Pacote de Viagem para Chile – Ilha de Páscoa 7 dias / 6 noites

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Chile – Ilha de Páscoa

Nessa viagem você conhecerá um dos pontos mais remotos do mundo. Perdida no meio do Oceano Pacífico, entre o Chile e a Polinésia Francesa, a Ilha de Páscoa está localizada a 3.700 quilômetros da costa do Chile. Possui dois vulcões inativos que podem ser vistos de vários pontos da ilha e, em algumas de suas crateras, a água represada das chuvas forma hoje grandes lagos. Sem falar nos famosos moais, as estátuas monolíticas de expressões muito similares e que atingem até 22 metros de altura com até 90 toneladas. Em suma, é um verdadeiro museu a céu aberto com aproximadamente 180 Km2 de superfície.

Roteiro da Viagem

1° Dia - Santiago 
Chegada em Santiago, recepção e transfer ao hotel escolhido. Ao desembarcar, após os trâmites da Polícia Internacional, Aduana e SAG (Ministério da Agricultura e Pecuária) o passageiro deve se dirigir por conta própria até uma das saídas: portão 3 ou 4. O ponto de encontro com o operador para a saída do traslado será no meio das duas saídas, em frente ao Restaurante Le Fournil. Isso se aplica somente as chegadas internacionais.  

Pernoite: Santiago

2° Dia - Santiago/Ilha de Páscoa 
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Santiago. Chegada no aeroporto de Mataveri, recepção e transfer ao hotel em Ilha de Páscoa. Chegada.
 
- IMPORTANTE:
*transfers regulares: atende os voos que chegam no aeroporto de Mataveri entre 08h00 e 18h00;
*operação das excursões na Ilha de Páscoa: este roteiro é baseado em serviços compartilhados e a realização dos passeios poderá ser feita em uma ordem diferente da apresentada no roteiro, bem como dois tours de meio dia, poderão ser feitos em um mesmo dia. Os dias e horários de saída das excursões serão confirmados na chegada do passageiro na Ilha de Páscoa. 

Pernoite: Ilha de Páscoa

3° Dia - Ilha de Páscoa - Ahu Tongariki, Rano Raraku, Akahanga, Te Pito Kura e Anakena 
Café da manhã no hotel. Excursão de dia inteiro feita para seguir os passos do primeiro Rei da ilha, o Ariki Hotu Matuá, durante o período de colonização. Serão visitados um total de cinco sítios arqueológicos.
Na parte da manhã, visita a Ahu Tongariki, uma das plataformas cerimoniais internacionalmente reconhecida dado o imenso altar cerimonial que é decorado com 15 estátuas majestosas.Tongariki. É um testemunho da incrível cultura megalítica da ilha, sendo o maior altar cerimonial em toda a Polinésia e maior sítio arqueológico restaurado na ilha.
Em seguida, visita a um vulcão extinto localizado no sudeste da ilha e que contém uma surpreendente cratera com água fresca no interior, o Rano Raraku. Este lugar é o ponto em que as estátuas lendárias Moais foram esculpidas. Uma trilha que sai da base do vulcão (caminhada com exigência de mínima a regular) e permite uma visão direta das estátuas que ainda estão incorporadas na rocha da pedreira, enquanto outras estão de pé, esperando sua transferência para a plataforma correspondente de cerimônia. Também veremos o maior Moai, nunca esculpido, chamado Ko te tokanga (o gigante) que mede 22 metros de comprimento e tem um peso estimado de 220 toneladas.
Continuação para Ahu Akahanga, um esplêndido sítio residencial e cerimonial que contém uma variedade de estruturas antigas, incluindo estátuas caídas ou colocadas verticalmente na sua plataforma, altares cerimoniais, um forno de terra (umu pae), cavernas, casas ancestrais (hare paenga) e estruturas agrícolas circulares (manavai). No total, possui treze estátuas (moais) e oito tocados (pukao). Almoço tipo box lunch incluso (sem bebidas).
Saída ao longo da costa norte visitando Te Pito Kura, o sítio arqueológico conhecido como o umbigo do mundo. Contém o maior moai esculpido e ereto em uma plataforma cerimonial, pesando 90 toneladas e uma altura de 9,45 metros. Este Moai é acompanhado por um tocado (pukao) de 11,5 toneladas. Em seguida, saída para Anakena onde será possível conhecer duas plataformas restauradas com Moai e vários artefatos arqueológicos (petroglifos, casas ancestrais, etc.).  para visita de dois altares cerimoniais adornados com Moais (Ahu Nau Nau e Ahu Ature Huki). Tempo livre em Anakena. Em horário combinado, retorno ao hotel. 

Pernoite: Ilha de Páscoa

4° Dia - Ilha de Páscoa – Orongo, Rano Kau, Ana Kai Tangata e Ahu Akivi 
Café da manhã no hotel. Neste dia, saída para Orongo, um passeio que visitaremos a caverna de Ana Kai Tangata. Em uma das paredes se encontram desenhos de pássaros estilizados, representando o Manutara, cujo ovo precioso era o centro da competição anual de pássaros. Visita ao Setor de Vinapu, sítio arqueológico que se caracteriza por suas grandes telhas de balsato cuidadosamente encaixadas de forma semelhante às construções incas de Cuzco e ao Vulcão Rano Kau, onde fica uma lagoa com pequenas ilhas de totora, abundante vegetação e micro-fauna. Em seguida, visita a Vila cerimonial de Orongo, onde a cerimônia do homem do pássaro foi realizada, que designou quem seria ao lado do rei, o líder espiritual e político pelo período de um ano. Este personagem sagrado com o corpo de um homem encolhido e um grande bico de pássaro se esculpe em grande quantidade de pedras gravadas.
Na parte da tarde, visita a Ahu Akivi, uma das poucas plataformas onde os moais parecem olhar em direção ao mar, com 7 moais. No presente, diz-se que representam os 7 exploradores enviados pelo rei Hotu antes de sua viagem colonizadora. Continuação a Puna Pau, pequena cratera de escória vermelha com a qual se fabricam os Pukao, chapéus ou coroas dos moais, onde terá ótima vista dos campos plantados e da aldeia de Hanga Roa. Visita a Huri para Urenga, uma plataforma com um Moai único com 20 dedos (ou quatro mãos) que é alinhado perfeitamente com o solstício de inverno. Além dessas singularidades, este lugar é especial e bem incomum. Retorno ao hotel.

Pernoite: Ilha de Páscoa

5° Dia - Ilha de Páscoa - Dia livre 
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes. 

Pernoite: Ilha de Páscoa

6° Dia - Ilha de Páscoa/Santiago 
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Mataveri. 
Chegada em Santiago, recepção e transfer ao hotel escolhido. Ao desembarcar, após os trâmites da Polícia Internacional, Aduana e SAG (Ministério da Agricultura e Pecuária) o passageiro deve se dirigir por conta própria até uma das saídas: portão 3 ou 4. O ponto de encontro com o operador para a saída do traslado será no meio das duas saídas, em frente ao Restaurante Le Fournil. Isso se aplica somente as chegadas internacionais. 
 
- IMPORTANTE: 
*transfers regulares: atende os voos que saem do aeroporto de Mataveri entre 08h00 e 18h00.

Pernoite: Santiago

7° Dia - Santiago 
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Santiago.

Inclui / Não Inclui

Inclui

- 2 noites de hospedagem em Santiago com café da manhã;
- 4 noites de hospedagem na Ilha de Páscoa com café da manhã;
- Transfer Aeroporto - Hotel em Santiago sem guia (Privado-Espanhol);
- Transfer Hotel em Santiago - Aeroporto sem guia (Privado-Espanhol);
- Entrada Parque Nacional Rapa Nui;
- Transfer Aeroporto de Mataveri - Hotel na Ilha de Páscoa (Diurno) (Regular - Espanhol);
- Tour Ahu Tongariki, Rano Raraku, Akahanga, Te Pito Kura e Anakena com box lunch (Regular - Espanhol - Dia Completo);
- Tour Orongo, Rano Kau e Ana Kai Tangata (Regular - Espanhol - Meio Dia);
- Tour Ahu Akivi (Regular - Espanhol - Meio Dia);
- Transfer Hotel em Ilha de Páscoa - Aeroporto de Mataveri (Diurno) (Regular - Espanhol);
- Transfer Aeroporto - Hotel em Santiago sem guia (Privado-Espanhol);
- Transfer Hotel em Santiago - Aeroporto sem guia (Privado-Espanhol);
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na TGK);
- Seguro de Viagem Internacional - INTERMAC, Plano Green (Consulte suplemento para maiores de 75 anos);
- TAXA nacional sobre transações internacionais (sujeita a alteração).

Não Inclui

-Passagem aérea.
-Taxas de embarque.
-Gorjetas.
-Serviços não descritos no programa.
-Gastos pessoais.
-Ceia de Natal ou Reveillon.
-Early check in e late check out nos hotéis.

Forma de Pagamento

- 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas no cartão DINNERS, VISA ou MASTERCARD. (emitido no Brasil e pessoa física)
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Dólar do dia do pagamento da viagem.
- Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
IMPORTANTE! Durante o festival TAPATI na Ilha de Páscoa cada hotel possui uma política. A mesma será informada no ato da confirmação da reserva.

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

Preços por pessoa a partir de:

Turística Superior

Hotel Validade Duplo Single

Eurotel Providencia em Santiago (1 noite)

 

Taha Tai na Ilha de Páscoa (4 noites)

 

Eurotel Providencia em Santiago (1 noite)

28/02/2018 USD 1.129,00 USD 1.792,00

Turística

Hotel Validade Duplo Single

Presidente Hotel Santiago em Santiago (1 noite)

 

Rapa Nui na Ilha de Páscoa (4 noites)

 

Presidente Hotel Santiago em Santiago (1 noite)

28/02/2018 USD 882,00 USD 1.252,00

Primeira

Hotel Validade Duplo Single

Cumbres Lastarria em Santiago (1 noite) 

 

Altiplanico Rapa Nui na Ilha de Páscoa (4 noites)

 

Cumbres Lastarria em Santiago (1 noites)

28/02/2018 USD 1.557,00 USD 2.575,00

– Preços em dólar por pessoa em apartamento duplo;

– Somente terrestre, consulte-nos para parte aérea;

– Consulte-nos para outros períodos e opções de hotéis.

Observações

- Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento e nacionalidade.

- Atenção! Recomendamos um tempo mínimo de conexão de 2 horas em Santiago para os voos domésticos.

- Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites. Consulte-nos!

SOBRE SANTIAGO..

- Atenção! Períodos de black out dos hotéis - devido aos grandes eventos e congressos realizados na cidade, as tarifas publicadas podem não ser aplicadas em determinadas datas e terão variação de valores (sob consulta e disponibilidade).

SOBRE A ILHA DE PÁSCOA...

- Festival TAPATI: em 2018 será realizada de 02 fevereiro a 17 fevereiro.
Tapati é uma festa tradicional celebrada na Ilha de Páscoa todos os meses de fevereiro. A principio era feita somente entre os moradores da ilha e agora é compartida com todos os turistas que visitam o lugar nessa data.

- Tarifas não válidas para as seguintes datas em 2018:
Fiesta Tapati: 02 fevereiro a 17 fevereiro;
01 de maio;
18 e 19 setembro;
Natal: 24 e 25 dezembro;
Reveillon: 01 janeiro 2019
Hotel Iorana: além das datas acima, as tarifas não são válidas para o período de 01 a 30 de setembro de 2018.

- Hotéis localizados no centro: Puku Vai, Otai, Manutara, Gomero, Manavai, Taha Tai, Iorana (inclui meia pensão) e Hangaroa. 
- Hotéis localizados fora do centro: Altiplanico, Hare Noi e Explora.

- Transfers regulares na Ilha de Páscoa:
de chegada - atende os voos que chegam no aeroporto de Mataveri entre 08h00 e 18h00;
de saída - atende os voos que saem do aeroporto de Mataveri entre 08h00 e 18h00.
Transfers fora dos horários mencionados serão privados. Consulte-nos!

- Operação das excursões na Ilha de Páscoa: 
este roteiro é baseado em serviços compartilhados e a realização dos passeios poderá ser feita em uma ordem diferente da apresentada no roteiro, bem como dois tours de meio dia, poderão ser feitos em um mesmo dia. Os dias e horários de saída das excursões serão confirmados na chegada do passageiro na Ilha de Páscoa.

Parque Nacional Rapa Nui:
Horário de funcionamentoi: *de abril a novembro - das 09h00 às 18h00 *de dezembro a março - das 09h00 às 19h00;
A permissão de entrada ao Parque Nacional Rapa Nui é válida por 5 dias consecutivos a partir da primeira utilização, e dá direito a uma visita a cada um dos sítios arqueológicos.

- Recomendação:
- Durante as excursões é recomendável o uso de calçados e roupa confortáveis para caminhada, casaco impermeável ou corta vento e protetor solar.

- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
- É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque). http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado