Blog

Páscoa ao redor do mundo

  • Compartilhe
  • Postado em 21/03/2018
  • Por Marketing TGK
  • Visto 816 vezes
Páscoa ao redor do mundo

Conheça novos lugares de diferentes tradições celebrando essa data especial em grande estilo A Páscoa é uma data importante não só aqui no Brasil, mas também em diversos outros lugares do planeta.

Embarque para países com os mais curiosos costumes e descubra as impressionantes formas que eles comemoram esse feriado.

 

Grécia

Na Grécia, a Páscoa é um dos feriados mais importantes e diferentemente do Brasil, verá que os ovos de chocolate são trocados por ovos de galinha tingidos de vermelho. O ovo para os gregos significa renovação da vida e a cor vermelha, o sangue de Jesus. Conforme a tradição, são distribuídos ovos entre os convidados e um vai encostando no ovo da outro até racha-lo. Acreditam que o último a ter o ovo rachado terá sorte no próximo ano.

Alemanha

Viverá um belo e diferente feriado na Alemanha, onde a comemoração é praticamente dupla. Além do importante evento da Páscoa, também é o início da primavera. A tradição leva os moradores a enfeitarem as árvores com ovos de galinhas esvaziados, decorados e pintados com cores vibrantes.

México

Em geral os mexicanos não comem carne na sexta-feira Santa e nem em todas as sextas-feiras da Quaresma.  Em Iztapalapa, cidade ao sul da Cidade do México, todo ano é possível vê-la se transformar em uma Jerusalém, com a representação da Paixão de Cristo, que atrai turistas e a população nativa. Além disso, no país, os bonecos que representam Judas (discípulo que traiu Jesus) são espancados, enforcados e queimados, ao meio dia do Domingo de Páscoa. Em alguns locais, Judas é representado por uma pinãta (jarro de doces) que as crianças tentam destruir para pegar as gostosuras.

Austrália

Para não chegar despreparado, saiba que os coelhos que muitos adoram, na Austrália são vistos como uma praga descontrolada, pela alta reprodução da espécie. Decidiram trocar o animal pelo Bilby, um marsupial nativo do país que corre risco de extinção.

São feitos chocolates no seu formato e as festividades podem durar até uma semana, após a sexta-feira da Paixão.

Páscoa ao redor do mundo Páscoa ao redor do mundo
Atenas na Grécia Sydney na Austrália

Suíça

Como não incluir chocolate nessa comemoração? Como no Brasil, o país também tem a tradição de esconder coelhos de chocolate para as crianças procurarem. Na segunda-feira após a Páscoa, também é feriado e eles têm o costume de pintar ovos de galinhas. No domingo, pessoas de todas as idades se reúnem na Praça Kornhausplatz para a disputa de ovos.

Guatemala

Visitar a Guatemala na celebração da Páscoa é de deslumbrar! Tem muitas cores, músicas, incensos e rituais tradicionais. As pessoas usam máscaras, trajes típicos e alegres. Longos tapetes de flores coloridas cobrem o chão e a população caminha sobre eles para chegar às igrejas.

 

Consulte nossos roteiros ou entre em contato conosco para vivenciar e conhecer uma nova cultura com uma maneira diferente de comemorar a Páscoa ! Feliz Páscoa a todos ;)

Olá, deixe seu comentário para Páscoa ao redor do mundo

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado