Blog

Dubai: Pontos turísticos

  • Compartilhe
  • Postado em 03/05/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 464 vezes
Dubai: Pontos turísticos

Dubai é um dos lugares mais extraordinários localizado nos Emirados Árabes. A impressão que se tem de Dubai é que você está em outro planeta devido às diversas inovações tecnológicas já concluídas e tantas outras que logo serão conhecidas. Veja a seguir o que ver e se “pasmar” em Dubai.

Conhecendo a Dubai Antiga

Por mais que se fale (e pense) em uma Dubai altamente desenvolvida ela também tem um passado. Existem dois bairros que preservam a história da região, ou seja, Bur Dubai e Deira. O primeiro fica a margem norte e o segundo a margem sul do Creek que mais se assemelha a um canal do que laguna.

Em ambas as regiões você logo se deparará com construções baixas e relativamente pobres se comparada com a Dubai moderna, mas há também edificações modernas como hotéis e escritórios.

Uma dica de passeio é visitar o Dubai Museum que fica no forte Al Fahidi. Você encontrará o museu no subsolo repleto de dioramas que representam os costumes e rotinas do povo daquela região.

O Al Bastakia é um interessante quarteirão que fica no centro histórico. Vale a pena observar as famosas Torres de Vento (ou Barjeel) que são utilizados como ventiladores naturais. Além disso, aproveite para observar a arquitetura islâmica, cujos traços apresentam encantadores pátios internos descobertos.

Saindo dali o próximo passeio é a travessia do Creek em pequenos barcos. Ao desembarcar você encontrará várias mercadorias a venda, inclusive objetos confeccionados em ouro maciço.

Conhecendo a Dubai Moderna

A Dubai moderna é caracterizada por grandes edifícios de estilos arquitetônicos futuristas e construções megalomaníacas. Veja a seguir alguns dos atrativos turísticos mais inesperados e inovadores:

Dubai Marina: Fruto da inspiração do complexo costeiro de Vancouver, no Canadá, a marina (que é considerada o modelo artificial maior do mundo) reúne mais de 200 prédios residenciais, além de shoppings e hotéis de luxo. É aí que se encontra o The Walk que é o calçadão mais conhecido e frequentado de Dubai.

Ilha da Palmeira (ou Palm Jumeirah): Esta incrível façanha da engenharia é um arquipélago artificial em forma de palmeira que abriga residências, resorts e hotéis de luxo, sendo que algumas propriedades pertencem a grandes artistas internacionais como atores de Hollywood.

Complexo Madinat Jumeirah: Perto do famoso hotel Burj Al Arab esta bela representação de uma cidade árabe é repleta de lojas, restaurantes e até gôndolas que logo lembram aquelas de Veneza.

 

Burj Al Arab Hotel: Um verdadeiro cartão postal que ostenta o título de único hotel do mundo com 7 estrelas (imagina o que deve ser isso). A sua fachada criada em formato de uma vela de barco desperta a atenção de qualquer um de longe!

Burj Khalifa: Ou simplesmente o “prédio mais alto do mundo” com 160 andares. O enorme edifício ainda possui um deck de observação localizado no andar 124 e ao seu lado, você encontra o shopping Dubai Mall que se destaca por sua imponência.

E aí, quer conhecer Dubai? Entre em contato agora com a nossa equipe que está pronta para te auxiliar!

Olá, deixe seu comentário para Dubai: Pontos turísticos

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado