Blog

Leste Europeu: Viena, Budapeste e Praga

  • Compartilhe
  • Postado em 20/03/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 130 vezes
Leste Europeu: Viena, Budapeste e Praga

O Leste Europeu é uma parte do continente que preserva sua história através da cultura e entretenimento, isso sem contar que é uma região que possui identidade própria.

Neste artigo, você conhecerá os principais pontos turísticos para quem deseja visitar três belas e imponentes capitais europeias, a saber: Viena (Áustria), Budapeste (Hungria) e Praga (República Tcheca). Aproveite e desfrute o que cada uma tem a oferecer.

Viena

A capital austríaca resguarda os seus ares imperiais devido ao seu histórico passado. A Karlplatz é considerada o coração da cidade. É nela que se encontra a Karlskirche que é uma igreja barroca de 1737 com um belo espelho d’água à sua frente.
Bem ali perto você encontra a Ópera de Viena que foi construída em 1869. Muitos concertos são realizados no prédio, é só se informar no local para obter todas as informações necessárias.

A Catedral de Viena é um ponto turístico que não se pode deixar de visitar, pois é um prédio medieval, cuja construção foi iniciada no século XIV ao estilo gótico e romanesco. Já a sua altiva torre pode ser acessada por elevador para observar a cidade através de uma vista panorâmica.

Budapeste

Na capital húngara há o Castelo de Buda que serviu a vários reis e é considerado um Patrimônio da Humanidade. Ele é cheio de atrações, como o teatro de dança húngara e o Labirinto que foi aberto no início do século XI.
O Parlamento é o maior edifício do país e o segundo do mundo (em primeiro lugar está o britânico). Em seu interior há várias coroas expostas. A Ponte das Correntes é um dos cartões postais da cidade, pois ela liga Buda a Peste. Vale a pena contemplar os leões esculpidos que protegem a entrada para o Castelo de Buda.
O Museu do Terror é o local onde se sente toda a opressão da guerra. Mesmo que seja um ambiente de energia pesada é válida sua visita para conhecer a história do país.

Praga

A belíssima capital tcheca possui vários atrativos como a Charles Bridge que é a ponte que liga o Castelo de Praga a Staré Mesto (Cidade Velha), cuja construção é de 1350. Nela há várias esculturas, inclusive a de São Venceslau (patrono do país).
A caminho do Castelo aproveite para visitar o Monastério Strahov que abriga monges jesuítas desde 1143. Não deixe de conhecer a sua famosa biblioteca. Isso sem contar que existe um mirante no monastério que dá para observar a cidade.

Petrin Hill é uma bela área verde que possui a Mirror Maze que é uma casa de espelhos bem divertida e uma torre semelhante à Eiffel.
E por fim e mais extenso uma visita ao famoso Castelo de Praga que é um complexo histórico com vários museus, igrejas e palácios importantes para a cultura do país. Destaque para o Antigo Palácio Real que é de notável beleza e foi construído pelos avós de São Venceslau.

E você, o que achou desses destinos? Opine nos comentários abaixo.

Olá, deixe seu comentário para Leste Europeu: Viena, Budapeste e Praga

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado