Blog

Indonésia

  • Compartilhe
  • Postado em 01/05/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 144 vezes
Indonésia

A Indonésia é um dos destinos asiáticos mais procurados pelos turistas brasileiros. Curiosamente é um país que conta com mais de 17.500 ilhas, sendo uma mais linda do que a outra.

Entretanto, deste número somente 6.000 ilhas são habitadas e Java é a mais populosa. Estima-se que ela concentra cerca de 60% da população da Indonésia. Neste artigo você terá a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos desse país que reúne belezas naturais que são considerados verdadeiros paraísos terrestres. Preparado? Então vamos lá.

Ilha de Bali

Ainda que seja uma das menores ilhas da Indonésia, Bali é um dos lugares mais procurados pelos turistas devido a sua incrível beleza, praias de águas quentes e a proteção natural dada pelas montanhas vulcânicas que oferecem um verdadeiro cenário de filme.

Um dos atrativos indispensáveis é o templo Tanah Lot que é um dos cartões postais da Ilha. Localizado sobre as pedras, o seu acesso é realizado em maré baixa, pois quando a mesma sobe fica muito difícil. Não dispense a contemplação do por do sol que é simplesmente magnífico.

Para quem gosta de aventura a dica é subir o Mount Batur que é um vulcão ativo considerado sagrado pelos nativos. Você gastará cerca de 2 horas para chegar ao topo que fica a mais de 1.700 metros acima do nível do mar.

Outro atrativo turístico inusitado é o Jatiluwih Rice Field que é o maior campo de arroz de Bali e é considerado patrimônio da UNESCO. Nele você terá a oportunidade de conhecer o subak que é uma espécie de irrigação natural. O visual é um espetáculo a parte.

Ilha de Java

Vale lembrar que é aqui que se encontra a famosa cidade de Jakarta que é a capital da ilha. Lá você encontrará o Candi Mendut que é considerado um dos templos budistas mais antigos (provavelmente erguido no século IX). E além deste você não pode deixar de conferir de perto a suntuosidade do Candi Siva Mahadeva, templo dedicado a Shiva com mais de 50 metros e altura.

Uma cidade que não pode ficar de fora do seu roteiro é Yogiyakarta que provavelmente você já viu em algum filme oriental. É uma cidade histórica rica em cultura. E não muito longe dali, algo em torno de 16 km a nordeste, você encontra a famosa Prambanam que nada mais é do que o maior complexo de templos hindus.

Indonésia Indonésia
Lombok Templo-Borobudur

 

Lombok e Gili Islands

A Indonésia é um país que parece ter sido desenhado a mão, pois em cada parte (ou ilha) você encontra a beleza fortemente presente e no fim não sabe o que realmente é mais atrativo.

Em Lombok você encontra as paradisíacas Gili Islands com suas praias exuberantes e de temperatura agradável. Devido à transparência das águas é fácil notar a presença de peixes que nadam calmamente.

Se você deseja aproveitar toda a beleza da natureza a dica é passar ao menos um dia em Gili Meno para relaxar e sonhar!

Ficou com vontade de ir à Indonésia? Fale com a gente!

Olá, deixe seu comentário para Indonésia

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado