Blog

Equador

  • Compartilhe
  • Postado em 06/04/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 179 vezes
Equador

Toda vez que se pensa no Equador logo vem à mente o condor, os Incas e a Ilha de Galápagos que se tornou célebre graças a Charles Darwin e sua teoria do Evolucionismo.

O país possui belas paisagens naturais e diversos vulcões (alguns ativos), além de monumentos históricos e patrimônios reconhecidos e preservados pela UNESCO. Confira a seguir os principais pontos turísticos deste país incrível!

Quilotoa e Cotopaxi

Em Latacunga você encontra o Quilotoa que é uma cratera vulcânica que possui um lindo lago de águas azuis com mais de 3.800 metros de altura. Já na região da Sierra Central você terá a oportunidade de conhecer um dos vulcões mais perigosos do planeta, o Cotopaxi, que é monitorado constantemente. Ele também é considerado um dos mais altos do planeta, pois se localiza a mais de 5.897 metros acima do nível do mar.

Ruínas Ingapirca

As ruínas preservam parte da história da civilização inca na pequena província de Cañar. Ali você encontra o espaço que foi utilizado como observatório do sol e da lua, um templo cerimonial e terraços utilizados para a agricultura. Por estas imediações estique o seu passeio até o Parque Nacional El Cajas, na região de Cuenca. Com mais de 4.000 metros de altura há muito que se ver da fauna e da flora.

Fábrica de Chapéu Panamá

Ainda que exista um país no continente com o nome de Panamá, os famosos chapéus são produzidos no Equador. Na saída da cidade de Cuenca você encontra a fábrica Homero Ortega e sabe o que é melhor? É permitido acompanhar o processo de fabricação dos famosos chapéus.

Vale lembrar que a região de Cuenca é conhecida como o polo cultural do Equador e é comum encontrar vários artistas que moram na região.

Iglesia de la Compania de Jesus

No centro histórico da capital Quito você se depara com a igreja, cuja construção foi concluída no ano de 1765. De estilo barroco, ela foi feita com pedras de vulcão e recebeu na decoração folhas de ouro. Você ficará encantado com a iluminação no seu interior.

Ainda em Quito outro atrativo turístico é o Teleferiqo que possui uma extensão de 2,5 quilômetros e você pode admirar a cidade acima de 4 mil metros de altura.

 

Equador Equador
Vulcão Cotopaxi Chapéu Panamá que é produzido no Equador

 

Ilhas Galápagos

Com cerca de 58 ilhas de origem vulcânica, o arquipélago de Galápagos é um atrativo turístico a parte. A região recebe a influência de 4 correntes oceânicas que contribuem com diversos nutrientes como o plâncton para a variada comunidade de seres vivos que ali fazem o seu habitat.

Galápagos é um patrimônio da humanidade pela UNESCO e curiosamente o local é um dos pouquíssimos na terra em que se pode ter um contato mais direto com os animais. Sendo assim, você verá de perto tartarugas, iguanas, pássaros, leões-marinhos entre outros.

Além disso, há a Estação Científica Charles Darwin e o Centro de Criação Fausto Llerena onde se pode aprender sempre um pouco mais sobre a natureza.

O que você achou desses atrativos equatorianos? Deixe sua opinião nos comentário abaixo.

Olá, deixe seu comentário para Equador

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado