Blog

Uruguai: Montevideo e Punta del Este

  • Compartilhe
  • Postado em 20/07/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 667 vezes
Uruguai: Montevideo e Punta del Este

O pequeno e charmoso Uruguai é um dos países latino americanos mais interessantes e visitados por brasileiros que, todos os anos, aproveitam para conhecer a sua cultura. É claro que os cassinos chamam atenção, uma vez que os mesmos são liberados por lá.

Bom, neste artigo, você conhecerá dois destinos uruguaios que são os mais procurados por turistas de várias partes do mundo, em especial, brasileiros. Confira o que ver e admirar em Montevideo e Punta del Este.

Montevideo

Montevideo ou Montevidéu é a maior cidade, além de ser a capital do país. Devido a sua importância política e econômica você encontrará diversos edifícios elegantes, e não muito longe, verá pequenas ruas e traços arquitetônicos do passado.

Uma volta inicial pela Plaza Independencia – considerada a mais importante do país - preserva um dos portões da antiga muralha que tinha o objetivo de proteger toda a cidade durante o período colonial. Nela, há a estátua do General Artigas, que foi um estadista da Revolução do Rio da Prata.

Em frente a Plaza você se depara com o belo edifício conhecido como Palacio Salvo, o qual foi inaugurado em 1928 e durante vários anos ostentou o título de torre mais alta da América Latina (com mais de 95 metros de altura).

A Ciudad Vieja é um atrativo noturno a parte, pois é uma das regiões mais movimentadas com diversos pubs e restaurantes abertos. É uma boa oportunidade de conhecer os costumes uruguaios e fazer novas amizades.

O Cerro de Montevideo abriga a fortaleza General Artigas, cuja construção histórica possui um farol e um museu militar em que se pode ver desde uniformes até os vários modelos de armas utilizados pelo general. Além dessa aula extra de história, aproveite para contemplar a bela paisagem que a edificação proporciona.

E para fechar o tour pela capital nada melhor do que conhecer o Teatro Solís que foi inaugurado em 1856 e que se destaca pela estrutura típica de teatros líricos e também por se assemelhar ao famoso Teatro Alla Scala, de Milão.

Punta del Este

A bela Punta del Este é um destino uruguaio bastante procurado por brasileiros que desejam curtir ao máximo, uma vez que o balneário é repleto de praias oceânicas – haja vista para o Oceano Atlântico – e o famoso Rio da Prata que desemboca no mar.

Na Praia Brava você encontra o famoso monumento La Mano, que foi construído em 1982 pelo escultor chileno Mario Irarrazabal, e hoje é um dos cartões postais mais famosos. A Rua Gorlero é famosa pelo grande número de lojas, galerias e cafeterias bem espalhadas, mas o destaque é, sem dúvida, a Praça Artigas onde é possível descansar e comprar algumas lembrancinhas.

Uruguai: Montevideo e Punta del Este Uruguai: Montevideo e Punta del Este
Plaza de Independencia - Montevideo La Mano - Punta del Leste

A Casa Pueblo está localizada em Punta Balena e em muito se assemelha a ilha de Santorini, na Grécia. Aproveite para contemplar o por do sol que é um dos mais lindos do país.

Então, o que achou de Montevideo e Punta del Este? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Olá, deixe seu comentário para Uruguai: Montevideo e Punta del Este

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado