Blog

Peru: dicas de pontos imperdíveis

  • Compartilhe
  • Postado em 06/11/2019
  • Por Marketing TGK
  • Visto 140 vezes
Peru: dicas de pontos imperdíveis

Roteiros exclusivos para o destino Peru. Saiba mais sobre as cidades, principais pontos e programe sua viagem! Os peruanos dizem que tudo o que existe no mundo de natureza e comida há no país.

Descubra um país com muitos atrativos para todos os públicos e todas as idades! O Peru, com mais de 10 mil anos de história, orgulha-se de um passado glorioso que marcou todo o seu território.

Separamos uma seleção com dicas de pontos imperdíveis, em alguns dos lugares mais visitados do Peru!

 

>>Confira nossos roteiros do destino Peru clicando aqui!

 

Lima

Tudo começa com uma visita á sua bela capital Lima, é o ponto de partida para a grande maioria dos turistas, afinal, o aeroporto internacional é o único do país com conexão direta partindo de São Paulo e outras cidades.

Lima preserva uma arquitetura singular da época colonial e fica no nível do mar, uma boa oportunidade para começar a viagem antes de partir para a altitude de Cusco e Vale Sagrado.

O lugar reserva bairros elegantes, praias, monumentos e sítios históricos que representam a riqueza do país. Lima também significa aventura, boa música, shoppings e galerias de arte, com uma vida noturna vibrante, museus e uma paisagem urbana diferente, na qual o passado e o presente se combinam para criar uma cidade como poucas no mundo.

No magnífico bairro de Midaflores, você vai encontrar bons hotéis que ficam perto de bares e restaurantes. O Centro Histórico de Lima é Declarado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a região possui construções históricas e igrejas... Os que mais chamam a atenção são o Convento São Francisco, a Plaza Mayor, a Plaza San Martin, a Igreja e Convento de Santo Domingo, e a Catedral.

A cidade ainda reserva excelentes passeos nos museus, especialmente em um que fica dentro de uma mansão do século XVII: o Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera. Outros que valem a pena serem visitados são o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu de Arte de Lima (MALI) e o Museu de Arte Contemporânea.

 

Teste  Teste
Lima



Cusco

Cusco foi o berço do Império Inca e declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1983, um lugar místico e de enigmas indecifráveis, cenários naturais fascinantes, cultura exótica, gastronomia primorosa, riqueza histórica e arquitetônica, além de um patrimônio arqueológico que desafia teorias!

A antiga capital e o centro do universo mágico dos incas, se tornou a meca do turismo no Peru, que além dos passeios históricos, ainda oferece uma variedade incrível de possibilidades gastronômicas, uma vez que gente de diversas partes do mundo se instalou na cidade, considerada o coração do Vale Sagrado peruano, repleta de atrativos fascinantes e tesouros incomparáveis.

O maior destaque são as muralhas e as igrejas barrocas, suas principais atrações foram deixadas pelos incas como, por exemplo, o grandioso Qorikancha, um templo dedicado ao Sol e que foi todo coberto de ouro. Existe também uma catedral do século 19 que tem um altar todo em prata.

As incríveis habilidades arquitetônicas dos incas podem ser admiradas em três ruínas: Tambomachay, Saqsaywaman e Pukapukara. A primeira é a mais alta delas e está a 3.700 metros acima do nível do mar. O templo de Saqsaywaman foi construído utilizando imensas pedras encaixadas com perfeição e deve ser visitado no fim da tarde, quando o cenário fica ainda mais belo. Já Pukapukara tem mesas de sacrifícios dentro de uma gruta e proporciona uma excelente vista de Cusco.

 

Teste  Teste
Cusco

 

Vale Sagrado

O Vale Sagrado dos Incas é um dos passeios mais procurados pelos turistas no Peru, perdendo apenas para Machu Picchu, a cidade perdida dos Inca é um das dicas de pontos imperdíveis.

Localizado em uma das paisagens mais incríveis de todo país, às margens do Rio Urubamba, possui vários monumentos e sítios arqueológicos, cidades importantes da história Inca e povoados de Urubamba, Pisaq, Yucay e Ollantaytambo.

Lembrando, que vários outros vilarejos fazem parte do Vale Sagrado, considerado centro de produção agrícola mais importante do Império Incaico. 

Moray, um sítio arqueológico próximo a cidade de Maras, são ruínas em formato de terraços circulares que lembram um anfiteatro, onde serviu de laboratório de pesquisa agrícola para os incas, cada nível e cada ambiente se cultivavam plantas, aproveitando a variação de temperatura de cada parte.

Cada parte do Vale Sagrado traz um diferencial, sítios arqueológicos e parte importante da história dos Incas. Um passeio pela região é obrigatório, para conhecer cada detalhe sobre toda tradição dos Império Inca e a colonização espanhola e, assim, chegar a Machu Picchu com base dessa incrível magia e encantamento.

 

Teste  Teste
Vale Sagrado

 

Machu Picchu

Considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo essa é a impressionante cidade de pedra nos Andes!

Com altitudes que chegam a cerca de 4 mil metros, no meio da Cordilheira dos Andes, é um dos maiores tesouros da humanidade e o maior legado dos incas para o Peru moderno. Para chegar até ela, Aguas Calientes serve como porta de entrada.

Machu Picchu é rodeada de templos, terraços e canais de água, construída no topo de uma montanha. Foi daqui que grãos, como o milho e o feijão, saíram do anonimato e se tornaram essenciais para a dieta local, e hoje do mundo!

O lugar ainda reserva o Parque Arqueológico de Machu Picchu, um território impressionante que guarda belezas únicas, história e misticismo. Para conhecê-lo, o principal tour dura em torno de 4 horas, para percorrer o trecho final de um dos caminhos mais incríveis do mundo: a Trilha Inca. A melhor hora para curtir o passeio é pela manhã. Outros pontos que vale a pena conhecer são a Praça dos Templos e o Templo Principal, formado por pedras grandiosas.

Para finalizar sua experiêcia, O Templo do Sol e o setor da Rocha Sagrada também são lugares que merecem a visita!

 

Teste  Teste
Machu Picchu

 

Lago Titicaca

O esplendoroso Titicaca, é o lago navegável mais alto do planeta, chama a atenção pela beleza natural. Localizado na fronteira do Peru e da Bolívia, esse gigantesco lago andino possui 41 ilhas povoadas. Suas águas cristalinas provêm do degelo das montanhas nevadas ao seu redor e os habitantes vivem quase que exclusivamente dos recursos do lago, que tem mais de 2 mil espécies de peixes e é refúgio de muitas aves.

Na ilha de Taquile, os habitantes praticam ainda a milenar arte têxtil aprendida com os incas. Vivem de pesca e da agricultura, os habitantes recebem os turistas com graciosidade, vestidos com roupas típicas.

A ilha Amantaní, conhecida como “Ilha do Amor”, possui os famosos templos Pachamama e Pachatata, ambos dedicados à fertilidade da terra. Já na ilha de Uros, a principal opção de passeio é alugar um barco feito de totora. Os Uros, são um povo pré-colombiano que criaram as ilhas flutuantes artificiais para viverem com maior segurança. As famílias, ao longo dos anos, viveram da pesca e da caça para sobreviver. E hoje têm o turismo como uma nova fonte de renda. Uma das dicas de pontos imperdíveis, que valem sua visita!

 

Teste  Teste
Lago Titicaca

 

Se encantou com a seleção de atrativos? Viva intensamente cada minuto dessa aventura.

Consulte-nos para os roteiros personalizados do destino Peu , a #tgkteleva!


 >>Confira nossos roteiros do destino Peru clicando aqui!

 

Olá, deixe seu comentário para Peru: dicas de pontos imperdíveis

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado