Pacote de Viagem para Chile – Ecocamp - Torres Del Paine 5 Dias / 4 Noites W Trek (curto)

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Chile – Ecocamp - Torres Del Paine

Este roteiro inclui caminhadas que são uma versão curta do famoso trekking W, rota que está entre as mais clássicas do mundo. O programa não oferece dificuldade técnica, porém os participantes devem estar em boas condições físicas e aptos para caminhar entre 5 e 6 horas por dia. O roteiro do Ecocamp contempla os 3 setores que mais se destacam no parque: Vale Ascencio, Vale do Francês e Mirante Grey. A hospedagem será em um acampamento direfenciado, comprometido com a sustentabilidade de seu entorno natural, sem abrir mão do conforto.

Roteiro da Viagem

1° Dia - Punta Arenas - Torres del Paine - Ecocamp *SAÍDAS AOS DOMINGOS* 
Recepção no aeroporto de Punta Arenas e transfer para o Ecocamp, visitando a Cueva de Milodon no caminho.  O trajeto total dura aproximadamente 06h00. Check in à partir das 15h00.
Pensão: jantar.

Importante: a visita à Cueva de Milodon é feita até às 18h00 (entre outubro e abril) e 17h00 (em maio).

O programa inclui: hospedagem com pensão completa, visitas conforme itinerário do programa e transfers (detalhes em "informações").

O Ecocamp reserva o direito de alterar, modificar ou excluir todos ou parte do itinerário das excursões sem aviso prévio, quando julgar necessário o bem estar e a segurança dos viajantes. 

Pernoite: Ecocamp

2° Dia - Torres del Paine - Ecocamp - Vale do Francês - Refúgio (percurso de 25Km * tempo aproximado de caminhada: 8 horas) 
Após o café da manhã, começamos o nosso dia dirigindo ao cais Pudeto, localizado às margens do Lago Pehoe para embarcar no catamarã que nos levará ao setor noroeste do lago. Neste ponto é onde se dá início ao trekking no Vale do Francês através de uma trilha íngreme que leva ao coração do Maciço do Paine. Uma caminhada com ritmo intenso os levará à ponte-suspensa sobre o Rio Francês, localizada aos pés do lado sudeste do Maciço. A partir deste ponto, é possível desfrutar a primeira vista e continuar pela trilha até chegar à parte superior do vale. Todo o grupo de formações geológicas do alto do vale pode ser observado neste ponto. Parada para um pic-nic e recuperar as energias. Em seguida, descida até o refúgio, localizado nas tranquilas margens do Lago Pehoe.

Pensão: café da manhã, box lunch, jantar.

Pernoite: Refúgio

3° Dia - Torres del Paine - Refúgio - Glaciar Grey - Ecocamp (percurso de 14Km * tempo aproximado de caminhada: 4 horas) 
Café da manhã no refúgio. Inicio da caminhada ao longo das margens no Lago Pehoe ao extremo norte do lago Glacial Grey. Faremos um pic-nic para o almoço, antes do embarque para a navegação pelo lado azul do Glaciar Grey (os pertences pessoais serão transportados separadamente). Continuação ao Ecocamp.

IMPORTANTE: se as condições climáticas impossibilitarem a navegação pelo Lago Grey, a alternativa será caminhar ao Glaciar Grey. Em Pudeto embarque no catamarã para cruzar o Lago Pehoe. A partir deste local, continuação em van até o Ecocamp.

Pensão: café da manhã, box lunch, jantar.

Pernoite: Ecocamp

4° Dia - Torres del Paine - Ecocamp - Vale Ascencio - Torres del Paine – Ecocamp (percurso de 21Km * tempo aproximado de caminhada: 10 horas) 
Após o café da manhã, saída em direção ao Hotel Las Torres, pelo sinuoso caminho ao Vale Ascencio. Este vale apoia a parte leste das bases das Torres. Não é uma caminhada difícil, mas é necessário poupar forças para o desafio final: a morena! Estes fragmentos de rocha transportados pela geleira são o último guardião antes de estar cara a cara com as sublimes Torres del Paine. A morena é bastante íngreme, e por isso é necessário seguir com calma e precaução. Após um esforço considerável, as torres estarão à plena vista. As Torres del Paine são constituídas por três paredes de granito gigantescos formado pela força do gelo glacial. Também haverá oportunidade de avistar o lago glacial. Parada para um pic-nic e tempo livre para apreciar a vista e repor as energias. Mais tarde, retorno ao Ecocamp.

Pensão: café da manhã, box lunch, jantar.

Pernoite: Ecocamp

5° Dia - Torres del Paine - Ecocamp - Punta Arenas 
Check out até 10h00. Em horário oportuno, transfer para o aeroporto em Punta Arenas.
Pensão: de acordo com o horário de saída do hotel.  

Inclui / Não Inclui

Inclui

- 3 noites de hospedagem no Ecocamp em Torres del Paine com pensão completa (uma bebida não alcoólica por pessoa inclusa no almoço e jantar e uma taça de vinho por pessoa inclusa no jantar);
- 1 noite de hospedagem no Refúgio Paine Grande (ou similar) em Torres del Paine (quarto compartilhado ou camping) com pensão completa;
- Transfers de ida e volta Aeroporto/Cidade de Punta Arenas ou Aeroporto/Cidade de Puerto Natales/Ecocamp (semiprivado, para hóspedes do hotel) e El Calafate (ônibus regular);
- Programa Circuito de Trekking W Curto (Vale do Frances - Glacial Grey - Vale Ascencio - Base Torres) com guia bilíngue espanhol/inglês (semiprivado, para hóspedes Ecocamp);
- Entrada ao Parque Nacional Torres del Paine e a Cueva de Milodon;
- Saco de dormir, tickets das navegações e transporte de bagagem.

Não Inclui

- Passagem aérea.
- Taxas de embarque.
- Gorjetas.
- Seguro viagem.
- Serviços não descritos no programa.
- Gastos pessoais.
- Bebidas fora do horário das refeições no Ecocamp ou Refúgio.
- Lavanderia.
- Early check in ou late check out no hotel.

Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões VISA, MASTERCARD, DINERS ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Dólar do dia do pagamento da viagem.
- Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 300 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
Para confirmar uma reserva no Ecocamp é necessário o pagamento de um sinal de 20% do valor do programa - que não é reembolsável em caso de cancelamento da viagem.
Condições Ecocamp:
- Cancelamento até 31 dias antes do embarque - 20%
- Cancelamento de 30 a 23 dias antes do embarque - 40%
- Cancelamento de 22 a 14 dias antes do embarque - 60%
- Cancelamento 13 dias ou menos antes do embarque - 100% 

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

Preços por pessoa a partir de:

Primeira - Apto Standard (Ecocamp)

Hotel Validade Duplo Single

Ecocamp em Torres del Paine (3 noites)

 

Refúgio Paine Grande (ou similar) 

em Torres del Paine (1 noite)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Primeira - Apto Superior (Ecocamp)

Hotel Validade Duplo Single

Ecocamp em Torres del Paine (3 noites)

 

Refúgio Paine Grande (ou similar) 

em Torres del Paine (1 noite)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Primeira - Apto Suite (Ecocamp)

Hotel Validade Duplo Single

Ecocamp em Torres del Paine (3 noites)

 

Refúgio Paine Grande (ou similar) 

em Torres del Paine (1 noite)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Observações

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

ATENÇÃO: o primeiro dia de funcionamento do Ecocamp para a próxima temporada será 02/10/17 e o último dia será 23/04/18. Entrada aos domingos e saída às quintas-feiras no hotel durante o funcionamento.

- Dados pessoais requeridos pelo parque Torres del Paine e pelo hotel antes da chegada dos passageiros (obrigatório o envio): nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade e informações médicas/alimentação se houver.

- Informações importantes sobre o ECOCAMP:

Para hospedagem durante o período de Natal e Ano Novo de 2017 o Ecocamp não possui mínimo de noites de hospedagem obrigatório.

Horários dos transfers:

*De chegada:

- A viagem desde o aeroporto em Punta Arenas até o Ecocamp tem uma duração de 06h00.
- Saídas do aeroporto de Punta Arenas: às 11h30 e 15h30
- Saída dos hotéis de Punta Arenas: por volta das 10h00 e 13h00
- Saída dos aeroporto/hotéis de Puerto Natales: por volta das 14h30
- Saída do pier de chegada do Skorpios: por volta das 15h30 e do Australis: por volta das 15h30
- Saída de El Calafate (hotéis no centro): entre 07h00 e 07h30 e chegada no Ecocamp aproximadamente às 19h30 (trajeto El Calafate até Puerto Natales em ônibus regular e após embarque em van até o hotel). Há também opção de transfer semi-privado com custo adicional. Consulte-nos!

*De saída:

- Saídas para o aeroporto ou hotéis de Punta Arenas e Puerto Natales: às 09h00;
- Saída para El Calafate (hotéis no centro) novembro a março: às 06h30 e chegada aproximadamente às 14h30 (trajeto até Cerro Castillo-fronteira Chilena- em van e após embarque em ônibus regular para El Calafate).
- Saída para El Calafate (hotéis no centro) setembro, outubro, abril e maio: às 06h00 e chegada aproximadamente às 14h30 (trajeto até Terminal de Ônibus de Puerto Natales em van e após embarque em ônibus regular para El Calafate).
Há também opção de transfer semi-privado com custo adicional. Consulte-nos!
 
Traslados fora desses horários serão considerados como serviço privado e haverá custo adicional. Consulte-nos!

Sobre o Trekking W Curto no Ecocamp:

O programa regular tem início aos DOMINGOS. Na temporada 2017/2018 opera entre 02/10/17 até 23/04/18.
Preparo físico: este programa é adequado para pessoas com muita energia, que gostam de ser ativas, possuem espírito de aventura e um ótimo condicionamento físico.
Bagagens: no dia de chegada no Ecocamp é entregue uma bolsa de 15 litros (aproximadamente 5kg) onde os viajantes poderão colocar os itens necessários para a noite no refúgio. O restante da bagagem permanecerá no Ecocamp. Essa bolsa é sempre carregada pela equipe do Ecocamp.
Para as caminhadas diárias, é recomendável utilizar uma mochila pequena para carregar os pertences pessoais.
Refúgios: tipícas cabanas de montanha aberto ao público que visita o parque Torres del Paine. Possui quartos para 4 a 6 pessoas, com beliches. O Ecocamp fornece sacos de dormir e lençóis/cobertores adequados para esta noite. Os banheiros são compartinhados e possuem água quente. Os refúgios também oferecem aquecimento e um refeitório que serve uma comida simples. 
Não recomendável para pessoas com mobilidade reduzida, doenças respiratórias, idosos ou crianças.
Trekking W Curto possui saídas em privado também. Consulte-nos!
IMPORTANTE: caso o refúgio não esteja disponível, a acomodação será feita em barracas no qual será informado com antecedência.

Politica Ecocamp de crianças:
- Crianças de 6 a 12 anos, compartilhando o domo SUITE com os país, possuem 50% de desconto no valor do programa do adulto (válido apenas para acomodação com 02 adultos e somente em categoria suite). Crianças de 6 a 9 anos poderão fazer somente as atividades de nível fácil e são aceitas apenas no programa WILDLIFE SAFARI. A partir de 10 anos, será avaliado pelo guia a possibilidade de fazer as atividades de nível moderado e avançado apenas nos programas WILDLIFE SAFARI, W TREK e SHORT W TREK, de acordo com a condição física e experiências anteriores. Será necessário contratar um guia privado para acompanhar a criança nas atividades de nível moderado e avançado.
*Importante: idade mínima de criança aceita no Ecocamp é 6 anos.
*aéreo e demais serviços terrestres possuem condições diferentes. Consulte!

UM POUCO MAIS SOBRE O ECOCAMP...
Check in: à partir das 15h00 * Check out: até as 10h00
O Ecocamp consiste em acomodações em forma de tenda tipo iglu para minizar o impacto ambiental. Há eletrecidade disponível apenas para carregar pilhas ou baterias de máquinas fotográficas por isso não é possível o uso de secadores ou qualquer outro equipamento elétrico.
No Ecocamp oferece 4 tipos de acomodação:
Os Standard Domos oferecem acomodação para 1 ou 2 pessoas e não possuem aquecimento, por isso é ideal vender esta categoria entre Outubro e Abril. Os banheiros são compartilhados e estão localizados fora dos domos, separados para homens e mulheres. Possuem chuveiro com água quente.
Os Superior Domos oferecem acomodação para 1 ou 2 pessoas, com banheiro privado.
Os Suíte Domos oferecem acomodação para 1, 2, 3 ou 4 pessoas, e possuem banheiro privado dentro do domo com chuveiro de água quente. Estão localizados em uma área independente, há 2 minutos de caminhada dos alojamentos normais. 
Os Suite Domos Loft possuem dois andares e oferecem acomodação para 1, 2, 3 ou 4 pessoas. Possuem banheiro e terraço privado.
As excursões são exclusivas para hóspedes do Ecocamp e são realizadas em grupos de no máximo 16 passageiros com um guia acompanhando. Estão inclusas do dia seguinte de chegada até o dia anterior da saída.
É recomendável usar botas de trekking, casaco impermeável, meias de lã, casaco polar e calça confortável, além de ter protetor solar, óculos de sol, chapéu (ou boné), protetor labial e capa de chuva.
Importante: passageiros SGL possuem a opção de compartilhar o Domo Standard com outro passageiro SGL, pagando a tarifa base 2 (de duplo). Consulte-nos!

- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
- É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque). http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado