Pacote de Viagem para Brasil - Mato Grosso do Sul – Pantanal e Bonito 8 dias / 7 noites Pousada Aguapé

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Brasil - Mato Grosso do Sul – Pantanal e Bonito

Se você é um amante da natureza e conhecer os encantos do meio físico, da fauna e da flora do Pantanal este é o roteiro ideal! A Pousada Aguapé está em uma área que pertence a uma mesma família há 150 anos, com muitas atividades, sempre ligadas à natureza, como criação de gado, pesca e dando apoio a bons projetos como Escola Pantaneira, Cavalo Pantaneiro e Projeto Arara Azul. A área que você conhecerá é riquíssima em vegetação pantaneira mesclada com vegetação do cerrado, além de lagos, vazantes, corixos e o Rio Aquidauana. Você poderá conhecer todas as belezas destas riquezas em qualquer época do ano, mesmo na cheia ou na seca.

Os valores e disponibilidades dos programas são sujeitos à alteração. 

Pantanal (Aguapé) e Bonito - Junho e Agosto a Dezembro

8 dias - Saídas: diárias

Reservamo-nos o direito de corrigir possíveis erros de digitação.

(Ve)

Roteiro da Viagem

1º dia - CAMPO GRANDE - AGUAPÉ - Recepção no aeroporto de Campo Grande e traslado (196km: 142km de asfalto e 54km de terra - 3h30) à Pousada Aguapé (check in a partir das 14h00). Tarde livre. Pernoite.

2º ao 3º dia - AGUAPÉ - Durante os próximos dias serão propostos passeios diários de acordo com a programação da pousada:

- Passeio a cavalo: duração entre 1h30 a 2h30.
- Caminhada: duração entre 1h30 a 4h00.
- Safári fotográfico: duração aproximada 2h30.
- Passeio de barco: duração aproximada 2h30.
- Pescaria esportiva de piranhas: duração ente 1h00 a 3h00.
- Focagem noturna: duração aproximada 1h30.
- Passeios de charrete: duração entre 1h30 a 2h30.

4º dia - AGUAPÉ - BONITO - Traslado para Bonito.Chegada e acomodação na pousada escolhida. Pernoite em Bonito.

OPCIONAL: RIO SUCURI (A) - No trajeto do Pantanal até Bonito, parada para conhecer o Rio Sucuri (40min de carro até o Rio Sucuri). Após pequena trilha até a nascente de águas cristalinas com bonita vegetação subaquática e peixes variados, flutuação de 1.300 m num suave descer de correnteza. Receptivo com piscina de água corrente.
Distância do centro da cidade: 20 km
Duração: meio período (não opera aos sábados)
Crianças: liberado o ingresso para qualquer idade.

5º ao 7º dia - BONITO  - Nos próximos dias estão inclusos os passeios abaixo relacionados. Os horários dos passeios serão confirmados em sua chegada em Bonito. Pernoite em Bonito.

- BOCA DA ONÇA - Pela manhã, saída para o passeio da Boca da Onça. Será percorrida uma trilha pela mata ciliar com paradas em vários mirantes e passando por 12 quedas d´água (incluindo a maior cachoeira do estado do MS com 156m de queda). Retorno para Bonito.
Distância do centro da cidade: 55km (aproximadamente 1h30)
Duração: dia inteiro.
Crianças: Boca da Onça - permitido o ingresso a partir de 6 anos.
OBS: a saída de Bonito será sempre bem cedo entre 6h e 7h30 dependendo da época de sua viagem.

REFÚGIO ECOLÓGICO DO RIO DA PRATA (A) - BURACO DAS ARARAS - Aproveitando a beleza aquática da região, o passeio é realizado na Fazenda Cabeceira do Prata, ao chegar na sede da fazenda o grupo é encaminhado até a sala de equipamentos, após equipar segue em uma camionete até o inicio da trilha, a partir dai o grupo junto com o guia local caminha 2.000m dentro de uma mata primária passando por árvores de lei de grande porte como aroeira, peroba-rosa, bálsamo, angico e ipês. No percurso de trilha pode-se avistar animais como macaco-prego, cotia, anta, queixadas, mutum, etc. até chegar à nascente do Rio Olho d´Água dá-se início a flutuação num percurso de 1.800m até o encontro do Rio Olho d água com o Rio da Prata, durante a flutuação pode curtir várias ressurgências, uma grande diversidade de espécies de peixes e uma rica vegetação aquática, sendo um espetáculo inesquecível. No percurso final de 400m no Rio da Prata há opção de barco de apoio. Saída para o Buraco das Araras. A visitação se inicia por uma trilha de 900m (nível fácil), com duração de aproximadamente 1h, passando por dois pontos de observação de onde é possível avistar as araras em seu habitat natural na beira de um belo precipício.
Distância do centro da cidade: 54km
Duração: REFÚGIO ECOLÓGICO DO RIO DA PRATA - 04 horas / BURACO DAS ARARAS - 01 hora.
Crianças: Rio da Prata - permitido o ingresso a partir de 8 anos / Buraco das Araras: liberado o ingresso para qualquer idade.
Equipamentos inclusos: Máscara, snorkel, colete salva-vidas, roupa e bota de neoprene.

GRUTA DO LAGO AZUL E SÃO MIGUEL - PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO - Saída bem cedo para visita à Gruta do Lago Azul, onde será percorrida uma descida de 300m até chegar em um lago de águas intensamente azuladas, podendo-se observar belos espeleotemas. Logo após, visita à Gruta São Miguel onde será percorrida uma trilha emocionante de 180m em ponte pênsil sobre a mata virgem chegando às grutas secas e serão observados belos e multiformes espeleotemas e formações calcárias antiqüíssimas (almoço não incluído). No inicio da tarde, saída para descida em botes de borracha pelo leito do Rio Formoso em um percurso de 8 km até a Ilha do Padre, passando por 3 cachoeiras e 2 corredeiras. Nas margens dos rios pode-se observar diversos animais como: macacos, tucanos e araras que habitam o local. E nas águas transparentes e azuis, grandes cardumes de peixes da região. Desembarque e retorno à cidade.
Distância do centro da cidade: 20km
Duração: GRUTA DO LAGO AZUL E SÃO MIGUEL - meio dia / PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO - meio dia
Crianças: Gruta do Lago Azul e São Miguel - permitido o ingresso a partir de 5 anos e obrigatório apresentação do documento que comprove a idade / Bote do Rio Formoso - permitido somente crianças a partir de 5 anos, precisa apresentar documentação que comprove a idade.

Gestantes: Bote do Rio Formoso - proibido para mulheres gestantes em qualquer período.
Obrigatório uso de tênis ou calçado fechado com solado de borracha. Equipamentos inclusos: Capacete e colete salva-vidas.
Levar dinheiro não aceita cartão de CRÉDITO.

8º dia - BONITO - Fim dos nossos serviços.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Inclui / Não Inclui

Inclui

- traslado privativo compartilhado para todos os nossos clientes, Campo Grande / Pantanal / Bonito;
- passeios em Bonito (serviço regular com guia local do atrativo) com traslado em carro privativo para nossos clientes;
- passeios regulares no Pantanal conforme programação da fazenda;
- hospedagem no Pantanal com pensão completa (exceto bebidas);
- hospedagem em Bonito com café da manhã exceto Zagaia com meia pensão;
- refeições mencionadas no roteiro;
- todos os passeios citados com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- seguro de viagem;

Não Inclui

 - refeições e bebidas não mencionadas;

- despesas pessoais;

- qualquer outro item não mencionado como incluso.

Forma de Pagamento

Consulte-nos para formas da pagamento.

 

Preços por pessoa a partir de:

Pantanal e Bonito

Hotel Validade Duplo Single

Hotel Marruá quarto Standart

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Observações

Transporte

Opção terrestre:
- Privativo: não há restrições de horários de voo na chegada em Campo Grande mas é importante que a chegada na Fazenda seja até as 19h00. Lembre-se somente que a viagem tem duração aproximada de 4h. Da mesma forma, seu retorno para Campo Grande será sempre com 6horas de antecedência ao horário de embarque do seu voo de retorno à origem.

- Regular: os horários dos voos são flexíveis mas devem respeitar os horários fixos do ônibus (duração aproximada de 5h).
Campo Grande / Bonito - 09h30 / 14h30 / 19h00 / 23h30 (ponto de encontro: Centro de Informações Turísticas em frente ao desembarque)
Bonito / Campo Grande - 7h30 / 10h00 / 12h30 / 18h30 (saída a partir do local da sua hospedagem)

 

Informações Úteis

Não há Banco 24h em Bonito. Saques poderão ser realizados nos bancos: Sicred, Bradesco, Banco do Brasil e Loteria da Caixa.
- É recomendada a vacina contra a febre amarela.

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado