Pacote de Viagem para Chile - M/N Skorpios II - Rota Chonos 6 dias / 5 noites Puerto Montt/ Glaciar San Rafael/ Puerto Montt

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Chile - M/N Skorpios II - Rota Chonos

A rota clássica Skorpios sai aos sábados desde a cidade de Puerto Montt, na região dos lagos chilenos. É o ponto de partida para uma navegação por arquipélagos, canais e fiordes que o conduzirá ao Glaciar San Rafael, um majestoso vestígio da última glaciação do planeta: um paredão de gelo multicolorido de 70 metros de altura que desemboca no mar. A bordo da embarcação M/N Skorpios II, você receberá um atendimento amável e personalizado, e degustará sua refinada gastronomia internacional e típica do sul do Chile, sempre acompanhada de uma cuidadosa seleção de vinhos chilenos. Com capacidade para 106 passageiros, oferece cabines com banheiro privativo, bar e sala de jantar, todo o conforto necessário para que você embarque em uma jornada inesquecível.

 

Roteiro da Viagem

1° Dia - Embarque Puerto Montt - M/N Skorpios II - Arquipélago de Llanquihue - Ilha Chiloé (SÁBADO)
Check in a partir das 10h30. O embarque no cruzeiro será a partir de 11h00 horas. Às 12h00 saída do Terminal Skorpios em Puerto Montt. Navegação pelo arquipélago de Llanquihue. Avista-se a cidade de Calbuco, um importante centro de pesca industrial que antigamente foi um forte espanhol. Navegação pelo Golfo de Ancud, o lendário arquipélago de Chiloé. Às 16h30 visita a Quemchi,também na Ilha Chiloé. Desembarque em botes neste pitoresco povoado chilote, onde poderemos percorrer seu centro de artesanato, ruas e cafés, além da casa do escritor chileno Francisco Coloane. Às 18h30 continuação rumo ao sul pelo arquipélago de Chiloé. Travessia do golfo de Concorvado a meia-noite. Jantar e pernoite a bordo.

Pernoite: a bordo do Skorpios II

2° Dia - Canal de Moraleda - Puerto Aguirre - Canais Ferronave - Pilcomayo - Costa - Punta Pescadores - Punta Leopardos
Às 08h00 aproximadamente, navegação pelos canais Moraleda e Ferronave, chegando a vila de pescadores de Puerto Aguirre às 11h00. Desembarque nessa aldeia de pescadores, aonde será possível percorrer suas ruas, mirantes e uma trilha pela floresta típica  da região. Retorno ao navio e às 13h00 continuaremos a navegação pelo canais Ferronave, Pilcomayo e Costa. Chegada a Punta Pescadores às 17h30, desembarque para caminhada de 2 km aproximadamente até o sul, por uma praia de pequenas pedras, apreciando fauna e flora patagônica. Em horário apropriado retorno ao navio e às 20h00 o navio zarpará com destino ao sul. Aproximadamente às 22h00 o navio irá ancorar em Caleta Quesahuen ou Punta Leopardos, a 20 milhas do Glaciar San Rafael. Jantar e pernoite a bordo.

Pernoite: a bordo do Skorpios II

3° Dia - Canal Tempanos - Glaciar San Rafael - Fiorde Quitralco
Às 07h30 navegação pela baía de San Rafael e pelo Canal Tempanos. Por volta das 09h00, o navio entra na lagoa e ancora a 2km da geleira, o Glaciar San Rafael. Desembarque em botes a motor para navegar entre os impressionantes blocos de gelos coloridos (sujeito às condições climáticas). Retorno a bordo e aproximação ao Glaciar San Rafael. Às 17h00 saída em direção ao Fiorde Quitralco. Jantar e pernoite a bordo.

Pernoite: a bordo do Skorpios II

4° Dia - Fiorde Quitralco - Canal de Moraleda - Pérez Norte
O navio estará ancorado no cais de Quitralco. Após o café da manhã, é possível desembarcar para desfrutar de banhos termais de 32º a 38ºC, em piscinas cobertas ou ao ar livre. Se as condições climáticas permitirem, excursão em bote a motor pelas águas no interior do fiorde. Retorno a bordo e saída em direção a Chiloé às 17h00, navegando pelos canais Moraleda e Perez Norte. Jantar e pernoite a bordo.

Pernoite: a bordo do Skorpios II

5° Dia - Arquipélago Chonos - Chiloé - Puerto Montt
Às 08h00 navegação pelo Canal Leucayec, vista parcial de Melinka no arquipélago de Chonos, refúgio de piratas no passado (nesta região, se as condições permitirem, existe a possibilidade de avistar baleias azuis). Travessia Golfo Corcovado. Navegação pela costa oriental da Ilha de Chiloé chegando às 11h00 a Ilhota Conejos, localizada no canal de Queilén. Desembarque para passeio em barco de motor por esta ilha  onde habitam os pinguins de Magalhães. Retorno ao navio e às 13h00 continuação da navegação entre as ilhas Lemuye Chelin. Às 17h00 chegada em Dalcahue. Desembarque e visita. Retorno a bordo às 23h00 e continuação da navegação com destino a Puerto Montt. Festa de despedida. Jantar do Capitão. Jantar e pernoite a bordo.

Pernoite: a bordo do Skorpios II

6° Dia - M/N Skorpios III - Desembarque Puerto Montt
Chegada ao cais Terminal Skorpios em Puerto Montt. Desembarque de passageiros às 09h30.

IMPORTANTE: as excursões mencionadas no itinerário normalmente são possíveis de ser realizadas. Não obstante, o M/N Skorpios reserva o direito de alterar, mudar ou omitir parte deste itinerário, sem aviso prévio, motivado pelo bem-estar e segurança dos passageiros e para a adequada preservação do meio ambiente ou em caso de qualquer circunstância extraordinária, motivo de força maior que o faça necessário. Pelas mesmas razões, a partida ou chegada das embarcações poderão estar sujeitas a alterações. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais pois a localização exata deles é variável e os desembarques só serão feitos se as condições climáticas permitirem.

Inclui / Não Inclui

Inclui

- 5 noites a bordo do cruzeiro M/N Skorpios II - Rota Chonos (Puerto Montt/Glaciar San Rafael/Puerto Montt) com pensão completa e open bar;
- Excursões diárias de acordo com a programação com guias bilíngues espanhol/inglês (regular - com os demais passageiros do cruzeiro);
- Atividades a bordo.

Não Inclui

- Passagem aérea
- Taxas de embarque;
- Taxas de embarque portuária - valor aproximado: US$ 30,00 por pessoa e pagas no Brasil.
- Passeios opcionais durante o cruzeiro M/N Skorpios II.
- Tarifas para envio de documentação VIA SEDEX.
- Gorjetas.
- Serviços não descritos no programa.
- Gastos pessoais.

Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões VISA, MASTERCARD, DINNERS ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Dólar do dia do pagamento da viagem.
- Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
ImportantePara confirmar uma reserva no M/NSkorpios II é necessário o pagamento de um sinal de 20% do valor total por pessoa - que pode ou não ser reembolsável de acordo a politica de cancelamento que segue abaixo:
Condições M/N Skorpios II, incluso Natal e Ano Novo:
- Cancelamento de 120 a 60 dias antes do embarque – US$ 200 por pessoa
- Cancelamento de 59 a 50 dias antes do embarque – 20% do total
- Cancelamento de 49 a 40 dias antes do embarque – 40% do total
- Cancelamento de 39 a 30 dias antes do embarque – 60% do total
- Cancelamento de 29 a 16 dias antes do embarque – 80% do total
- Cancelamento de 15 a 0 dias antes do embarque – 100% do total

**As Condições Específicas do cruzeiro pode variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

PARTE AÉREA
- Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

Preços por pessoa a partir de:

Atenas - Cabine Dupla Interna

Hotel Validade Duplo Single

M/N Skorpios II - Rota Chonos 

em Puerto Montt (5 noites)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Acropolis - Cabine Dupla Externa

Hotel Validade Duplo Single

M/N Skorpios II - Rota Chonos 

em Puerto Montt (5 noites)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Pathernon - Cabine Dupla Externa

Hotel Validade Duplo Single

M/N Skorpios II - Rota Chonos 

em Puerto Montt (5 noites)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Olympo - Cabine Dupla Matrimonial

Hotel Validade Duplo Single

M/N Skorpios II - Rota Chonos 

em Puerto Montt (5 noites)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Athos - Cabine Dupla Matrimonial

Hotel Validade Duplo Single

M/N Skorpios II - Rota Chonos 

em Puerto Montt (5 noites)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Observações

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

- Dados pessoais requeridos pelo cruzeiro antes da chegada dos passageiros: nome completo, numero de passaporte, data de nascimento, nacionalidade, profissão e informações médicas/alimentação se houver.

- Sobre o cruzeiro M/N SKORPIOS II:

*SAÍDAS AOS SÁBADOS: Rota Chonos - Puerto Montt/Glaciar San Rafael/Puerto Montt - 6 dias/5 noites:

2016:
Setembro: 17, 24
Outubro: 1, 8, 15, 22, 29
Novembro: 5, 12, 19, 26 
Dezembro: 3, 10,17, 24, 31

2017:
Janeiro: 7, 14, 21, 28
Fevereiro: 4, 11, 18, 25
Março: 4, 11, 18, 25
Abril: 1, 8, 15, 22, 29
Setembro: 16
Outubro: 7, 14, 21, 28
Novembro: 4, 11, 18, 25
Dezembro: 2, 9, 16, 23, 30

2018:
Janeiro: 6, 13, 20, 27
Fevereiro: 3, 10, 17, 24
Março: 3,10, 17, 24, 31
Abril: 7, 14, 21, 28

*CABINES: 
O M/N SKorpios II foi construido em 1988. Em 2012 foi remodelado seu equipamento hoteleiro e cabines. Tem capacidade máxima para 106 passageiros em cabines duplas, um total de 53 cabines.
Elas estão distribuídas em 5 decks: Atenas Single, Atenas Dupla Interna, Acropólis Dupla Externa, Pathernon Dupla Externa, Olympo Dupla Matrimonial, Olympo Suite Junior e Athos Dupla Matrimonial. 

*Para as expedições, são necessários os seguintes equipamentos: gorros, óculos de sol, bloqueador solar, jaqueta e calça impermeáveis, suéter, luvas impermeáveis, sapatos de trekking ou botas de caminhada.
*Não esquecer do traje social para a festa de despedida e jantar com o Capitão.

Política M/N Skorpios II de crianças e jovens:
- Crianças de 1 a 5 anos de idade: são cortesia dividindo cama com adultos;
- Crianças de 6 a 11 anos de idade: 50% da tarifa adulto dividindo cama com dois adultos;
- Crianças a partir 12 anos de idade: tarifa normal compartilhando a cabine com os pais em cama adicional roll away ou sofá cama.
- Cruzeiro não aconselhável para crianças com menos de 01 ano, devido as condições climáticas.
*aéreo e demais serviços terrestres possuem condições diferentes. Consulte!

Condições Gerais Skorpios
A saída do navio poderá ser adiada em até 24 horas devido a fatores climáticos ou de força maior. Após esse prazo, e persistindo as causas que originaram o atraso, a empresa responsável pode cancelar o cruzeiro e devolver o valor pago, sem direito a outro tipo de indenização por parte do passageiro.
O desembarque e a duração do mesmo em cada ponto durante a navegação dependerá da autorização do Capitão do barco, quem avaliará as condições de segurança e as condições do gelo em cada lugar.
Skorpios se reserva o direito de suspender um cruzeiro caso o número mínimo de passageiros requerido não seja atingido. Neste caso a empresa reembolsará o valor referente ao cruzeiro.
Após o embarque, o passageiro não poderá trocar sua cabine, cujo número consta em sua passagem há menos que haja disponibilidade a bordo do navio  e pague imediatamente a diferença de cabine, antes da mudança.

UM POUCO MAIS SOBRE O M/N SKORPIOS II ...
Rota Chonosembarque em Puerto Montt é por volta das 11h00 e o desembarque em Puerto Montt é às 09h30.
No Cruzeiro M/N SKorpios II não há turnos para refeições.
As excursões mencionadas no itinerário normalmente são possíveis de ser realizadas. Não obstante, o M/N SKorpios II reserva o direito de alterar, mudar ou omitir parte deste itinerário, sem aviso prévio, motivado pelo bem-estar e segurança dos passageiros e para a adequada preservação do meio ambiente ou em caso de qualquer circunstância extraordinária, motivo de força maior que o faça necessário. Pelas mesmas razões, a partida ou chegada das embarcações poderão estar sujeitas a alterações. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais pois a localização exata deles é variável e os desembarques só serão feitos se as condições climáticas permitirem.
gastronomia é um menu fixo, de acordo com as receitas da Patagônia, à base de carne, peixes e frutos do mar.  No entanto se algum passageiro quiser mudá-lo, não há custo adicional para isso. Opera com o sistema tudo incluido, com café da manhã e jantar com o Capitão no sistema buffet temático e almoço e jantar "a la carte". O bar também está incluído e conta com uma ampla variedade de drinques e vinhos selecionados.
O cruzeiro conta com varias atividades de entretenimento a bordo. Durante a estadia são realizadas palestras sobre expedições que se complementam com informações relevantes sobre a fauna, geografia, glaciologia, etnografia e história da região.
Os idiomas oficiais a bordo são o espanhol e o inglês, para outros idiomas. Consulte!
O navio possui um telefone via satélite com sistema pré-pago a bordo (custo da ligação não incluso no programa).
A voltagem a bordo é 220 volts mas a bordo tem transformadores de 110 volts para uso de eletrodomésticos.
A bordo do navio existe serviços  de lavanderia, apenas para roupas leves.
O navio conta com serviço de médico a bordo, sem custo.
A embarcação conta com um circuito fechado de TV que exibe filmes. O sinal externo de TV disponível é restrito em alguns trechos da navegação.

Acomodação terceiro, quarto passageiro e criança : deverão compartilhar as camas existentes na cabine. Consulte-nos.

- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado