Pacote de Viagem para Chile e Argentina - Circuito Andino 12 dias / 11 noites Bariloche/ Puerto varas

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Chile e Argentina - Circuito Andino

Percorra a bela região dos Lagos Andinos, marcada por imensos lagos de águas cristalinas, densas florestas e uma majestosa cadeia de vulcões nevados (muitos, ainda ativos). Você começará sua viagem conhecendo a capital argentina, Buenos Aires – para depois seguir rumo a Bariloche e desfutar os encantos desse excelente destino em qualquer época do ano.
Bariloche será sua porta de entrada para o famoso Cruce Andino, uma combinação de navegações e trechos terrestres em meio ao coração dos Andes que o levarão até Puerto Varas, pequena e charmosa cidade às margens do Lago Llanquihue e que tem como cartão postal o Vulcão Osorno. Finalize sua viagem na capital chilena - Santiago

Roteiro da Viagem

1° Dia - Buenos Aires
Chegada em Buenos Aires, recepção e transfer ao hotel escolhido. 

Pernoite: Buenos Aires

2° Dia - Buenos Aires - City Tour
Neste dia, saída do hotel por volta das 08h45 para visitar a Plaza de Mayo, centro político, social e histórico onde encontraremos a Casa Rosada, sede do Poder Ejecutivo; o Cabildo; a Catedral Metropolitana e a Pirâmide de Mayo. Dali, atravessaremos parte da Avenida de Mayo, rica em variedade de estilos arquitetônicos onde se destacam os edifícios de estilo europeu. Em seguida visita ao bairro de San Telmo, onde conheceremos sua história e continuação ao bairro La Boca, característico por seu estilo de casas e por ter sido o primeiro porto de Buenos Aires. Posteriormente visitaremos a parte norte da cidade: Palermo, um bairro que conta com grandes mansões, com o parque Tres de Febrero e inúmeras praças entre importantes avenidas.  Para finalizar visita a zona da Recoleta, um dos bairros mais elegantes e aristocráticos da cidade e em seguida Puerto Madero, o bairro mais moderno da cidade. Retorno ao hotel.

Inclui: transporte regular e guia espanhol.

Duração aproximada: 03h30.

IMPORTANTE: saída somente dos hotéis do Centro. Para os hotéis em Palermo a saída do tour é somente em privado.

Pernoite: Buenos Aires

3° Dia - Buenos Aires/Bariloche
Em horário combinado, transfer ao aeroporto de Buenos Aires. Chegada em Bariloche, recepção e transfer ao hotel.

Pernoite: Bariloche

4° Dia - Bariloche - Circuito Chico e Punto Panorâmico 
Este tour, que tem início em Bariloche é ideal para desfrutar e saborear, principalmente toda beleza da paisagem presente em seu percurso. Durante o caminho observe diversos pontos e alguns mirantes naturais, como Baia López, e Punto Panorâmico, ideias para contemplar. No Cerro Campanario, localizado no Centro da I Paisagem (Km 17) é possível subir ao cume via teleférico para desfrutar de uma vista panorâmica de 360º. Nesta região além das belas paisagens a uma variada oferta de produtos regionais artesanais como telares, madeiras, velas, cerâmicas, produtos cosméticos, entre outros. 

Inclui: transporte regular e motorista - guia em Espanhol.
 
Observações:
- saídas: diárias às 09h00 e às 15h00
- duração aproximada: 04h00
- Não inclui tickets para os meios de elevação (pagamento direto no local).

IMPORTANTE: saída somente dos hotéis do Centro. Para os hotéis na região de Llao Llao a saída do tour é somente em privado.

Pernoite: Bariloche

5° Dia - Bariloche - Dia livre
Café da manhã e dia livre para atividades independentes e/ou passeios opcionais.

Pernoite: Bariloche

6° Dia - Cruce Andino - Bariloche - Puerto Pañuelo - Lago Nahuel Huapi - Puerto Blest - Puerto Alegre - Puerto Frías - Peulla
Saída por volta das 08h00 em ônibus do hotel de Bariloche com destino a Puerto Pañuelo, beirando o Lago Nahuel Huapi. Embarque para navegação pelo Lago Nahuel Huapi  (aproximadamente 01h00) até Puerto Blest e continuação em ônibus até Puerto Alegre e embarque para uma curta navegação (aproximadamente 15min) pelo Lago Frías até Puerto Frías. Após realizar os trâmites de saída na alfândega da Argentina, saída em ônibus para Peulla, cruzando a Cordilheira dos Andes a 976 metros. Chegada e parada na alfândega chilena. Tempo livre para almoço (não incluso) e para desfrutar da tranquilidade e natureza deste lugar. Acomodação no hotel. Jantar e pernoite.

Importante! O Cruce Andino é um circuito turístico. Seus horários são referenciais e podem mudar devido às condições climáticas e quantidade de passageiros.
Não inclui: taxa de porto (paga localmente);

Pernoite: Peulla

7° Dia - Cruce Andino - Peulla – Lago Todos los Santos - Saltos del Petrohué - Puerto Varas
Café da manhã no hotel e tempo livre. Saída por volta das 16h00 para embarque em uma navegação (aproximadamente 01h30) pelo Lago Todos los Santos com destino a Puerto Varas. Chegada e entrada no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales para visitar os Saltos del Petrohué, corredeiras que se formaram pelo encontro da rocha vulcânica com o Rio Petrohué. Continuação para Puerto Varas. Durante o trajeto, a paisagem inclui vistas deslumbrantes dos vulcões Osorno e Calbuco. Chegada a Puerto Varas por volta das 19h30.

Pernoite: Puerto Varas

8° Dia - Puerto Varas - Vulcão Osorno - City Tour Puerto Montt e Puerto Varas 
Café da manhã no hotel. Neste dia, saída do hotel em Puerto Varas contornando o Lago Llanquihue e desfrutando de lindas vistas dos vulcões nevados até chegar ao setor de Ensenada, rumo ao Vulcão Osorno. Em Ensenada, início de uma subida para chegar ao Centro de Ski e Montanha Vulcão Osorno, localizado a 1.240 metros. Ali, haverá tempo livre para desfrutar da paisagem, tirar fotografias, e apreciar uma inigualável vista do Vulcão Calbuco, do Lago Llanquihue e do Oceano Pacífico. Retorno ao hotel em Puerto Varas. 

Observações:
Não inclui: refeições e teleférico (para ascender aos 1.450m de altura ou aos 1.750m).
Duração aproximada: 04h30.
Saída do tour sujeita à condições climáticas.
 
Neste dia, saída do hotel para fazer um passeio pelas cidades de Puerto Montt e Puerto Varas. O tour inicia com visita ao ponto mais alto da cidade de Puerto Montt, de onde terá uma bela vista panorâmica da cidade, do Oceano Pacífico e da Ilha Tenglo. Continuação para o Monumento dos Colonos Alemães, localizado em frente à Praça de Armas e Catedral, desfrutando de sua herança arquitetônica e mistura de culturas. Visita ao setor de Angelmó, famoso no Chile por sua grande quantidade de postos de artesanato, seguindo para a Caleta de Pescadores e o Mercado Municipal, onde é possível conhecer as atividades diárias das pessoas que chegam até este lugar trazendo os tradicionais mariscos e peixes, para logo serem vendidos no Mercado; você verá também as típicas cozinhas onde estão os mais deliciosos e tradicionais pratos típicos que caracterizam o lugar. Saída pela Rodovia Panamericana para retornar até a bela cidade de Puerto Varas, conhecida também como Cidade das Rosas. Visita a seus principais atrativos turísticos, como a Igreja Do Sagrado Coração de Jesus - construída entre 1915 e 1918 em estilo Barroco Monumental, uma réplica exata de uma Igreja da Selva Negra de Alemanha de onde vieram alguns colonos que chegaram a esta região a partir do ano 1852 - o Bairro Antigo, onde se assentaram os primeiros colonos alemães, e continuação para o setor do centro, beirando o belo Lago Llanquihue para ver o imponente Vulcão Osorno. Retorno ao hotel.
 
Observação:
Duração aproximada: 04h00.

Pernoite: Puerto Varas

9° Dia - Puerto Varas - Tour Frutillar
Café da manhã no hotel. Neste dia saída para tour a Frutillar, visitando primeiramente a cidade de Llanquihue, famosa pelas chacinas, lugar de origem do rio Maullín, forma parte da antiga Rota dos Colonos. Chegada em Frutillar, um belo povoado com reminiscências da Bavaria, de onde procedem seus primeiros colonos. Surgiu em 1856 como cais de embarque aparecendo logo curtiembres, moinhos, cervejarias, etc. Passeio ao redor das belas casas antigas de estilo alemão, admirando seus cuidados jardins e a incomparável vista aos vulcões Osorno e Puntiagudo. Retorno ao hotel em Puerto Varas. 

Observação:
Duração aproximada: 04h00.

Pernoite: Puerto Varas

10° Dia - Puerto Varas - Puerto Montt/Santiago
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Puerto Montt  (duração aproximada: 30 minutos). Chegada em Santiago, recepção e transfer para o hotel.

Pernoite: Santiago

11° Dia - Santiago - City Tour Santiago com Cerro Santa Lucia 
Santiago do Chile foi fundada pelos espanhóis 470 anos atrás. O city tour visita alguns dos locais onde a história começou, em 1541, vendo sua evolução em diferentes estilos e influências. O passeio começa no centro continuando pelo Parque Florestal, que se estende ao longo do Rio Mapocho. Visita ao Cerro Santa Lucia, morro que é o local da fundação da cidade e hoje um parque público localizado ao lado da Biblioteca Nacional. Continuação pela Plaza de Armas, rodeada por prédios importantes como a Catedral, a Câmara Municipal, o Correio Central e o Museu Histórico Nacional; seguindo para a área cívica, onde está o Palácio de La Moneda e os edifícios ministeriais. Continuação ao longo das ruas que remetem à elegância do início do século XIX, o Palácio Cousino - construído por volta de 1870, e a Basílica do Santíssimo Sacramento, uma imitação livre da igreja de Montmartre de Paris. Chegada até a Av. Alameda Bernardo O'Higgins, rua principal da cidade, para terminar o recorrido visitando a Igreja de San Francisco, construída entre 1586 e 1628 pela Ordem Franciscana. Retorno ao hotel. 

Inclui: transporte regular e guia espanhol.
 
Observações:
- Saídas diárias;
- Duração aproximada: 03h30.

Pernoite: Santiago

12° Dia - Santiago
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Santiago.

Inclui / Não Inclui

Inclui

- 2 noites de hospedagem em Buenos Aires com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem em Bariloche com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Peulla com café da manhã e jantar;
- 3 noites de hospedagem em Puerto Varas com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Santiago com café da manhã;
- Transfer Aeroporto - Hotel Buenos Aires sem guia (Privado - Espanhol);
- City Tour em Buenos Aires (Regular - Espanhol - Meio Dia);
- Transfer Hotel Buenos Aires - Aeroporto sem guia (Privado - Espanhol);
- Transfer Aeroporto Bariloche - Hotel (Cêntrico) com guia (Privado - Espanhol);
- Tour Circuito Chico e Punto Panorâmico (Hotéis Cêntricos) (Regular - Espanhol - Meio dia);
- Tour Cruce Andino (Bariloche - Puerto Varas) com transfers (Regular - Espanhol/Inglês - 2 dias/1 noite);
- Tour Vulcão Osorno (Regular - Espanhol - Meio dia);
- City Tour Puerto Montt e Puerto Varas (Regular - Espanhol - Meio dia);
- Tour Llanquihue e Frutillar (Regular - Espanhol - Meio dia);
- Transfer Hotel Puerto Varas - Aeroporto Puerto Montt (Regular - Espanhol);
- Transfer Aeroporto - Hotel Santiago sem guia (Privado - Espanhol) (Diurno);
- City Tour Santiago com Cerro Santa Lucia (Regular - Espanhol - Meio Dia);
- Transfer Hotel Santiago - Aeroporto sem guia (Privado - Espanhol) (Diurno);
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na TGK);
- Seguro de Viagem Internacional - INTERMAC, Plano Green (Consulte suplemento para maiores de 75 anos).

Não Inclui

- Passagem aérea.
- Taxas de embarque.
- Taxa portuária (pagamento diretamente no local) valor aproximado US$4,00 por pessoa;
- Taxa ECOTASA em Bariloche para hotéis categoria turística (paga localmente em espécie): aprox. $ 30,00 (pesos argentinos) por noite por pessoa.
- Taxa ECOTASA em Bariloche para hotéis categoria primeira (paga localmente em espécie): aprox. $ 45,00 (pesos argentinos) por noite por pessoa.
- Taxa ECOTASA em Bariloche para hotéis categoria luxo (paga localmente em espécie): aprox. $ 60,00 (pesos argentinos) por noite por pessoa.
Obs: a taxa será cobrada por pessoa máximo 3 noites de hospedagem (mesmo que se hospede 5, 6 ou 7 dias). Estão isentos da cobrança menores de 14 anos, pessoas deficientes e residentes locais. O pagamento da Ecotasa deverá ser feito em dinheiro direto no hotel em pesos argentinos (não será possível pagar com antecedência, no ato da confirmação).
- Gorjetas;
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais.
- Ceia de Natal ou Reveillon.
- Early check in e late check out nos hotéis.

Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE
- 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas no cartão DINERS, VISA ou MASTERCARD. (emitido no Brasil e pessoa física)
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Dólar do dia do pagamento da viagem.
- Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
- Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.
Importante! Políticas de cancelamento Hotelaria em Bariloche durante o inverno:
- Cancelamento até 120 dias antes do embarque - 100%.

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

Preços por pessoa a partir de:

Turística

Hotel Validade Duplo Single

Rochester Concept em Buenos Aires (2 noites)

 

Crans Montana em Bariloche (3 noites)

 

Park Inn by Radisson (ex. Colonos del Sur Mirador) 

em Puerto Varas (3 noites)

 

Tulip Inn Presidente Hotel Santiago 

em Santiago (2 noites)

 

Natura Patagônia Hotel em Peulla (1 noite)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Primeira

Hotel Validade Duplo Single

NH Buenos Aires Florida em Buenos Aires (2 noites)

 

Cacique Inacayal Lake & Spa em Bariloche (3 noites)

 

Cabañas del Lago em Puerto Varas (3 noites)

 

Atton El Bosque em Santiago (2 noites)

 

Natura Patagônia Hotel em Peulla (1 noite)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Luxo

Hotel Validade Duplo Single

Alvear Art Hotel em Buenos Aires (2 noites)

 

Alma Del Lago Suites & Spa em Bariloche (3 noites)

 

Cumbres Puerto Varas em Puerto Varas (3 noites)

 

The Singular Santiago Lastarria Hotel 

em Santiago (2 noites)

 

Natura Patagônia Hotel em Peulla (1 noite)

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Observações

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

- Importante: à partir do dia 02/01/2017 os passageiros estrangeiros que visitarem a Argentina terão a devolução do IVA de 21% em toda a hotelaria de todas as cidades do país, exceto Ushuaia (que já possui essa isenção).
Nossos roteiros já estão com essa devolução aplicada, porém para que o mesma possa ser validada na confirmação da reserva, os dados completos com cópia do documento de embarque deverão ser enviados obrigatoriamente no ato da solicitação da reserva.
Caso o passageiro cancele a viagem próximo ao embarque ou no dia, de maneira que gere multa de cancelamento, o IVA que foi isento será cobrado junto com as respectivas multas.

NOVIDADE:
**voos diretos de São Paulo para Bariloche (ou v.v.) à partir de julho de 2017:
LATAM – operação entre 01/07/17 e 13/08/17 *sexta, sábados e domingos;

- Dados solicitados no ato da reserva (obrigatório o envio de todos os passageiros)nome completo, cópia do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade e país de residência.

- Atenção! Recomendamos um tempo mínimo de conexão de 2 horas em Santiago para os voos domésticos.

- Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 24/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites. Consulte-nos!

SOBRE SANTIAGO..

- Transfers em Santiago:

- O valor dos transfers em Santiago contempla o horário entre 06h00 a 20h59 (diurno). Para transfers entre as 21h00 e as 05h59 o valor é diferenciado. Consulte-nos.

- Atenção! Períodos de black out dos hotéis - devido aos grandes eventos e congressos realizados na cidade, as tarifas publicadas podem não ser aplicadas e terão variação de valores (sob consulta e disponibilidade).

- SOBRE O CRUCE ANDINO (de Bariloche para Puerto Varas)..

- Não há saída do programa dia 01 de Maio;

- Para os seguintes hotéis, o programa Cruce Andino inclui traslados de saída e chegada aos hotéis:
EM BARILOCHE:
Cacique Inacayal, Alma del Lago, Design Suites, Edelweiss, Panamericano, Tres Reyes, Villa Huinid, Nido del Condor, Nahuel Huapi, El Casco, La Cascada e Llao Llao. 
EM PUERTO VARAS:
Cumbres Puerto Varas e Cabañas del Lago.
Importante: passageiros TGK terão incluido o transfer de outros hotéis e Puerto Varas até os lugares de saída do tour gratuito.
 
- IMPORTANTE: hotel Natura em Peulla: no momento é a única opção de hotelaria disponível para hospedagem no momento. Trata-se de um hotel turístico (3 estrelas superior) que possui uma estrutura e acomodação simples.

- SOBRE O BARILOCHE..

- Hotel Cacique Incayal estará fechado para manutenção de 04/06 a 18/06/2017.


- Hotel Alma del Lago estará fechado para manutenção de 01/05 a 14/05/2017.

- Hotéis de Bariloche: durante a temporada alta (entre segunda quinzena de junho e primeira quinzena de agosto) alguns hotéis em Bariloche somente aceitam reservas de no mínimo 7 noites. Consulte-nos.

- Alguns tours não possuem saídas 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01; Consulte-nos. 

- SOBRE O BUENOS AIRES..

- Importante! Tours e Shows de Tango em serviço regular possuem saídas apenas dos hotéis no centro. Para os hotéis em Palermo, consulte-nos!

- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado