Blog

Abu Dhabi

  • Compartilhe
  • Postado em 23/04/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 128 vezes
Abu Dhabi

Abu Dhabi, diferente do que muitos acreditam, é a capital dos Emirados Árabes Unidos. Ela é geralmente lembrada pelas corridas de Fórmula 1, uma vez que é uma das cidades que fazem parte do calendário anual de provas da categoria automobilística.

Em Abu Dhabi você encontra mesquitas, palácios, mirantes, shoppings e muito mais. Neste artigo, elenquei os principais atrativos turísticos que são indispensáveis a qualquer roteiro de viagem. Continue comigo pelos próximos parágrafos.

Sheikh Zayed Grand Mosque

Esqueça tudo que você já viu sobre mesquitas, pois esta é simplesmente deslumbrante! Construída em 2007, ela é considerada a terceira maior do mundo e tem a capacidade de abrigar cerca de 40.000 fieis. Além disso, em seu interior há um lindo tapete persa, o qual é tido como o maior do mundo. Destaque para as pinturas nas colunas e o mármore branco que faz a cobertura.

Heritage Village

Nas imediações do quebra-mar você se depara com um pórtico, cujo interior te leva a várias construções típicas e um pequeno museu, onde poderá compreender um pouco sobre a cultura dos beduínos. Além disso, há também uma réplica do sistema de irrigação de Oásis e uma torre de vento (considerado o primeiro ar condicionado do mundo).

 

Abu Dhabi Abu Dhabi
Ferrari World Abu Dhabi Corniche Abu Dhabi

 

Marina Mall

Próximo ao Heritage você encontra um dos maiores shoppings do mundo que foi construído em 2001 e abriga mais de 400 lojas. Lá se encontra de tudo um pouco, inclusive as grandes grifes mundiais.

Corniche Abu Dhabi

É o mesmo que avenida costeira e possui cerca de 6 km de extensão margeando toda Abu Dhabi. Não se espante se ver ao mesmo tempo jardins e fontes próximos a edifícios e palácios, pois faz parte da arquitetura e cultura do lugar.

Yas Marina Circuito de F1

Como havia mencionado no início, Abu Dhabi faz parte do calendário oficial de corridas de Fórmula 1, cuja pista é exatamente a Yas Marina, localizada na ilha de mesmo nome. A pista possui uma extensão de aproximadamente 5, 5 km e geralmente recebe a F1 no mês de novembro.

Curiosamente, a pista é a única do mundo que é ligada a um hotel de cinco estrelas, o The Yas Hotel. Se você já assistiu a corrida nesta pista vai lembrar que existe um trecho em que os carros passam debaixo do hotel, o que confere aos hóspedes um privilégio jamais visto no mundo!

Ferrari World Abu Dhabi

E por falar em velocidade, em Abu Dhabi existe outro atrativo turístico bastante interessante que é o Parque Temático da Ferrari, uma das escuderias mais admiradas no mundo. O parque foi criado para agradar desde crianças até idosos que podem desfrutar de uma visita ao museu, conhecer e se divertir em mais de 20 brinquedos.

Já ouviu falar do Formula Rossa? Pois bem, ele fica exatamente neste parque. Caso não conheça saiba que esta é a montanha russa mais rápida do mundo. Afinal, como não ser rápida em um parque ligado a automobilismo?

Gostou de Abu Dhabi? Então aproveite e compartilhe este artigo com os seus amigos.

Olá, deixe seu comentário para Abu Dhabi

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado