Pacote de Viagem para Chile e Argentina - Salinas e Desertos 8 dias / 7 noites

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Chile e Argentina - Salinas e Desertos

Percorra os encantos da Argentina Andina e do Atacama. Entre desertos, salares, riquezas culturais, históricas, belezas naturais, gêisers, vales e montanhas multicoloridas. Jujuy encanta com seus atrativos, tradições peculiares e rica herança de povos indígenas e incas. Salta preserva da herança dos espanhóis sua arquitetura e urbanização, além de vinícolas que apresentam rótulos cada vez mais em evidência. O Deserto do Atacama proporciona a mistura de natureza pitoresca com gêiseres e vales. Essa jornada oferece uma experiência inesquecível através de lugares encantadores.



Roteiro:

1° Dia - San Salvador de Jujuy - Tilcara - Tour Ruínas de Pucará 
Chegada no aeroporto de São Salvador de Jujuy, recepção e saída com destino Tilcara (02h00 aproximadamente), durante o percurso, poderemos observar os povoados típicos da região. Chegada e acomodação no hotel escolhido. Às 15h00 (aproximadamente) saída para visita ao Pucará, uma antiga fortaleza usada pelos Omaguacas para a defesa de sua cidade de tribos inimigas. Noite livre para passear pelas ruazinhas da cidade e aproveitar uma variada oferta gastronômica típica da região. 

Pernoite: Tilcara

2° Dia - Tilcara - Tour Uquia, Humahuaca e Hornocal - Purmamarca 
Café da manhã no hotel. Às 09h00 (aproximadamente) saída com destino a Uquia (30 minutos), atravessando o Trópico de Capricórnio,  visitaremos a Igreja de Uquia. Continuação para Humahuaca (20 minutos). Tempo livre para andar pela cidade e almoço em algum restaurante típico. Às 14h00 seguiremos rumo a Hornocal (Cerro de los 14 colores), chegando até os 4200 metros sobre o nível do mar, onde vamos curtir excelentes vistas das Montanhas multicoloridas da Serraniano coração da Quebrada. Chegada a Purmamarca e acomodação no hotel escolhido. 

Pernoite: Purmamarca

3° Dia - Purmamarca - Tour Los Colorados 
Café da manhã no hotel. Às 10h00 (aproximadamente) saída para Trekking em Los Colorados, Cerro de los 7 colores. Após a caminhada (01h30 aproximadamente), recomenda-se aproveitar o tempo livre para visitar a pequena cidade, a igreja, as bancas de artesanato. Tarde livre para passear pelas ruazinhas da cidade e aproveitar uma variada oferta gastronômica típica da região. 

Pernoite: Purmamarca

4° Dia - Purmamarca - Tour Salinas Grandes - San Pedro de Atacama 
Café da manhã no hotel. Às 08h00 (aproximadamente) saída com destino a Salinas Grandes (02h00 aproximadamente) pela conhecida Cuesta del Lipan, box lunch e 01 bebida sem álcool (incluído) durante o percurso. Enquanto aproveitamos para curtir o campo de sal, continuação pelos caminhos desérticos e chegada ao Chile pelo Paso de JAMA. Chegada a San Pedro de Atacama e acomodação no hotel escolhido. Noite livre. 

Pernoite: San Pedro de Atacama

5° Dia - San Pedro de Atacama - Tour Geisers del Tatio e Vale da Lua 
Nesse dia saída às 04h30 (aproximadamente) para visita ao Geisers del Tatio. A experiência terá início bem cedo para chegarmos ao campo geotérmico, localizado a 4320 metros e onde a temperatura é de aproximadamente 15ºC abaixo de 0. Caminhada entre geisers e café da manhã (incluído) assistindo o show da natureza. Parada, por cerca de 45 minutos, na piscina, com temperaturas entre 25ºC e 30ºC. A viagem continua através do Bofedal de Putana, onde você poderá apreciar diferentes aves migratórias, chegando finalmente a Machuca, uma pequena cidade com sua igreja de 1933, e onde todos os dias os habitantes estão à espera de turistas com um assado de chama. Retorno a San Pedro de Atacama ao meio dia (aproximadamente). Às 15h30 (aproximadamente) saída para o Vale da Lua, localizado a 17 km de San Pedro, na área da Cordilheira do Sal, essas formações rochosas esculpidas pelo vento apresentam uma atração extraordinária por sua semelhança com a superfície lunar. Retorno ao hotel.

Pernoite: San Pedro de Atacama

6° Dia - San Pedro de Atacama 
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independente para curtir o deserto e experiências da região. Ao pôr do sol recomendamos (opcional não incluído) visitar o Vale da Lua. 

Pernoite: San Pedro de Atacama

7° Dia - San Pedro de Atacama - Paso - Caminho do Trem das Nuvens - Salta 
Café da manhã no hotel. Às 08h00 (aproximadamente) saída de San Pedro de Atacama atravessando a Cordilheira dos Andes e entrando na Argentina pela Província de Salta em uma jornada inesquecível, conhecendo novas  paisagens. Visita a San Antonio dos Cobres, o caminho do Trem das Nuvens até chegar na magnífica cidade de Salta La Linda, onde será possível desfrutar da gastronomia nortenha, suas empanadas ou comprar reconhecidos vinhos. 

Pernoite: Salta

8° Dia - Salta - Jujuy 
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado traslado para o Aeroporto de San Salvador de Jujuy. 

Inclui:

- 1 noite de hospedagem em Tilcara com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Purmamarca com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Salta com café da manhã;
- Transfer Aeroporto Jujuy - Hotel Tilcara sem guia (Regular-Espanhol);
- Tour Ruínas de Pucará (Regular-Espanhol - 01h30);
- Tour Uquia, Humahuaca com almoço em restaurante típico sem bebidas e Hornocal  (Regular-Espanhol - Dia Completo);
- Tour Salinas Grandes com box lunch e 01 bebida sem álcool e Paso de Jama (Regular-Espanhol- Dia Completo);
- Tour Geisers del Tatio (Regular-Espanhol- Meio Dia);
- Tour Vale da Lua (Regular-Espanhol- 03h00);
- Tour San Antonio dos Cobres o Caminho do Trem das Nuvens (Regular-Espanhol- Dia Completo);
- Transfer Hotel Salta - Aeroporto Jujuy sem guia (Regular-Espanhol);
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na TGK);
- TAXA nacional sobre transações internacionais (sujeita a alteração).

Não Inclui:

- Passagem aérea
- Taxas de embarque
- Seguro Viagem
- Gorjetas
- Serviços não descritos no programa
- Gastos pessoais
- Ceia de Natal ou Reveillon
- Early check in e late check out nos hotéis.

Detalhes

Promoção vigente:

1- Jujuy Convida – Aéreo Grátis

Condições:
*na compra de um dos pacotes de Jujuy, passageiros ganham o trecho aéreo São Paulo/Jujuy/São Paulo.
*Válido para todas as saídas do voo direto (saídas 06,13,20,27 de janeiro, 3,10,17 de Fevereiro de 2018).
*Passageiros pagam somente pelos serviços terrestres + taxas e impostos aeroportuários.
*promoção não retroativa;
*não reembolsável;
*Promoção sujeita a confirmação de reserva e disponibilidade.

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

- Importante: à partir do dia 02/01/2017 os passageiros estrangeiros que visitarem a Argentina terão a devolução do IVA de 21% em toda a hotelaria de todas as cidades do país, exceto Ushuaia (que já possui essa isenção).
Nossos roteiros já estão com essa devolução aplicada, porém para que o mesma possa ser validada na confirmação da reserva, os dados completos com cópia do documento de embarque deverão ser enviados obrigatoriamente no ato da solicitação da reserva.
Caso o passageiro cancele a viagem próximo ao embarque ou no dia, de maneira que gere multa de cancelamento, o IVA que foi isento será cobrado junto com as respectivas multas.

- Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento e nacionalidade.

- Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites. Consulte-nos!

SOBRE SALTA…

- O Tour San Antonio dos Cobres o Caminho do Trem das Nuvens não inclui o trajeto no famoso trem, consiste na viagem na estrada paralela a linha férrea.

SOBRE SAN PEDRO DE ATACAMA…

- ATENÇÃO: a cidade de San Pedro de Atacama se encontra perto dos 2.400m de altura e dependendo do lugar que se visite pode chegar a 4.300m;

- Importante: os tours que estão a mais de 4.300 m sobre o nível do mar (como Géiseres del Tatio, Lagunas Altiplánicas, Salar de Tara e Piedras Rojas, entre outros) não é recomendável para mulheres grávidas, crianças menores de 7 anos e pessoas com doenças cardíacas.

- Recomendações:
*Durante as excursões é recomendável o uso do protetor solar, óculos de sol, sapatos confortáveis de trekking e chapéu (ou boné).
*Para os tours que estão a mais de 4.300m é recomendável levar casaco quente e corta-vento, especialmente no tour Géiseres del Tatio, já que se visita na madrugada e cuja temperatura está entre 6°C até -15°C (podendo chegar a -20°C durante o inverno).
*Para os tours que são possíveis banhar-se (Termas de Puritama, Ojo de Salar e Tebenquinche) é recomendável usar o traje de banho embaixo da roupa que estiver usando.

Consulte maiores informações sobre parte aérea!

- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
- É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque).
http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Preços por pessoa a partir de:


Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE
- 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque "sob consulta" (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
- Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
- Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
Importante! Políticas de cancelamento Jujuy:
Uma vez confirmada a reserva é cobrado 20% do valor do programa de multa e:
- Cancelamento até 30 dias antes da data da viagem: sem custo
- Cancelamento entre 29 e 14 dias antes da data da viagem: 30%
- Cancelamento com 15 dias ou menos antes da data da viagem: 100%

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**