Blog

Singapura - Desvende os segredos deste arquipélago

  • Compartilhe
  • Postado em 25/07/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 410 vezes
Singapura -  Desvende os segredos deste arquipélago

Cingapura ou Singapura (ambas as grafias são corretas) é um destino turístico localizado no sudoeste asiático. Curiosamente, o nome é uma derivação do sânscrito simhapura que é o mesmo que “Cidade do Leão”.

Pode-se dizer que a população de Cingapura é uma das mais multiculturais, visto que abriga significativo número de descendentes indianos, chineses, árabes e europeus. Além disso, é considerada a terceira cidade mais cara da Ásia.

Em meio a tantas singularidades é importante que o turista saiba que a nudez por lá é castigada ao ponto de que se você andar nu dentro de casa correrá o risco de ser preso! Sustos a parte, Cingapura é um destino turístico que merece sua visita. Confira a seguir, os seus principais atrativos.

Arab Quarter (Kampong Glam)

Trata-se de um distrito, o qual se encontra aos arredores do Sultan Mosque que é um dos mais importantes templos muçulmanos da região. Com isso, é fácil encontrar lojas de tapete, bem como de outros objetos referentes à cultura muçulmana.

Para caminhar, a sugestão é transitar por ruas como a Bussorah Street ou a Arab Street, onde só trafegam pessoas e há variadas opções de restaurantes a sua disposição.

Asia Civilisations Museum

Uma boa pedida para se conhecer melhor os povos da Ásia e suas respectivas culturas é visitar o Asia Civilisations, o qual oferece exibições interativas. Vale lembrar que o local foi aberto como um tribunal no ano de 1865, mas somente a partir de 2003 é que ganhou a função de museu.

Buddha Tooth Relic Temple & Museum

Em plena Chinatown, você encontra em um só lugar um templo e um museu budista que foram erguidos em 2007. É uma boa oportunidade para aprofundar os seus conhecimentos sobre o assunto e, se tiver sorte, poderá ouvir algumas pessoas proferirem cânticos no local.

E atenção: atente-se a roupa que estiver usando, pois se as pernas e braços estiverem descobertos será necessário encobri-los com um pano devido à sacralidade do lugar.

Cloud Forest

Localizada em pleno Gardens by the Bay, a grande estufa de vidro é um verdadeiro conservatório que abriga a maior cachoeira indoor do mundo com cerca de 35 metros. Além de diversas espécies de plantas você ainda se depara com um tipo de névoa que é provocada por meio de jatos de vapor que são disparados ao longo do dia.

Gardens by the Bay

É claro que este atrativo não poderia ficar de fora do seu roteiro, já que o mesmo é considerado como um cartão postal da cidade. Localizado nas proximidades do hotel Marina Bay Sands, o parque surgiu em 2012 e possui atrações futuristas, além da enorme área verde e os conservatórios Cloud Forest e Flower Dome.

Cingapura -  Desvende os segredos deste arquipélago Cingapura -  Desvende os segredos deste arquipélago
Buddha Tooth Relic Temple Gardens by the Bay

Em contrapartida, as Supertrees Grove são árvores gigantes de aproximadamente 50 metros que foram construídas em metal e que produzem energia. Como o parque é bem grande, a nossa dica é que reserve um dia só para conhecê-lo. Com certeza você vai adorar!

Gostou de Cingapura? Então deixe a sua curtida no botão abaixo.

Olá, deixe seu comentário para Singapura - Desvende os segredos deste arquipélago

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado