Blog

Croácia - Desvendando os melhores pontos turísticos

  • Compartilhe
  • Postado em 11/01/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 578 vezes
Croácia - Desvendando os melhores pontos turísticos

A CROÁCIA É UM PAÍS DO leste Europeu capaz de fascinar qualquer pessoa apaixonada por paisagens naturais − lagos, cascatas e costas marítimas estonteantes são apenas algumas de suas belezas. Não é à toa que a sua movimentação turística é sempre intensa, principalmente nos períodos de primavera e verão quando as temperaturas estão aprazíveis e a natureza mais encantadora..

Por ser um país estreito, é possível conhecer várias cidades em tours a partir de 7 noites com direito a passeios pelos melhores pontos turísticos e degustação da gastronomia local, que mescla tradições germânicas, eslavas e mediterrâneas. Para você que está pensando em conhecer esse magnífico destino, nós trouxemos algumas sugestões de roteiros:

Zagreb – A Capital

Experimentar o delicioso ritmo cosmopolita de Zagreb é algo inesquecível para quem vai à Croácia. Durante o dia, vale a pena conhecer prédios históricos, catedrais neogóticas, praças e museus que convidam o turista a deslumbrar-se com a herança cultural do país.

Croácia - Desvendando os melhores pontos turísticos Croácia - Desvendando os melhores pontos turísticos
Igreja de São Marcos Orgão do Mar

 

À noite, a cidade oferece clubes, bares e restaurantes badalados para quem deseja curtir um happy hour e saborear a comida croata, que é servida em menus para todos os gostos, seja à base de carnes, peixes ou massas. Em algumas épocas do ano também é possível aproveitar festivais de arte com música ou exposições diferenciadas.

Parque Nacional de Plitvice

Muitos o consideram o lugar mais lindo da Croácia. E não é para menos: ao iniciar sua caminhada por passarelas de madeira, você poderá contemplar nada menos que 16 lagos de águas verdejantes e azuladas, emolduradas por cascatas e uma incrível vegetação. A impressionante cor da água deve-se à alta concentração de minerais que, ora a deixam com um tom de verde luminoso, ora com nuances de azul-turquesa. Em partes específicas ela é tão cristalina que os turistas conseguem avistar os peixes e o fundo dos lagos. 

Croácia - Desvendando os melhores pontos turísticos Croácia - Desvendando os melhores pontos turísticos
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice  

Para aqueles que não gostam de longas caminhadas, o local oferece tours em barcos (ferry boat) ou em trem elétrico. E mais: diversos mirantes foram anexados nos paredões naturais do Parque para permitir uma contemplação panorâmica dos lagos e fotografias inesquecíveis. Ao todo são mais de 2.000 hectares de bosques e porções aquáticas divididas em lagos superiores e inferiores, que recebem visitantes o ano todo. 

Dubrovnik – A Pérola do Adriático

A cidade costeira que serviu de cenário para o seriado "Game of Thrones" é, sem dúvidas, o destino mais visitado da Croácia. Rodeada de muralhas, fortificações, torres e portões do antigo Império Bizantino, Dubrovnik encanta a todos pela sua “atmosfera” histórica e cinematográfica. 

Croácia - Desvendando os melhores pontos turísticos Croácia - Desvendando os melhores pontos turísticos
Dubrovnik  

Mas além de sua imponência medieval, a cidade guarda uma maravilhosa paisagem marítima, que pode ser admirada a partir de restaurantes com varandas suspensas ou nas praias de Sveti JakovUvala Lapad Banje. Essa incrível combinação de beleza arquitetônica e natural, trouxe a Dubrovnik o título de “a pérola do Adriático” e de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Split - Um museu a céu aberto

Calçadões à beira-mar, construções de arquitetura romana, praias urbanas e montanhas. Se você jamais imaginou que um lugar pudesse misturar todas essas atrações, então já é hora de conhecer Split – a segunda maior cidade da Croácia.
Seu centro histórico guarda palácios e catedrais do século IV que também foram cenários da série Game of Thrones e provocam nos turistas a famosa sensação de “viagem no tempo”. Logo ao lado, a “Riva” – como é chamado o calçadão à beira-mar – convida a deliciosas caminhadas e pausas em alguns dos diversos restaurantes e bares com mesas externas.

Croácia - Desvendando os melhores pontos turísticos Croácia - Desvendando os melhores pontos turísticos
Split Catedral de Saint Domnius

 

Split também é o ponto de partida para quem deseja conhecer as ilhas mais famosas da Croácia como Hvar e Brač, já que todos os dias saem barcos turísticos para essas regiões.
Se você ficou empolgado com a ideia de fazer esses roteiros pela Croácia, lembre-se de que é necessário contar com um guia especializado para garantir uma viagem segura. Também é importante reservar as hospedagens e passeios com vários dias de antecedência para evitar problemas e frustrações. Na dúvida, consulte-nos.

Olá, deixe seu comentário para Croácia - Desvendando os melhores pontos turísticos

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Zênia Galvino

Zênia Galvino

Suas explicações deveriam apresentar imagens dos lugares mencionados.
★★★★★DIA 15.01.17 16h34RESPONDER
Danilo Peres
Enviando Comentário Fechar :/
Isis  Gomes

Isis Gomes

Olá Zênia.

Gostamos da sua sugestão e já estamos conversando com os nossos programadores. Obrigada pelo retorno. ;)
Ass: Isis/Marketing
★★★★★DIA 19.01.17 14h32RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado