Pacote de Viagem para Islândia - Verão Especial 12 dias/ 11 noites

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Islândia - Verão Especial

 

A Islândia é muito mais do que uma ilha coberta de gelo e com paisagens vulcânicas.
Surpreenda-se com os fiordes, fazendas, desertos, vulcões e a terceira maior geleira do mundo.
Aproveite a diversidade de atividades e desfrute ao máximo o que a Islândia tem a oferecer.

Roteiro da Viagem

1° Dia - Reykjavik 
Chegada à Islândia (voo não incluído), após a retirada das bagagens e trâmites de alfândega, escontrarão o guia local (em idioma português) no hall de chegadas do aeroporto, para traslado ao hotel. Chegada e hospedagem. Restante do dia livre. 
Pernoite: no hotel selecionado.

2° Dia - Reykjavik 
Café da manhã no hotel e saída por volta das 08h30, para passeio regular com guia em idioma Inglês pela Península de Reykjanes e Lagoa Azul "Pacote Comfort“ (Necessário levar roupa de banho).
O ingresso para a Lagoa Azul inclui:
- Ticket de entrada;
- Uso de toalha;
- 01 bebida;
- Amostra de produtos para pele;
- Máscara de algas.
Retorno ao hotel e restante do dia livre. 
Pernoite: no hotel selecionado.

3° Dia - Reykjavik - Circulo Dourado e Langjokull 
Café da manhã no hotel e, saída por volda das 08h30 para passeio com guia em idioma inglês pelo Circulo Dourado e em moto de gelo. Para este dia a vestimenta deve ser: roupas quentes e botas próprias para hiking (pequenas caminhadas), gorro e luvas.
Neste passeio a primeira parada será no Parque Nacional de Þingvellir, conhecido por sua excepcional beleza e importância histórica, também designado pela UNESCO como Património Mundial.
A segunda parada é em uma área de energia geotérmica de alta temperatura, conhecida como Geysir, com suas inúmeras nascentes. A partir daí, seguiremos em direção a geleira de Langjökull onde durante uma hora experimentaremos um emocionante passeio em moto de neve sobre o vasto manto branco das montanhas. No caminho de volta para Reykjavík, uma última parada perto da deslumbrante Cachoeira Gullfoss.
Retorno para o hotel. Hospedagem. 
Pernoite: no hotel selecionado.

4° Dia - Reikjavik - Vik (2h15) 
Após o café da manhã no hotel, por volta das 08h30, o representante os encontrará na recepção para finalizar as formalidades de locação do veículo (em Português) - Uma boa oportunidade para esclarecer qualquer dúvida sobre o precurso dos dias seguintes ou qualquer outra questão que tenha surgido até então.

Itinerário sugerido para este dia:

Desfrute de todas as maravilhas que a costa sul tem a oferecer. Além da pitoresca aldeia de Vík e de sua praia de areia preta, que é digna de uma caminhada, não perca de vista os seguintes pontos que estarão marcados em seu GPS e no mapa que receberão:

• Cachoeira Seljalandsfoss: A água de Seljalandsfoss provêm do glaciar e da famosa geleira/vulcão Eyjafjallajökull. É uma cachoeira de 60 metros de altura, com uma trilha por trás, assim se você não tem medo de se molhar um pouco poderá fazer a caminhada.

• Reynisdrangar: Colunas de basalto trazidas pelo mar do Oceano Atlântico Norte. Diz a lenda que essas colunas se formaram quando dois trolls estavam arrastando um navio de três mastros e, quando a luz do dia surgiu as transformaram em agulhas de pedra.

• Cachoeira de Skogarfoss: É geralmente nomeada como uma das mais bonitas da Islândia, termina em um pequeno desfiladeiro e é muito fácil de caminhar por todo o seu percurso até o topo e apreciar a glória do momento. 
Pernoite: no hotel selecionado.

5° Dia - Vik - Jokull (2h15) - Hofn (1h00) 
Após o café da manhã, nesse dia recomendamos que levantem bem cedo, pois as maravilhas que poderem ver são incontáveis. Por este motivo, aproveitem o dia!! Além da Pitoresca aldeia de Hofn, não perca de vista nesse dia aos seguintes pontos.

Itinerário sugerido para este dia:

• Skaftafell: A paisagem em torno de Skaftafell é cheia de contrastes. As várias línguas glaciares são ladeadas por montanhas irregulares, que culminam com o pico da geleira Hvannadalshnjúkur de 2109 metros (6921), tornando-se assim o ponto mais alto da Islândia.

• Glaciar Svinafellsjokull: Vale a pena uma curta caminhada para ver os desenhos que uma língua do glaciar faz na paisagem do vale principal, o glaciar de Vatnajokull.

• Lagoa de Jokulsarlon: A Lagoa glaciar com icebergs flutuantes. Recentemente tornou-se o lago mais profundo na Islândia com mais de 248 metros (814ft) de profundidade. O tamanho do Lago aumentou quatro vezes desde a década de 1970. É considerada como uma das maravilhas naturais da Islândia.

• Skeidara river:  A maior ponte que existe na Islândia é sobre o rio Skeidara. A ponte está muito danificada devido a inundações causadas pelas cheias provocadas pelo derretimento das geleiras. 
Pernoite: no hotel selecionado.

6° Dia - Hofn - Eggillstadir (2h46) 
Depois do café da manhã no hotel, este é um dia que recomendamos para relaxar um pouco, Eggillstadir é o local perfeito. Esta é uma região muito calma, mas conhecida como a estação de veraneio preferida dos Islandeses. As temperaturas aqui são muito superiores ao resto do país, muitos a procuram para as férias de verão!! Calma, não estamos no Brasil, por isso não perca os seus agasalhos de vista, pois precisará deles com certeza.
Além da Pitoresca Vila de Eggilstadir, recomendamos que consultem sobre a costa Este para um ou outro ponto de interesse, pois a nossa recomendação para esse dia é que façam alguma pausa na rotina de carro, pois os dias seguintes serão intensos. 
Pernoite: no hotel selecionado.

7° Dia - Eggillstadir - Mývatn (2h11) 
Após café da manhã no hotel, voltaremos à aventura!! A região do Mývatn é uma das mais belas do país, mas também bem extensa, por isso é necessário muita atenção durante o persurso. Recomendamos que dirija direto a Mývatn e de lá visite os seguintes pontos:

• Lago Myvatn: Um lago eutrófico raso não muito longe do vulcão Krafla que entrou em erupção de 1975-1984 (não constantemente).

• Dimmuborgir: Traduz-se como "Cidades escuras", a área consiste em um tubo de lava que macificou formando um lago de lava. Hoje visita-se as várias grutas vulcânicas e formações rochosas que são bem interessantes e dignas de atenção.

• Krafla: É uma caldeira de cerca de 10 km de diâmetro que se estende a 818 metros. Em Krafla, há um lago chamado Viti, cuja tradução significa “inferno”. 

• Namaskard: Localizada ao sul do Krafla, embora não dentro da caldeira, fica a montanha chamada Namafjall. Em baixo dela existe uma área chamada Namaskard, geotérmica salpicada de fumarolas de lava vulcânica.
Recomendamos que aproveite o resto do dia/noite para repousar um pouco e apreciar a calma do Lago Mývatn do seu hotel, já que o dia seguinte será um pouco longo. 
Pernoite: no hotel selecionado.

8° Dia - Mývatn - Akureyri (1h10) 
Após o café da manhã, recomendamos que comecem bem cedo as atividades, este dia estará cheio de pontos de interesse imperdíveis. Sugerimos que dirijam até Ásbyrgy, para os seguintes pontos de interesse:

Itinerário sugerido para este dia:
• Ásbyrgi: Uma bonita caminhada entre as vegetações/árvores (pouco abundantes na Islândia), que os levará até o lago Botnstorn, onde é possível subir em um pequeno monte que oferece uma vista maravilhosa da “floresta” e da muralha de rocha em forma de patas de cavalo.
• Cachoeira Dettifoss: com 100 metros de largura e altura de 45 metros, faz dela a mais poderosa queda d´água da Europa.

• Jokulsargljufur Canyon: Partindo da Dettifoss poderemos caminhar para cima ou para baixo deste desfiladeiro, onde encontraremos mais duas maravilhosas quedas d´água. Caminhando para o norte encontraremos Selfoss que desce a montanha e se encontra com a Dettifoss e, caminhando para o Sul encontraremos a queda d´agua Hrafalgilsfoss que é mais uma ramificação de Dettifoss.

• Húsavík: tornou-se um centro de observação de baleias de grande importância na Islândia devido as diferentes espécies que entram com frequência na baía. Pode-se também visitar o Museu da baleia de Húsavík que está localizado no centro da cidade. Existe também um museu cívico sobre cultura e biologia, entre outras coisas, ele mostra um urso de stuffedpolar (chegado a Grimsey, em 1969) e algumas embarcações antigas.

Muito mais haveria para ver, mas recomendamos que se dirijam a Akureyri, antes das 20h00. A distância até Akureyri é cerca de 95km, mas não esqueçam que a condução é lenta. Aproveitamos também  para lembrar que a maioria dos restaurantes fecham às 22h00 e que depois desse horário será dificil conseguir refeições. 
Pernoite: no hotel selecionado.

9° Dia - Akureyri - Reykjavik (4h36) 
Após café da manhã, recomendamos que estenda a sua manhã em Akureyri.
Podemos nomear como áreas de interesse vários museus, igrejas e jardins botânicos.

• Museus locais incluem:
- Minjasafnið  Akureyri (Museu de Akureyri);
- Listasafnið á Akureyri (Museu de arte de Akureyri);
- Nonnahús (casa Nonni ou Jón Sveinsson Memorial Museum, o escritor);
- Davíðshús (casa de David ou Davíð Stefánsson Memorial Museum, o poeta);
- Museu da indústria, Museu da motocicleta, Museu de aviação, etc.

• O mais setentrional campo de golfe do mundo, de 18 buracos fica nessa cidade.
• Os jardins botânicos (Lystigarður Akureyrar) estão localizados em Spítalavegur. O Náttúrufræðistofnun Norðurlands (Museu de natureza) foi inaugurado em 1957 e fica nos terrenos do jardim botânico de Akureyri.
• Grandes igrejas incluem o Akureyrarkirkja (a Igreja de Akureyri) e Glerárkirkja (a Igreja de Glerá).
• Sundlaug Akureyrar é uma piscina em Akureyri, é uma atividade que recomendamos, experimente!!
Hoje o destino é Reykjavík. Conduzindo pela costa Oeste da Ilha, esta é uma longa condução, mas sem pressa pois a noite quase não se faz sentir nessa época do ano e a pasaigem dessa é digna de algumas paradas.
Recomendamos que não de afaste muito da Nacional nr.1, pois os fiordes da costa Oeste são bastante demorados, parte das estradas são de brita, sem asfalto e muito recortadas (a sensação de tempo é falsa nesse local, normalmente se demora uma hora para fazer 40km). Em compensação recomendamos um pequeno desvio já muito perto de Reykjavik pelo Fiorde das Baleias (Hvalfjordur), exitem aqui alguns pontos de interesse.

Pontos de interesse em Hvalfjordur e Borgafjordur

• Deildartunguhver: A mais poderosa água termal na Europa. No momento ele fornece 190 litros de água quente a 97˚C. No verão os agricultores locais vendem legumes ao lado da fonte quente. Eles deixam os legumes junto de uma caixa, onde você é convidado a deixar o dinheiro e pegar o que quizer para levar. Não tem ninguém vigiando, os Islandeses contiuam acreditando na honestidade das pessoas!

• As cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar: Barnafoss (significa queda de crianças), em homenagem a duas crianças que cairam da cachoeira há séculos. Hraunfossar (significa Cachoeira de Lava), a água corre em campos de lava antigos, cobertos com árvores até o rio. Impressionante a cor da água dessas duas cachoeiras!!. 
Pernoite: no hotel selecionado.

10° Dia - Reykjavik 
Após café da manhã, por volta das 09h00, uma assistente os encontará na recepção do hotel para acompanhá-los na devolução do carro. E os deixar em algum ponto da cidade à sua escolha.
Tendo em conta que seu hotel é bem central e caso não tenha tido oportunidade, recomendamos que visite os seguintes pontos de interesse:

• Casa do Parlamento: uma estrutura clássica do século XIX, construída em 1881. Abriga Althingi, o Parlamento islandês.
• Catedral de Reykjavik: que é a sede do Bispo da Islândia.
• Harpa: Salas de concertos e centro de conferências, fica no porto velho de Reykjavik. A estrutura consiste de uma estrutura de aço revestida com painéis de vidro em formas geométricas de cores diferentes.
• Hallgrimskirkja: de pé no topo de uma colina, a Igreja Hallgrimskirkja tem uma torre com 75 metros de altura e uma excelente vista panorâmica sobre a cidade de Reykjavik.

• Museus: Reykjavik tem um número de museus que vale a pena ver, incluindo;
- Kjarvalsstadir;
- Museu Nacional da Islândia;
- Museu da cidade de Reykjavik;
- Galeria Nacional da Islândia.
Sugerimos também um espetáculo na Harpa:
• “Como se tornar Islandês em 60 min” ou “Perolas da canção Islandêsa”. 
Pernoite: no hotel selecionado.

11° Dia - Reykjavik 
Café da manhã, em horário apropriado traslado ao aeroporto (voo não incluído). A saída para o aeroporto acontece em média com 3 horas de antecedência em relação ao voo. O percurso levará cerca de 1h00 e são necessárias duas horas para todos os procedimentos de check in e embarque. 

Inclui / Não Inclui

Inclui

- 06 noites em Reykjavik com café da manhã;
- 01 noite em Vik com café da manhã;
- 01 noite em Hofn com café da manhã;
- 01 noite em Eggillstadir com café da manhã;
- 01 noite em Myvatn com café da manhã;
- 01 noite em Akureyri com café da manhã;
- Transfer aeroporto Islândia/ Hotel (Privado - motorista de língua inglesa e recepção no hotel em Espanhol ou Português);
- Passeio em Reykjavik: Peninsula de Reykjanes e Lagoa Azul (Regular - Inglês - Dia todo);
- Passeio em Reykjavik: Circulo Dourado com atividade no Glaciar (Regular - Inglês - Dia todo);
- Aluguel de carro (4º ao 9º dia) - Hyundai IX35 4WD ou similar - automático, 5 portas, Km livre (Cobertura SCDW/GP/TP + GPS + telefone celular) - levar a habilitação brasileira e internacional;
- Transfer Hotel Reykjavik - aeroporto (Privado - Inglês);
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (Caso os bilhetes sejam emitidos com a TGK).
- Seguro viagem Internacional - INTERMAC, Plano Embassy (Consulte suplemento para maiores de 75 anos).

Não Inclui

- Passagem aérea internacional e taxas de embarque;
- Bebidas durante as refeições (mesmo quando mencionadas como meia pensão);
- Gorjetas;
- Early check-in e late check-out;
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais.

Forma de Pagamento

- 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas nos cartões DINERS, VISA ou MASTERCARD (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Valores publicados em Euro sujeitos à alterações sem aviso prévio e deverão ser convertidos para Reais pelo câmbio do dia do pagamento.

Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas utilizadas.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*

- ATO DA RESERVA até 60 DIAS ANTES DA CHEGADA: cobrança de EUR 75,00 por pessoa em caso de alteração e/ou cancelamento;

- Entre 60 e 30 DIAS ANTES DA CHEGADA: cobrança de 25% no valor total da reserva em caso de cancelamento e/ou alteração;

- Entre 30 e 15 DIAS ANTES DA CHEGADA: cobrança de 50% no valor total da reserva em caso de cancelamento e/ou alteração;

- Entre 14 e 0 DIAS ANTES DA CHEGADA: cobrança de 100% no valor total da reserva em caso de cancelamento e/ou alteração.


**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

Preços por pessoa a partir de:

Turística Superior Primeira

Hotel Validade Duplo Single

Reykjavik Icelandair Natura  3 noites

Vik Icelandair  1 noite

Hofn Edda  1 noite

Egillstadir Edda Egillstadir  1 noite

Myvath Gigur  1 noite

Akureyri Kea  1 noite

Reykjavik Radisson Blu  3 noites

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Observações

**************IMPORTANTE
Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Tarifas não válidas para períodos de eventos especiais, congressos e feriados - as tarifas serão confirmadas mediante reserva e estão sujeitas a alteração sem aviso prévio.

Aluguel de carro - Necessária carteira de habilitação brasileira e a internacional.

Passeio em moto neve - duração 60 minutos - 2 pessoas por moto.

O hotel Radisson Blu Reykjavik não possui estacionamento, mas há estacionamentos próximos (pax´s estarão com o carro por 1 noite e na manhã seguinte é feita a devolução).

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.
Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade.

Vouchers: serão emitidos no prazo entre 10 a 7 dias da viagem.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS
são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
Estrangeirosé necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
Vistos: Brasileiros não precisam de visto para a Islândia, desde que viajando a turismo e com permanência de até 90 dias.
- Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado