Blog

A charmosa Croácia

  • Compartilhe
  • Postado em 26/03/2019
  • Por Marketing TGK
  • Visto 478 vezes
A charmosa Croácia

Pequena no tamanho e abundantes de atrações, a Croácia vem atraindo cada vez mais brasileiros. Se programe para esse destino!

Além da geografia favorecida que proporciona um imenso e espetacular litoral, o país tem muito mais a oferecer, como cidades medievais, rotina refinada, idílicas praias de pedra da Costa da Dalmácia, o azul do Mar Adriático e o verde dos lagos de Plitvice. Tudo isso, sem dúvida, vai te conquistar!

Ao viajar para este destino é possível conhecer o melhor do continente europeu, como as encantadoras Dubrovnik e Split, ambas já serviram de cenários para a série Game of Thrones.

Em sua capital Zagreb que respira arte e cultura, é possível sentir um sabor especial de um lugar ainda pouco explorado.

Na cidade de Zadar, a charmosa Croácia te oferece uma experiência inesquecível ao ver um dos mais belos pores do sol da sua vida.

Trogir respira o legado de seu passado, uma região que tem mais de 4 mil anos de existência e é Considerada um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Quem visita a Croácia é indispensável uma passada também ao norte, para conhecer o balneário mais antigo do país: Opatija. Uma cidade elegante, bonita, com muita história e tradição turística. É em Opatija que se encontra o primeiro hotel da costa adriática: o antigo Hotel Quarnero e atual Hotel Kvarner, construído em 1884.

Motivos não vão faltar para você se lançar para esta fantástica viagem!

 

Um breve tour pelas principais Cidades.

 

ZAGREB

A capital croata exibe belos prédios históricos, pequenas ruas, igrejas e monumentos, a cidade tem pouco mais de 800 mil habitantes e um rico centro histórico, dividido entre Cidade Alta e Cidade Baixa. Lar das atrações como a Igreja de São Marcos, com telhado colorido, o Museu das Relações Cortadas, o Museu de Arte Naïv e a Praça Josip Jelačić.

No tour gastronômico, você encontra incríveis cafés, bares, restaurantes e muitas lojas para compras e lembranças.

Na Cidade Baixa há também o Mercado Dolac que, há quase um século, vende frutas, embutidos, laticínios e artesanato. Um lugar ideal para provar a culinária croata.

Na região, funciona o trem funicular com um dos mais curtos trajetos do mundo, apenas 66 metros. Sua estação fica ao pé da Torre Lotrscak, do século XIII, conhecida pelo canhão Grickim, que dispara fogo todos os dias. Acompanhe de perto!

 

 A charmosa Croácia   A charmosa Croácia

 

PLITVICE

Saindo de Zagreb, é possível seguir 150 km e chegar até o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, um verdadeiro tesouro da natureza!

A atração é uma das mais procuradas do país, por conta de sua beleza impressionante! A reserva natural é tombada como Patrimônio pela UNESCO, desde 1979.

Contém uma área florestal de 300 km² no coração dos Bálcãs, formada por 16 lagos que se interligam por cascatas, tanto a cor dos lagos quanto as quedas d’água, mudam o tempo, a água escorre pelas formações rochosas sedimentadas, que se moldam ao longo do tempo, dando origem a novas e diferentes quedas, tornando a experiência incrível, esse show só pode ser apreciado de vista, pois é proibido nadar e até molhar as mãos nos lagos.

A riqueza da região vai além dos limites dos lagos, a floresta abriga também pássaros, linces, veados, lobos e ursos marrons (símbolo do parque), pessoas afirmam que é possível escutá-los no alto das montanhas à noite.

 

A charmosa Croácia   A charmosa Croácia

 

DUBROVNIK

Sem dúvida, chegando na cidade, você vai entender porque Dubrovnik é um dos destinos mais populares da Croácia. Cenário paradisíaco, cidade jovem, praias maravilhosas e a culinária de dar água na boca! 

Seu centro histórico, com enormes muralhas de proteção, lembra o passado rico em glórias da antiga República de Ragusa do século XII, características que tornaram o destino bem cobiçado nos últimos tempos! Uma região sempre muito desejada, já que se encontra em um ponto estratégico do mapa: faz a ponte entre Adriático e Bálcãs.

O que apreciar: o Teleférico é ideal para ter uma visão panorâmica, são 778 metros de altura. Há lojas de suvenirs, as Muralhas que foram construídas no século XIII e cercam a cidade, o Palácio do Reitor do século XVI tem acervo de objetos da época.

 

A charmosa Croácia  A charmosa Croácia

 

 

SPLIT

Nesta cidade chegou o momento de conhecer as famosas praias do país! E de litoral, a charmosa Croácia entende muito bem!

Com quase 6000 km, sua costa é formada por baías, penínsulas e um total de 1.250 ilhotas.

Split fica a apenas 3h de barco da Itália. É daqui também que saem barcos para as famosas ilhas de Brac, Vis e Hvar. Talvez por conta de sua posição geográfica, a Croácia parece ser abençoada com entardeceres sensacionais!

Ainda por lá, a Catedral St. Duje (Ulica Kraj Svetog Duje 5),  sustentada por colunas de granito e mármore, se destaca pelas pinturas representando a vida de Cristo. O Museu Arqueológico (Zrinjsko- Frankopanska 25, trunc.it/mt5yh), fundado em 1820, é o mais antigo da Croácia. Possui artefatos de diversas épocas!

Dica: diferentemente das praias que estamos acostumados, lá as praias têm pedras ao invés de areia, é ideal levar sempre com você um chinelo ou sapato para não machucar os pés ao entrar no mar!

 

ZADAR

Cheia de atrações essa região da costa central, é repleta de monumentos históricos e culturais além de belezas naturais. Com ruas e casas de pedra, sua cidade medieval amuralhada é a atração para não ficar de fora do seu roteiro!

A cidade tem a fama de proporcionar o pôr do sol mais bonito que existe! Só conferindo para se certificar! O que você também não pode perder está no Riva, um calçadão às margens do Mar Adriático, lá ficam o Sea Organ e o Greeting to the Sun, um monumento de saudação ao Sol, que absorve a luz ao longo do dia e se acende ao anoitecer.

Dica: O melhor jeito de explorar é a pé, de carro pode ser transtorno, já que as ruelas são muito estreitas e é muito difícil para estacionar.

 

TROGIR

Com muito charme e mais de 4 mil anos de existência, em 1997 ela foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Uma ilha que se conecta ao continente por uma ponte, mais precisamente pelo portão da Terra ou pelo portão do Mar, por ser toda murada. Na sua praça principal ficam algumas atrações, como a Torre do Relógio, do século XIV, a Prefeitura, o Palácio Cipiko, a Catedral de São Lourenço, do século XV, e a Igreja de São João Batista.

E é tranquilo conhecer a região em uma tarde, sem correria. Seguindo os muros na direção sul, você encontra o Mosteiro Beneditino e o Museu Municipal e saindo da cidade murada pelo Portão do Mar você chega a orla de Trogir, lugar agradável com diversos restaurantes e o Castelo Kamerlengo ao fundo, com sua estrutura de quatro faces. Ali era a residência do governador veneziano, no século XV.

Dica: Faça um bate-volta de Split para apenas Trogir 40 minutos de ônibus ou meia hora de carro.

 

OPATIJA

Existem razões para visitar Opatija durante todo o ano.

Basta um passeio pela cidade para reconhecer o seu magnífico passado. O parque Villa Angiolina, a Igreja de São Jacob, o Open Air Summer Theater, a Foutain Helios and Selena e o Passeio de Fama são apenas algumas das atrações que devem ser visitadas.

E se quiser sentir um pouco da atmosfera da Belle Époque, considere um dos hotéis históricos! 

Tudo depende do que procura e gosta de fazer. Seviaja na procura de sol e praia, o melhor será visitá-la entre junho e setembro.

A época alta, entre maio e setembro, é também uma boa para quem gosta de festas. Embora situada na costa, esta região tem mais para oferecer: como a gastronomia, os vinhos, os jardins, a arquitetura, os spas e os vários eventos, como o Festival de Chocolate, que acontece em dezembro.

O inverno é ideal para sentir a atmosfera romântica. Opatija é também um retiro de spa, graças aos seus fatores naturais e à sua tradição centenária.

Faça também um passeio pelo Villa Angiolina, onde poderá apreciar várias espécies de plantas, entre elas o louro - planta medicinal que contribui para o turismo de saúde. Junto ao parque, uma mostra de como o lugar cultiva o seu apreço pelo passado glorioso: através de um muro com uma dezena de rostos pintados de personalidades famosas do último século e que frequentaram o balneário.

Depois de todas essas dicas, você já está pronto para embarcar nessa viagem inesquecível!

Conheça nossos roteiros para a charmosa Croácia:   https://www.tgkturismo.com.br/pacotes/europa/croacia

A TGK te leva!

Olá, deixe seu comentário para A charmosa Croácia

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado