Pacote de Viagem para Chile – Ecocamp - Torres del Paine 7 Dias / 6 Noites W Trek

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Chile – Ecocamp - Torres del Paine

Este roteiro inclui caminhadas do famoso trekking W, rota que está entre as mais clássicas do mundo. O programa não oferece dificuldade técnica, porém os participantes devem estar em boas condições físicas e aptos para caminhar algumas horas por dia. O roteiro do Ecocamp contempla os 6 setores que mais se destacam no parque: Los Cuernos, Vale Ascencio, Vale do Francês, Mirante Grey, Base Torres e Lagos do Leste. A hospedagem será em um acampamento direfenciado, comprometido com a sustentabilidade de seu entorno natural, sem abrir mão do conforto.

Roteiro da Viagem

1° Dia - Punta Arenas - Torres del Paine - Ecocamp *SAÍDAS AS SEGUNDAS* 
Recepção no aeroporto de Punta Arenas e transfer para o Ecocamp, visitando a Cueva de Milodon no caminho.  O trajeto total dura aproximadamente 06h00. Check in à partir das 15h00.
Pensão: jantar.

Importante: a visita à Cueva de Milodon é feita até às 18h00 (entre outubro e abril) e 17h00 (em maio).

O programa inclui: hospedagem com pensão completa, visitas conforme itinerário do programa e transfers (detalhes em "informações").

O Ecocamp reserva o direito de alterar, modificar ou excluir todos ou parte do itinerário das excursões sem aviso prévio, quando julgar necessário o bem estar e a segurança dos viajantes. 

Pernoite: Ecocamp

2° Dia - Torres del Paine - Ecocamp – Los Cuernos - Refúgio (percurso de 12Km * tempo aproximado de caminhada: 6 horas) 
Após o café da manhã começamos a aventura com uma caminhada pela trilha sinuosa Cuernos, avistando o belíssimo Lago Nordenskjold. Durante este aquecimento teremos a oportunidade de admirar a flora e fauna do parque. A trilha termina no Refúgio los Cuernos, pequeno e aconchegante localizado na costa do Lago Nordenskjold.

Pensão: café da manhã, box lunch, jantar. 

Pernoite: Refúgio

3° Dia - Torres del Paine – Refúgio - Los Cuernos - Vale do Francês - Refúgio (percurso de 26Km * tempo aproximado de caminhada: 10 horas) 
Após o café da manhã, começamos o desafiante trekking no Vale do Francês através de uma trilha íngreme que leva ao coração do Maciço do Paine. Uma caminhada com ritmo intenso os levará à ponte-suspensa sobre o Rio Francês, localizada aos pés do lado sudeste do Maciço. A partir deste ponto, é possível desfrutar a primeira vista e continuar pela trilha até chegar à parte superior do vale. Todo o grupo de formações geológicas do alto do vale pode ser observado neste ponto. Parada para um pic-nic e recuperar as energias. Em seguida, descida até o refúgio, localizado nas tranquilas margens do Lago Pehoe.

Pensão: café da manhã, box lunch, jantar. 

Pernoite: Ecocamp

4° Dia - Torres del Paine - Refúgio - Glaciar Grey - Ecocamp (percurso de 14Km * tempo aproximado de caminhada: 4 horas) 
Café da manhã no refúgio. Inicio da caminhada ao longo das margens no Lago Pehoe ao extremo norte do lago Glacial Grey. Faremos um pic-nic para o almoço, antes do embarque para a navegação pelo lado azul do Glaciar Grey (os pertences pessoais serão transportados separadamente). Continuação ao Ecocamp.

IMPORTANTE: se as condições climáticas impossibilitarem a navegação pelo Lago Grey, a alternativa será caminhar ao Glaciar Grey. Em Pudeto embarque no catamarã para cruzar o Lago Pehoe. A partir deste local, continuação em van até o Ecocamp.

Pensão: café da manhã, box lunch, jantar. 

Pernoite: Ecocamp

5° Dia - Torres del Paine - Ecocamp - Vale Ascencio - Torres del Paine – Ecocamp (percurso de 21Km * tempo aproximado de caminhada: 10 horas) 
Após o café da manhã, saída em direção ao Hotel Las Torres, pelo sinuoso caminho ao Vale Ascencio. Este vale apoia a parte leste das bases das Torres. Não é uma caminhada difícil, mas é necessário poupar forças para o desafio final: a morena! Estes fragmentos de rocha transportados pela geleira são o último guardião antes de estar cara a cara com as sublimes Torres del Paine. A morena é bastante íngreme, e por isso é necessário seguir com calma e precaução. Após um esforço considerável, as torres estarão à plena vista. As Torres del Paine são constituídas por três paredes de granito gigantescos formado pela força do gelo glacial. Também haverá oportunidade de avistar o lago glacial. Parada para um pic-nic e tempo livre para apreciar a vista e repor as energias. Mais tarde, retorno ao Ecocamp.

Pensão: café da manhã, box lunch, jantar.

Pernoite: Ecocamp

6° Dia - Torres del Paine – Ecocamp – Lagos do Leste - Ecocamp (percurso de 6Km * tempo aproximado de caminhada: 3 horas) 
Café da manhã no hotel e saída em uma trilha menos intensa, para compensar o esforço dos dias anteriores. Seguiremos até a Lagoa Azul, passando pelo Canadon Macho, lar de muitos guanacos e nandues. No caminho vamos parar para admirar as vistas da estepe patagônica e as torres de um outro ângulo. Na Lagoa Azul faremos uma caminhada até o mirante para contemplar uma vista da lagoa e das torres. Após o almoço, retorno em carro para a costa norte do Lago Sarmiento, onde iremos iniciar uma nova caminhada até a Lagoa Goic e em seguida retorno em carro até o Ecocamp.

Pensão: café da manhã, box lunch, jantar.

Pernoite: Ecocamp

7° Dia - Torres del Paine - Ecocamp - Punta Arenas 
Check out até 10h00. Em horário oportuno, transfer para o aeroporto em Punta Arenas.
Pensão: de acordo com o horário de saída do hotel. 

Inclui / Não Inclui

Inclui

- 4 noites de hospedagem no Ecocamp em Torres del Paine com pensão completa (uma bebida não alcoólica por pessoa inclusa no almoço e jantar e uma taça de vinho por pessoa inclusa no jantar);
- 1 noite de hospedagem no Refúgio Los Cuernos (ou Domo El Frances) em Torres del Paine (quarto compartilhado ou camping) com pensão completa;
- 1 noite de hospedagem no Refúgio Paine Grande (ou similar) em Torres del Paine (quarto compartilhado ou camping) com pensão completa;
- Transfers de ida e volta Aeroporto/Cidade de Punta Arenas ou Aeroporto/Cidade de Puerto Natales/Ecocamp (semiprivado, para hóspedes do hotel) e El Calafate (ônibus regular);
- Programa Circuito de Trekking W (Los Cuernos - Vale do Frances - Glacial Grey - Vale Ascencio - Base Torres - Lagos do Leste) com guia bilíngue espanhol/inglês (semiprivado, para hóspedes Ecocamp);
- Entrada ao Parque Nacional Torres del Paine e a Cueva de Milodon;
- Saco de dormir, tickets das navegações e transporte de bagagem.

Não Inclui

- Passagem aérea.
- Taxas de embarque.
- Gorjetas.
- Serviços não descritos no programa.
- Seguro viagem.
- Gastos pessoais.
- Bebidas fora do horário das refeições no Ecocamp ou Refúgio.
- Lavanderia.
- Early check in ou late check out no hotel.

Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões VISA, MASTERCARD, DINERS ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Dólar do dia do pagamento da viagem.
- Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 300 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
Importante!Para confirmar uma reserva no Ecocamp é necessário o pagamento de um sinal de 20% do valor do programa - que não é reembolsável em caso de cancelamento da viagem.
Condições Ecocamp:
- Cancelamento até 31 dias antes do embarque - 20%
- Cancelamento de 30 a 23 dias antes do embarque - 40%
- Cancelamento de 22 a 14 dias antes do embarque - 60%
- Cancelamento 13 dias ou menos antes do embarque - 100% 

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

Preços por pessoa a partir de:

Suite - 6 noites

Hotel Validade Duplo Single

Ecocamp em Torres del Paine (4 noites)

 

Refúgio Los Cuernos (ou Domo El Frances) 

em Torres del Paine (1 noite)

 

Refúgio Paine Grande (ou similar) 

em Torres del Paine (1 noite)

31/03/2018 USD 3.990,00 USD 5.984,00

Superior - 6 noites

Hotel Validade Duplo Single

Ecocamp em Torres del Paine (4 noites)

 

Refúgio Los Cuernos (ou Domo El Frances) em Torres del Paine (1 noite)

 

Refúgio Paine Grande (ou similar) em Torres del Paine (1 noite)

31/03/2018 USD 3.546,00 USD 5.320,00

Standard - 6 noites

Hotel Validade Duplo Single

Ecocamp em Torres del Paine (4 noites)

 

Refúgio Los Cuernos (ou Domo El Frances) em Torres del Paine (1 noite)

 

Refúgio Paine Grande (ou similar) em Torres del Paine (1 noite)

31/03/2018 USD 2.955,00 USD 4.433,00

Observações

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

ATENÇÃO: o primeiro dia de funcionamento do Ecocamp para a próxima temporada será 02/10/17 e o último dia de será 23/04/18. Entrada às segundas e saída às segundas-feiras no hotel durante o funcionamento.

- Dados pessoais requeridos pelo parque Torres del Paine e pelo hotel antes da chegada dos passageiros (obrigatório o envio): nome completo,número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade e informações médicas/alimentação se houver.

- Informações importantes sobre o ECOCAMP:

Para hospedagem durante o período de Natal e Ano Novo de 2017 o Ecocamp não possui mínimo de noites de hospedagem obrigatório.

Horários dos transfers:

*De chegada:

- A viagem desde o aeroporto em Punta Arenas até o Ecocamp tem uma duração de 06h00.
- Saídas do aeroporto de Punta Arenas: às 11h30 e 15h30
- Saída dos hotéis de Punta Arenas: por volta das 10h00 e 13h00
- Saída dos aeroporto/hotéis de Puerto Natales: por volta das 14h30
- Saída do pier de chegada do Skorpios: por volta das 15h30 e do Australis: por volta das 15h30
- Saída de El Calafate (hotéis no centro): entre 07h00 e 07h30 e chegada no Ecocamp aproximadamente às 19h30 (trajeto El Calafate até Puerto Natales em ônibus regular e após embarque em van até o hotel). Há também opção de transfer semi-privado com custo adicional. Consulte-nos!

*De saída:

- Saídas para o aeroporto ou hotéis de Punta Arenas e Puerto Natales: às 09h00;
- Saída para El Calafate (hotéis no centro) novembro a março: às 06h30 e chegada aproximadamente às 14h30 (trajeto até Cerro Castillo-fronteira Chilena- em van e após embarque em ônibus regular para El Calafate).
- Saída para El Calafate (hotéis no centro) setembro, outubro, abril e maio: às 06h00 e chegada aproximadamente às 14h30 (trajeto até Terminal de Ônibus de Puerto Natales em van e após embarque em ônibus regular para El Calafate).
Há também opção de transfer semi-privado com custo adicional. Consulte-nos!
 
Traslados fora desses horários serão considerados como serviço privado e haverá custo adicional. Consulte-nos!

Sobre o Trekking W no Ecocamp:

O programa regular tem início as SEGUNDAS. Na temporada 2017/2018 opera entre 02/10/17 até 23/04/18.
Preparo físico: este programa é adequado para pessoas com muita energia, que gostam de ser ativas, possuem espírito de aventura e um ótimo condicionamento físico.
Bagagens: no dia de chegada no Ecocamp é entregue uma bolsa de 15 litros (aproximadamente 5kg) onde os viajantes poderão colocar os itens necessários para a noite no refúgio. O restante da bagagem permanecerá no Ecocamp. Essa bolsa é sempre carregada pela equipe do Ecocamp.
Para as caminhadas diárias, é recomendável utilizar uma mochila pequena para carregar os pertences pessoais.
Refúgios: tipícas cabanas de montanha aberto ao público que visita o parque Torres del Paine. Possui quartos para 4 a 6 pessoas, com beliches. O Ecocamp fornece sacos de dormir e lençóis/cobertores adequados para esta noite. Os banheiros são compartinhados e possuem água quente. Os refúgios também oferecem aquecimento e um refeitório que serve uma comida simples.
Não recomendável para pessoas com mobilidade reduzida, doenças respiratórias, idosos ou crianças.
Trekking W possui saídas em privado também. Consulte-nos!
IMPORTANTE: caso o refúgio não esteja disponível, a acomodação será feita em barracas com isolante térmico, saco de dormir e um forro de tecido polar no qual será informado com antecedência.

Politica Ecocamp de crianças:
- Crianças de 6 a 12 anos, compartilhando o domo SUITE com os país, possuem 50% de desconto no valor do programa do adulto (válido apenas para acomodação com 02 adultos e somente em categoria suite). Crianças de 6 a 9 anos poderão fazer somente as atividades de nível fácil e são aceitas apenas no programa WILDLIFE SAFARI. A partir de 10 anos, será avaliado pelo guia a possibilidade de fazer as atividades de nível moderado e avançado apenas nos programas WILDLIFE SAFARI, W TREK e SHORT W TREK, de acordo com a condição física e experiências anteriores. Será necessário contratar um guia privado para acompanhar a criança nas atividades de nível moderado e avançado.
*Importante: idade mínima de criança aceita no Ecocamp é 6 anos.
*aéreo e demais serviços terrestres possuem condições diferentes. Consulte!


UM POUCO MAIS SOBRE O ECOCAMP...
Check in: à partir das 15h00 * Check out: até as 10h00
O Ecocamp consiste em acomodações em forma de tenda tipo iglu para minizar o impacto ambiental. Há eletrecidade disponível apenas para carregar pilhas ou baterias de máquinas fotográficas por isso não é possível o uso de secadores ou qualquer outro equipamento elétrico.
No Ecocamp oferece 4 tipos de acomodação:
Os Standard Domos oferecem acomodação para 1 ou 2 pessoas e não possuem aquecimento, por isso é ideal vender esta categoria entre Outubro e Abril. Os banheiros são compartilhados e estão localizados fora dos domos, separados para homens e mulheres. Possuem chuveiro com água quente.
Os Superior Domos oferecem acomodação para 1 ou 2 pessoas, com banheiro privado.
Os Suíte Domos oferecem acomodação para 1, 2, 3 ou 4 pessoas, e possuem banheiro privado dentro do domo com chuveiro de água quente. Estão localizados em uma área independente, há 2 minutos de caminhada dos alojamentos normais. 
Os Suite Domos Loft possuem dois andares e oferecem acomodação para 1, 2, 3 ou 4 pessoas. Possuem banheiro e terraço privado.
As excursões são exclusivas para hóspedes do Ecocamp e são realizadas em grupos de no máximo 16 passageiros com um guia acompanhando. Estão inclusas do dia seguinte de chegada até o dia anterior da saída.
É recomendável usar botas de trekking, casaco impermeável, meias de lã, casaco polar e calça confortável, além de ter protetor solar, óculos de sol, chapéu (ou boné), protetor labial e capa de chuva.
Importante: passageiros SGL possuem a opção de compartilhar o Domo Standard com outro passageiro SGL, pagando a tarifa base 2 (de duplo). Consulte-nos!

- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
- É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque). http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado