Blog

Suíça

  • Compartilhe
  • Postado em 12/07/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 391 vezes
Suíça

Suíça, um país surpreendente A Suíça é um pequeno país europeu que possui 4 idiomas oficiais (francês, italiano, Alemão e romanche)

Suíça... É uma palavra (país) que remete a tanta coisa como, por exemplo: Alpes, chocolates, relógios e frio. A Suíça é um pequeno país europeu que possui 4 idiomas oficiais (francês, italiano, Alemão e romanche), ou seja, é um dos lugares mais culturais e extraordinários.

Neste artigo vou te apresentar as principais cidades e seus respectivos atrativos turísticos que fazem deste país encantador – com um dos povos mais educados do planeta - ser admirado e respeitado por muitos brasileiros. Veja só!

Zurique

Suíça

Uma das cidades suíças mais famosas no mundo é também uma das mais antigas. Prova disso é o Lindenhof que, segundo dizem, é uma antiga base militar que pode ter sido construída por volta de 15 a.C.

O Landesmuseum é o Museu Nacional da cidade que conta com mais de 800 mil objetos que representam a história desde o seu período mais remoto até os dias atuais. Já no Kunsthaus, há várias obras de artistas famosos como, por exemplo, Monet e Van Gogh.

Fraumünster é a bela e antiga igreja (fundada em 853) e que conta com os famosos vitrais de Chagall. Já a Opernhaus é uma das Casas de Concertos mais importantes não só da Suíça como de toda a Europa.

Berna

Suíça

A capital da Suíça possui uma Cidade Velha, a qual é considerada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além disso, a cidade em si é conhecida como a “Cidade das Fontes” devido ao grande número delas espalhadas, embora 11 reportam-se a Idade Média.

A Torre do Relógio (Zytglogge) é um belo monumento medieval erguido em 1405. É considerada uma obra prima em fabricação de relógios medievais. Espere a hora virar para ouvir o famoso “cuco”.

A Casa de Albert Einstein é um museu. O cientista nela morou entre os anos de 1903 e 1905; e foi neste período que ele desenvolveu a famosa Teoria da Relatividade. E o Parque dos Ursos (Bӓrengraben) você encontrará o animal símbolo da cidade em seu habitat natural.

Genebra

Não há como falar na Suíça sem lembrar-se de Genebra que sempre esteve presente em importantes acontecimentos da história e que abriga a sede da ONU.  Um dos pontos turísticos mais famosos é o Jet d'Eau, que é um chafariz que jorra suas águas acima de 140 metros de altura.

O Museu da Cruz Vermelha, que foi aberto em 1988, possui um interessante acervo, bem como uma frase na entrada do escritor Dostoiévski: “Cada um é responsável por tudo diante de todos”. É um convite a reflexão.

A Basílica Notre-Dame de Genebra é um belo exemplo de arquitetura gótica, cuja construção reporta ao século XIX. Cada detalhe merece a sua observação e mais: a basílica é o ponto de parada dos peregrinos que fazem o famoso trajeto a pé rumo a Santiago de Compostela, na Espanha.

E, por fim, os Jardin Anglais ou Jardim Inglês abriga o famoso relógio florido, o qual muda de cara conforme a estação do ano.

Então, o que achou da Suíça? Opine nos comentários abaixo.

Olá, deixe seu comentário para Suíça

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado