Blog

Sol da Meia Noite

  • Compartilhe
  • Postado em 28/03/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 171 vezes
Sol da Meia Noite

O Sol da Meia Noite é um fenômeno natural que ocorre nas regiões mais extremas do planeta, ou seja, nos círculos polares onde a presença do sol permanece durante o dia e a noite. Para presenciar este momento - que é inusitado para quem vive nos trópicos - o ideal é viajar por volta de Abril para a região da península da Escandinávia (que compreende as regiões da Suécia, Noruega e parte do norte da Finlândia) ou então entre os meses de Outubro e Março na Antártica.

Veja a seguir, como aproveitar o melhor da península da Escandinávia para presenciar este momento único e inesquecível na sua vida.

Finlândia

Já ouviu falar da Lapônia? Se por acaso a ideia que lhe surgiu foi a do Papai Noel não foi à toa, pois é desta região que nasceu a tradição natalina. Além de conhecer a terra do bom velhinho e ter contato com o povo seminômade você terá uma das melhores visualizações do Sol da Meia Noite.

A Lapônia fica na região de Rovaniemi e é um dos pontos mais próximos ao Círculo Polar Ártico.

Islândia

A Islândia é um pequeno país que merece ser explorado. Lá você pode beber água da torneira - é considerada uma das mais limpas do mundo - e comer a famosa carne de baleia. Além da capital Reykjavik, você pode observar o fenômeno na região norte do país como, por exemplo, Húsavík onde os raios solares são mais visíveis.

Ah, e se tiver disposição não deixe de vivenciar uma das atrações mais frias de Reykjavik que é o mergulho noturno realizado em lagos gelados.

Suécia

Ao visitar o país não deixe de conhecer a cidade de Luossavaara, localizada em Kiruna, no norte da Suécia. Esta é a melhor região para contemplar o Sol da Meia Noite, além de aproveitar a ocasião para conhecer Jukkarsjärvi e o seu famoso hotel de gelo que é bastante procurado.

Noruega

A famosa terra do bacalhau presenteia os turistas com a melhor visualização do fenômeno no país através da cidade de Tromso, que está localizada a cerca de 350 quilômetros do Círculo Polar Ártico. E se você gosta de cruzeiros, saiba que o local sempre está presente no itinerário marítimo.

Se quiser aproveitar melhor faça o famoso Cruzeiro do Sol da Meia Noite para ter uma das melhores experiências visuais da costa norueguesa. Outros atrativos que você não pode dispensar são: fazer um safári ou então jogar uma partida de golfe noturno.

Sol da Meia Noite Sol da Meia Noite
Finlândia Islândia e o Sol da Meia Noite

 

Já na região do Cabo Norte que também oferece uma boa visualização do fenômeno você pode aproveitar e realizar várias atividades, como a observação de pássaros na ilha de Stappan. Além deles, há belas espécies de águia-marinha, corvo-marinho e papagaio-do-mar.

Por mais que seja considerado um fenômeno para quem vive em regiões tropicais, os nativos que habitam os extremos do planeta o percebem como algo bastante natural (que na verdade é). De qualquer modo, é uma experiência que você precisa vivenciar. Quer ter mais dicas de viagem? Siga-nos nas redes sociais.

Olá, deixe seu comentário para Sol da Meia Noite

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado