Blog

Fernando de Noronha

  • Compartilhe
  • Postado em 07/05/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 382 vezes
Fernando de Noronha

Um dos arquipélagos brasileiros mais famosos de beleza inegável e que deixa até os estrangeiros de boca aberta. Destino cobiçado por milhares de pessoas, Fernando de Noronha é sem dúvida um paraíso na terra.

Além de belas praias, inclusive uma que já foi eleita a mais bela do planeta (Baía do Sancho), conta com uma exuberante fauna e flora que recebe toda a atenção e proteção ambiental. O arquipélago é um lugar ideal para descansar, se aventurar e amar. Veja a seguir alguns dos seus principais atrativos turísticos.

Vila dos Remédios

Pode-se dizer que é o centrinho do arquipélago e possui várias edificações históricas que reportam ao século XVIII, cujas construções foram realizadas pelos portugueses e tombadas pelo IPHAN.

Passear pela região é contemplar esses traços históricos junto com visitas à igreja de Nossa Senhora dos Remédios (construída por volta de 1772), o Palácio São Miguel (sede administrativa da ilha), as ruínas da antiga fortaleza, além do Memorial Noronhense, onde você pode conhecer um pouco mais sobre a história da região e sua cultura.

Projeto Tamar

O famoso projeto de proteção às tartarugas marinhas é um atrativo a parte em Noronha. Durante o dia você pode acompanhar parte do seu trabalho realizado na Praia do Leão onde geralmente ocorre a desova das tartarugas.

E por falar nesses incríveis animais um bom passeio é o Tartarugada que acontece a noite. É uma oportunidade de ver de perto a abertura dos ninhos e/ou monitorar a desova com todas as explicações e curiosidades dadas por um biólogo. Não perca as palestras noturnas que são realizadas na sede do projeto.

 

 

Fernando de Noronha Fernando de Noronha
Mergulho em Fernando de Noronha Dedo de Deus

Mirantes

Existe uma boa variedade de mirantes que permitem contemplar “a arte” da natureza, tirar fotos incríveis e assistir a um verdadeiro espetáculo que é o por do sol.

No Forte São Pedro do Boldró contemplar o fim de tarde remete a uma experiência única, pois você avista os Dois Irmãos enquanto ouve uma agradável apresentação musical como trilha sonora!

E no Mirante do Sancho e da Baía dos Porcos você fica de frente para uma das praias mais bonita do mundo, ou seja, a Praia do Sancho. Vale lembrar que o mirante fica sobre uma falésia e caso deseje descer até a praia deverá utilizar as escadas que passam pelas fendas na rocha.

Praias

Como a do Sancho dispensa comentários vamos partir então para a Cacimba do Padre, a qual é uma das maiores (cerca de 900 metros de extensão) e é famosa por abrigar o cartão postal de Noronha: o Morro dos Dois Irmãos. Destaque para as suas águas verdes transparentes.

Já a praia da Conceição é caracterizada por suas águas calmas. Aproveite para explorar o canto direito, pois lá você encontrará uma piscina com vários peixes. Na praia do Atalaia as pedras negras de origem vulcânica chamarão a sua atenção, assim como as várias piscinas repletas de peixes.

Esse foi só um aperitivo, quer conhecer mais? Entre em contato com nossa equipe que preparou uma oferta especial para você!

Olá, deixe seu comentário para Fernando de Noronha

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado