Blog

Vale do Loire

  • Compartilhe
  • Postado em 17/04/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 139 vezes
Vale do Loire

O que se esperar de um local chamado Vale do Loire? Com ou sem biquinho para pronunciar com o requinte francês, a região é um dos locais turísticos que não podem ser deixados de visitar ao menos uma vez na vida.

O Vale é dotado de belezas notáveis distribuídas em atrativos naturais, culturais e arquitetônicos. Veja a seguir, neste breve tour, o que ver neste local que é um verdadeiro refúgio. Confira!

Castelos

Não dá para falar em Loire sem mencionar os seus incríveis castelos (ou château), os quais datam entre os séculos X e XVI. Vale lembrar que a palavra Château é utilizada tanto para castelos, palácios e monumentos.

O Chenonceau ou Château des Dames é um dos mais românticos e encantadores. Destaque para os arranjos de flores espalhados por todo o ambiente. O Chambord é o maior e possui traços renascentistas, sendo que há uma lenda que envolve o possível trabalho arquitetônico de Leonardo da Vinci.

O Ambroise possui um jardim suspenso e abriga, em uma de suas capelas, a tumba de Da Vinci. Já o Blois abriga um Museu de Belas Artes e eventualmente realiza em seu pátio a encenação de um duelo medieval.

Catedrais, Abadias e praças

Mas ao contrário do que muitos imaginam a bela e nostálgica região do Loire não vive somente de castelos (ou châteaus). Aos exploradores natos ela revela vários outros atrativos que também merecem destaque e claro, a sua visita.

A Abadia de Fontevraud foi erguida entre os anos de 1.110 e 1.119 com o intuito de abrigar monges e freiras. Se você gosta de arquitetura ficará impressionado com a arte da construção em suas paredes, corredores e torres. Ah, dentro da nave principal você encontrará os túmulos de alguns reis como o do Ricardo Coração de Leão.

Em um ou outro momento você vai querer degustar um bom vinho ou mesmo um espumante e no Vale do Loire a vontade será maior. A sugestão é visitar em Saumur o vinhedo Ackerman e sentir todo o sabor francês (que é único). Mas se quiser degustar mais vale a pena conhecer ali perto a Bouvet Ladubay.

E o Mont St Michel? Difícil falar de Loire sem cita-lo… A pequena ilha rochosa possui um ar mágico. Além de toda a sua suntuosidade é interessante observar o espetáculo das marés que, dependendo da época e condições climáticas possui uma subida violenta que acaba inundando o charco em volta das muralhas de modo que transforma o monte em uma verdadeira ilha.

 

Vale do Loire Vale do Loire
Abadia de Fontevraud Castelo de Chenonceaux

 

Em Tours o destaque é sem dúvida a Place Plumereau que convida os seus visitantes a largos minutos de contemplação das edificações próximas. Muitas delas reportam ao período medieval, e algumas são tortas.

E, para fechar, uma visita a Catedral de Chartres que é uma das igrejas góticas mais famosas e importantes do mundo. Entre tantos detalhes, observe os seus belos vitrais e percorra o labirinto. Você ficará impressionado.

Gostou do Vale do Loire? Entre em contato com nossa equipe e conheça as promoções que preparamos para você!

Olá, deixe seu comentário para Vale do Loire

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado