Pacote de Viagem para Equador- Bairros e sabores de Quito 4 Dias / 3 Noites Saídas: Diárias

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Equador- Bairros e sabores de Quito

 

Nesta viagem você conhecerá alguns dos pontos mais interessantes da amistosa capital Quito, com sua arquitetura colonial, prédios e igrejas deixadas pela colonização espanhola, além de sua rica gastronomia. La Ronda, no centro histórico, rua tradicional com importância cultural e histórica. El Panecillo emblemático mirante que abriga a imagem da Virgem de Asas, Igreja de São Francisco, Teleférico, Monumento Metade do Mundo são visitas imperdíveis nessa encantadora e agradável cidade.



avançar para o Formulário de Contato


Roteiro:

1° Dia - Quito
Chegada a Quito, recepção e transfer ao hotel escolhido para acomodação. O trajeto dura aproximadamente 01h00. 

Pernoite: No hotel selecionado

2° Dia - Quito - City Tour e Aula Gastronômica
Café da manhã no hotel. Neste dia, saída para visita a cidade de Quito e seus principais atrativos turísticos como: Plaza Grande, Cúpulas da Catedral Primada em seu estilo barroco, considerada uma das mais antigas da América do Sul e que oferece uma visão espetacular do Centro Histórico. Seguiremos até a Igreja da Companhia considerada joia do barroco da América, coberta com folhas de ouro em seu interior e fachada barroca construída com pedra vulcânica.
Na parte da tarde teremos a possibilidade de participar da autêntica “cooking class”, uma aula gastronômica, no Restaurante Altamira onde conheceremos mais sobre a gastronomia local. Primeiramente haverá uma pequena caminhada (04 quadras) até o Mercado local para compra dos ingredientes para o preparo dos pratos e uma breve explicação das tradições culinárias. De volta ao restaurante, inicia-se todo o processo de preparo dos 03 pratos, receitas típicas equatorianas: Locro Quiteño (Sopa), Encocado de Peixe (estilo Moqueca de Peixe) e Sopa de Chocolate, onde todos terão a oportunidade de participar e manipular os alimentos, sob a supervisão do chef que guia cada aluno, dando explicações e detalhes sobre a história e origem de cada prato. Ao final, cada um terá a oportunidade de degustar os pratos que preparou no próprio restaurante, durante um autêntico almoço equatoriano. Logo após, visita ao Mercado São Francisco, um dos mercados mais antigos da cidade que guarda todo encanto, sabores e tradição de Quito. Ao finalizar a visita ao mercado, seguiremos até o Museu Fray Pedro Gocial, museu de Arte Religiosa que conta com uma exposição permanente de telas e esculturas equatoriana dos séculos XVII, XVIII e XIX.
Continuação até a Praça São Francisco uma das maiores de Quito, feita de pedra vulcânica e onde estão a Igreja e Convento de São Francisco. Ao lado da praça se encontra a Casa de Montecristo, local de produção direta do chapéu de palha toquilla, mais conhecido como Chapéu do Panamá. Chegaremos, se as condições climáticas permitirem a La Ronda, rua tradicional que representa a arte boêmia e antiga de Quito, conhecida por seus artesanatos, comidas e entretenimento ao ar livre. A uma quadra está a Praça Santo Domingo onde se localiza o Centro Histórico. Para finalizar, subida ao El Panecillo para admirar Quito. Essa colina que divide a cidade norte da sul e cuja representação é a Escultura da única Virgem de Asas do mundo. Esse mirador propicia a visão urbana de Quito, centro Histórico e extremos Norte e Sul. Retorno a hotel.

Inclui: transporte privado, guia espanhol/inglês, entradas, visitas Praça Grande, Cúpulas da Catedral, Igreja da Companhia, Aula Gastronômica (Cooking Class), Mercado São Francisco, Museu Fray Pedro Gocial, Praça São Francisco, Casa Montecristo, La Ronda, El Panecillo.

Observação:
-Duração aproximada: 08h00;
-Saídas diárias;
-Na Catedral Primada somente se realiza visita a suas cúpulas, não inclui museu e nem interior da igreja.
-Palácio Arzobispal, Edifício Municipal, Palácio Presidencial, Igreja e Convento de São Francisco somente vista panorâmica, não há visitas ao interior.
-Aula gastronômica: inclui 01 bebida sem álcool por pessoa durante o almoço.
-Importante:
*aos domingos não é permitido visitar o interior das igrejas;
*museus e pontos turísticos não abrem às segundas e feriados.

Pernoite: No hotel selecionado

3° Dia - Quito - Tour Teleférico - Cidade Metade do Mundo - Museu Intiñan - Capela do Homem - Bairro La Floresta - Degustação Cerveja Artesanal

Café da manhã no hotel. Neste dia, saída para embarque em teleférico localizado aos pés da montanha Pichincha, onde será possível desfrutar de uma vista panorâmica de Quito, assim como os vulcões e montanhas que rodeiam a cidade. Subiremos de 2950 até a altura de 4050 msnm. Continuação para o próximo lugar que será a Metade do Mundo, localizado há 30 minutos de Quito (aproximadamente), onde temos a linha do Equador que divide o hemisfério norte do hemisfério sul. Visitaremos a cidade da Metade do Mundo onde localiza-se o maior monumento construído em honra a Expedição Científica Francesa, que no final do Século XVII chegou para determinar a localização da linha equatorial.  Este local conta com museus, restaurantes de comidas tradicionais e artesanatos locais. Tempo livre para almoço (incluído) em restaurante típico. Logo após, seguiremos para a Chocolateria Yanacao para realizar  visita  e degustação do cacau equatoriano. Continuação para visita ao Museu cultural e científico Inti Ñan, localizado no ponto exato por onde passa a linha equatorial. Por lá uma série de experimentos de física demonstram que se está na latitud 0. Retorno a Quito para visita a Capela do Homem que faz parte do complexo cultural Museu Casa - Taller, onde o artista equatoriano Oswaldo Guayasamin  viveu e trabalhou em seus últimos anos e está retratado através de suas obras o homem universal entre outras peças arqueológicas pré colombianas. Visita panorâmica pelo bairro boêmio e contemporâneo La Floresta com suas galerias de arte, praças e parques. Parada para degustação de cerveja artesanal em um bar local. Retorno ao hotel.

Inclui: transporte privado, guia espanhol/inglês, entradas, visitas ao Teleférico, Cidade Metade do Mundo, Museu Intiñan, Capela do Homem, Bairro La Floresta e degustação de cerveja artesanal em bar local.

Observação:
-Duração aproximada: 08h00;
-Saídas diárias;
-Não inclui visita ao Museu Etnográfico que está no interior do Complexo Metade do Mundo. Entrada US$ 4,00 (aproximadamente) pago em espécie. Não aceita-se cartões.
-Almoço não inclui bebidas.
-Não inclui visita às outras áreas do Complexo cultural Museu Casa - Taller.
- A degustação de cerveja artesanal será realizada no Bar La Quiteña ou similar no bairro La Floresta. Somente no dia do tour será definido o local exato.
-Importante:
*aos domingos não é permitido visitar o interior das igrejas;
*museus e pontos turísticos não abrem às segundas e feriados.

Pernoite: No hotel selecionado

4° Dia - Quito
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Quito.

Inclui:

 3 noites de hospedagem em Quito com café da manhã;
- Transfer Aeroporto - Hotel em Quito motorista- guia (Privado-Espanhol/Inglês);
- City Tour Praça Grande, Cúpulas da Catedral, Igreja da Companhia, Aula Gastronômica (Cooking Class), Mercado São Francisco, Museu Fray Pedro Gocial, Praça São Francisco, Casa Montecristo, La Ronda, El Panecillo (Privado - Espanhol/Inglês - Dia completo);
- Tour Teleférico, Cidade Metade do Mundo, Museu Intiñan, Capela do Homem e Bairro La Floresta (Privado - Espanhol/Inglês - Dia completo);
- Transfer Hotel em Quito - Aeroporto motorista- guia (Privado-Espanhol/Inglês);
- Contribuição a comunidade local.

Não Inclui:

- Passagem aérea.
- Taxas de embarque.
- Taxa hoteleira em Quito para hotéis categoria primeira e luxo (paga localmente em espécie): aprox. USD 2,75 por noite por apartamento.
- Gorjetas.
- Serviços não descritos no programa.
- Seguro viagem.
- Gastos pessoais.
- Early check in e late check out nos hotéis

Detalhes

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

À partir do dia 01/05/2018 todos os passageiros estrangeiros que estiverem viajando ao Equador deverão apresentar obrigatoriamente o seguro viagem na chegada ao país (na imigração, junto com o documento de viagem). Não há uma cobertura mínima obrigatória e o seguro deve ser contratado antes da viagem, já que localmente não haverá a opção de contratar.

- Dados solicitados no ato da reserva: número de passaporte (documento com o qual o passageiro vai viajar), nome completo, data de nascimento, nacionalidade e informações médicas/alimentação se houver. Enviar também cópia do passaporte dos passageiros. Além dos dados requeridos pelo Ministério de Turismo do Equador (obrigatório o envio): tipo de sangue, problemas de saúde e/ou alergias, contato de emergência e informação do seguro médico.

- Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!

- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- Para o Equador: É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

 

PARTE TERRESTRE
- 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque "sob consulta" (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
- Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
- Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
Importante! Políticas de cancelamento do Equador:
Continente (Quito, Riombamca, Baños, Cuenca, Guayaquil, etc):
Uma vez confirmada a reserva em qualquer cidade do Continente, é cobrado 20% do valor do programa de multa e:
- Cancelamento entre 29 e 16 dias antes da data da viagem: 50%
- Cancelamento com 15 dias ou menos antes da data da viagem: 100%
Galápagos (todas as Ilhas):
Uma vez confirmada a reserva em Galápagos, é cobrado 100% do valor do programa de multa (hotel e serviços).

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85

Preços por pessoa a partir de:

Primeira

Hotel Validade Duplo Single

Hotel Mama Cuchara by Art Hotels
Ecuador em Quito (3 noites)

15/12/2019 USD 1.258,00 USD 2.175,00

Luxo 1

Hotel Validade Duplo Single

Hotel Swissotel Quito em Quito 
(3 noites)

15/12/2019 USD 1.126,00 USD 1.905,00

Luxo 2

Hotel Validade Duplo Single

Casa Gangotena em Quito 
(3 noites)

15/12/2019 USD 1.783,00 USD 3.224,00

– Preços em dólar por pessoa em apartamento duplo;
– Somente terrestre, consulte-nos para parte aérea;
– Consulte-nos para outros períodos e opções de hotéis.


Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE
- 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque "sob consulta" (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
- Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
- Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
Importante! Políticas de cancelamento do Equador:
Continente (Quito, Riombamca, Baños, Cuenca, Guayaquil, etc):
Uma vez confirmada a reserva em qualquer cidade do Continente, é cobrado 20% do valor do programa de multa e:
- Cancelamento entre 29 e 16 dias antes da data da viagem: 50%
- Cancelamento com 15 dias ou menos antes da data da viagem: 100%
Galápagos (todas as Ilhas):
Uma vez confirmada a reserva em Galápagos, é cobrado 100% do valor do programa de multa (hotel e serviços).

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85