Blog

Bali - História, Arquitetura e Paraíso

  • Compartilhe
  • Postado em 24/07/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 521 vezes
Bali - História, Arquitetura e Paraíso

Bali é uma ilha da Indonésia que atrai centenas de brasileiros em especial surfistas, em busca de aventura em suas belas e paradisíacas praias. Aqueles que não são lá tão chegados ao esporte preferem conhecer a cultura e história desse lugar ímpar.

Bali possui suas próprias curiosidades como a adoção do calendário lunar (duração de 210 dias), desfile ogoh-ogoh (realizado no réveillon para espantar os demônios) e o Nyepi (ou dia do silêncio), que faz parte das comemorações do ano novo e que os turistas são orientados a ficarem nos hotéis como forma de respeitar a tradição de “enganar” os demônios. Em meio a essas curiosidades há muito que se ver e admirar em Bali. Confira a seguir.

Praias

Por se tratar de uma ilha, Bali oferece várias boas opções no que se refere a praias. As que mais se destacam - ou que você não deve deixar de conhecer – são as seguintes:

Dreamland Beach – Também conhecida como New Kuta Beach é uma praia localizada ao sul da ilha, cujo acesso é limitado e conta com um paredão de pedras. É bastante procurada por surfistas. Dreamland caracteriza-se pelo aspecto azulado de suas águas e areia clara. Aproveite para mergulhar e tirar boas fotos;

Padang-Padang Beach – É uma das praias mais procuradas pelos turistas, principalmente depois que ela serviu de cenário para o filme “Comer Rezar e Amar”. É pequena e cercada por pedras, sendo que para acessa-la é necessário descer um lance de escadas entre a mata e atravessar uma gruta, mas vale a pena.

Templos

Bali possui belos templos como o Uluwatu (Pura Luhur Uluwatu) que ficou conhecido como o templo dos macacos. Localiza-se à beira de um penhasco em frente ao mar. Além da paz rapidamente sentida, o templo é um dos mais antigos da ilha e oferece uma das melhores visões do por do sol.

Já o Tanah Lot é aquele famoso templo erguido no meio do mar sobre as rochas. O acesso ao local só é realizado durante a maré baixa. O templo pitoresco é um cartão postal de Bali.

Bali - História, Arquitetura e Paraíso Bali - História, Arquitetura e Paraíso
Uluwatu Tanah Lot

Ubud

Se você deseja conhecer a cultura e hábitos balineses precisa ir ao centro da ilha. Em Ubud você encontra de tudo um pouco, desde artesanato até as danças típicas e rituais hindus. Vale a pena conhecer as plantações de arroz, cujo cultivo é feito em forma de terraços e que oferece uma paisagem de beleza inigualável.

Em contrapartida, se deseja comprar uma lembrancinha especial à dica é procurar a rua principal da praia de Kuta, Legian. Além de boutiques e galerias de arte você encontra as famosas sarongues (aquelas cangas balinesas).

E já que você está por aqui que tal fechar o passeio por Ubud visitando o Monkey Forest Sanctuary que abriga dezenas de macaquinhos que circulam livremente entre plantas e templos. Evite alimenta-los como também se aproximar, pois os danadinhos costumam “pegar” os pertences dos turistas.

Então, se interessou por Bali? Entre em contato conosco para conferir os nossos pacotes promocionais. Até mais!

Olá, deixe seu comentário para Bali - História, Arquitetura e Paraíso

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado