Blog

Alemanha: Rota Romântica

  • Compartilhe
  • Postado em 10/05/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 157 vezes
Alemanha: Rota Romântica

Existem viagens que são um verdadeiro sonho, principalmente se incluir outra pessoa. Fato é que todo mundo quando pensa em se casar logo imagina a lua de mel em um lugar inspirador.

Neste artigo, você vai conhecer a Rota Romântica alemã, que é um destino adequado para jovens casais e eternos namorados. Confira!

De Füssen a Würzbug

A rota romântica ou em alemão Romantische Straße é um circuito turístico que envolve 27 cidades entre Füssen e Würzbug. Pode-se dizer que o trecho é apaixonante, pois o mesmo é marcado por belas paisagens e vilarejos charmosos com muitas montanhas, rios e castelos.

Füssen

Localizada no estado da Baviera, a cidade é considerada a porta de entrada da Rota Romântica. O seu centro histórico é uma verdadeira obra de arte, pois combina o melhor da arquitetura medieval com fachadas coloridas e excelentes restaurantes e cafés.

Mas o que chama mesmo a atenção são os castelos de Hohenschwangau e Neuschwanstein, sendo que este último serviu de inspiração para o castelo da Cinderela (e que inspiração!).

Augsburg

Considerada a terceira maior cidade da Baviera é também a segunda mais antiga do país. Caso encontre alguma menção a Fuggerstadt, saiba que é o nome pelo qual a cidade é também conhecida já que a tradução seria “cidade de Fugger”, que nada mais é do que uma homenagem a uma importante família de comerciantes.

Em Augburg os museus são parte do requisito de visitas pelos turistas. O Römisches Museum (Museu Romano) está localizado na antiga igreja dominicana do Mosteiro St. Magdalena e abriga achados que remontam ao período do Império Romano.

Donauworth

Resquício dos tempos medievais, cujos traços são evidentemente perceptíveis na Reichstrasse que é a rua principal desta simpática cidade. Vale a pena passar uma tarde contemplando a beleza do lugar em um de seus cafés.

Já a Rieder Tor é um belo pórtico com uma ponte bem antiga, e em seu interior você encontra um museu onde poderá conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

Nordlingen

Visualmente ela chama atenção devido ao seu formato circular, uma vez que a cidade nasceu e se desenvolveu a partir da cratera de um meteoro. Não deixe de visitar a igreja de St. Georg que possui uma torre com mais de 90 metros de altura que permite observar o formato da cidade para quem não tem medo de altura.

Independente se subirá ou não a torre, aproveite para visitar o Brot und Tanzhaus que nada mais é do que um conjunto arquitetônico com edificações belíssimas que chamam atenção de longe. Fica localizada bem no centrinho e merece várias fotos de recordação.

Würzbug

Bem chegamos ao nosso último destino, o qual nos reserva boas novidades já que a cidade é o local onde se cultiva o vinho da Francônia. É uma cidade de traços barrocos que você com certeza vai adorar. Destaque para a fortaleza de Marienberg que inicialmente era um castelo renascentista (interessante né).

Então, se apaixonou por essa rota? Opine nos comentários abaixo.

Olá, deixe seu comentário para Alemanha: Rota Romântica

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado