Pacote de Viagem para Brasil - Safári no Jalapão - Essencial 6 Dias/ 5 Noites

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Brasil - Safári no Jalapão - Essencial

 

Conheça um verdadeiro oásis no coração do Brasil! O Deserto do Jalapão revela rios de água cristalina, cachoeiras e fervedouros de tirar o fôlego. Iniciando o roteiro por Palmas, capital do Tocantins, conheça a diversidade do Cerrado enquanto segue até o Safári Camp em Overlands 4x4. Os dias no Camp trarão experiências pra ficar na memória! Aproveite o clima quente para se aventurar na canoagem e safári fotográfico, banhos em fervedouros - onde é impossível afundar - e no fim da noite apreciar o por-do-sol das serras, ou de cima das Dunas de quartzo criadas num processo histórico de erosão de milhares de anos.



avançar para o Formulário de Contato


Roteiro:

1° Dia (terça-feira) – Palmas
Chegada em Palmas, recepção no aeroporto e transfer para o hotel selecionado. Acomodação em Palmas. 

Pernoite: No hotel selecionado

2° Dia (quarta-feira) – Jalapão - Safári Camp
Café da manhã no hotel.
Saída pela manhã em direção ao Jalapão (180km em asfalto até Ponte Alta). No caminho, breve passagem pelo distrito de Taquaruçu, um dos polos de turismo da capital. Parada para almoço na cidade de Ponte Alta. Aqui acaba o asfalto e a cidade é o último local onde se pode comprar protetor solar e repelente. Siga para trilha, com parada no Cânion do Suçuapara, um verdadeiro oásis. No trajeto em direção à misteriosa Serra da Muriçoca, aprecie as nascentes do rio Vermelho margeando a parte oeste da Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins. No alto da serra, se vislumbra toda a imensidão do Jalapão e podemos identificar a Serra da Jalapinha, a Serra do Espírito Santo e mais longe no horizonte a Serra Geral da Bahia. Ao final do dia chegada ao Safari Camp (120 km em estrada de terra), localizado às margens do rio Novo, onde receberá dicas sobre o dia a dia no camp. Após um drink de boas-vindas será servido o jantar.
Acomodação no Safári Camp.
Obs: Trilha para acesso ao cânion do Suçuapara é curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra – aproximadamente 400 m ida e volta. No acesso ao cânion, caminhada curta dentro de água e sobre pedras.

Pernoite: No hotel selecionado

3° Dia (quinta-feira) - Safári Camp
Para os mais dispostos, saída antes do café da manhã (solicite ao guia que os acorde bem cedo) para ida até o Mirante do Safári Camp. Observe o nascer do sol atrás da linda Serra do Espírito Santo e também aproveite para utilizar o telescópio terrestre que permite avistar as serras ao redor do Camp e as falésias que formam as Dunas do Jalapão.
Após café da manhã, saída da prainha do Safari Camp para praticar canoagem descendo o rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia branquinha forma belíssimas praias, que durante este percurso contemplativo, convidam a todo instante para nadar e mergulhar em suas águas puras e cristalinas, tendo também um toque de aventura e emoção em suas corredeiras. Retorno ao Safári Camp para almoço. À tarde após um descanso nas redes ou prainha do Camp, continuação do trajeto para um passeio até as dunas (18 km do Safari Camp até o início da trilha). No caminho, passagem pela Comunidade do Rio Novo com uma breve parada na ponte para fotos do rio e suas corredeiras. Chegada às Dunas formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas, formando um visual surreal e de natureza pujante com gigantescas falésias que mudam de cor de acordo com a luminosidade proporcionando um belíssimo pôr-do-sol.
Retorno para jantar e acomodação no Safári Camp.
Obs: Descida do Rio Novo leva aproximadamente 1 hora – nível fácil / contemplativo. Nos meses de Agosto e Setembro, a canoagem é substituída pela Trilha do Cerrado.

Pernoite: No hotel selecionado

4° Dia (sexta-feira) - Fervedouro e Cachoeira da Formiga
Café da manhã no Camp.
Pela manhã, partida para fervedouro e cachoeira da Formiga. Os fervedouros são nascentes
de águas cristalinas e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce é impossível afundar, e é criada a sensação de realmente flutuar nas suas águas. Durante o percurso, passagem pelo Vale do Rio Preto, entre as Serras do Meio e do Espírito Santo. Do lado esquerdo estará o Parque Estadual do Jalapão, e do outro a parte leste da Estação Ecológica da Serra Geral, que juntos ajudam a formar o maior mosaico de áreas protegidas do cerrado brasileiro. Esta rota é rica em visuais! Aproveite as janelas e mirantes dos veículos para sentir o ar puro, apreciar a paisagem e tirar fotos. Chegada ao Fervedouro do Soninho (75 km em estrada de terra). No local também é possível tomar um banho nas águas do rio Sono, um dos principais afluentes do rio Tocantins, onde a água gelada contrasta com a água quentinha do fervedouro. Dependendo da disponibilidade e de tempo, visita ao Fervedouro do Ceiça Glorinha (pequeno fervedouro com capacidade limitada). Pausa para almoço próximo ao fervedouro do Soninho. Saída em direção a Cachoeira da Formiga (15 km em estrada de terra), uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda, uma experiência única no Jalapão. Partida para Mateiros (25 km em estrada de terra), onde se podem encontrar lojinhas de conveniência para comprar artesanato do capim dourado, sorvetes e etc.…
Retorno para jantar e acomodação no Safári Camp.

Pernoite: No hotel selecionado

5° Dia (sábado) - Cachoeira da Velha - Palmas
Café da manhã no Camp.
Pela manhã, visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra), com suas imponentes quedas em forma de ferradura, é considerada a maior do Jalapão. Após leve trilha chegada a prainha da Cachoeira. Local com boas sombras, águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas.
Acomodação em Palmas.

Pernoite: No hotel selecionado

6° Dia (domingo) - Aeroporto
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer para o aeroporto. 

Inclui:

- 2 noites de hospedagem em Palmas com café da manhã; 
- 3 noites de hospedagem no Safári Camp com pensão completa (bebidas premium não inclusas) ;
- Transfer Aeroporto - Hotel em Palmas (Regular);  
- Todos os passeios e entradas conforme descritas no roteiro (Regular); 
- Transfer hotel em Palmas - Aeroporto (Regular);   
- Seguro Viagem Nacional - Intermac Plano Brasil 35 (Consulte suplemento para maiores de 65 anos).

Não Inclui:

- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Gorjetas;
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais;
- Early check in e late check out nos hotéis.

Detalhes

OBSERVAÇÕES:
- Saídas ás terças-feiras;
- Para extensão por Serras Gerais (sábado à segunda), consulte-nos!
- Nos meses de agosto e setembro a canoagem no Rio Novo será substituída por trilha no cerrado e flutuação no Rio Novo na área sem correntezas. A ação é uma forma de preservar o desenvolvimento do Pato Mergulhão que corre risco de extinção e tem filhotes nessa época.
- O Safari Camp não possui energia elétrica, apenas inversores de placas solares que podem ser usados para carregar bateria de cameras e filmadoras. O uso é limitado. É recomendado levar PowerBank para carregar celulares.
- Bebidas alcoólicas como cerveja e caipirinha ou refrigerante e água em garrafinha não estão inclusas (disponíveis no Safari Camp);  
- O sinal de celular só está disponível em alguns locais do Jalapão (operadoras Oi, Claro e Vivo)
- Apesar de não haver focos na área é recomendado a vacina contra Febre Amarela pelo menoas 10 dias antes.
- Podem haver alterações na programação de acordo com a condições climáticas se assim for necessário para segurança dos viajantes.
- A partida para o Jalapão na quarta-feira não pode ser atrasada/adiada. O não comparecimento na data programada não dá direito a ida em outro período.
- O viajante que estiver sozinho pode optar por compartir a tenda no Safári Camp e pagar a tarifa de duplo.
- São permitidos no máximo dois singles (com exclusividade de tenda) por saída.
- Tarifas não válidas para períodos de feriados nacionais prolongados, natal, réveillon, semana santa e carnaval;
- Tarifa sujeita a alteração sem aviso prévio;
- Consulte-nos para melhores tarifas e promoções no período da sua viagem.

Transfers:
- Chegada (terça-feira): entre 08:00hrs da manhã e 01:30hs da madrugada (terça para quarta)
- Partida (domingo): entre 03:00hs da manhã e 18:00 hs da noite
- O transfer na terça feira apartir da 00:00hr é operado por empresas parceiras que podem não saber a programação do dia seguinte. Não se esqueça de estar pronto ás 08:15hr no lobby do hotel com roupas de banho pois a saída para o Jalapão passa pela Cachoeira Suçuapara.
- Os horários e tempo dos percursos podem variar de acordo com as condições climáticas e também das condições das estradas e trilhas.
- Para transfer fora dos horários previstos, consulte-nos!

PRECAUÇÕES DEVIDO PERÍODO DE PANDEMIA
- Foi suspensa a visita ao município de Mateiros. As peças de artesanato locais estão disponiveis dentro do Camp e a renda é revertida aos artesãos;
- Apenas pessoas da mesma família podem sentar próximas nos veículos;
- O distanciamento social e o uso de máscaras é mantido em todo o percurso e áreas comuns;
- Todos os locais possuem ventilação natural, inclusive os veículos, que possuem janelas panorâmicas;
- Locais comuns e veículos são constantemente higienizados;
- Há alcool em gel disponível nos passeios e áreas comuns.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
-  RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
- MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque).http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem. 

Preços por pessoa a partir de:

Turística Superior

Hotel Validade Duplo Single

Safari no Jalapão - Essencial
em Tocantins (5 noites)

30/06/2021 BRL 3.008,21 BRL 4.498,21

– Preços em reais por pessoa em apartamento duplo;
– Somente terrestre, consulte-nos para parte aérea;
– Consulte-nos para outros períodos e opções de hospedagem.


Forma de Pagamento

Condições de pagamento:

PARTE TERRESTRE
- 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Valores e condições sujeitos à alterações sem prévio aviso, devido à disponibilidade e tarifas não aplicáveis  quando se tratar de períodos de eventos ou feiras.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa contratual TGK Travel de 10% (dez por cento) + taxa administrativa de 5% (cinco por cento), acrescendo  multas específicas  de cada hotel/fornecedor de serviços se aplicadas conforme serão informadas na confirmação de reserva, consulte-nos.

**As Condições Específicas de cada hotel/fornecedor podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.