Pacote de Viagem para Balcãs - Descubra Bulgária e Romênia 10 dias/ 9 noites

Suas viagens inesquecíveis e mais prazerosas

Balcãs - Descubra Bulgária e Romênia

 

Na capital da Bulgária - Sófia, conheça a catedral Alexander Nevski e o Mosteiro de Rila. Visite Tsarevets em Veliko Tarnovo e surpreenda-se com a vista.
O famoso Castelo de Drácula fará parte da sua viagem, assim como a igreja Negra que é o monumento gótico mais representativo da Romênia. 
Paisagens, monumentos históricos e muitas experiências não faltarão nesta viagem!

Roteiro da Viagem

1° Dia - Sófia - *Sáidas às Quartas 
Chegada ao aeroporto (voo não incluído), encontro com o guia local e traslado ao hotel. Breve informação sobre o programa do dia seguinte. Hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado

2° Dia - Sófia - Mosteiro de Rila (1h50) - Sófia 
Café da manhã no hotel. Hoje desfrutaremos de um completo percurso pela cidade de Sófia e conheceremos os aspectos mais destacados da capital. Entre os locais mais impressionantes estão a Catedral Alexander Nevski, que domina a cidade, a igreja redonda de São Jorge, que é o edificio bizantino mais bem conservado, a igreja russa São Nicolas, a mesquita Banya Bashi, as ruínas da antiga Serdica, entre outros. Viagem às montanhas Rila para ver um dos locais turísticos mais famosos da Bulgária - Mosteiro de Rila. Fundado a meados do século X por São Ivan de Rila, teve um papel fundamental na preservação da cultura búlgara e da linguagem dos séculos. Está incluída na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Veremos a igreja do mosteiro, com suas impressionantes pinturas feitas pelos melhores e mais famosos artistas da Bulgária desde o XIX d. C. e o museu que abriga uma coleção de exibições relacionadas com a história do mosteiro e da difusão do cristianismo nas terras búlgaras. Retorno a Sófia. Hospedagem.  

Pernoite: no hotel selecionado

3° Dia - Sófia - Plovdiv (1h56) - Shipka (1h23) - Veliko Tarnovo (1h30) 
Café da manhã no hotel. Deixando Sófia, nos dirigimos à segunda maior cidade da Bulgária - Plovdiv. Esta é uma cidade com uma história milenar. As ruínas da época romana, otomana e do período de Renascimento Búlgaro foram conservadas. Durante o percurso pela cidade você verá o Foro Romano e o estádio, assim como o anfiteatro romano, que data do século. II d.C. Caminhe pelas ruas de pedra da pequena cidade antiga, rodeado de belas casas e igrejas. Visitaremos a igreja de São Konstantine e Elena, bem como o Museu Etnográfico, que está situado na casa de um rico mercador do século XIX a.C. Cruzaremos as montanhas dos Bálcãs através do passo histórico de Shipka, que teve um papel fundamental na guerra russo-turca de Liberação da Bulgária. Chegada a Veliko Tarnovo - a capital medieval da Bulgária. Hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado

4° Dia - Veliko Tarnovo - Arbanassi (16 minutos) – Veliko Tarnovo 
Café da manhã no hotel e saída para visita panorâmica da cidade de Veliko Tarnovo, com uma caminhada a Tsarevets, onde os reis da Bulgária já moraram. Caminharemos pela rua mais antiga da cidade, que se chama Samovodska Charshia. Procederemos a Arbanassi, um pequeno vilarejo da Bulgária situado a 4 km de Veliko Tarnovo. Arbanassi é interessante por sua arquitetura. Você pode ver a casa Konstancalieva e a igreja da Natividade, cujas pinturas murais são uma obra de arte. Hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado

5° Dia - Veliko Tarnovo - Russe (1h30) - Sinaia (3h18) 
Café da manhã no hotel. Nos dirigimos à Romênia passando pela cidade de Russe, onde faremos a troca técnica e nos encontraremos com o guia romeno. À tarde, chegada na cidade de Sinaia, denominada por sua beleza “a pérola dos Cárpatos”. Na parte da tarde, visitaremos o maravilhoso Palácio de Peles, antiga residência de verão e lugar de retiro da família real, construído na segunda metade do século XIX pelo primeiro Rei da Romênia, Carlos I, Hospedagem.  

Pernoite: no hotel selecionado

6° Dia - Sinaia - Bran (1h00) – Brasov (36 minutos) 
Café da manhã no hotel. Continuação até o vilarejo de Bran; visita ao seu famoso Castelo, conhecido também como o Castelo do Drácula. Continuaremos o trajeto com a vista à fascinante cidade medieval de Brasov. Visita ao centro antigo, à Igreja Negra, o mais representativo monumento gótico da Romênia. Hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado

7° Dia - Brasov – Piatra Neamt (3h50) 
Café da manhã no hotel. Sairemos de Brasov e viajamos para norte até Piatra Neamt. Á tarde chegada a Piatra Neamt. Hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado

8° Dia - Região de Bucovina 
Café da manhã no hotel. Saída para a região de Bucovina para visitar seus mosteiros, os monumentos mais representativos da arte moldava. Declarados Patrimônio da Humanidade, são um dos legados de arte bizantina mais importantes do mundo. Visita aos mosteiros Sucevita, e às oficinas de cerâmica preta de Marginea. À tarde, visita do mosteiro de Voronet, considerado como o melhor exemplo arquitetônico e pictórico da região, denominado a "Capela Sistina" do Oriente. Retorno a Piatra Neamt. Hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado

9° Dia - Piatra Neamt – Lago Vermelho (3h00) – Sighisoara (1h10) - Sibiu (1h30) 
Café da manhã no hotel. Saída para a cidade de Sibiu atravessando o desfiladeiro de Bicaz, o maior da Romênia, admirando a beleza da paisagem do Lago Vermelho e de sua estação de montanha. Na rota visitaremos Sighisoara, uma das mais belas vilas medievais da Europa, e cidade natal do famoso príncipe de Valáquia, Vlad Tepes "o Empalador", que inspirou a lenda de Drácula. Visitaremos seu centro antigo, incluindo a Torre do Relógio, que abriga o Museu de História da Cidade, o Museu de Armas Medievais e a Câmara de Tortura. À tarde, saída para a cidade de Sibiu. Hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado

10° Dia - Sibiu – Curtea De Arges (2h45) – Bucareste (2h15) 
Café da manhã no hotel. Realizaremos um amplo passeio a pé pela cidade de  Sibiu. Aqui podem-se ver lojas e casas medievais com pórticos, e visitar a Catedral Evangelica, onde o filho de Vlad o Empalador (outro dos apelidos de Drácula) foi assassinado. A rota atravessa os Alpes da Transilvânia através do cênico vale do rio Olt; continuamos com a visita ao mosteiro Cozia, construído em 1386. À tarde, chegada a Bucareste. Hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado

11° Dia - Bucareste 
Café da manhã no hotel. Conheceremos a capital romena, outrora conhecida pelo apelido de "Pequena Paris". Durante o percurso visitaremos o Palácio do Parlamento, o segundo maior edifício do mundo depois do Pentágono, e o Museu do Povo. Escuteremos como o povo romeno finalmente conseguiu derrubar o ultimo ditador comunista do leste europeu na Praça da Revolução. Sua viagem também o levará ao Ateneu Romeno, ao Teatro da Ópera, ao Clube Militar da Nação, à Academia Militar e ao Arco do Triunfo. Hospedagem. 

Pernoite: no hotel selecionado

12° Dia - Bucareste 
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto (voo não incluído). 

Inclui / Não Inclui

Inclui

- 02 noites de hospedagem em Sófia com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Veliko Tarnovo com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Sinaia Tarnovo com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Brasov Tarnovo com café da manhã
- 02 noites de hospedagem em Piatra Neamt  com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Sibiu com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Bucareste com café da manhã;
- Guia acompanhante em idioma espanhol;
- Maleteiros nos hotéis (01 mala por pessoa);
- Traslado aeroporto - hotel (Regular - Espanhol/Inglês);
- Passeio em Sófia: Catedral Alexander Nevski, igreja de São Nicolas e Mosteiro de Rila (com entradas),  igreja de São Jorge;
- Transfer hotel Sófia - hotel Veliko Tarnovo via Plovdiv e Shipka: Foro Romano e estádio, igreja de São Konstantine e Elena e o museu Etnográfico (Regular - Espanhol);
- Passeio Veliko Tarnovo e Arbanassi: visita panorâmica por Veliko Tarnovo com caminhada a Tsarevets, em Abanassi casa Konstancalieva e a igreja da Natividade (Regular - Espanhol);
- Transfer hotel Veliko Tarnovo - hotel Sinaia via Russe: Palácio de Peles (Regular - Espanhol);
- Transfer hotel Sinaia - hotel Brasov via Bran: Castelo do Drácula e Igreja Negra de Brasov (Regular - Espanhol);
- Transfer hotel Brasov - hotel Piatra Neamt (Regular - Inglês/Espanhol);
- Passeio Região de Bucovina: Mosteiros Sucevita, oficinas de cerâmica preta de Marginea, Mosteiros de Moldovita e Voronet (Regular - Espanhol);
- Transfer hotel Piatra Neamt - hotel Sibiu via Lago Vermelho e Sighisoara: Torre do Relógio e Museu de Armas Medievais (Regular - Espanhol);
- Transfer hotel Sibiu - hotel Bucareste via Curtea de Arges: passeio a pé por Sibiu - Catedral Evangelica, Mosteiro Cozia (Regular - Espanhol);
- Passeio em Bucareste: Palácio do Parlamento, Museu do Povo (Regular - Espanhol);
- Transfer hotel Bucareste - aeroporto (Regular - Espanhol/Inglês).
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (Caso os bilhetes sejam emitidos com a TGK).
- Seguro viagem Internacional - INTERMAC, Plano Embassy (Consulte suplemento para maiores de 75 anos e/ou Cobertura Any Reason para cancelamento de viagem).

Não Inclui

- Passagem aérea internacional e taxas de embarque;
- TAXA nacional sobre transações internacionais (sujeita a alteração);
- Bebidas durante as refeições (mesmo quando mencionadas como meia pensão);
- Gorjetas;
- Early check-in e late check-out;
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais.

Forma de Pagamento

PARTE TERRESTRE
- 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas nos cartões DINERS, VISA ou MASTERCARD (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
- Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
- Valores publicados em Euro sujeitos à alterações sem aviso prévio e deverão ser convertidos para Reais pelo câmbio do dia do pagamento.

Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas utilizadas (Kuna Croata e Euro).


POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa não é reembolsável.
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*
- Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 20%
- Cancelamento entre 30 e 15 dias antes da data da viagem: 30%
- Cancelamento entre 14 e 03 dias antes da data da viagem: 50%
- Cancelamentos a partir de 02 dias antes do início da viagem e no-show - Multa de 100% sobre o valor total do pacote, ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

**As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**

*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

Preços por pessoa a partir de:

Turística Superior/ Primeira

Hotel Validade Duplo Single

Sofia Anel ou similar (2 noites)

 

Veliko Tarnovo Yantra ou similar (2 noites)

 

Sinaia Palace ou similar (1 noite)

 

Brasov Aro Palace ou similar (1 noite)

 

Piatra Neamt Central Plaza ou similar (2 noites)

 

Sibiu Golden Tulip ou similar (1 noite)

 

Bucareste Atheene Palace Hilton 

ou similar (2 noites)

 

 

07/11/2018 EUR 1.950,00 EUR 2.377,00

– Preços em euro por pessoa em apartamento duplo;

– Somente terrestre, consulte-nos para parte aérea;

– Consulte-nos para outros períodos e opções de hotéis.

Observações

IMPORTANTE:

Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Preços não são válidos para feriados prolongados, feiras, Natal e Reveillon - Consulte valores.

Os traslados de chegada e saída estão incluídos somente para os dias de início e término do tour, pode haver suplemento para voos chegando após às 18h00, em finais de semana, períodos de feriados e eventos.

Saídas às quartas-feiras:
abril: 25
junho:13
julho: 11
agosto: 08
setembro: 05
outubro: 03
novembro: 07

- Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade.

Vouchers: serão emitidos no prazo entre 10 a 7 dias da viagem.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS: são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
Estrangeiros: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
- Vistos: Brasileiros não precisam de visto para a Bulgária e Romênia, desde que viajando a turismo e com permanência de até 90 dias (podem ser solicitados na chegada os comprovantes de hospedagem, cartão de crédito e bilhete aéreo;
- Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
- A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado