Pacote de Viagem para Espanha - Bike tour a Santiago de Compostela 7 Dias / 6 Noites

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Espanha - Bike tour a Santiago de Compostela

Vá de bike do Porto a Santiago em uma peregrinação épica e espiritual.
Pedale o Caminho Português, que une as cidades patrimônio mundial da UNESCO, Porto e Santiago de Compostela.
Viaje pelos pelos trilhos antigos que atravessam bosques, terras de cultivo, vilas medievais e românicas como: Barcelos, Ponte de Lima, Tui ou Pontevedra. Pedale até Espanha nessa peregrinação mundialmente famosa pelo norte de Portugal e Galiza, usufrua da herança cultural e gastronômica que une esses destinos.

Saídas: Diárias

Roteiro da Viagem

1° Dia - Chegada ao Porto e transfer até o Hotel
Chegada ao aeroporto do Porto. Transfer do aeroporto para o Hotel selecionado. Tarde livre para visitar o Porto e conhecer a riqueza e cultura dessa cidade e monumentos como a Torre dos Clérigos ou a ponte D. Luís. Os bairros do centro histórico, na baixa portuense estão cheios de tradição e ligação histórica com o vinho do Porto. Não perca os grandes restaurantes da cidade. Jantar sugerido no restaurante D. Tonho, para provar a deliciosa gastronomia local (incluído na opção “premium”).

Pernoite: no hotel selecionado

2° Dia - Porto - Barcelos (51 km ou 33km)
Café da manhã no hotel.Transfer do seu hotel até à Sé Catedral do Porto, onde levantará sua caderneta de Peregrino e iniciará seu pedal até Santiago de Compostela. O primeiro dia de pedal é composto por um percurso urbano pelas ruas do Porto, até chegar a Vairão – ciclistas menos experientes poderão começar o pedal em Vairão, aos 33km de viagem). A seguir em Vairão, começará pedalando por estradas rurais e pontes romanas até Rates e posteriormente até Barcelos, cidade onde seu hotel se encontra e conhecida pela lenda do Galo de Barcelos. Vale a pena visitar essa cidade do século XV, sua ponte centenária e centro histórico ainda marcados pelo pavimento antigo e preenchida por igrejas, casas e outros edifícios de diversas eras – desde o estilo Manuelino até ao neoclássico. Prove a comida tradicional do Minho.

Pernoite: no hotel selecionado

3° Dia - Barcelos – Ponte de Lima (31km)
Café da manhã no hotel. Início do pedal, em direção a Ponte de Lima, onde terá a possibilidade de ver a paisagem mudando para um ambiente rural, indo através de áreas florestais, vilarejos rurais e igrejas que povoam o Minho até chegar a Ponte de Lima, a vila mais antiga de Portugal, situada junto do rio Lima. Essa vila submeteu recentemente sua candidatura a património mundial da UNESCO dada a sua riqueza cultural, ambiental e importância na história de Portugal.

Pernoite: no hotel selecionado

4° Dia - Ponte de Lima - Tui (38km)
Café da manhã no hotel. Início do pedal no Caminho, seguindo as setas amarelas dos peregrinos. Na subida da Labruja, a mais íngreme do caminho, passaremos no meio das montanhas, pelos trilhos locais, rodeados do verde Minho, parando nos restaurantes e monumentos locais para apreciar a cultura local. Chegada a Valença do Minho, uma cidade fortificada nas margens do rio Minho, na fronteira com a Espanha. Do topo da sua fortaleza gótica, poderá apreciar as vistas sobre o país vizinho, para onde nos dirigiremos pela ponte inspirada em Eiffel. 

Pernoite: no hotel selecionado

5° Dia - Tui – Pontevedra (40km)
Café da manhã no hotel. Início do seu primeiro pedal na Espanha, onde notará que, para além da língua, as tradições e cultura galaica são muito similares à Portuguesa. Pedalaremos até Redondela, onde o Caminho atinge a bela área costeira da Galiza, e até Pontevedra. Nesse importante porto marítimo da Galiza, com um centro histórico que alberga a Basílica de Santa Maria Maior e a Igreja de La Peregrina. 
Conheça as praças antigas do centro e suas ruas estreitas e aprecie o marisco, tão típico dessa região.

Pernoite: no hotel selecionado

6° Dia - Pontevedra - Padrón (41 km)
Café da manhã no hotel. Início da peregrinação em bicicleta, onde sentirá que Santiago já se encontra perto. Iremos abandonar a costa, retornando à Galiza interior, com seus bosques verdejantes e áreas florestais. O seu hotel do dia está situado em Padrón, uma vila conhecida por ser o berço da Galiza e pelos famosos pimentos – Pimentos de Padrón.

Pernoite: no hotel selecionado

7° Dia - Padrón – Santiago de Compostela (38 km)
Café da manhã no hotel. Saída, para a última etapa até Santiago de Compostela. Essa zona é mais inclinada e será um último teste, uma vez que a subida começa logo em Padrón. Você pedalará por pequenos vilarejos com a paisagem que o tem vindo a acompanhar nos últimos dias até entrar em Santiago de Compostela e apreciar suas ruas empedradas, ambiente medieval e fabulosa Catedral, onde sua peregrinação termina. Iremos pegar o seu certificado de peregrinação e visitar a pé essa cidade milenar.
No horário previsto, realizar transfer para o aeroporto.

Inclui / Não Inclui

Inclui

Consulte-nos para maiores informações

Não Inclui

- Passagens aéreas  internacionais  e taxas;
- Refeições
- Gratificações;
- Despesas pessoais;
- Early check-in e late check-out nos hotéis;
- Atividades opcionais;
- Serviços não descritos no roteiro.

Forma de Pagamento

Consulte-nos

Preços por pessoa a partir de:

Observações

Consulte-nos

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado