Pacote de Viagem para Brasil - Mato Grosso do Sul – Pantanal 4 dias / 3 noites Refúgio Ecológico Caiman

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Brasil - Mato Grosso do Sul – Pantanal

Esta região é dona de beleza rara e de uma biodiversidade fantástica. A maior planície alagável do planeta, no Mato Grosso do Sul foi declarado, em 2000, Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera. Toda a rotina pantaneira ocorre de acordo com o regime das chuvas. Ali a principal atividade econômica a criação de gado, mas as fazendas começaram a se transformar em hotéis com o grande crescimento turístico. Com este roteiro você ficará hospedado em um dos mais tradicionais, o Refúgio Ecológico Caiman, com 53 mil hectares. Ali você poderá fazer, além de ecoturismo, muitas atividades de pecuária extensiva. Além disto, o Caiman apoia projetos de pesquisa e conservação ambiental, como o Projeto Arara Azul, Projeto Onça Pintada ou o Projeto Papagaio-Verdadeiro. Ali você encontra ainda uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), com cerca de 5.600 hectares, onde vivem centenas de espécies naturais do Pantanal. O Caiman criou ainda o Centro de Interpretação Ambiental, um espaço cultural onde você conhecerá um panorama completo do ecossistema da paisagem, fauna, flora e cultura do Pantanal.

Os valores e disponibilidades dos programas são sujeitos à alteração. 

Pantanal - Refúgio Ecológico Caiman - Junho a Dezembro

4 dias - Saídas: Saídas diárias - sempre as quintas.

Reservamo-nos o direito de corrigir possíveis erros de digitação.

(Ve)

Roteiro da Viagem

1º dia - ORIGEM / CAMPO GRANDE - CAIMAN - Recepção no aeroporto de Campo Grande e traslado (240km: 200km de asfalto e 40km de terra - 3h30 a 4 horas) para o Refúgio Ecológico Caiman, passando por Aquidauana e Miranda iremos para uma das mais belas e selvagens regiões do Pantanal. Jantar e apresentação da fazenda e das atividades que faremos nos próximos dias. 

2º e 3º dias - CAIMAN - Durante os próximos dias serão propostos dois passeios diários de acordo com a programação da fazenda. 


4º - CAIMAN - CAMPO GRANDE / ORIGEM - Pela manhã, traslado ao aeroporto de Campo Grande.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Inclui / Não Inclui

Inclui

- traslados privativos compartilhados para os nossos clientes, Campo Grande / Refúgio Ecológico Caiman / Campo Grande;
- hospedagem com pensão completa;
- passeios diários de acordo com a programação local com acompanhamento de guia;
- taxa ambiental do Refugio Ecológico Caiman;
- seguro de viagem;

Não Inclui

- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

 

Forma de Pagamento

Consulte-nos para formas de pagamento.

Preços por pessoa a partir de:

Pantanal

Hotel Validade Duplo Single

Refugio Ecológico Caiman 

quarta Standart

Consulte-nos Consulte-nos Consulte-nos

Observações

Hospedagem

PANTANAL:
Refúgio Ecológico Caiman
check in: 15h00 / check out: 12h00
Abertura da porteira: 06h00/ Fechamento da porteira: 21h00

 

Transporte

Não há restrições de horários de voo na chegada em Campo Grande, mas é importante que a chegada na Fazenda seja até as 21h00. Lembre-se somente que a viagem tem duração aproximada de 4h. Da mesma forma, seu retorno para Campo Grande será sempre com 6horas de antecedência ao horário de embarque do seu voo de retorno à origem.

 

Seguro

Consulte-nos para seguros

 

Informações Úteis

O Pantanal é uma planície lisa, naturalmente aberta e sem grandes montanhas para bloquear as frentes frias. Por isso, a temperatura pode variar muito em um curto período.

O verão é quente, com temperaturas em torno de 25ºC a 40ºC. Durante o inverno, o clima é ameno e seco, com temperatura variando entre 18ºC a 30ºC, mas a frente fria ocasionalmente pode trazer temperaturas tão baixas quanto 8ºC. Então, se você planeja visitar o Pantanal a partir de junho a agosto, é importante estar preparado para estas frentes frias repentinas.

Qual é a melhor época para visitar o Pantanal?
O Pantanal muda de cenário a cada estação, mas é sempre exuberante. Cada uma das estações possui características próprias, variando de acordo com a presença ou não das chuvas. A precipitação anual do pantanal é em média 1500 mm, mas com grande concentração nos meses de novembro a março.

Estação das Águas - Período de Dezembro a Março
Com as chuvas de verão parte do Pantanal fica alagado, a fauna e a flora se revigoram e o Pantanal atravessa uma de suas épocas mais exuberantes. As principais características desta época são as mais belas paisagens, com água por todas as partes e muitas aves aquáticas, como o tuiuiú, os cabeças-secas, o carão, patos, marrecas e garças.
Entre os mamíferos mais comuns podemos encontrar a capivara, o lobinho e os veados: campeiro e catingueiro. As plantas aquáticas estão em reprodução e podemos observar as mais diferentes formas e cores nas baías e corixos, além de muitas borboletas e outros insetos muito interessantes. Também é a época de se observar o mais lindo pôr-do-sol do ano.

Estação da Vazante - Período de Abril a Junho
Em Abril, as chuvas param e o nível das águas começa a baixar formando lagoas e poças d´água, onde milhares de peixes ficam presos, servindo de banquete às aves aquáticas, que se concentram nestas regiões.
A temperatura fica mais amena, e as noites mais estreladas. Os mamíferos que se dispersaram na estação da cheia começam a retornar e dar o ar de sua graça. Com sorte podemos observar espécies como queixadas e catetos, o cervo-do-pantanal, e os macacos: bugio e prego.

Estação da Seca - Período de Julho a Outubro
É o melhor período para a observação da vida selvagem. A falta de chuvas encolhe as lagoas, revelando a planície e facilitando o transporte por terra. Os campos começam a secar, oferecendo vastas áreas para pastagem, onde os mamíferos buscam alimento e água nas poças d´água remanescentes.
A partir de Agosto ocorre a floração dos ipês, localmente chamados de piúvas (rosas) e paratudos (amarelos). As aves entram na estação reprodutiva, vocalizando muito e com suas plumagens em melhor estado. Também é a melhor época para observar os tamanduás, quatis e mãos-peladas.

Estação da Enchente - Período de Novembro e Dezembro
É o período em que chove bastante no Pantanal, mas não o suficiente para alagar. Devido ao longo período de seca, demora um tempo para que o solo sature de água a ponto de transbordar. Também é a época de muita fartura de alimento para as aves que iniciaram sua reprodução nos meses anteriores, sendo muito comum avistarmos filhotes se alimentando com seus "pais".

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado