Blog

Sul de Portugal (Lisboa, Évora, Sintra e Lagos)

  • Compartilhe
  • Postado em 02/04/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 322 vezes
Sul de Portugal (Lisboa, Évora, Sintra e Lagos)

Ó pá! Portugal é um país que tem muita história para contar. E se você deseja aprender é só ler este artigo até o final para conhecer os principais pontos turísticos de algumas cidades do sul português começando por Lisboa e encerrando o tour por Lagos. Breves paradas para degustar o legítimo vinho do Douro será sempre bem vindo!

Lisboa

Conhecida como a “Cidade das 7 Colinas” ela possui vários atrativos históricos e culturais como é o caso do Mosteiro dos Jerónimos, cujo monumento foi erguido no século XVI. No mesmo período foi construído a Torre de Belém que possui elementos arquitetônicos de influências árabe e gótica. Além disso, foi a partir dali que as caravelas do Descobrimento aventuraram-se para além-mar.

E não se pode deixar de fora uma visita aos miradouros da cidade. O Miradouro de São Pedro de Alcântara, que fica na zona do Bairro Alto, oferece uma paisagem de tirar o fôlego que envolve o Tejo. Imperdível!

Sul de Portugal (Lisboa, Évora, Sintra e Lagos) Sul de Portugal (Lisboa, Évora, Sintra e Lagos)
Sintra Mosteiro de Jeronimos

 

Évora
A capital do Alentejo já pertenceu aos romanos e mouros, e conseguiu sobreviver as mais variadas disputas. Um desses resquícios históricos é o templo de Diana (ou da forma correta Templo Romano de Évora) que é bem preservado e um patrimônio da UNESCO. A Sé Catedral de Évora é uma bela igreja medieval, cuja construção foi finalizada em 1250. Com tantos detalhes a se admirar não deixe de contemplar a torre-lanterna do cruzeiro das naves, o qual se reporta ao reinado de D. Dinis.

Outro monumento que precisa conhecer é a famosa Capela dos Ossos, na Igreja de São Francisco, que foi edificada no século XVII por três frades franciscanos que pretendiam passar a mensagem da vida frágil e transitória do homem na terra. Assustador e ao mesmo tempo atraente!

Sintra

Também conhecida como Monte da Lua preserva o melhor da arquitetura em igrejas e monumentos históricos. É claro que dois deles se destacam: o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regalia, sendo que o primeiro é mais popular.

O Castelo que foi erguido por volta do século X é uma bela fortificação que guarda em meio ao silêncio parte da história portuguesa. Já a Quinta, possui várias referências à mitologia grega e as obras de Dante Alighieri, isso sem contar as grutas, jardins e bosque. Não deixe de visitar o Poço Iniciático, que provavelmente foi utilizado em rituais de iniciações à Maçonaria.

Lagos

Em Lagos você encontrará fortes, igrejas pitorescas e belas praias nesta região do Algarve. A praia do Camilo é pequena e para ter acesso é preciso descer uma escadaria (que vale a pena). É um verdadeiro encontro com a natureza!

Já na Ponta da Piedade você se deparará com grutas incríveis. Aventurar-se por trilhas é um convite tentador. Outro atrativo indispensável é o Antigo Mercado de Escravos, que além de contar com um museu possui uma boa tecnologia para contar a história da escravatura na região.

Quer saber mais o que Portugal te reserva? Cadastre o seu email para receber o nosso informativo exclusivo.

Olá, deixe seu comentário para Sul de Portugal (Lisboa, Évora, Sintra e Lagos)

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado