Blog

Mauritius

  • Compartilhe
  • Postado em 09/04/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 106 vezes
Mauritius

É um país do Oceano Índico, constituído pelas Ilhas Mascarenhas orientais (Ilha Mauritius e Ilha Rodrigues) e por dois arquipélagos de ilhotas mais ao norte: as ilhas Cargados Carajos e Agalega. Fica a 900 km de Madagascar e a 2.000 km da costa sudoeste da África. A ilha mais conhecida, Mauritius tem 45 km de largura e 65 km de comprimento.

Os seus outros vizinhos próximos são a possessão francesa Ilha da Reunião ao oeste, e as Seychelles ao norte. Mauritius – um perfeito refúgio tropical, possui 1860 km2 e uma costa banhada por águas cristalinas. A capital Port Louis, fundada por Mahé de Labourdonnais em 1736, hoje vibra com a cultura e cores mauricianas!

Interessante saber que em Mauritius ou oficialmente Republica de Maurício, se fala francês e creole, mas no país também encontramos é claro pessoas que falam o inglês.

Este é um destino fascinante sua viagem será uma experiência inesquecível, em meio a uma exuberante natureza e a inesperada diversidade de Mauritius que pode ser vista no povo, na arquitetura e também na variedade de deliciosos pratos de sua cozinha. A ilha é uma formação vulcânica com alguns picos rochosos que se destacam no horizonte e cercada por recifes de corais – possui uma paisagem única na superfície como também subaquática.

Sobre o país

Fuso horário: + 7 horas à frente do Brasil (06 no horário de verão).

Temperatura: como o país está situado no hemisfério sul, a temperatura na costa varia de 24°C a 30°C durante o ano todo. A época de chuvas é de janeiro a março. O clima mais agradável está entre os meses de abril a julho e de setembro a novembro.

Vestimenta: As roupas ideais são as de praia e trajes informais mas recomendamos mesmo no verão um casaco leve para a noite – se proteger das fortes brisas marítimas que são bem geladas.

Dinheiro: a moeda nacional é a Rúpia de Mauritius (MUR). Troque logo na chegada, no aeroporto, as taxas são bem melhores que nos hotéis. Um dólar americano corresponde aproximadamente a 35 Rúpias.

Eletricidade: a voltagem varia de 220 a 230V. A maioria das tomadas possuem 3 pinos achatados, as vezes 2 pinos. Adquira um adaptador no aeroporto de Johanesburgo na ida ou em qualquer outro aeroporto internacional, mas os hotéis geralmente oferecem adaptadores para seus hóspedes é só solicitar ao concierge.

Celular: antes de viajar não esqueça de contatar a sua operadora para verificar os pacotes de dados e roaming internacionais. É muito fácil comprar um chip local (sim card) - sempre bom levar o passaporte pois na compra será preciso fornecer um documento original. Para falar compre airtime e para se conectar compre data. A principal companhia de Mauritius é a Mauritius Telecom. Recomendamos perguntar ao concierge de seu hotel para obter informações precisas sobre onde comprar o chip local.

Claro que compras não podem faltar 

A ilha de Mauritius é realmente um sonho e você com certeza irá sentir um pouco de nostalgia ao partir. Momentos especiais irão ficar na memória, mas nada melhor do que compartilhar esta experiência com amigos na sua volta, principalmente a cozinha local. Não deixe de ir ao Sundaram Spices (em Flacq – no leste da ilha) onde encontrará muitas especiarias, verdadeiros tesouros, sabores autênticos e exóticos da gastronomia da ilha.

Nas cidades maiores, as lojas abrem em geral de segunda-feira a sábado. Algumas abrem até aos domingos e feriados até o meio dia. Várias pequenas lojas e modernos shoppings (Le Caudan Waterfront e Happy World House em Port Louis, Floréal Square em Curepipe, Orchard Centre em Quatre Bornes) oferecem grande variedade de produtos. As lojas das cidades Rose-Hill, Curepipe e Quatre Bornes não abrem às quintas-feiras à tarde. Mas imperdível é fazer compras no movimentado mercado de Port Louis - artesanato, artigos chineses, indianos e de grifes - onde não se deve comprar sem pechinchar. É também o ponto de encontro de “locais” em busca de um "cari" (curry) ou "dithé" (chá).

Descubra também os açúcares Made in Mauritius: preto, vermelho, dourado, com cristais mais finos ou menos finos e com diferentes sabores, impossível não querer levar um pouco. A ilha tem muitas plantações de cana de açúcar. Visite o L´Aventure du Sucre (Beau Plan, Pamplemousses). Outra maravilha são os chás encontrados nos diversos supermercados ou na primeira plantação de chá de Mauritius (1892) – Bois Chéri. Aliás, peça ao seu concierge para providenciar um passeio na Rota dos Chás de Mauritius – imperdível o Le Domaine des Aubineaux.

Ao explorar os templos em Mauritius você irá sentir uma atmosfera sensual e mística no ar - são os incensos e suas fragrâncias inesquecíveis – muitas lojas de culto hindu estão por toda parte nas diversas localidades da ilha.

Gorjetas: a gorjeta está incluída nos restaurantes, mas um agrado é sempre bem-vindo principalmente para agradecer a gentileza com que será sempre recebido nos lugares. Nos hotéis deixe uma caixinha gorda no final de sua estada, o staff com certeza a merece!

Curiosidade: o “Dodo” é o símbolo de Mauritius, é um pássaro que apesar de extinto foi imortalizado e é encontrado em souvenirs, bichos de pelúcia, camisetas, selos entre outros.

Dicas Gerais

MUITO IMPORTANTE: é muito fácil ter acesso à Mauritius – os brasileiros não precisam de visto. Não esqueça seu atestado internacional de vacina contra febre amarela, o melhor é grampear no seu passaporte.

Consulte o site para mais informações referentes às vacinas: www.web.sanofiaventis.com.br/ViagemComSaude

Olá, deixe seu comentário para Mauritius

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado