Blog

Lençóis Maranhenses

  • Compartilhe
  • Postado em 31/05/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 413 vezes
Lençóis Maranhenses

Os lençóis maranhenses é um paraíso que não é tão escondido assim, uma vez que centenas de turistas buscam explorar esse magnífico destino todos os anos.

Localiza-se em pleno nordeste brasileiro, mais especificamente na região de Barreirinhas que se encontra a 250 km de distância da capital São Luis.

Nos Lençóis Maranhenses a presença das dunas é constante e as águas escuras do rio Preguiças fazem uma grande participação neste belo cenário natural. Todavia, é importante lembrar que o destino turístico deste post compõe o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses que integra a Rota das Emoções, cujos principais atrativos você conhecerá nos próximos parágrafos. Confira!

Circuito Lagoa Azul

É um passeio em que você tem a oportunidade de conhecer várias lagoas como: Lagoa Azul, Lagoa da Paz, Lagoa da Preguiça, Lagoa do Peixe e Lagoa da Esmeralda. Para aproveitar melhor e ter uma visão mais ampla dos Lençóis procure realizar a visita na região entre os meses de Junho e Agosto. Este passeio é considerado um dos mais bonitos.

Voadeira no rio Preguiças

Trata-se de uma lancha baixa que percorre um dos rios mais importantes e que oferece incríveis paisagens aos turistas como mangues, dunas e algumas paradas. Em Vassouras existe uma palhoça, a qual é bem frequentada pelos saguis. Já em Mandacaru você encontrará um farol que oferece bela paisagem do vilarejo e vários artesanatos locais.

Sobrevoo no Parque Nacional

Além de conhecer as belezas naturais maranhenses no solo é possível verifica-las no ar. Com o sobrevoo você terá a oportunidade de observar os traços geográficos singulares da região. Para fazer esse passeio é necessário reservar um horário com a AVA, que é uma empresa que atua na região desde 2013.

Passeio em Santo Amaro

A simpática vila é a porta de entrada para os Lençóis Maranhenses. O local é ideal para dar uma parada para descansar para depois retomar o percurso de aventura. Em Santo Amaro existem belas lagoas inexploradas como é o caso da lagoa da Gaivota, que é caracterizada pelas águas de tonalidade azul-turquesa enquanto a sua volta há montes de areia bem fina.

A lagoa de Betânia merece um dia só para explora-la. Os programas de passeio geralmente duram o dia todo, mas te garanto que vale muito a pena!

Conheça Atins

Trata-se de outro vilarejo que também serve de porta de entrada para os Lençóis Maranhenses. Como é uma vila de pescadores, a rusticidade e as paisagens idílicas fazem parte deste belo cenário.

Na região é possível conhecer praias, igarapés e lagoas como a do Mario e a Verde. E se você gosta de esportes como, por exemplo, o kitesurfe terá boas oportunidades de se divertir; mas não para por aí: ao entardecer você poderá contemplar a bela paisagem da revoada dos guarás na região da foz do rio Preguiças. É um atrativo a parte que encanta a maioria dos turistas.

Bom, o que achou dos Lençóis Maranhenses ficou com vontade de conhecer? Entre em contato conosco que preparamos uma oferta especial para você. Aproveite!

Olá, deixe seu comentário para Lençóis Maranhenses

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado