Blog

Atrativos imperdíveis da Indochina

  • Compartilhe
  • Postado em 08/01/2020
  • Por Marketing TGK
  • Visto 461 vezes
Atrativos imperdíveis da Indochina

Roteiros exclusivos para a Indochina. Saiba mais sobre as cidades, principais pontos e programe sua viagem! Tendo florescido em meados de 1.931, o turismo na região começou com destaque aos templos de Angkor e a antiga capital imperial de Hue. Nos dias atuais diversas cidades estão no radar de turistas de todo o mundo, incluindo cidades nos países vizinhos, Tailândia e Myanmar.

Entre 1887 e 1954, Vietnã, Laos e Camboja eram conhecidos como Indochina Francesa. Sob domínio francês durante este período, estes países guardam na memória esta influência, refletida em toques arquitetônicos, gastronômicos, presentes de diferentes formas e intensidades em cada um destes países.


Separamos alguns atrativos imperdíveis da Indochina, para você ter certeza de que é uma região asiática incrível de se conhecer!

 

 >>Confira nossos roteiros para a Indochina clicando aqui!

 

LAOS

LUANG PRABANG

Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1995, Luang Prabang é uma mistura de templos budistas, casas coloniais de estilo francês, comércio e excelente gastronomia. No centro da cidade há vários templos, como o Wat Pa Huak, Wat Xieng Muan, o Wat Sene e o Wat Xieng Thong – o esplendoroso templo do século XVI, coberto por incríveis painéis de mosaicos coloridos, onde aconteceram todas as coroações dos reis do país desde então, é o maior cartão postal de Luang Prabang. A cidade conta com mais de 30 templos. Muito próximo está o Palácio Real, construído em 1904, onde dentro existe um museu com toda a história do país.

A arquitetura é uma mistura do estilo franceses tradicionais laosianos, e em seu interior é possível encontrar belíssimas relíquias da época da monarquia.

 

Atrativos imperdíveis da Indochina
LUANG PRABANG

 

VIETNAM

HANÓI

É uma cidade cheia de atrações, com museus, shows, teatros e passeios, em meio à parques, rios e lagos, além de mais de 600 templos e pagodes. O mais famoso é o Templo da Literatura, erguido em 1070, em homenagem ao filósofo chinês Confúcio. Visite o lago Hoan Kiem Lake, onde a lenda diz que o imperador Le Loi recebeu uma espada mágica. O local é o pulmão verde da metrópole, com uma pequena ilha no centro, onde está o Templo Ngoc Son, do século 18. O Lago Oeste é outra atração, o maior da capital, com 13Km de área, com direito a passeio de barco e restaurante flutuante.  

 

Atrativos imperdíveis da Indochina
HANÓI

 

HALONG BAY

Um lugar repleto de belezas e espiritualidade. Halong Bay é uma baía com mais de três mil ilhas, praias de areias brancas, águas verde-esmeralda, com imensas formações rochosas.

Esse paraíso, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, só pode ser visitado de barco: com uma excursão a partir da capital ou alugando um junk na cidade.

Também é possível fazer canoagem e conhecer ilhas e cavernas fantásticas, mas a maioria das praias são proibidas. Sung Sot Cave é a maior e mais linda das cavernas, uma das sete maravilhas naturais do planeta, passe a noite a bordo de um barco e complete sua experiência em um dos grandes atrativos imperdíveis da Indochina.

Atrativos imperdíveis da Indochina
HALONG BAY

 

CAMBOJA

SIEM REAP

Siem Reap é um dos destinos mais populares do Camboja, atrai turistas do mundo todo, pelo fato de abrigar complexo de templos de Angkor – certamente um dos pontos turísticos mais visitados do país. Além de excelentes hotéis, bares e restaurantes para tudo que é gosto, com uma gastronomia imperdível, vida noturna, museus, lojas, mercados, um destino completo para os turistas.

O país traz atrações do budismo, praias de areia branca e as águas mornas do Golfo da Tailândia, uma mistura perfeita da gastronomia vietnamita, chinesa e tailandesa; natureza impecável, muita história, além de vários edifícios de arquitetura francesa, da época colonial do Camboja.

 

Atrativos imperdíveis da Indochina
SIEM REAP - ANGKOR

 

Gostou da seleção de atrativos imperdíveis da Indochina? Viva intensamente cada minuto dessa experiência exótica.

Consulte-nos para os roteiros personalizados para a Indochina, a #tgkteleva!


 >>Confira nossos roteiros para a Indochina clicando aqui!

 

 

Olá, deixe seu comentário para Atrativos imperdíveis da Indochina

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado