Blog

Passando o verão na Patagônia Argentina

  • Compartilhe
  • Postado em 01/12/2016
  • Por Marketing TGK
  • Visto 468 vezes
Passando o verão na Patagônia Argentina

ALÉM DE SER "DONA" do famoso tango e dos deliciosos alfajores, a Argentina reserva um dos locais mais belos do mundo para os turistas que desejam aventuras próximas à natureza: a Patagônia.

Trata-se de uma região situada ao sul do país, que contempla a costa do Rio Negro, montanhas nevadas, matas de araucárias, lagos cavernosos e estâncias onde é possível praticar os mais diversos esportes. Ficou com vontade de conhecer um pouco mais? Então, viaje conosco nas próximas informações e acompanhe um belo roteiro de verão na Patagônia argentina:

Por que ir à Patagônia no verão?

Nos meses mais quentes do ano, os amantes de esportes aquáticos podem aproveitar a famosa Bariloche para praticar canoagem, windsurf, rafting e fazer a travessia dos lagos andinos, que se estende até a fronteira do Chile. Já quem prefere permanecer em terra firme pode aproveitar as belíssimas trilhas montanhosas para praticar ciclismo ou cavalgadas, admirando os bosques exuberantes que circundam a cidade.

Mas, evidentemente, a Patagônia não se resume apenas à Bariloche. A alguns quilômetros desse intenso destino, é possível curtir uma atmosfera mais rústica na região de San Martin de Los Andes e Junín de Los Andes, aproveitando o clima de verão para pescar, fazer longas caminhadas, andar a cavalo e visitar parques naturais com lagos cristalinos.

Aventurando-se em um “safári náutico”

Considerado um dos lugares mais fascinantes da América do Sul, o Glaciar Perito Moreno deslumbra turistas pela sua biodiversidade. Chegando a El Calafate, é possível não só avistá-lo como também explorar seus arredores em um autêntico “safári náutico” que começa em Brazo Rico.

Saindo de El Calafate rumo à Ushuaia, mais um presente da natureza está à espera: o arquipélago de Farol de Les Eclaireurs, com suas encantadoras aves marinhas. Logo mais adiante, a 12 km de Ushuaia, chega-se enfim ao Parque Nacional da Terra do Fogo, um local de fauna e flora incomum, emoldurado por um céu de azuis mutantes.

E que tal um passeio mais urbano?

Depois de conhecer várias belezas naturais, é chegada a hora de aproveitar o lado cosmopolita da Patagônia Argentina. Tanto em Bariloche como também em El Calafate e Ushuaia, o turista pode fazer compras, curtir excelentes restaurantes, bares, cervejarias, casas de lanche, confeitarias e cafés.

Os típicos sabores patagônicos podem ser experimentados em um delicioso cordeiro assado, nas trutas frescas, nas empanadas, no curanto e nas parrillas mastodônticas. Mas quem prefere outras gastronomias pode saborear pizzas, sanduíches e pratos variados, montados ao gosto do turista.

Embarcando o quanto antes...

Se você chegou até o final desse roteiro, já deve estar imaginando como seria presenciar de perto as maravilhas da Patagônia Argentina. A boa notícia é que a TGK Turismo reserva alternativas especiais para quem está planejando sua próxima viagem de verão e sentiu vontade de embarcar nessa aventura.

Olá, deixe seu comentário para Passando o verão na Patagônia Argentina

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado