Blog

Rússia: Moscou

  • Compartilhe
  • Postado em 19/03/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 193 vezes
Rússia: Moscou

Moscou ou Moscovo, cujo nome nasceu do rio Moscova que corta boa parte da cidade, é a capital do maior país do mundo: a Rússia.

Além de ser a principal cidade russa, ela também é a mais populosa do país e a segunda da Europa. Devido a sua localização geográfica é considerada uma das capitais mais frias do mundo, pois já registrou temperaturas com -40º C.

Ao visitar Moscou você terá a oportunidade de conhecer atrativos turísticos que aumentarão a sua bagagem intelectual. Quer saber quais são eles? É só continuar a leitura atenta deste artigo até o fim. Confira!

Kremlin Moscovo ou somente Kremlin é o complexo do governo que pode ser visitado mediante agendamento prévio. Até 1712, essa fortificação foi à sede do governo de São Petersburgo. Porém, a Kremlin de Moscou voltou a ser sede do governo a partir de 1917, além de ser a residência oficial dos chefes de Estado russos.

Quando visitar o Kremlin é indispensável conhecer os Jardins de Alexandre que ficam do lado oeste. Nele, há o famoso Túmulo do Soldado Desconhecido e a Chama Eterna que representam os soviéticos mortos na 2ª Guerra Mundial. E tem mais: de hora em hora há a troca de guarda no Túmulo que se pode assistir.

E já que se encontra nesse clima de observação e contemplação aproveite para conferir um pouco da suntuosa arquitetura do Palácio Estatal do Kremlin que foi construída durante a década de 1960 e que segue o estilo arquitetônico soviético. É lá que se encontra o Teatro de Ballet do Kremlin, onde poderá conferir uma apresentação com a Companhia de Ballet.

A Praça Vermelha é considerada o cartão postal de Moscou, cuja beleza é notória. Ela separa o Kremlin do histórico bairro de Kitay-gorod (que é rodeado por muralhas medievais e vale a pena conferir), e é uma verdadeira praça central, pois várias ruas partem dela para diferentes regiões. Sempre rola um show, principalmente à noite.

Rússia: Moscou Rússia: Moscou

Bolshoi Theatre Opera and Ballet

Palácio Estatal do Kremlin

 

Ir a Moscou e deixar de visitar o Museu Armeria é desperdiçar uma excelente oportunidade de conhecer a arte aplicada aos tesouros e demais objetos dos czares. Lá você terá a chance de contemplar belas e raras coleções em ouro e prata que datam os séculos XII ao XIX. Além do mais, o museu reserva um espaço para a exposição permanente do Fundo dos Diamantes com joias e relíquias inimagináveis.

A Catedral de São Basílio é um dos exemplos mais belos da arquitetura soviética que define a geometria impecável de uma catedral ortodoxa. Ela foi construída entre os anos de 1555 e 1561, e no seu interior o destaque é a forma de uma chama de fogueira que sobe ao céu e que preserva a beleza e complexidade da tradição bizantina.

O Teatro Bolshoi, famoso por sediar o Balé Bolshoi possui em um de seus auditórios um lustre imenso que pesa 2 toneladas. Mesmo sendo caros, vale a pena comprar um ingresso e assistir o balé mais famoso do mundo. Afinal, não é todo dia que se vai a Moscou, certo?

Olá, deixe seu comentário para Rússia: Moscou

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado