Blog

Itália: Costa Amalfitana

  • Compartilhe
  • Postado em 04/04/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 208 vezes
Itália: Costa Amalfitana

Parla! A Itália é um dos países europeus mais interessantes, belos e ricos em história e cultura. Devido a forte imigração, muitos de nossos costumes se entrelaçam de tal forma com os costumes italianos que fica difícil perceber alguma diferença.

O país em forma de bota agrega moda, esporte (principalmente o futebol e o automobilismo), religião, história e arte. Tudo isso pode ser regado a um bom vinho, ou se preferir beliscar algum petisco como a mortadela ou brioche.

No artigo de hoje você conhecerá os principais pontos turísticos da Costa Amalfitana ou Costa de Amalfi, localizada na bela província de Salerno que é considerada um patrimônio mundial da UNESCO.

Por onde começar?

Em qualquer parte que você vai à Itália terá sempre muito que se surpreender e na Costa Amalfitana não é diferente. Afinal de contas, a região é uma das mais românticas e naturalmente belas que enchem os olhos e faz o coração bater mais acelerado.

Para todo e bom roteiro é imprescindível à visita por cidades como: Amalfi, Positano e Ravello. Veja a seguir o que encontrar e se encantar em cada uma delas.

Amalfi

Nesta cidade a dica é fazer um passeio de bicicleta para explorar cada cantinho e registrar todos os momentos. A Catedral Santa Andrea teve sua construção iniciada em 987 a. C. e é um misto de vários estilos arquitetônicos como o barroco e o gótico.

Se você deseja descansar e se refrescar que tal aproveitar a praia? É claro que a Marina Grande é a mais frequentada, mas você também pode aproveitar a Praia Duoglio. Um passeio de barco para conhecer a Ilha de Capri envolve uma visita à gruta azul. E claro, uma aproximação dos Faraglionis, que são três picos relevantes da ilha, é necessária para se deslumbrar com a natureza.

Itália: Costa Amalfitana Itália: Costa Amalfitana
Santa Maria Assunta Ravello

 

Positano

A cidade possui várias ruelas que convidam os seus visitantes a explora-las. Além disso, um dos seus pontos turísticos mais famosos é a Igreja Santa Maria Assunta que possui detalhes bizantinos e uma cúpula que serve de mirante para se observar toda a cidade. Quer pegar uma prainha? A dica é a Spiaggia Grande que possui uma verdadeira piscina azul quase transparente.

Não deixe de fazer um passeio de barco para conhecer a Grotta dello Smeraldo que concentra as águas esverdeadas do mar em seu interior. E para fechar, uma visita a Grotta di Fornillo que fica ao lado do Hotel Conca D’Oro. Curiosamente, há um presépio escavado na rocha que pede uns momentos de contemplação.

Ravello

A capital do romantismo desperta qualquer paixão. A Villa Ruffolo é um cartão postal composto de um belo jardim e possui um fabuloso mirante da costa. Na região central, a parada obrigatória é o Duomo di Ravello que é uma praça simpática e que conta com uma igreja, cuja porta de entrada é toda em bronze e vários mosaicos em seu interior. E, para fechar, uma visita a Ceramiche d'Arte Carmela para conhecer e comprar uma peça de recordação.

Ficou com vontade de conhecer a Costa Amalfitana? Entre agora em contato conosco.

Olá, deixe seu comentário para Itália: Costa Amalfitana

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado