considerada uma das mais belas aldeias antigas da Itália e ali faremos uma visita panorâmica com Guia Brasileiro acompanhante com tempo livre para compras. Após a visita, retornaremos ao hotel em Castellina in Chianti, em viagem de
aproximadamente 50 quilômetros. Restante do dia livre.

Pernoite: no hotel selecionado

8° Dia - Castelina in Chianti - Florença 
Café da manhã no hotel. No horário apropriado saída com destino ao aeroporto de Florença para o embarque no voo de regresso (não incluído), onde chegaremos após uma viagem de aproximadamente 50 quilômetros.

*O Guia Brasileiro NÃO acompanhará os passageiros no transfer de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. O Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o transfer de saída. 

Pernoite: no hotel selecionado

Inclui:

- 02 noites de hospedagem em Florença com café da manhã;
- 05 noites de hospedagem em Castellina in Chianti com café da manhã;
- Transfer Aeroporto Florença - Hotel - Aeroporto Florença (Semi Privativo - Inglês - Sem Assistência);
- Tour em Ônibus ou Van de luxo com ar-condicionado;
- Guia acompanhante brasileiro desde o primeiro até o último dia na Europa;
- Passeios e visitas conforme roteiro com guias locais falando Português ou Espanhol ou com o Guia Brasileiro acompanhante;
- Gorjetas a maleteiros nos hotéis (01 mala de até 20kg por pessoa);
- Refeições incluídas conforme categoria escolhida;
*Categoria Premium: 01 Jantar de boas vindas com menu de 3 pratos (sem bebidas) em Florença; 01 Almoço de 3 pratos (sem bebidas) na Fazenda localizada em uma pequena aldeia medieval situada entre as colinas verdes de San Gimignano;
Degustação de vinhos típicos da Toscana acompanhados por um prato de massa, queijos e azeite na cidade de Gaiolle in Chianti;  Degustação/almoço preparado pelos participantes no interior da Toscana com degustação de sorvete e 5 tipos de vinhos; Degustação de vinhos na Vinícola Rocca Delle Macie na cidade de Rocca delle Macie; Degustação de Queijos em uma típica Queijaria local.

Não Inclui:

- Passagem aérea internacional e taxas de embarque;
- Seguro viagem Internacional (obrigatório - consulte-nos);
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na TGK);
- Taxas de turismo locais;
- Bebidas durante as refeições (mesmo quando mencionadas como meia pensão);
- Gorjetas;
- Early check-in e late check-out;
- Excesso de bagagem (franquia de uma mala com no máximo 20 kg por pessoa);
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais.

Detalhes

IMPORTANTE: Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Saídas garantidas 2019

*Categoria Premium
Julho 13
Setembro 07

Hospedagem
*Categoria Classic: apartamentos standard em hotéis com localização mais afastadas do centro das cidades, categoria turística e turística superior com café da manhã estilo americano ou continental.
*Categoria Premium: apartamentos standard em hotéis com localização cêntrica de categoria primeira ou primeira superior com café da manhã estilo bufê.

Circuitos Regulares: São circuitos operados em grupos transportados assistidos por guias locais falando espanhol ou português e um guia acompanhante brasileiro. Possuem data de saída pré determinadas, podendo ser operado para mínimo 2 passageiros viajando juntos, acomodados em van ou ônibus de acordo com o número de participantes do grupo, com possibilidade de chegar à capacidade máxima de 50 passageiros em cada ônibus. Os veículos utilizados para transporte durante o circuito possuem ar condicionado que será regulado na temperatura ideal para atender todo o grupo. O circuito poderá sofrer alterações, por parte do operador local na ordem do itinerário e nas visitas, para melhor adequar às mudanças climáticas, funcionamento de estradas, eventos, etc. Não será permitido aos passageiros, solicitar mudança de hotel ou itinerário. Por se tratar de um circuito regular, todos os serviços são prestados em função do grupo e dos hotéis confirmados.
Bagagem: 1 mala de até 20 kg por pessoa;

Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS: são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
Estrangeiros: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
Vistos: Brasileiros não precisam de visto para o Marrocos e para a Espanha (desde que viajando a turismo e com permanência de até 90 dias).
- Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
- É recomendável a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 11 dias antes do embarque. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Preços por pessoa a partir de:

Premium

Hotel Validade Duplo Single

Cerretani Firenze ou similar em Florença

(2 noites)

 

Castellina in Chianti Hotel típico da Toscana 

(5 noites)

07/09/2019 EUR 3.935,00 EUR 4.434,00

– Preços em euro por pessoa em apartamento duplo;
– Somente terrestre, consulte-nos para parte aérea;
– Consulte-nos para outros períodos e opções de hotéis.


Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE:
- 8X Sem Juros.  Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros.     Sendo 30% de entrada +  Saldo em até 9 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque "sob consulta" (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
- Euro Turismo do dia do pagamento da viagem.
- Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: multa de 20% do valor do pacote por pessoa.
- Cancelamento a partir de 19 dias antes da data da viagem: multa correspondente ao valor incorrido para a efetivação da excursão.
- Não serão reembolsados os valores pagos em programas ou campanhas promocionais que tenham implicado na contratação de serviços de terceiros com a condição de "tarifa não reembolsável".

*Condições Específicas de Cancelamento do Fornecedor:
- Cancelamento superior à 35 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 34 e 25 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 24 dias da data da viagem ou no show: 100%

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**
*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.